Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os assuntos do momento no futebol catarinense

03 de fevereiro de 2015 10

Chapecoense

O Guarani tentou , equilibrou o jogo, mas prevaleceu a qualidade da Chape no Renato Silveira. Cruel, Ananias fez três e já tem cinco gols em duas rodadas, liquidou o jogo e encaminhou a vitória de virada , por 3 a 1. Quem vai parar a Chapecoense ?

Ceará

O jogador do Guarani, por quebrar a perna de Juninho, pegou dois jogos de suspensão e fica afastado do futebol até o retorno do lateral do Figueira. A decisão foi do TJD. Cabe recurso. Pena difícil de ser mantida, considerando que a intenção de provocar a lesão não ficou caracterizada.

Figueirense

Sai o volante Paulo Roberto e entra o meia Léo Lisboa para o jogo com o M. Dias, hoje, em Camboriú. Melhorar a criatividade no meio-campo é uma necessidade. É a grande chance de Léo Lisboa. Por que não foi assim diante do Atlético-IB?

Avai

Geninho não faz mistério. Felipe Maia entra na zaga e Tinga no meio, substituindo Willian Rocha e Eduardo Neto, suspensos, para o jogo com o Criciúma amanhã. Escolhas que não mudam a forma de jogar. Atuar bem os noventa minutos é o desafio do Leão.

Joinville

Com Kadu na lateral esquerda, substituindo Rogério, suspenso, o Joinville tem jogo duro com o Atlético em Ibirama.
O primeiro tempo diante do Avai é a referencia de desempenho para evoluir. As jogadas aéreas devem predominar na estratégia do Atlético , ponto fraco da zaga do Joinville.

Lages

O Inter tanta mostrar , diante do Metropolitano, que a derrota por cinco gols em Chapecó foi um momento atípico. Jogando em casa e com todos os jogadores liberados para atuar, vencer é uma exigência para quem busca vaga no hexagonal.

Comentários (10)

  • Chico Itapema diz: 4 de fevereiro de 2015

    Acho dificil este ano qualquer outra final que não seja Figueirense X Avai ou Figueirense X Chapecoense,esses 3 times estão muito acima dos demais,só acho.

  • Semprefigueira diz: 4 de fevereiro de 2015

    O frança correu pra cima do arbitro, não o tocou e pegou 8 jogos.
    O Ceara quebra o tornozelo do Juninho, e pega dois. Sim porque ese afastamento ate o juninho retornar é pra engambelar. Vão alegar que o cara precisa trabalhar, que a propria punição foi só de 2 jogos e bla bla bla e vão ter a pena reduzida.

    Continuo dizendo. Os julgamentos de TJD e STJD são extremamente rigorosos pra punir o Figueirense e não tanto com os outros.

    Volto minha atenção para o que aconteceu no Rio de Janeiro onde diversos torcedores do Flamengo invadiram o tunel que da acesso ao vestiário do adversário, quebraram coisas, roubaram mochilas e agrediram o goleiro Ricardo Berna.

    Vi o Procurador do TJD do Rio questionando uma serie de coisas,achando estranho, querendo intimar o goleiro a depor, e bla bla bla. Ou seja, tentando encontrar um caminho pra aliviar o Flamengo. Foi nítido isso, mas talvez náo consiga.

    Aqui, quando umbêbado joga papel higiênico em campo o Figueira e punido com perda de mando de campo. Mas quando torcedor adversário joga garrafa em campo, o clube é apenas multado. E ainda vem profissional da imprensa dizer que o culpado foi o Policial
    que levou a garrafa até o arbitro e dedurou o infrator.

    Náo sou adepto a teorias de conspiração, mas os fatos estão aí pra comparar.

    Ta dificil, viu?

    Semprefigueira

  • Beto diz: 4 de fevereiro de 2015

    Parabéns pelos comentários Paulo. Se possível fazer isso no início e final das rodadas.
    Concordo em relação ao Figueirense sair jogando com dois meias, ainda mais que o Ricardinho pode fazer a função de segundo homem quando precisar. Porque será que o Argel não coloca o Léo Lisboa? Pressão na diretoria pra contratar um meia mais experiente? Ou não quer colocar o garoto na pressão e queimar? O que achas, Paulo?

  • Fernando Avaiano diz: 4 de fevereiro de 2015

    Primeiro, que jogar com Guarani e Lages, não é parâmetro pra nada. Só vou dizer alguma coisa se a Chape meter 5 bucha no Jec, no Figueira, no Avaí, aí sim. É a imprensa tentando criar um favorito onde não existe, está tudo na mesma onda e é início de campeonato.

  • Manés Arrugantis! diz: 4 de fevereiro de 2015

    O França, coitado, correu para o juiz para elogiar a mãezinha dele. Chegando lá, falou que era uma excelente cozinheira, tratou muito bem do filho, etc.
    Teoria da conspiração, “Semprefiggera”? Maior injustiça contra teu time! Tudo que for feito contra esse clube é e sempre foi tremendamente injusto! E sabes porquê? Porque nesse time só tem “florzinhas” cheirosas. Principalmente na torcida…
    E os árbitros só prejudicam o Figgera. Olha ano passado na final do catarinense o gol de mão do tal Lúcio Maranhão. Que juiz mal intencionado contra o Figgera, hein? Não é que o safado validou o tal gol? Mais uma vez foram prejudicados, pois ganhar campeonato desse jeito, nem eu queria…

  • cabral diz: 4 de fevereiro de 2015

    A chapecoense pegou duas galinhas mortas

  • Chico Itapema diz: 4 de fevereiro de 2015

    Ainda bem que tu acha sheik ( fake com Chico Itapema ) acima. O Paulo pode ver se o meu e-mail é o mesmo. Espera o figger rite jogar com time mais forte, em casa ou fora. Em casa é fácil falar, fazer pressão como os minicapitalenses estão acostumados.

    Todo jogador irresponsáveis devem ser punido, são pagos para jogar futebol e não achar que um é melhor que o outro no grito ou no braço.
    Falando em punição a mais para os barbies, isso acontece mais pelas atitudes tomadas, intrigas, tanto da diretoria como sua torcida, por que todos anos, todos os jogos tem uma reclamação dessas pessoas desonesta neste clube, devem ser punidos sempre até aprender.

  • Da Barra diz: 4 de fevereiro de 2015

    Escutai, bando de hereges e cabeças-fracas!
    Jákátô de volta!
    Acabou a folguinha dos chinelinhos Bvaianos e dos metidinhos a paranaenses do sul.
    Ah!
    Levaram um abafa do poderoso combinado do Uram?
    Óh!
    Assim sendo, permitam-me rir beem baixinho: “hihihihihiii!”.

    FURACÃO, mô quiridu!

  • Silvio diz: 4 de fevereiro de 2015

    Punição de jogos do Ceará foi mais pela consequência do que pelo fato
    O fato não merecia mais que dois jogos … perfeito.
    O resto é balela de ter que ficar parado, etc….
    Há caso em que o agressor quebra a perna … o agredido teria que também ficar parado???
    Analise-se o fato e não a consequência

    Teve um caso parecido com um jogador da Chape com jogador do Figueira… no lance o juiz não puniu com vermelho, pois o fato não merecia, mas o jogador se machucou seriamente e o TJD queria punir o jogador pela consequência … isto não existe … e a pena não vingou, apesar do lobby da imprensa manézinha..

    Pergunto: se fosse o agressor jogador do Figueira há o mesmo tratamento … sabemos que não … por isto que algumas coisas nunca mudam no futebol … tratamento desigual

  • Chico Itapema diz: 4 de fevereiro de 2015

    No futebol não podemos avaliar um time após seu primeiro jogo, temos que analisar seu adversário e ver se esse adversário tem uma sequência, um futebol contra todos times mais organizado.
    A dupla da ilha sempre fica alegres após tirar pontos do Jec, feliz por não perder para um clube que se espesabilizou em ser campeão nacional, coisa que não sabem o que é isso a muito tempo, 100 anos e nada, só participa. kkkkkkkkkk
    A Chape jogou contra dois clubes prováveis rebaixado, vamos ver essa sequência agora, na mesma forma falamos do Criciúma e o clube alvirosa, perder ou empatar seria vergonhoso, no seu primeiro jogo.

Envie seu Comentário