Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 28 maio 2016

Figueira sofre a primeira derrota no Paraná

28 de maio de 2016 6

O detalhe pesou novamente contra o Figueirense e o time perdeu a invencibilidade para o Atlético na Arena da Baixada.

Cabeceio

Apesar de ter menos posse de bola, as chances foram iguais no primeiro tempo. A diferença é que nas duas vaciladas de Ayrton o Atlético aproveitou com Ewandro e Thiago Heleno. Já o cabeceio de Rafael Moura parou na trave e Ermel perdeu na frente do goleiro.

Trave

Atacar era a opção inevitável no segundo tempo e o Figueira buscou o resultado, apesar dos riscos que levaram o goleiro Gatito a fazer boas defesas.

Bruno Alves diminuiu a diferença e o Figueira partiu para cima. O chute de Dudu parou na trave e o cabeceio de Rafael Moura não entrou. Desta vez nem o empate o time conseguiu e o aproveitamento despenca na quarta rodada.

Próximo jogo é com o São Paulo em casa e com o time já na zona de rebaixamento. A pressão começou.

William brilha em grande tarde do Leão

28 de maio de 2016 2

O Avaí derrubou a tendência de jogo complicado ainda no primeiro tempo, com três gols surpreendentes em seis minutos, e encaminhou um excelente resultado diante do Ceará na Ressacada.

O Ceará tinha volume de jogo, mas não finalizava e o Avaí apenas se defendia até os 30 min, quando Romarinho recuperou a bola e abriu o caminho para o primeiro gol de William. Logo depois, novamente Romarinho aproveitou a falha da defesa e sofreu pênalti. William fez o segundo . Aos 36 min Jajá bateu falta no ângulo e fez o terceiro. A vitória estava encaminhada, mas não foi com a facilidade esperada.

Willian fez o quarto gol logo no início do segundo tempo e indicava uma grande goleada, mas o Ceará reagiu e Silas demorou para reforçar a marcação. O árbitro não confirmou um gol de Bill, que estava em condição regular, antes de o Ceará descontar com Bill e Felipe, mas a reação ficou nisso. Final 4 a 2 para o Leão.

Uma grande vitória, que coloca o Avaí na parte de cima da tabela, melhora a auto-estima da equipe e passa confiança ao torcedor.

Destaques

Jajá e Lucas de Sá, mais uma vez , distribuíram bem o jogo e mostraram superação na marcação.

Renato fez o cruzamento do primeiro gol e apoiou bem na direita. Terminou o jogo pelo meio ajudando na marcação.

Romarinho foi importante em duas recuperadas de bola que viraram gols.

Willian, com três gols, foi o grande nome do Avaí.