Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2016

Joinville vence com gol no último lance

31 de maio de 2016 0

O Joinville conquistou a primeira vitória na Série B, superando todos os problemas, diante do Tupi em Juiz de Fora.

Foi uma vitória bem ao estilo do técnico Hemerson Maria. O time jogou recuado e apostou nos contra-ataques.

No primeiro tempo pouco conseguiu atacar , mas quando chegou na área foi eficiente. Juninho serviu e Fernando Viana abriu o placar.

O Tupi empatou no início do segundo tempo , aproveitando a confusão do zagueiro Victor Oliveira com o goleiro Oliveira, mas o Joinville conseguiu atacar várias vezes com perigo e chegou á vitória nos acréscimos. Pereira , o destaque do jogo, rolou para Murilo fazer o segundo gol.

Um resultado que reanima o Joinville, depois dos tropeços das primeiras rodadas.

Criciúma domina e vence o Avai

31 de maio de 2016 1

A formação ofensiva dos times não garantiu um jogo com muitos lances, como se imaginava antes da bola rolar.

O Avai apostou na marcação no próprio campo, mas teve dificuldade para segurar o Tigre e praticamente não levou perigo ao goleiro Luiz.

O Criciuma insistiu mais, encontrou espaços pelas laterais, principalmente com Niltinho em cima de Renato e chegou ao gol no segundo tempo com o artilheiro Gustavo.

No Avai, surpreendeu as alterações do técnico Silas, que optou por Toshi e Lucas Coelho em um momento decisivo do jogo, quando o time pedia mais cuidado na marcação e força para puxar contra-ataques.

Vitória contundente do Tigre, que manteve o domínio do jogo o tempo inteiro e teve Juninho e Élvis como destaques.

Figueira sofre a primeira derrota no Paraná

28 de maio de 2016 6

O detalhe pesou novamente contra o Figueirense e o time perdeu a invencibilidade para o Atlético na Arena da Baixada.

Cabeceio

Apesar de ter menos posse de bola, as chances foram iguais no primeiro tempo. A diferença é que nas duas vaciladas de Ayrton o Atlético aproveitou com Ewandro e Thiago Heleno. Já o cabeceio de Rafael Moura parou na trave e Ermel perdeu na frente do goleiro.

Trave

Atacar era a opção inevitável no segundo tempo e o Figueira buscou o resultado, apesar dos riscos que levaram o goleiro Gatito a fazer boas defesas.

Bruno Alves diminuiu a diferença e o Figueira partiu para cima. O chute de Dudu parou na trave e o cabeceio de Rafael Moura não entrou. Desta vez nem o empate o time conseguiu e o aproveitamento despenca na quarta rodada.

Próximo jogo é com o São Paulo em casa e com o time já na zona de rebaixamento. A pressão começou.

William brilha em grande tarde do Leão

28 de maio de 2016 2

O Avaí derrubou a tendência de jogo complicado ainda no primeiro tempo, com três gols surpreendentes em seis minutos, e encaminhou um excelente resultado diante do Ceará na Ressacada.

O Ceará tinha volume de jogo, mas não finalizava e o Avaí apenas se defendia até os 30 min, quando Romarinho recuperou a bola e abriu o caminho para o primeiro gol de William. Logo depois, novamente Romarinho aproveitou a falha da defesa e sofreu pênalti. William fez o segundo . Aos 36 min Jajá bateu falta no ângulo e fez o terceiro. A vitória estava encaminhada, mas não foi com a facilidade esperada.

Willian fez o quarto gol logo no início do segundo tempo e indicava uma grande goleada, mas o Ceará reagiu e Silas demorou para reforçar a marcação. O árbitro não confirmou um gol de Bill, que estava em condição regular, antes de o Ceará descontar com Bill e Felipe, mas a reação ficou nisso. Final 4 a 2 para o Leão.

Uma grande vitória, que coloca o Avaí na parte de cima da tabela, melhora a auto-estima da equipe e passa confiança ao torcedor.

Destaques

Jajá e Lucas de Sá, mais uma vez , distribuíram bem o jogo e mostraram superação na marcação.

Renato fez o cruzamento do primeiro gol e apoiou bem na direita. Terminou o jogo pelo meio ajudando na marcação.

Romarinho foi importante em duas recuperadas de bola que viraram gols.

Willian, com três gols, foi o grande nome do Avaí.

Avai e Joinville apostam no apoio da torcida para vencer

27 de maio de 2016 0

Avai

Vencer o Ceará se tornou importante para continuar disputando posições na parte de cima da tabela, nesta arrancada da Série B.

Melhorar o desempenho dos jogadores de ataque, incluindo quem vai ocupar a posição mais adiantada no meio-campo, é uma necessidade para o time adquirir mais consistência, fator necessário para superar o experiente time do Ceará, comandado por Sérgio Soares.

Quem vai ocupar a função de criação no meio é a questão central para melhorar o desempenho. Continuará sendo Tatá? Chegou a vez de Diego Jardel novamente? Jajá ou Lucas de Sá mudando de função ?

Acredito que até o Silas está em dúvida.

Joinville

Anselmo, que era um dos destaques do time foi antes de começar a Série B. Agenor, o grande nome da equipe se despediu esta semana. Bruno Aguiar também pode sair. Os nomes que chegam não empolgam e os primeiros resultados não ajudam.

A situação do Joinville é desanimadora na arrancada da principal competição do ano, mas o time não pode se abater e precisa encontrar forças para vencer o Londrina e amenizar os problemas.

Como vai fazer isso ? É uma missão para o técnico Hémerson Maria, que sempre encontra um jeito de superar os obstáculos e produzir resultados surpreendentes apesar das limitações.

Vai conseguir de novo ? Melhor não duvidar, apesar da tendência contrária.

Figueira busca primeira vitória e Chape recebe a sensação do campeonato

27 de maio de 2016 0

Figueirense

precisando vencer para evitar pressões mas rodadas seguintes, encara o Atlético-PR que também ainda não sabe o que é vitória.

Nas partidas com Ponte Preta, Cruzeiro e Santos o Figueirense deixou escapar a vitória nos detalhes do jogo, indicando a necessidade de atenção em todos os aspectos e o tempo todo, para ter chance de vitória na Arena da Baixada. É importante atuar bem o tempo inteiro, não apenas parte do jogo , como ocorreu até agora.

O desafio é melhorar o desempenho do meio-campo para equilibrar o time , considerando que a defesa tem atuações regulares e o ataque consegue boa média de aproveitamento das chances.

A entrada de Ermel no ataque desde o início do jogo pode ser a melhor opção.

Chapecoense

Encara a sensação do campeonato até agora, mas jogando em casa tem grande chance de fazer mais uma vitória, que escapou no último lance da partida no jogo com o Flamengo em Volta Redonda.

O Santa Cruz conta com Grafite , autor de seis gols em três jogos, mas a Chape aposta em seu artilheiro, Bruno Rangel, que também tem decidido muitos jogos. Vai ser uma disputa particular de goleadores.

conquistando mais uma vitória, a Chape fica em situação confortável nas primeiras rodadas.

Tigre perde a primeira com participação do árbitro

27 de maio de 2016 1

O Criciúma deixou passar uma boa oportunidade de vencer a primeira partida fora de casa e se manter entre os primeiros da Série B.

O Tigre perdeu por 2 a 1 para o CRB, em Maceió , em jogo que poderia ter vencido, não fossem alguns fatores tão frequentes no futebol.

Primeiro , jogando mais do que o adversário, o Tigre não aproveitou as boas oportunidades que criou. Segundo, o árbitro Felipe Varejão validou um gol irregular do CRB e não marcou pênalti em Ezequiel. Terceiro, o CRB foi eficiente e aproveitou as poucas chances que teve.

Um resultado que o Criciúma vai lamentar por várias rodadas.

Sem atacar, Joinville perde a primeira na Série B

25 de maio de 2016 1

O placar foi apenas de um a zero, mas em nenhum momento o Jonville indicou que tinha alguma chance de , ao menos, empatar a partida na Fonte Nova.

O goleiro Agenor ainda fez alguns milagres , mas não teve como evitar o gol de Ernane e a primeira derrota na Série B.

A falta de produção ofensiva, problema que vem desde o ano passado, é o ponto que continua tirando o equilíbrio do Joinville.

Chapecoense deixa escapar vitória no final

25 de maio de 2016 0

A Chapecoense conquistou mais um ponto fora de casa e manteve a invencibilidade, mas sai de Volta Rodonda lamentando o empate por dois gols com o Flamengo.

É que além de ter jogado bem , a Chape ficou com um jogador a mais boa parte do segundo tempo e vencia até o último minuto.

O jogo foi marcado por dois pênaltis que não existiriam e foram confirmados pela arbitragem. Bruno Rangel empatou o jogo em lance que ele caiu na área, mas não foi tocado. Hyoran cobrou falta no ângulo e virou o placar. Um belo gol.

No último minuto Alan Patrick cobrou pênalti inventado pelo árbitro e empatou para o Flamengo.

Mas uma boa partida da Chapecoense, mas não soube cuidar dos detalhes para garantir a vitória.

Mais um empate do Figueira

25 de maio de 2016 7

O Santos dominou o primeiro tempo, o Figueirense mandou no segundo e jogo terminou empatado com a participação da arbitragem.

Rafael Moura

A posse de bola foi quase toda do Santos antes do intervalo, mas, embora o domínio, foram poucas as vezes que o Peixe envolveu a defesa e conseguiu finalizar.

Com a marcação muito recuada no meio-campo, o Figueirense deixava os volantes Renato e Thiago Maia soltos para rodar a bola no ataque e não conseguia avançar.

Em rara jodada ofensiva, o estreante Airton deu bom passe para Rafael Moura mostrar sua qualidade na conclusão e ele não falhou.

A vantagem foi embora na sequência com um pênalti bobo cometido por Ferrugem. Victor Bueno empatou.

Pênalti

Com Dudu no lugar de Guilherme Queiroz, o Figueira voltou melhor e quase fez o segundo gol em cabeceio de Jaime, mas o zagueiro foi mal no lance seguinte e fez pênalti. Joel virou o placar.

O Figueira tentou pressionar e reclamou de pênalti de Thiago Maia em Ferrugem.

Aos 21 min o Santos ficou com um a menos , depois de falta violenta do zagueiro Gustavo Henrique em Dudu.

O Santos não atacou mais e a bola ficou só com o Figueirense até cair no pé de Ermel , depois de cruzamento de Dudu. Um golaço aos 46 min.

Quase perdeu , quase ganhou , mas no final outro empate que trava o time na tabela.

Apito

Wagner Magalhães acertou ao marcar os pênaltis para o Santos e na expulsão de Gustavo Henrique, porém prejudicou o Figueira ao não marcar pênalti em Ferrugem.