Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 22 junho 2016

Pontaria falha e Figueira empata sem gols com o Botafogo

22 de junho de 2016 4

O Figueirense voltou a jogar bem apenas meio tempo e assim ficou mais difícil de fazer a primeira vitória fora de casa, por isso o empate com o Botafogo foi um bom resultado em Juíz de Fora.

Gols perdidos

Defendendo bem e explorando os amplos espaços deixados pelo Botafogo, além de recuperar várias bolas no campo de ataque, o Figueirense teve muitas possibilidades de finalizar e perdeu três chances claras para abrir o placar antes do intervalo. Dudu perdeu duas vezes e Ermel uma.

Domínio

O segundo tempo apresentou outra configuração. O Botafogo fez alterações, colocou jogadores mais habilidosos e dominou as ações, mas errou muitas finalizações ou parou nas defesas do goleiro Gatito Fernandes.

Vinicius Eutrópio demorou para mexer no time e quando mudou trocou atacante por atacante e volante por volante. Éverton Santos e Guilherme Queiroz entraram nas vagas de Ermel e Lins, Jocinei substituiu Ferrugem. Alterações que não mudaram a situação. Reforçar a marcação no meio e liberar dois atacantes apenas para atacar- sem precisar acompanhar os laterais – era a substituição mais adequada.

Ainda assim a chance mais clara do segundo tempo e única foi do Figueirense. Airton bateu a falta, o goleiro soltou a bola e Éverton Santos perdeu o gol com baliza aberta.

A campanha não é ruím, mas só passará a ser boa quando vencer fora de casa.