Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira segura o placar e a vaga no G-4 diante do Sampaio Corrêa

12 de junho de 2018 0

O Figueirense conquistou a vitória, manteve a presença no G-4 e ainda presenteou o torcedor na comemoração de 97 anos, mas o jogo foi dos mais complicados até agora na Série B.

O gramado encharcado já indicava mais dificuldade para o Figueira, que com uma equipe baseada na técnica, tem sofrido em jogos com campo molhado.

O gol de Nogueira aos 6 min parecia indicar uma partida menos complicada, mas a possibilidade não se confirmou.

O Sampaio Corrêa adiantou o time , pressionou a saída de bola, forçou pela esquerda, criou vários lances perigosos e ainda foi para o intervalo com um jogador a mais em campo por que Zé Antônio foi expulso ao dar carrinho violento em Bruninho.

O Figueirense voltou para o segundo tempo disposto a segurar o placar. Renan Motta ficou no vestiário e Pereira entrou na posição de volante, depois dos 35 min e zagueiro Eduardo entrou na vaga João Paulo.

Foi assim, como muita luta e marcaçao, que o Figueira segurou a pressão do Sampaio. Construiu apenas jogadas eventuais no ataque e um lance de gol iminente. André Luís ficou livre e chutou em cima do goleiro.

Individualmente, destaque para Ferrareis, que comandou as principais jogadas do ataque, Denis com boas defesas e segurança mesmo com a bola molhada, Jorge Henrique, incansável no meio-campo e Cléberson. O zagueiro foi o craque do jogo e responsável direto por o Sampaio Corrêa não ter feito gol no Orlando Scarpelli.

No final, apesar da atuação fraca, o torcedor aplaudiu, reconhecendo a luta do time.

Envie seu Comentário