Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira arranca um ponto diante do líder fora de casa

04 de setembro de 2018 0

O empate por dois gols foi um bom resultado para o Figueira contra o Fortaleza. Se surgiu alguma chance de vencer, esteve, porém, sempre mais perto da derrota.

Apesar da ausência de vários titulares e um meio-campo com três volantes, o Figueirense fez no Castelão diante do líder, uma das melhores partidas da Série B, até agora. Não foi brilhante, mas foi menos envolvido na defesa, antes da expulsão, e criou boas chances no ataque.

Foi um jogo de muitas alternativas, marcado por acertos, mas também por erros evidentes, dos jogadores e da arbitragem.

O árbitro deu falta em Marcinho quando era escanteio. Na cobrança, Cleberson desviou e fez contra no momento que havia equilíbrio. Antes o atacante Elton teve boa chance mas tocou para fora. Logo depois do gol do Fortaleza, porém, Diego Renan bateu escanteio e Nogueira empatou com lindo cabeceio.

O Figueirense estava bem quando Denis soltou uma bola no pé de Dodô. Ele fez o gol, porém o assistente marcou impedimento. Erro da arbitragem. O Figueirense continuou melhor e quase virou em grande lance de Ferrareis. Patrick já havia substituído Matheus Ribeiro, que saiu machucado, e assim terminou o primeiro tempo.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo pressionando e Dodô, melhor em campo, continuava comandando as ações. Ele bateu falta da esquerda, Denis falhou, a bola bateu no travessão e Matheus Salles fez contra. Na sequência Patrick foi expulso e indicativa derrota iminente, mas aí apareceu Elton. Ele concluiu com perfeição- fez o primeiro gol com a camisa do Figueirense- grande tabela de Ferrareis com Renan Motta, destaques do Figueira, pela direita.

A partir daí restou segurar o placar. Trevisan entrou na vaga de Elton, mas o Fortaleza encontrou espaços, finalizou várias vezes e foi preciso o goleiro Denis se reabilitar na partida para evitar a derrota.

Foi no sufoco, mas um ponto importante na batalha para chegar ao G-4.

Envie seu Comentário