Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

E mais pitbull

25 de setembro de 2007 18

FALA, CIDADÃO

Incrível! Leia abaixo o relato da leitora Roberta Gouveia Cholet. O caso é revoltante.

%22Querido Paulo Sant%27Ana!

Estou muito indignada, meu sogro, Otomar, que é morador da cidade de Igrejinha, foi ontem (dia 24) até o guincho da cidade para retirar sua moto que foi apreendida em junho se não estou enganada por alguns problemas com a documentação, e foi mordido por dois pitbulls dentro do pátio do próprio guincho da cidade.

Ele havia ido até lá acompanhado pelo seu sogro e por um amigo, que ficaram do lado de fora sem poder fazer nada (já que quando chegaram lá, o proprietário do guincho trancou o portão permitindo que somente meu sogro entrasse), quando ele (meu sogro) se dirigia até sua moto, um dos cães atacou sua perna e o derrubou, nesse momento o outro pitbull que estava sendo segurado por um dos funcionários se soltou e o atacou também, demorou um pouco até que conseguiram segurar os animais.

Meu sogro teve ferimentos nos braços e pernas, e sua roupa foi toda rasgada. Quando o hospital ligou pra ele para saber que animais eram para poder dar a vacina no meu sogro, o proprietário do guincho fez tão pouco caso, que respondeu grosseiramente com ironia:

— Não se preocupem, meus cães estão bem e não precisam de vacina.

Sant%27Ana, é terrível ver a que ponto chegamos, meu sogro é um homem simples, trabalhador, certamente vai ficar um bom tempo sem poder trabalhar, o proprietário do guincho não mostrou o mínimo de interesse em relação a saúde dele e o que é pior, é revoltante ouvir, como foi dito a ele, que procure seus direitos na justiça.

Eu lhe pergunto, como é permitido que pitbulls (que são manchetes todos os dias pelas mortes que causam) ficam soltos em locais como um guincho, onde várias pessoas entram e saem todos os dias?

Nesse caso não houve morte para virar manchete de jornal, mas será que para sermos escutados e ser tomada alguma providência sobre a situação dos pitbulls temos que esperar o índice de morte aumentar ainda mais?

Seria um pouco menos revoltante se o proprietario pelo menos se desculpasse, mas agir com tanta ironia e descaso realmente é muito triste, pois essas atitudes nos faz desanimar, faz com que tenhamos cada vez mais descrença no ser humano.

Algumas pessoas que se acham melhores do que as outras porque têm dinheiro é que deveriam ser amarradas em canis para que tivessem a oportunidade de ver a vida de uma forma diferente.

Saudações gremistas Um grande abraço, com toda minha admiração,

Roberta Gouveia Cholet%22

Postado por Sant`Ana

Comentários (18)

  • Antonio Guerra Soares diz: 20 de janeiro de 2008

    Paulo: Toda pessoa inteligente, culta e dotada de boa memória corre o risco do PLÁGIO INVOLUNTÁRIO. Foste pego nessa armadilha na coluna de 20.01.08 – Ciclone antigo-.No segundo parágrafo inseres duas estrofes que pertencem a Ary Barroso em seu TRÊS LÁGRIMAS, acho que de l94l, gravado por Sílvio Caldas. Um abraço

  • Nilson Matos diz: 25 de setembro de 2007

    Gostaria, que a imprensa , gritasse, como gritam os colorados, pelo penalti no Tinga, O campeonato que nos foi ROUBADO, diante do flamengo no Olimpico, quando o Andrade tirou um bola de dentro do gol com a mão, não foi dado nem gol, nem penalti. e O FLA foi campeão.

  • Nadia Teresinha Marques diz: 25 de setembro de 2007

    Pitbull. Cachorros. Cachorrinhos. Cachorrões. Vamos lá: Cachorros são os que perambulam pelas ruas.Cachorrinhos são os adotados como filhos,verdadeiros bebes.Cachorroes servem para a pessoa fazer o que ela não pode:MATAR.Eis aí uma nova arma ! se voce matar,vai preso,o cachorro,não. Voce fica impune

  • Kaarrllaa Rafaela diz: 25 de setembro de 2007

    é revoltante uma situação dessas, o descaso do dono dos caes é um absurdo.

  • Gerson Pires diz: 25 de setembro de 2007

    Quem tem a posse dessa raça de cachorro(propriedade dá idéia de controle sobre, o que convenhamos,ninguém controla essas feras),deveria assumir todas as despesas como aluguél,energia,condomínio,escola,supermercado,transporte,etc,da vítima do ataque do cachorro até a sua completa recuperação.

  • Fernando Sauer dos Santos diz: 25 de setembro de 2007

    Olha, acho que antes de ficarem falando dos cães, deveriam analisar os donos, o dia-a-dia do cão, se ele não é mal tratado, se não passa fome, pois até um vira lata quando mau tratado vai atacar. Eu tinha um pitbull que vc poderia pisar em cima dele, deitar nele e ele ficava fazendo festa! Um abraço

  • Edson diz: 25 de setembro de 2007

    Para começar este assunto tem que entender de cão..não se metam a analizar assunto que nao são da alçada da maioria dos que aqui comentam…duas ou tres raças que são citadas ultimamente são cães de guarda (soldados de Guerra) e são auxiliares na segurança para locais fechados e proibidos o acesso.

  • Greyce Steffen diz: 25 de setembro de 2007

    Olha… tenho um pitbull e nao acho que isso seja da raça… claro a força eh maior… mas qualquer cachorro que for criado de forma incorreta, maus tratos, … vai ser agressivo, Independente da raça.
    Porém,ah porém… o dono do cachorro nao deveria ter tratado com pouco caso o senhor.

  • cristian santana diz: 25 de setembro de 2007

    o nosso pais está um caus na crise area,poluicao entre muitos outros “probleminhas” onde isso vai parar?

  • Paulo Henrique Pinheiro diz: 27 de setembro de 2007

    A tua voz, ecoa como um brado de tantas pessoas que foram mortas ou feridas por cães ferozes.Sendo radialista, no interior, tenho buscado ao máximo conscientizar as pessoas do perigo que representam pittbulls e outras feras caninas.

  • SANDRA MENEGHETTI SADER diz: 25 de setembro de 2007

    Senhor Paulo Santana, pq o senhor ñ se mantém a falar do Grêmio e mal do Inter e para d falar dos pits?
    O senhor ñ sabe q a pior raça q DEUS fez foi o homem?
    O senhor ñ sabe q o animal “racional”, o único q mata por prazer é q faz os animais serem assim?
    Em nome da minha, PARE COM ISSO!

  • bernardo diz: 25 de setembro de 2007

    o pitbull sentiu o cheiro de um gremistinha e foi la tirar uma casquinha!!Da-le pit bull colorado.
    PS: melhoras ai pro tiozinho da historia.

  • luiz diz: 25 de setembro de 2007

    Sr.Paulo Sant`Ana,já que se fala tanto do corintias e o campeonato de 2005,por que não se investiga a compra do Paisandu pelo inter e a fuga da segunda divisão?
    um abraço.Saudações tricolores.
    Luiz

  • Fernanda Fersula diz: 25 de setembro de 2007

    Acredito q esses cães ataquem por instinto, defesa, insegurança, eu já fui mordida pelo meu vira latas, no entanto os pitbulls tem uma força descomunal, sendo impossível a uma criança se defender, por isso achu q eles ñ devem viver em nosso meio. não tenh nada contra o animal é só um ato de proteção

  • Nilson Matos diz: 25 de setembro de 2007

    Gostariam que assistissem os jogos que derrubaram o Gremio pra segundona, tem vergonha e prejuizo maior para um clube? Vejam só o Jogo Grêmio X Palmeiras em Pelotas. Gol Impedido, Gol de Mão, Goleiro expulso (Bilica Pro Gol). Quem ver aquele jogo, não fala mais no penalti do Tinga. Ta no DVD Inacre

  • jose jader felix martins diz: 25 de setembro de 2007

    sugiro a D.Roberta que entre com uma ação contra o Estado para ressarcir-se das despesas e de um eventual dano maior ao Sr.seu sogro,pois ñ se entende que um local que preste serviços ao Estado tenha um animal solto nestas condições e que devria estar preso com enforcador e focinheira.

  • Paulo da Silva diz: 25 de setembro de 2007

    Concordo que os animais não tem culpa, mas moro em taquara e conheço o local. Já fui lá com um amigo e os cães estavam soltos mesmo. Pelo visto são criados soltos no patio e não teria nada de mais desde que não fosse um lugar público né? Ainda bem que alguem denunciou isso! Um abraço

  • Claudio Machado diz: 30 de setembro de 2007

    Pitbulls deveriam ser proibidos no país.

    Esse é um caso de omissão das autoridades brasileiras.

    Faltam decisões nesse país.

    Cadê o líder? Não temos.

Envie seu Comentário