Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A hora é agora

13 de dezembro de 2010 5

Conversei hoje com o Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.  Ele disse ter assistido a dois jogos do mundial. Na opinião do amigo Noveletto, os “outros” times que estão em Abu Dhabi , fora o Inter de Porto Alegre e o de Milão, podem ser comparados a times do interior do nosso Rio Grande.

Aí perguntei se ele achava mesmo que o Santa Cruz e o Caxias são melhores que Mazembe e Seongnam. Noveletto respondeu que não, ele se referia a dois times da segundona gaúcha. E estava falando sério! Claro que houve um certo exagero do Noveletto, mas me pôs a pensar… Acho que ele não estava tão fora da realidade assim.

O Al Whada por exemplo, onde jogam os brasileiros Magrão, Hugo e Fernando Baiano, treina apenas em um turno. E à noite. Não tem o mínimo preparo físico e mesmo os brasileiros que tecnicamente sao razoáveis, não são mais atletas.

Então, a hora do Internacional é agora. A hora de passar por cima do Mazembe, da República Democrática do Congo, e chegar a tão sonhada final contra a poderosa Inter de Milão que igualmente não deverá encontrar dificuldades maiores contra os sul-coreanos.

Mas futebol é futebol, e não convém vacilar, achar que tem jogo jogado. O Pachuca do México que o diga. Sempre é bom ter seriedade durante os 90 minutos, até para evitar algum acidente jamais imaginado…

Comentários (5)

  • maria diz: 13 de dezembro de 2010

    vai comprar uma camera decente rapá.
    FEITÔÔÔÔ

  • Nélson diz: 14 de dezembro de 2010

    Brito…!!! vcs da RBS tão enchendo a bola dos torcedores….dizendo que os outros times com exceção da Inter…são timecos….aí é que mora o perigo…eu não vou nessa não…os times africanos primam pela falta de técnica, conjunto, etc mas o que esses crioulos batem é brincadeira…e como chutam forte….acho melhor baixarem a bola….e vamos com seriedade nessa partida… pois vai pegar mal perdermos prá esse time.

  • Lúcio diz: 14 de dezembro de 2010

    Bom mesmo era o amistoso sem antidoping?
    Aliás, o Campeão da Liga dos Campeões da África, num amistoso sem antidoping, daria um trabalhão.

  • Dani Basso diz: 14 de dezembro de 2010

    Bá, realmente! São muito fracos estes times aí como o Mazembe. Só estão fazendo número no Mundial! :-)
    Avisaram isto para eles??? O preço de toda esta arrogância foi pago, já podem arrumar as malas e se preparar para o Gauchão…

  • Delmar diz: 14 de dezembro de 2010

    Bem, então depois do resultado do jogo, qual a conclusão que podemos chegar? Duas opções: a) Esse tal senhor que foi entrevistado não entende NADA de futebol (mas deveria entender, ou não?); b) O time que perdeu para o Mazembe é inferior a um time da segundona gaúcha (será?). E agora? Qual a resposta correta?
    Resposta: Bem, fazendo a interpretação do texto acima (da reportagem), as duas respostas estão corretas.
    Em tempo: “Acidente jamais imaginado”? Senhor repórter, milhões de gaúchos imaginavam esse resultado.

Envie seu Comentário