Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Apito polêmico no empate do Avaí com o Flamengo

11 de junho de 2017 1

Avaí e Flamengo fizeram bom jogo na Ressacada para um público de 13.446 torcedores, mas o empate foi ruim para o Avai que ficou na zona de rebaixamento.

Morno

O Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo ,principalmente até os 30 min, quando o Avaí começou a acertar algumas transições rápidas e levar perigo.

Faltou, porém, aos dois times mais contundência ofensiva. O Avaí por errar muito a saída de bola, principalmente com Judson, e o Flamengo por adiantar muito Diego, que jogava quase na linha de ataque esvaziando a armação no meio.

Confusão

O segundo tempo não teve alterações táticas significativas. O Avaí manteve o posicionamento e o Flamengo, mesmo recuando Diego, continuou com o mesmo problema, porque Mancuello entrou e se posicionou mais linha de ataque que no meio-campo.

Mas o jogo cresceu em emoção por que o Flamengo ficou mais criativo e o Avaí acertou mais contra-ataques.

Surgiram bons lances de ataque dos dois times e os gols movimentaram a partida.

Romulo abriu o placar, mas Leandro Danmião empatou na sequência, mantendo o equilíbrio do jogo.

E foi assim até o final, mesmo depois das três alterações de cada lado. Destaque entre as substituições para Pedro Castro, que estreou no Avaí com bom toque de bola e visão de jogo.

Antes, porém , ocorreu a grande confusão do jogo. O árbitro, Paulo Wollkofp, marcou pênalti para o Avaí – pênalti que não aconteceu -, mas depois de longa conferência com assistente e adicional, voltou atrás, indicando que pode ter chegado informação externa para tomar a decisão. A arbitragem acabou acertando, mas provocou grande lambança para decidir.

O Avaí não teve jogadores com grande destaque individual, mas prevaleceu a força coletiva do time.

Ficou a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor para o Leão.

Apito

Paulo Wollkofp, adicionais e assistentes cometaram vários pequenos erros e provocaram uma grande confusão ao voltar atrás na marcação do pênalti para o Avaí. Péssima arbitragem.

Comentários (1)

  • Daniel diz: 11 de junho de 2017

    Acho que o problema é que os juízes estão estragando o campeonato Brasileiro, tanto A e B. Os clubes tem que tomar uma posição, depois lá no final faltou um ponto pra subir quanto para não cair. Isso serve pra qualquer time!!! Sou avaiano, mais tá difícil, tá ficando igual a fórmula 1. Perdeu a emoção.

Envie seu Comentário