Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Princesa vigilante

30 de abril de 2008 9

Arquivo pessoal

Recebi há pouco o curioso e-mail abaixo, do Eduardo Merlo, de Lajeado. Deixo aqui meu beijo nessa menina inteligente que é a Maria Eduarda.


%22Boa noite, Sant%27Ana.

Gostaria de compartilhar com você uma experiência que vivi.

A protagonista desta história chama-se Maria Eduarda e tem apenas quatro anos. Cheguei em casa por volta das 10h45min da noite, após a faculdade, e fui carinhosamente , como de costume, abraçar minha filha.

Fui recebido com um tratamento ríspido e diretamente interpelado: %22Pai você lavou as mãos?%22

Eu, surpreso , questionei o motivo de tal atitude. Ela, do alto de sua experiência, dissertou sobre os riscos da contaminação por bactérias para quem não lava as mãos seguidamente. Me levou até o banheiro, subiu em sua cadeirinha para que atingisse a altura da torneira e então disse: %22Pai, olha bem, foi assim que o Sant%27Ana mandou, com bastante sabonete.%22

Deste dia em diante nossos familiares são rigorosamente policiados por ela. E todos capricham para não ouvir a temida frase %22 Não foi assim que o Santana mandou%22.

Só o que me faltava agora é influenciar a criança a virar gremista, aí o mundo tá perdido.

Abraços! Somos admiradores do teu trabalho.
Eduardo Merlo (dumerlo@bol.com.br)%22

Postado por Sant`Ana

Comentários (9)

  • Gustavo diz: 6 de maio de 2008

    Com a inteligência desta criança é óbvio que nunca será torcedora do time da Azenha e se optar por ser lavo minhas mãos.

  • Geraldo Vanzin diz: 1 de maio de 2008

    Esse comportamento mostra claramente a influência que os veículos de comunicação exerce sobre as crianças. Este relato mostra um exemplo positivo dentre tantos negativos.

    RBS TV continua fazendo um exelente trabalho ano após ano. Saudade de vocês.

  • Mario Dutra diz: 1 de maio de 2008

    Essa foi fantastica , posso imaginar a cena…..depois influenciar a menina pra ser gremista foi demais ….super energia positiva pra todos …sou , tambem , um admirador do teu trabalho .

  • Ary da Silva Martini diz: 30 de abril de 2008

    Em primeiro lugar, a criança é, simplesmente linda! Em, segundo lugar: Essa atitude é a prova viva de que o planeta precisa ser cuidado. Depende de nós a seguinte escolha: vamos começar já, ou vamos deixar a tarefa para nossos filhos?

  • sadi luiz marchi diz: 2 de maio de 2008

    fatos como estes, e que nos leva crer, que nem tudo esta perdido,tudo começa, dentro de casa, e nas salas de aulas,as crianças aprendem facil, cabe a nos, pais, e orientadores, mostrar o caminho,de como podemos ter um mundo melhor… ai vemos tambem como a midia, e presente, na vida das pessoas.

  • Carlos A diz: 4 de maio de 2008

    Mas, bah Eduardo, com o Mestre Santana ensinando, ela já é `nossa`! Bem-vinda à Imortalidade, Maria Eduarda! Um beijo!

  • Raul diz: 2 de maio de 2008

    COMOVENTE!

  • Wolmir diz: 1 de maio de 2008

    Concordo contigo Geraldo. Infelizmente as crianças também vêem na televisão danças do créu, bailes funks, cenas de violência, etc.

  • Rita diz: 2 de maio de 2008

    A imagem dessa guriazinha de olhar puro e a história contada por seu pai,é o que ajuda-nos a atenuar as últimas notícias, como o assassinato de Isabella, o pai monstro da Áustria,o marido que mandou assassinar a esposa e corretora gaúcha, a violência das torcidas organizadas no futebol,os motoqueiros assaltando senhoras etc, etc.Enfim, que imagem meiga e lindinha da Maria Eduarda.Sua história tão simples mas tocante ao máximo.Um anjinho! Excelente.

Envie seu Comentário