Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Engarrafamentos em Porto Alegre

25 de abril de 2008 18

Congestionamento na Avenida Ipiranga/Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 3/3/2008
Enquanto isso, não existe nada mais preocupante na cidade de Porto Alegre do que os engarrafamentos. São impressionantes.

A Avenida Ipiranga em horário de pico fica completamente intransitável. O mesmo acontece com a Avenida Assis Brasil e com a Goethe. Ou melhor, com todas as grandes avenidas de Porto Alegre.

Estamos caminhando para o caos no trânsito. Porque são licenciados milhares de automóveis por mês, e cada vez mais se engarrafam os carros nas ruas e avenidas de Porto Alegre.

É assustador o engarrafamento na capital gaúcha. E à medida que ele vem crescendo, você fica arrepiado em saber que perderá horas a mais para se deslocar pela cidade, dependendo do trajeto que for feito.

Ouça o meu comentário no Gaúcha Hoje sobre o assunto

Postado por Sant`Ana

Comentários (18)

  • teresinha carvalho gaertner diz: 25 de abril de 2008

    O comentário que o o transito esta infernal, em porto alegre,eu não concordo o que existe é uma grande falta de estrutura no transporte publico.Cidade como Porto Alegre, ja comporta um metrô. Estão esperando o quê? è só observar a Av.Assis Brasil nas horas de movimentação para o trabalho e volta.Qual o fundamento para que não tenha um metrô?Eu dirijo e uso o onibus, guando da, e tenho uma possição sobre o transporte.A esplosão demografica não esta sendo olhada com a serenidade cabivél.Teresinha

  • Felipe Motta diz: 25 de abril de 2008

    O transporte publico deveria ser privilegiado, mas o egoismo das pessoas as cega. Familias preferem ter um carro para cada membro do que se “sujeitar” a andar de onibus. Ai vemos o que acontece, engarrafamentos onde os carros tem praticamente o motorista como unica pessoa dentro do veiculo. Ai gritam: “Tem que ampliar as ruas e avenidas!”… E o egoismo se perpetua.
    Pedagio urbano na zona central de Porto Alegre ja!

  • Rafael diz: 28 de abril de 2008

    Sant`ana, o que tu acha do controle de natalidade? Será que não está na hora de pensarmos nisso? Não só o trânsito de veículos está infernal, o de pedestres é um horros no horário de íco. Os ônibus estão cada vez mais lotados, não há mais espaço.
    Qual a sua opinião?

  • Neuri diz: 28 de abril de 2008

    Santana.
    Em quanto reduziu o número de mortes no trânsito após a medida de proibir a venda de bebida alcoólica nas estradas? Salvo melhor juízo o número continua crescendo embora com a medida. As medidas a serem tomadas passam por outros caminhos!

  • Carlos – Papai é o Maior diz: 26 de abril de 2008

    É a torcida do gremio indo para Ivoti!!!

  • André diz: 27 de abril de 2008

    faz pouco, assisti no Globo Esporte, a entrevista de Jardel, confesso que me emocionei, por ver ali, um ídolo de adolescência numa situação difícil. Jardel, foi, para mim, o maior centroavante que vestiu a camiseta gremista (não assisti Alcindo, André Catimba, Baltazar só em fim de carreira no Goiás). Num determinado momento da entrevista, Jardel veste a camiseta tricolor, e notadamente se emociona, senti o que presumo ele sentiu, saudades! Por toda essa história, Jardel tem o direito de voltar

  • Daniela Nichele diz: 26 de abril de 2008

    Falta pouco, mas muito pouco para Porto Alegre ficar como São Paulo na questão do trânsito. Um exemplo. Trabalho aqui em Porto Alegre, mas moro em Canoas. Meu horário de saída do serviço é as 18hs e 30min. Mas tenho que esperar até as 19 hs e 30min para poder sair do trabalho e não ficar presa dentro do túnel da Conceição ou trancada na ponte do Rio Gravataí, divisa dos dois municípios. Acho que daqui uns tempos vou ter que morar no meu local de trabalho.

  • Lenon diz: 27 de abril de 2008

    O problema é cultural. Não existe infraestrutura pra comportar 1 carro por pessoa. Ou as pessoas se conscientizam à usar mais transporte coletivo, ou será cada vez pior. Uso 2 ônibus pra ir trabalhar, não é a melhor coisa da mundo, mas funciona perfeitamente e ainda colaboro com a cidade.

  • Carlos Dornelles diz: 28 de abril de 2008

    Olha trabalho diariamente no transito e sei muito bem o inferno q isto virou, Santana o q tem q acontecer é uma conscientização das pessoas em utilizar veiculos particulares em certos horários, se tivesse como medir o grau de nescessidade de algumas pessoas em sair nessas horas veriamos q muitas não tem toda essa nescessidade é puro egoismo, se notarmos bem é uma pessoa em cada carro. e alem do mais deveria haver mais fiscalização na liberação de carteiras, e muita gente sem condições nas ruas.

  • fernando diz: 27 de abril de 2008

    olá Sant`ana…seguinte: o Grêmio não ganhou ontem de 5 x 1 por que o juiz é um cara de muitos princípios, um sujeito sério …ahahahahahahahahahah..

    pára chorão…vai de voltar pra segunda ahahaehaeheaheah

    sigo dizendo q admiro teu trabalho, mas lógico q não qdo ficas chorando, seu segundão ahahaha…abrasss

  • BORGES JC diz: 25 de abril de 2008

    Não precisa ser especialista, em trânsito urbano, o ano passado foram despejados dois milhões e quinhento mil veiculos nas ruas do País. Este ano serão mais tres milhões de veículos e as ruas,avenidas sem falar nas estradas são as mesmas de anos atras. a partir de 2010 vcamos voltar à idade da pedra, andar à pé.

  • Fernando diz: 26 de abril de 2008

    Manchete de notícia no clicEsportes, o site de esportes da RBS: “Gremista Soares mostra respeito e diz que o Ivoti não é bobo”. Da próxima vez vão dizer “vamos respeitar o Ivoti”. Mas o que fizeram com o teu Grêmio campeão do mundo, Sant`Ana?

  • fernando diz: 26 de abril de 2008

    ô sant`ana, pára de choramingar e chamar o juiz de burro(qdo não sinalizando q ele tenha ganho qq ilícito), deixa o inter seguir em frente sem esse ressentimento incontido de todos os gremistas. Façam por vocês, se preocupem com o ivoti e nos larguem de mão..Quanto ao trânsito em poa, de fato é assustador..grande abraço de um grande admirador.

  • Lu diz: 28 de abril de 2008

    A propósito,Sant`Atana,tu já passaste nos últimos tempos pela rua Anita Garibaldi na quadra da Carlos Gomes,Furriel Vargas e Pedro Chaves Barcellos? Que tranqueira é aquela rua atualmente?Prá que está servindo a Perimetral? Só piorou o trânsito da Anita Garibaldi. Afffffffffffff.

  • alexandre diz: 25 de abril de 2008

    infelizmente, porto alegre tem um transporte publico ridiculo, lotação em horario de pico impossivel de pegar. “Ultima” obra, 3º perimetral, é altamente ultrapassada, faltando viadutos em vias como plinio, ipiranga … então falta de obras e desvio de dinhero so pode dar em congestionamento.

  • Camila diz: 25 de abril de 2008

    Santana, é por essa e por outras que todos os dias penso em abandonar minha amada Porto Alegre e viver no interior, onde realmente se VIVE…

  • RENEU JOSE KERBER diz: 26 de abril de 2008

    No Brasil, ao contrário dos países do 1º. mundo, acabaram com o transporte coletivo ferroviário. Foi na época do Regime Militar. Queimaram o Regime, humilharam injustamente os militares e tudo o que fizeram. Mas não mexeram um centímetro no transporte coletivo ferroviário. Colocaram os vagões nas estradas comuns e o que vemos são congestionamentos e acidentes sem precedentes. São os 20 anos “negros da democracia”.

  • Marcelo diz: 25 de abril de 2008

    Considerando que os recursos originários dos impostos têm destinos que todo mundo sabe quais,tipo desvio de verbas e corrupção,e que,também,boa parte desses recursos é para satisfazer interesses funcionais de poderes corporativistas,é evidente que faltarão recursos financeiros para ampliar e melhorar nossas ruas e avenidas.Em razão disso,a única solução capaz de aliviar os engarrafamentos é aumentar o preço do litro do álcool e da gasolina.Gasolina à R$ 10,00 e álcool à RS 8,00, é a solução.

Envie seu Comentário