Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 12 junho 2016

Figueirense comemora 95 anos com vitória

12 de junho de 2016 4

O Figueirense comemorou o aniversário de 95 anos com uma vitória conquistada sob tensão no Orlando Scarpelli e com um golaço de Rafael Moura no primeiro tempo, mas também amparado pelas defesas de Gatito Fernandes no segundo.

Goleador

O Figueirense, utilizando Carlos Alberto na vaga de Bady, partiu para cima do Flamengo desde o início e teve boa posse de bola, mas finalizou com perigo apenas duas vezes, antes de Rafael Moura derrubar Muralha com um chutaço cruzado da direita.

O Flamengo levou perigo nas jogadas de contra-ataque, principalmente pela esquerda, e finalizou quatro vezes além de uma boa chance com Felipe Vizeu.

Gatito

No primeiro tempo apareceu o goleador e no segundo o goleiro para garantir o resultado.

O Figueirense voltou bem do intervalo e conseguiu algumas finalizações, mas a partir do cansaço de Carlos Alberto, Ermel e Rafael Moura perdeu o controle da partida, porque Bady, Queiroz e Lins entraram mal no jogo.

O Flamengo pressionou muito a partir dos 30 min, quase sempre com jogadas pela esquerda, e obrigou Gatito Fernandes a boas defesas para evitar o empate.

O Figueirense não acertou mais os contra-ataques, mas , apesar das tentativas do Flamengo, conquistou os três pontos .

Resultado permite grande alívio na tabela e sequência do trabalho de Eutrópio, o que sempre é importante no futebol.

Destaques

Marquinhos, Bruno Alves e Pedroso pela luta e desarmes. Gatito pelas defesas,foram importantes para defender o resultado.

Carlos Alberto e Rafael Moura foram decisivos na criação e finalizações.

Apito

Leandro Pedro Wuaden errou na interpretação de faltas no primeiro tempo , mas melhorou na segunda etapa e terminou fazendo uma boa arbitragem.

O aniversário do Figueira e o jogo com o Flamengo

12 de junho de 2016 4

O Figueirense completa hoje 95 anos unindo torcedores em torno da mesma emoção: vibrar pelo alvinegro adorado, tesouro do coração de milhares de pessoas.

O roteiro desta história avançou a partir das conquistas nos torneios da cidade para o time que mais ganha títulos no estado e como o catarinense que mais vezes participa da Série A. Do Adolfo Konder para o Orlando Scarpelli e o CT do Cambirela o patrimônio mostra sua evolução. É uma história de orgulho, paixão e conquistas.

Muitas pessoas dedicaram a vida para construir momentos fascinantes, mas há desafios gigantes que precisam ser enfrentados visando nova mudança de patamar.

A conquista de um título nacional e a construção de uma Arena, são objetivos que devem aparecer como prioridades até o centenário, para que a roteiro do crescimento não pare no tempo e a paixão fique cada vez maior.

Aos alvinegros , parabéns !!

Flamengo

O desafio imediato é vencer o Flamengo no Orlando Scarpelli para evitar complicações já no início da Série A e possível mudança de treinador.

O aproveitamento de pontos é baixo e o desempenho em campo é bom apenas em meio tempo de cada jogo. Atuar de forma constante o tempo inteiro é uma exigência para o equilíbrio. Vencer o Flamengo pode evitar precipitações e dar tempo para o trabalho de Eutrópio evoluir.