Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira Campeão !!

08 de abril de 2018 0

O Figueirense comemora o décimo oitavo título Catarinense, com direita a grande festa dentro da Arena Condá, aplicando 2 a 0 na Chape, diante de mais de 18 mil torcedores.

Tempos diferentes

O Figueira teve melhor desempenho até os 30 min do primeiro tempo, mas, no restante do jogo foi pressionado e só confirmou o título com o gol de Maikon Leite aos 40 min do segundo tempo. Ferrareis abriu o placar no primeiro tempo com chute de longe .

Os principais fatores que levaram o Figueirense ao título :

O bom início de jogo , que provocou nervosismo no time da Chape e a falha do goleiro Jandrei no primeiro gol.

Os toques rápidos e a velocidade para contra-atacar em cima dos jogadores lentos da defesa da Chape.

A orientação para explorar o posicionamento do goleiro Jandrei, que costuma jogar adiantado.

A firmeza de Bauermann e Nogueira na zaga, sempre com a boa proteção de Zé Antônio e Betinho.

A esperteza e luta de Ferrareis, o melhor do primeiro tempo. O lance decisivo de Maikon Leite, usando sua velocidade no segundo tempo.

O desempenho razoável de Diego Renan e Lazaroni nas laterais, além do guerreiro Renan Motta no meio ou ataque.

A estratégia de Milton Cruz, eficiente no primeiro tempo e com mexidas decisivas no segundo. Primeiro com João Lucas para marcar Apodi e depois Maikon Leite para usar a velocidade no contra-ataque.

Mas foi da experiência de Jorge Henrique e Denis, dois campeões mundiais de clubes, que surgiu a qualidade técnica e o comportamento emocional que deu tranquilidade aos demais jogadores. Jorge Henrique comandou o meio-campo e Denis foi o craque do jogo com várias defesas difíceis e intervenções seguras.

Foi um jogo de bom nível técnico e com muitos lances de gol, diferente de partidas truncadas que costumam dominar as decisões.

Importante também o comportamento da Chape, que foi elegante na derrota, voltando para receber medalhas e troféu. As torcidas também contribuíram com bom comportamento.

Video

O árbitro de vídeo foi acionado em duas situações. Em disputa de Nogueira e W. Paulista e para confirmar o segundo gol do Figueira. Lances fáceis de decidir.

Apito

Braulio Machado e os assistentes, Helton Nunes e Kléber Lúcio Gil, fizeram boa arbitragem. A maior contestação foi a ausência de segunda cartão para Nogueira. O árbitro preferiu administrar o cartão.

Figueira Campeão!!!! Parabéns !!!!

Envie seu Comentário