Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 outubro 2007

Santo Antônio das Missões: a tragédia em imagens

25 de outubro de 2007 3

No sábado, um violentíssimo temporal atingiu o norte e o oeste do Estado. Provocando uma devastação até então jamais vista naquelas regiões.

A visão que se tem nas ruas de Santo Antônio das Missões é terrível: casas destelhadas ou completamente destruídas, carros com vidros quebrados e multidões sem água, comida e moradia. Qualquer tipo de ajuda para os moradores é bem-vinda.

As fotos abaixo, enviadas por Zé Carlos Andrade, foram feitas por vários moradores de Santo Antônio das Missões. São imagens que misturam tristeza e soliedariedade.



Fotos: Arquivo pessoal



























Postado por Sant`Ana

Uma medida chocante

25 de outubro de 2007 12

Sérgio Cabral radicalizou desta vez!/Fabio Motta, AE, Banco de Dados - 23/11/2006
É evidente que a natalidade desenfreada colabora para os índices de criminalidade no Brasil.

No entanto, o que estranha no diagnóstico do governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, é que ele pretende adotar o aborto para controlar a natalidade ao invés de adotar os anticoncepcionais. Isso é o que me parece mais chocante.

Saiba mais, ouvindo meu comentário no Gaúcha Hoje.

O aborto como solução e o veneno no leite

Postado por Sant`Ana

Veneno no leite

25 de outubro de 2007 22

A notícia é simplesmente aterradora: a Cooperativa Coopervale, no Triângulo Mineiro, adicionava ao leite longa vida (em caixinha) uma mistura de soda cáustica, água oxigenada, ácido cítrico, citrato de sódio, sal e açúcar.
A finalidade desse verdadeiro coquetel tóxico adicionado ao leite longa vida era a de aumentar-lhe o prazo de validade.

***

O mais preocupante: o delegado da Polícia Federal que desmascarou a mistura tóxica no leite, Ricardo Luiz da Silva, declarou o seguinte: %22(A cooperativa) pode ter passado para outras cooperativas do país, por isso é necessário analisar amostras de todas as marcas. Recebemos denúncias de vários Estados%22.

***

As investigações vinham se sucedendo há vários meses, o que quer dizer que a população mineira (e talvez de outros Estados, segundo o delegado) vinha sendo envenenada há muito tempo.

Calculem que a soda cáustica e a água oxigenada, além das outras drogas adicionadas ao leite, podem causar esofagite, gastrite por inflamação das mucosas do esôfago e do estômago, danificação da membrana das células do estômago, causando úlcera e erosão, danificação da mucosa intestinal, causando até perfurações.

Isto é filme de terror. Todo esse coquetel explosivo contido no leite que a gente compra no supermercado!
Isto é uma barbaridade.

***

Como é que um químico – ou vários químicos – , com diploma de curso superior, pode perpetrar assim um tal crime contra a saúde pública e a vida?
Adicionar soda cáustica e água oxigenada no leite?

E eu inocentemente bebendo leite na convicção de que ele viesse só da vaca!


***

Leio que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está recomendando que os consumidores fiquem atentos a mudanças na textura, no sabor e no odor do leite.

Eu informo que, a cada vez que mudo de marca de leite longa vida em caixas, noto mudanças na textura, no sabor e no odor do leite. Mas eu penso que é uma mudança normal, pois mudei de marca.

Quero acrescentar ainda que, mesmo quando não mudo de marca, noto mudança na textura, no sabor e no odor do leite.

Mas como é que eu, ignorante total sobre técnicas de leite industrializado, vou saber se tem soda cáustica ou água oxigenada no leite que vou beber? Como é que vou saber?

***

E ainda mais confuso fiquei quando li o conselho dado pela titular da Gerência de Vigilância Sanitária de Alimentos do Estado de Minas Gerais, Cláudia Parma: %22Os consumidores não devem ferver o leite na tentativa de diluir os compostos químicos. Ferver o leite só vai diminuir as vitaminas%22.

Como é que é? Quer dizer então que, se eu adquirir um leite que presumivelmente contenha soda cáustica e água oxigenada, devo bebê-lo sem fervura, assim serei alimentado?

Mas e os venenos?

Acho que a gerente da Vigilância Sanitária mineira quis se referir a leite que não contenha soda cáustica e água oxigenada.

Agora é que entendi por que, quando eu era criança, minha tia Manoelita mandava eu embeber qualquer ferimento na pele com leite, tinha água oxigenada.

E ela, também, agora que me lembro, lavava a pia com leite, por causa da soda cáustica.

Mesmo assim, ignorante que sou, não sabia que leite fervido não tem vitaminas. Bebo leite há 60 anos achando que é um poderoso alimento. E bebo com café, ambos fervidos. Eu sou um idiota.

***

Mas é duro saber que canalhas e criminosos põem soda cáustica e água oxigenada no leite de populações inteiras, no leite para adultos e crianças.
Isso provoca revolta e impotência.

É demais.

Postado por Sant`Ana