Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os solistas - parte II

21 de janeiro de 2008 1

Vinha eu de experiência desalentadora no dia anterior. Topara em ocasiões diferentes com o Christiano Nygaard, executivo de Zero Hora, e com o Eduardo Flores da Cunha Damasceno, outro alto prócer da RBS.

Eles sentam à mesma mesa de almoço e, quando estão presentes, os outros todos convivas não têm qualquer chance de manifestar-se: tomam conta da conversa e nem aspiram fôlego para pisar fundo no acelerador verborrágico, atemorizando os piedosos ouvintes que os circundam.

Pois um dia depois me encontrei frente a frente com a maior dupla solista da América: Paulo Brossard e Cláudio Brito. Brossard e Brito falavam tanto naquele dia, que a mim foi dada somente a oportunidade de pronunciar interjeições, quase sempre em uma só emissão de voz.

Eles falaram tanto, que acabou convencionado que eu só poderia dizer: %22Sim, não, talvez, hã-hã, xiiii, oh, ah%22, somente quando fiquei furioso por eles falarem tanto e eu não conseguir dizer nada é que me encorajei a uma onomatopéia leonina: %22Grrrrrrrrrrrrrrrrrhhh!%22.

Os solistas são pessoas talhadas para falar em rodas, nunca deixam de integrar-se a qualquer grupo, estão sempre à espreita de uma reunião de mais de duas pessoas para deitarem seu verbo caudaloso e obrigarem seus circunstantes a serem exclusivamente ouvintes.

O solista – ou explanador dominante – começa ouvindo, mas os 60 segundos em que ouve servem somente de chamariz, anzol para suas vítimas. Logo depois dessa petição inicial que concedem aos alvos de sua verborrágica atuação, eles não param mais de falar.

Postado por Sant`Ana

Comentários (1)

  • joao batista da silva diz: 22 de janeiro de 2008

    SANTANA:sabe que eu tinha uma impressao de solista do FAUSTO SILVA,o nosso querido faustão.mais depois que voçe convidou ele para ir ao sala de redação!eu conheci pela primeira vez,o que e´um ser humano,amigo,conheçedor como poucos das proezas do rio grande!e prinçipalmemte das pessoas que ele conheçeu quando era um simples reporter esportivo.como aquele convidado foi grande.começei a mudar meus conçeitos sobre ele.lembrou de voçe laurinho,ostermam ranzolim.hoje acho fausto silva um ex solista.

Envie seu Comentário