Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 março 2017

Figueira, Tubarão e Chape reagem no final do turno

05 de março de 2017 2

Antes da rodada deste domingo o Avai já era o primeiro colocado do turno, além de ser o time que apresentou o futebol mais eficiente na arrancada da competição, por isso, o empate com o Inter não causa problemas significativos, embora a diferença na pontuação geral para a Chape, segunda colocada, tenha caído para 4 pontos. O jogo valeu mais para receber a taça do turno.

A última rodada , porém, mudou algumas situações que pareciam consolidadas em rodadas anteriores.

Cresceu

A Chapecoense, por exemplo, jogou bom futebol diante do Criciúma e garantiu o segundo lugar, apesar de ter ficado abaixo da projeção inicial. Tendência é entrar forte no returno, emovora o desgaste dos jogos da Libertadores que começa esta semana.

Resultado

O Figueirense, que venceu a primeira fora de casa, novamente não fez grande jogo em Blumenau, mas subiu na tabela e termina o turno longe da zona de rebaixamento. O primeiro lugar do segundo turno é um sonho distante.

Consolidou

O Brusque, apesar da oscilação da segunda e terceira rodadas, confirmou a tendência e fez um turno seguro, praticamente eliminando os riscos de rebaixamento.

Reagiu

O Tubarão, apesar do início sem vitórias, sempre apresentou desempenho de qualidade. A reação nas rodadas finais afasta o time do rebaixamento e indica um segundo turno menos dramático.

Patinou

O Criciúma ficou no meio do caminho. A equipe tinha condições de disputar a ponta do turno, mas o sistema defensivo desequilibrado fez o time perder muitos pontos nos momentos crusciais, como na estreia em casa diante do Avai.

Decepção

O Joinville não está na lista de favoritos e se comportou assim durante o turno. O time não deslanchou e ainda foi prejudicado por lesões de jogadores importantes. Também não se esperava que ficasse na zona de renaixamento, situação que pode ficar dramática no segundo turno.

Para não cair

O Barroso ficou em situação difícil e o Inter ainda não se afastou do risco de cair, além de precisar melhorar o desempenho.

Alguns destaques individuais

Rossi da Chape.

Diego Jardel, Junior Dutra, Romulo e Denilson do Avai.

Dudu do Figueirense.

Roberto do Joinville.

Enrcino do Inter.

Assis do Brusque.

Dódi do Criciúma.

Jandrei e Daniel Costa do Tubarão.

Sabiå do Metropolitano.

Vanbasty do Barroso.