Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 1 junho 2016

Figueira busca primeira vitória e Chape vai a Curitiba

01 de junho de 2016 1

Orlando Scarpelli

O jogo com o São Paulo é dos mais difíceis da Série A, considerando o momento dos dois times, mas é uma oportunidade de o Figueirense sair do estágio do copo meio cheio ou meio vazio.

Nos quatro jogos anteriores faltou o desempenho constante durante o tempo inteiro. Nos três empates – Ponte Preta, Cruzeiro e Santos- o time esteve perto da vitória, mas também da derrota. Em um tempo de cada jogo teve mais posse de bola e finalizações e no outro foi dominado. Na derrota para o Atlético-PR a situação foi parecida e a chance do empate surgiu no final.

Agora a pressão por resultado é maior. É fato que o time está em formação e que o adversário é forte, como ressalta o técnico Vinicous Eutrópio, mas é realidade que adiar a vitória mais uma vez pode inviabilizar a continuidade do trabalho.

O treinador tem cinco reforços para o jogo, mas a única mudança deve ser o retorno de Marquinhos å zaga. Werlei, Renato, Marlon, Carlos Alberto e Lins devem ficar no banco. Entendo que Carlos Alberto poderia começar a partida.

Se o Figueirense evitar a criatividade de Ganso e bloquear as jogadas aéreas, då um passo fundamental para segurar o São Pulo. A partir daí é preciso jogar mais futebol do que mostrou até agora.

Vila Capanema

O Coritiba não estará em casa, embora em Curitiba, por que o jogo será na Vila Capanema, já que seu estádio passa por reformas. O time não começou bem a Série A e o técnico Gilson Kleina é muito cobrado, mas o coxa vê no jogo com a Chape uma oportunidade para se rabilitar.

A Chape mostra solidez no início do campeonato, mas o empate com o Santa Cruz tirou um pouco da folga na tabela. Por isso, não perder para o Coritiba é importante para se manter em posição confortável , além de segurar um adversário direto na disputa pela permanência na Série A.

Será que Hyoran terá de ser acionado novamente para fazer o time melhorar ou vai ter chance de começar a partida?

Guto Ferreira ainda não ajustou a lateral-direita e a armação do meio-campo nas primeiras rodadas, embora os bons resultados. São setores importantes para elevar o padrão do time.