
Estou muito triste porque subiu o preço do feijão violentamente. E está subindo o preço do pão violentamente.
E eu pergunto: os salários estão subindo? Na mesma proporção não.
São dois fundamentais gêneros alimentícios para o sustento da raça humana. O feijão e o pão. Para nós brasileiros eles vão ficar mais caros hoje. O pão vai subir 15%. O feijão foi em torno de 30%.
Que tristeza!!
Postado por Sant`Ana



SANTANA quantas vezes eu parei numa bodeguinha do interior com frio e com as mãos congeladas do vento frio do nosso inverno.eu pedia um pãozinho françes com mortadela.hehe e o dono com uma lamparina na mão dizia assim,meio assustado o que mais vivente,eu dizia com a vóz um pouco rouca,aquéla cachaça que matou o guarda.sabes é muito forte,mais eu comia aquilo e saia cantarolando emcima de uma motocicléta já noite e cansado,éra o meu trabalho.este é o alimento sagrado dos pobres nao pode aumentar!
dai uma perguntinha que não quér calar o trigo quando aumentava éra por causa do aumento da moéda americana o Dolar que estava aumentando demais nas casa dos 4 raeis por um dólar.agora mal passa de 1 real por 1 dólar.o memsmo se referia a gazolina.agora a moéda ta num patamar ascesivel e o povo quér saber a onde tiraram este preço absurdo?o feijão tem que boicotar não comprar!fazer os produtores e atravessador queimarem em barricadas como tem o custume.não da prá ter pena desta gente sem padrão!
Santana !!! Esqueceste do óleo de soja que subiu mais de 100% em um ano. Também subiu muito a farinha de milho: algo em torno de 40 %. A propósito, solicito ao qualificado jornalista que publique algo a respeito da diminuição das quantidades de produtos na embalagem. Isto se tornou algo generalizado na indústria. Paga-se mais e leva-se menos. Até quando?
Um forte abraço.
Rogério.
Sant`Ana plantar feijão é a aplicação do momento para os investidores, e a comida é negada ao povo por regras do câmbio, regulado pela insensatez e falta de humanidade dos grandes plantadores e compradores de grãos , cujo lucro é insaciável Eles devem ter cuidado para não se engasgarem com grãos de feijão.
Santana,fundamentalmente, o que está ocorrendo é o seguinte:o que já vinha sendo aguardado, dentro das previsões,ocorreu.O produto agrícola agora tem dois destinos:alimentação humana e animal e COMBUSTÍVEIS.Milho,trigo,soja,arroz,canola,girassol,batata,beterraba,cana de açucar,etc,enfim tudo o que possa ser esmagado e/ou espremido com possibilidade de se obter alcool ou biodiesel (através da mistura),vai ser alvo de ,concorrência entre supermercados e cias de petróleo.Os alimentos subirão.
O cigarro, para alívio de muitos, está estabilizado.
Calma Santana, mas que cara apressado! Tu lembras do tempo do Delfim Neto: `o causador da inflação neste mês foi o CHUCHU`. E hoje? Nunca antes neste País...
Não dá pra ganhar R$ 415,00 pagar aluguel luz agua telefone...e agora de vez não dá pra ganhar R$ 415 e comer feijão com pão frequentemente...Lula Lá!!!!!
Enquanto grandes mobilizações de conscientização dirigida aos motoristas, maiores responsáveis pela morte de mais de 60 pessoas por dia,a CEEE instalou postes de madeira na Av. Assis Brasil,no canteiro central,a menos de 20 cm da pista de rolamento.Fios grosso calibre de alta tensão e amperagem e transformadores,num dos locais mais movimentados de nossa cidade,onde automóveis,jamantas,ônibus trafegam em alta velocidade,um verdadeiro atentado a vida do cidadão.A qqr. momento uma tragédias.