Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 30 maio 2017

Goleiro estréia, afunda o time e pede para ir embora do Figueira.

30 de maio de 2017 2

O futebol costuma surpreender, mas era improvável imaginar uma partida com tantos fatores negativos para o time da casa , que entrava em campo carregando mais possibilidades de vencer, como se viu no Orlando Scarpelli.

A derrota teve fatores externos incontroláveis como o tempo, mas acima de tudo por falhas do próprio time.

O Figueirense, uma equipe leve e de toque de bola, não se adaptou ao gramado com água e lama, acabando, assim, esbarrando em um adversário forte na marcação e rápido nos contra-ataques.

O gramado, porém, não foi o principal problema. A opção do técnico, Márcio Goiano, pelo goleiro Fábio mostrou-se um grande equívoco. Ele sofreu um frangaço no primeiro gol do Boa, pediu para sair no intervalo , foi embora de táxi e se despediu do Figueira. No final da partida, o superintendente, Carlos Arini, confirmou a rescisão de contrato.

Tudo continuou dando errado. O árbitro carioca, Alexandre Tavares de Jesus, errou ao expulsar Zé Antônio e deixou o Figueirense com dez ainda no primeiro tempo. Não demorou para aparecer mais um erro. Jorge Henrique fez pênalti desnecessário e o Boa Esporte ampliou.

No segundo tempo, sem força física e organização, restou ao Figueira lutar bastante, mas pouco produziu.

Bastaram dois jogos para o time perder o encanto. O trabalho de estruturação vai ser longo, como quase sempre acontece, em times montados em cima das competições.