Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Enquanto isso, no Olímpico...

21 de janeiro de 2008 4

Willian Magrão comemora o gol ao lado de Felipe/Fernando Gomes
Vi o jogo inteiro do Grêmio, que ganhou do 15 de Novembro de Campo Bom por três a zero.

Queria dizer que fiquei com uma impressão muito favorável do Grêmio. Não depois que um jogador do 15 ter sido expulso, mas antes.

No final da partida, o jogador Eduardo Costa fez referência àqueles da imprensa que criticaram o time do Grêmio sobre os jogos-treinos contra times amadores:

— Viu, nos criticaram. Falaram que nosso time não tinha credencial. Agora fizemos uma boa exibição.

Ora, se o jogador disse claramente que foi uma resposta aos críticos que desancaram o pau no time do Grêmio lá na Serra, isso quer dizer que esses críticos, que eu não sei quem são, sinceramente, tiveram um papel importante.

Foram chamados de aves agourentas os que estavam sobre má impressão sobre o time do Grêmio que estava se formando neste início de ano. Então, eu quero destacar o papel das aves agourentas.

Servem para cutucar o time. Para mexer no brio do time, para fazer com que o time procure dar em campo uma resposta a estas aves agourentas. Eu, por exemplo, há muitos anos que sou uma ave agourenta. O Grêmio quando começa a formar um time novo eu já digo:

— Ih, será rebaixado.

Conforme eu digo isso, os dirigentes começam a reforçar o time do Grêmio e ocorre o contrário. Então, essa é a vida.

De qualquer forma, gostei da velocidade desenvolvida pelo Wagner Mancini no time. Gostei de algumas atuações individuais, como a do Anderson Pico. E fiquei impressionado com o time.

Eu sei, como qualquer criança sabe, que se fosse disputar um campeonato nacional, o Grêmio seria rebaixado. Mas não é disso que eu falo. Estou analisando a potencialidade do time e do treinador. E nesse ponto, o Grêmio entusiasmou a sua torcida.

Postado por Sant`Ana

Comentários (4)

  • Josiane Biancon da Veiga diz: 21 de janeiro de 2008

    Santana..sabias palavras como sempre.. o que seria do Gremio se não fossem as aves agourentas em volta?

  • Lucas Dornelles diz: 21 de janeiro de 2008

    Santanna, este time do Grêmio que jogou no sábado certamente é um dos mais jovem da história do tricolor da Azenha. E devem estar chegando mais jogadores jovens pra esse plantel como Mailson, Rafael Carioca e outros que estavam disputando a Copa São Paulo de Juniores. Todos eles com credenciais suficientes para se tornarem novos “Lucas” e “Carlos Eduardos”. O futuro começa a se desenhar favorável para nós azuis.

  • anderson cardoso (morango ) diz: 21 de janeiro de 2008

    EU GOSTO QUANDO VC FALA DE FUTEBOL .AQUELAS OUTRAS HISTORIAS VC DEIXA PRA QUEM NÃO ENTENDE DO BABADO…ASSIM EU TIRO O CHAPEU PRA VC….SAÚDE , ATÉ MAIS….

  • joao batista da silva diz: 21 de janeiro de 2008

    SANTANA:estou contigo!sou ave agorenta tambem!apesar de admirar e ser fa´EDUARDO COSTA!acho que as vezes,a direçao gremista fica muito relex,e o tempo passa,e os titulos tambem.o certo e´que eu levo fe´ “NA RAPAZIADA” que esta subindo para os profissionais.mais 4 jogadores tipo.souza,renato ex fla um zagueiro argentino novo pra botar respeito e um goleiro confiavel!!

Envie seu Comentário