Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Desiludido com a raça humana

29 de abril de 2008 10

Arte ZH
Há 63 anos, o mundo conheceu uma das maiores tragédias da humanidade: o austríaco, Adolf Hitler, horrorizou a todos com a morte de seis milhões de judeus e dezenas de milhões de mortes nos campos de batalha da segunda guerra mundial.

Hitler, horrorizou o mundo. Agora, outro austríaco horroriza o mundo. Este homem, Josef Fritzl, lá de uma cidade no interior da Áustria, prendeu por 24 anos a sua filha. Abusou dela sexualmente e teve com ela sete filhos. A menina, que tinha 18 anos quando foi presa e hoje está com 42 anos, viveu num compartimento, sem sol, apertada, com três filhos, que hoje já estão adultos. Inacreditavelmente filhos do seu avô. Ele é avô e pai das crianças.

É um crime monstruoso. Tanto pela privação da liberdade de sua filha, netos e filhos, quanto pelo incesto que ele obrigou a sua filha cometer. É algo que nós humanos temos a impressão que não pode acontecer com um membro da nossa raça. Não pode acontecer tamanha insanidade. É demais. Choca. Crueldade que durou 24 anos. E que duraria ainda mais se ele não fosse descoberto.

É incomparável e inexplicável a crueldade humana. A maldade humana é incontornável. É uma doença mental. Nunca tinha se visto uma maldade durar tanto tempo. Escabroso. Algo que não se acredita. Um holocausto. Uma animalidade. Cada dia que passa, mais nos desiludido com a nossa própria espécie. Ela é capaz de tudo.

Ouça o meu comentário sobre o assunto no Gaúcha Hoje

Postado por Sant`Ana

Comentários (10)

  • jader martins diz: 29 de abril de 2008

    SANT`ANA. não sei o que esta acontecendo no Mundo, pois acabo de recebr uma mensagem com fotografias da miseria na Africa…pois não sei o q esta acontecendo com o Mundo e com a Austria…Pais culto,com gente rica,renda media per capita alta,Pais da musica, Pais da valsa, mas q ultimamente com dois casos horripilantes…que pensa este Povo destes 2 casos, Hiltler já era de lá…acho até que o Povo Austriaco não tem culpa disto q ocorreu…mas será q não???

  • Andrés Lasso diz: 29 de abril de 2008

    Engelke acha que só existe Rio Grande do Sul por isso a humanidade se está acabando por pessoas que só pensam que existem seus países.

    Engelke , deveria ler um pouco a Ernesto Sábato ou Julio Cortázar, haver se assim possa abrir seu coração um pouco pelo menos.

    “Chega de tradicionalismo absurdo”.

    Valeu Santana

  • Elisa Guimaraens diz: 30 de abril de 2008

    Esqueceste de dizer que esse monstro também manteve 3 criancas (a mais velha de 19 anos) no minúsculo apartamento, pessoas que nunca viram a luz do sol! Que vida podem ter esses três?! Ainda nao consigo acreditar que exista uma maldade desse tamanho.

  • Elisabeth diz: 29 de abril de 2008

    Se vamos adendrar nos meandros da maldade humana iremos nos perder e pirar completamente. Com todo respeito à religião, não havia algo errado com o barro no qual fomos moldados, que monstro foi forjado?

  • Matheus Marques diz: 29 de abril de 2008

    Começo pedindo que desconsiderem o comentário do Sr Cláudio Engelke. Não por acreditar que não deve-se falar do nosso escândalo mais próximo, mas sim por acreditar que haverá espaço para isso em outra ocasião. Sobre o assunto corrente, penso novamente (e cada dia mais) que a tal PENA DE MORTE é uma solução. Não por ver o sofrimento do criminoso, mas por cortar de imediato o problema, impedindo reincidências. Reincidência essa que corresponde a um percentual bastante elevado dos casos.

  • Leninha Ramos diz: 29 de abril de 2008

    Estou perdendo a crença na humanidade!…
    Quando penso que já vi tudo em matéria de crueldade na nossa espécie,aparece mais uma, para provar o quanto o ser humano pode se superar…

  • Lu diz: 2 de maio de 2008

    Um monstro!É tudo o que se pode falar sobre esse pai,se é que se possa qualificá-lo como pai.No mínimo o que ele merece não é nem pena de morte.Deve receber é “pena de masmorra”.Ficar trancado no porão como ficou a filha e os dois netos-filhos.Mas trancado não apenas sem luz do sol e sem contato com a civilização.Deve ficar trancado sem ar, sem água, sem luz elétrica, sem alimento algum, sem nem mesmo um colchão para deitar.Ficando assim,minguando,até morrer de frio,fome,sede,solidão,medo…

  • Bernardo Mendes diz: 29 de abril de 2008

    Pablo & cia; pienso que casos como este ocurren a menudo, de abusos absurdos de padres con hijas, niñas o adolecentes, por razones varias, asesinatos como el de São Paulo o violaciones calificadas como esta. El cambio se vá a producir cuando se muevan las bases, los desajustados sociales , aqui o donde sea, deben ser observados desde niños, con profesores capacitados, especialistas en salud pública y una familia mejor estructurada, observadora, con educación y vida digna. Enfin, un sueño……..

  • Joao diz: 29 de abril de 2008

    Ainda tao falando numa pena de 15 anos para este canalha monstro humano? Prisao perpétua é pouco. Pena de morte ele nao sofreria muito. No caso dele, tinha que ser esquartejado em praça publica, beemmm devargarzinhooooo !! Monstros humanos nao merecem viver!

  • Cláudio Engelke diz: 29 de abril de 2008

    Santana.Pelo título,pensei que teu comentário seria sobre os 44 milhões que `sumiram` do Detran.E a casa que interessa ao povo gaúcho não é exatamente a da família Fritzi,mas uma aí mesmo em Porto Alegre. Vê se te liga,Santana!

Envie seu Comentário