Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Táxi com cabine blindada

27 de agosto de 2008 12

Jefferson Botega

Depois da sugestão do Rubens Antonio Grando Postali, publico agora a proposta do Rafael Vargas Pereira (rafavpereira@hotmail.com) para redução de ataques contra taxistas. Os leitores do blog consideram a sugestão viável? Têm idéias para aperfeiçoá-la?

“Penso que a melhor solução seria a cabine a prova de balas para taxistas, e com entrada de passageiros somente pelas portas traseiras do carro.

Pora tanto, todos os táxis teriam quatro portas, e a parte dianteira do carro seria totalmente isolada, com vidros blindados.

Claro que isto acarretaria custos, mas se as autoridades tiverem boa vontade e bom senso, com certeza encontrariam um meio para, no minímo, reduzir os custos de implantação dessa alternativa.”

Postado por Sant`Ana

Comentários (12)

  • Rafael Souza diz: 27 de agosto de 2008

    E o Taxista perderia um lugar, um passageiro a menos, o do banco da frente… e o buraco onde se colocaria o dinheiro se colocaria também um cano de 3-oitão.

    Minha ideia seria os taxistas terem o tal cartão tri dos ônibus. Não trabalhariam com dinheiro vivo no taxi. Todos que utilizam esse serviço teriam um cartão carregado na ATP ou sei lá o que regula os taxistas …

    E mais polícia na rua !!!

  • victor diz: 27 de agosto de 2008

    é ai ja é uma idéia boa porém cara.melhor que a sugestão do outro de botar um detector de metais(de onde ele me tirou essa??)

  • Fã do santana diz: 27 de agosto de 2008

    repito aqui meu comentario de terça-feira
    A melhor solução é sem dúvidas a cabine de proteção blindada, está sim inibe a ação, pena ser a cabine desconfortável. Para dar maior mobilidade a cabine deveria ser uma divisória dianteira com os passageiros reforçando a porta ao lado do motorista também.Perderia-se o banco do passageiro ao lado do motoristas, como eram os táxis fuscas de antigamente, entretanto não perderia-se tantas vidas de taxistas.A cabine seria a divisória da sobrevivencia

  • jose diz: 27 de agosto de 2008

    Prezado Santana

    Deves tre recordar quando os taxis de porto alegre eram fuscas e eles tinham uma gabine a prova de balas que isolavam o taxista do passageiro lá pelos anos78/80 recordas? não sei se diminuiram os assaltos, mas tbem não sei pq foi esquecida?
    abraços

  • Rafael Fristch de Souza diz: 28 de agosto de 2008

    A minha idéia é meio estapafurida, mas um detector de metais seria mais uma contribuição. Quanto ao buraco da cabine por onde se poria o dinheiro, poderia haver um local onde o passageiro depositaria o valor da corrida e, caso tivesse o motorista que dar troco, sacava o valor e colocava o troco para o cliente. Daí, teria que haver uma porta cujo desbloqueio fosse de controle do motorista. Sei lá, algo assim talvez ajudaria

  • Camila Fossi diz: 28 de agosto de 2008

    Blindar táxis??!!!Isso é catro, não é? sou leiga, mas imagino que seja caro, ainda mais se as autoridades forem pagar, ai que me pergunto, é mais barato que colocar mais políciais nas ruas? abrir maisd concursos? para que serve nosso exército?? não podemos considerar calamidade pública um absurdo desses?? NÃO TEMOS POLÍCIAAAAAA!!!!SOCORROOO

  • Laurog diz: 28 de agosto de 2008

    Além de todas as sugestões apresentadas ainda assim teriam que blindar vidros e partes dos automóveis o que enviabilaria o negócio em razão dos custos.A coisa tá braba. Mexo com Taxi desde 68 e já tive fusca com cabine é caríssima.

  • André Carvalho diz: 28 de agosto de 2008

    Eu já vi um taxi com com cabine blindada. E tinha o lugar da frente também. Era meio desconfortável, confesso, mas pro motora era mais seguro.

    Uma solução melhor que colocar um detector de metais, é colocar um botão de ejetar passageiros. O taxista na situação de perigo, só apertaria o botão e o assaltante voaria taxi a fora.
    Tá, eu sei que isso é impossível, mas ao menos seria divertido. Por vezes veriamos um sujeito ou outro voando dos carros.

  • luiz diz: 6 de setembro de 2008

    E tem mais com a cabine blindada tipo bolha que cometei,davo poder ao próprio motorista levar o bandido a delegacia,com isso combatia mais a violência, os bandidos iam pensar duar vezes antes de asaltar um taxista,pensem nisso por favor e me comunique, estou interessado.

  • Fabio rosa diz: 1 de setembro de 2008

    Olha Santana, os pedágios aqui no rio grande do sul são uma verdadeira vergonha. São caros e o máximo que fazem e tapar bucaros e pintar as estradas.Com o dinheiro que ganham poderiam muito bem colocar balança para caminhões e duplicar todas as estradas pedagiadas.Um exemplo é Marques de Souza, o pedágio lá é R$ 11,00 ida e volta e a estrada tem poucos pontos de terceira pista.Outro exemplo é a estarada que vai a pelotas, são cercade 4 praças com preço médio de 5,00 e a estarda esta esburacada.

  • luiz diz: 6 de setembro de 2008

    Acho a ideia da cabine magnifica,fazia uma cabine tipo bolha somente para o motorista,ficava o banco da frente e o detraz para os passageiros,não precisaria isolar totalmente o banco da frente. Quando ao dinheiro não teria problemas,era só deixar prechas na blindágem com a expessura de 03 a 04 notas. Estou entrando no ramo, e converço que já estou com medo,por favor se solberem de alguma loja que vena essas cabines me avisem, eu me enderesso. Com essa ideia poderiamos trabalhar tranquilamentes.

  • edson freitas diz: 18 de abril de 2010

    ola preciso de um numero para contato , preciso colocar uma cabine no meu taxi alguem poderia mme ajudar obrigado.

Envie seu Comentário