Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira deixa escapar a vitória no último lance em Fortaleza

20 de outubro de 2017 0

O Figueirense contrariou a lógica, mudou novamente o sistema tático, jogou como time entrosado, apesar de várias mudanças , e fez bom jogo em Fortaleza. Volta , porém, lamentando o gol no último lance, com a colaboração do goleiro Saulo.

Equilíbrio

Milton Cruz surprendeu ao escolher o time que começou o jogo. Marco Antônio ficou no banco, João Paulo entrou no meio-campo e compôs uma formação de vários jogadores rápidos que melhoraram o toque de bola. Com Dudu, Dudu Vieira, Renan Motta e Jorge Henrique, além de João Paulo, contando com Zé Antônio na proteção e André Luiz no ataque, o time ficou equilibrado.

Dudu Vieira abriu o placar no primeiro lance do jogo, o Ceará empatou na sequência com lima, depois de uma lambança da defesa, setor que mostrou insegurança no primeiro tempo. Na sequência o jogo esfriou um pouco, mas o Figueirense seguiu bem, chegou com perigo em dois lances e não permitiu chances claras ao Ceará.

Dudu Vieira

O Ceará tentou pressionar mais no segundo tempo, mas o Figueirense melhorou a marcação e barrou as ações ofensivas, muitas vezes com faltas táticas. Até os 30 min apenas duas jogadas levaram perigo. Dudu recebeu de Dudu Vieira e perdeu boa chance. O Ceará chegou com bom chute de Leandro Carvalho, que Saulo mandou para escanteio.

Ferrugem e Joãnzinho entraram no time do Figueirense, que continuou melhor em campo. Aos 37 min o Figueirense trabalhou a bola no ataque, Joãnzinho rolou para Dudu Vieira, que , da entrada da área, acertou um chutaço no canto, dando a impressão que encaminhava a vitória.

Uma noite de glória para Dudu Vieira, titular por muito tempo , reserva ou fora da lista outro tanto, e, agora, responsável por um ponto ao menos , conquistado fora de casa.

Foi um jogo de bom futebol do Figueira, que calou o Castelão quase lotado, mas de lamentação pela ausência da vitória, roubada no chute de Pio no último lance do jogo.

Envie seu Comentário