Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com Roth, Grêmio foi teimoso demais

06 de abril de 2009 38

Valdir Friolin e Fernando Gomes

Caiu Celso Roth. É incrível. Ele caiu quando o Grêmio jogou melhor o Gre-Nal. Nas outras vezes, quando ele errou tremendamente, não caiu. É sempre assim. Acontece muito de um time que está melhor perder para um time que é melhor. O Inter é melhor que o Grêmio e não se discute a sua vitória ontem. Isso é evidente. Futebol também é matemática. Quem faz mais gols, ganha.

Mas não se discute que o Grêmio foi melhor. O time gremista teve o maior número de gols desperdiçados, como as bolas na trave, o pênalti indiscutível do Sandro sobre o Leo, no primeiro tempo, que o juiz não deu. Digamos que o árbitro Leonardo Gaciba não tem altura para dar apenas um pênalti em Gre-Nal. Ele deu dois pênaltis, um em cada área. O pênalti mais escandaloso ele não deu.

O Celso Roth caiu não pelo Gre-Nal de ontem. Ele caiu pelo conjunto da obra. Se viu uma evidente contradição entre Roth e a direção gremista. E na sexta-feira, essa contradição se tornou mais grave. Roth veio a público explicar que o Grêmio jogava com os titulares, mas que o risco era muito grande. Claramente, ele quis dizer que contrariava a decisão da direção. A sua obsessão em priorizar a Libertadores tinha sido oposta pela direção ao colocar os titulares em campo. Por isso, Celso Roth caiu por não se afinar com os atos da direção gremista.

Pode ser que a gente erre no próximo treinador. Mas, se o Grêmio demitiu o seu técnico há dois dias do jogo contra o Aurora, é porque já tem um sucessor escolhido. E deverá ser anunciado hoje, ou no máximo até amanhã. O Grêmio não iria demitir Roth se já não tivesse um sucessor. A direção não demitiu nas outras vezes porque ainda não tinha sido escolhido. Então quer dizer que agora tem. Não quer anunciar para não deixar isso claro, de que escolheu antes do Gre-Nal.

Para mim é indiscutível que o Grêmio foi melhor ontem. Mas não adianta ser melhor e perder. E perder uma sucessão de Gre-Nais. Isso vai minando o treinador junto a sua torcida, de tal maneira que se torna inevitável a sua demissão. Agora, o Grêmio só tem a Libertadores para se consolar.

Vamos ver como será o Grêmio sem o Celso Roth. Com ele, o time gremista foi teimoso, independente demais, vaidoso demais e, principalmente, mal-humorado.

Ouça o meu comentário no Gaúcha Hoje

Postado por Sant`Ana

Comentários (38)

  • GILNEI RICARDO MALAGGI diz: 6 de abril de 2009

    o risco para roth era enorme em jogar com os titulares,tanto é que o que ele temia aconteceu,foi demitido. se jogase com um time reserva poderia perder que seria normal, ele estaria apto a escalar o gremio na terça com os titulares para um jogo bem mais facil,e vencendo estaria tranquilo mais uns quinze dias,assim acabou o desespero do treinador com em escalar os titulares,melhor aida terminou o pesadelo do torcedor com o treinador.agora ganha o torcedor ,a diretoria e principalmente o gremio

  • ROTH O MELHOR diz: 6 de abril de 2009

    CALMA SANTANA O ROTH PODERÁ VOLTAR AINDA PARA O GREMIO FUTURAMENTE. O TIME DO GREMIO É MUITO RUIM. COITADO DO ROTH, VAI FICAR ESTE “RESTINHO` DE ANO RECEBENDO DO GREMIO R$240.000,00, POR MES DE RESCISÃO, O MESMO SALÁRIO DO EFICIENTE E TALENTOSO MAXI LOPES, HEHEHEHEEHHEHHEHHE. NO CENTENÁRIO SÓ O QUE SOBROU PARA TEU TIME , SR PAULO SANTANA, FOI OS 4 DE CAXIAS.KKKKKKKK

  • Claudio Machado diz: 6 de abril de 2009

    Santana, o Grêmio entrou melhor em campo, fez o gol e parou. Literalmente, parou.
    Só acordou depois do gol do Inter.
    Bem no estilo Celso Roth, o maior retranqueiro do Brasil, ou do mundo. O maior perdedor de títulos da atualidade.
    Credo!
    Que Diretoria vacilante o Grêmio tem.
    Esperamos muita garra e vontade na Libertadores, que é só o que nos resta.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 6 de abril de 2009

    O GRÊMIO com o técnico já escolhido, antes mesmo da demissão do ROTH? É bom demais para ser verdade. Está parecendo que essa direção é imprevidente e amadora demais para uma atitude desse porte. Está aparentando que o GRÊMIO está perdido, sem rumo. Vamos torcer que desta vez você esteja certo Caro Santana, isto é, que o GRÊMIO já tem o técnico escolhido, esperando apenas o momento correto para anunciá-lo.

  • Elder Boff diz: 6 de abril de 2009

    Como torcedor colorado, torço para que o Grêmio contrate o Renato Portalupi. Desta maneira, o time tricolor vai acabar com o mito, destruir sua estrela e achincalhar o relacionamento de amor eterno entre o bagunceiro e o imortal!

  • Marcio Rovis diz: 6 de abril de 2009

    COMO FOI MELHOR SE PERDEU?…REALMENTE VCS GRÊMISTAS DEVERIAM APLAUDIR O CLUBE QUE VCS PROPRIOS CRIARAM PELA SUAS VAIDADES E AGORA NÃO ADIANTA CHORAR TEM QUE RENDER-SE AS 100 ANOS DE GLORIAS E FILICIDADES AO CLUBE DO POVO.

  • Luciano diz: 6 de abril de 2009

    Vc deve estar maravilhado com as bolas na trave. A diferença é que eu estou indignado com as bolas na trave. Multa o cara em 50% se ele colocar a bola na trave e a bola começa entrar. Quanto ao treinador, ele desdenhou o Gauchão, em todas as frases, é arrogante com os repórteres e não entende nada de estratégia de jogo. No máximo consegue armar uma retranca. O DUDA conseguiu ultrapassar ontem o OBINO em dinamismo. Precisamos de vontade, como tu tinhas na década de 70, circulando pelos Estádios.

  • SILMAR BOHRER diz: 6 de abril de 2009

    Tens sido muito otimista com esta direção do Grêmio, Pablo, achando que eles já teriam o técnico novo para o lugar do Roth. A atuação dos dirigentes para mim não tem cacife para lá estar, dirigindo um clube desta envergadura. São tantas idiotices nos seus atos que não dá para confiar neles. Trazer Herrera, Maxi Lopes é, no mínimo, uma burrice… o Herrera passou antes e fez quase ZERO no Grêmio, e o Maxi é um centroavante que não existe, por estes PREÇO então… Uma piada esta direção…!

  • joao zanatta diz: 6 de abril de 2009

    …teimoso, teimoso, teimoso… que venha o nosso renato que, lém de treinador é um orcedor nato. Rumo ao tri com ele. abs

  • Jose Carioca diz: 6 de abril de 2009

    Sugiro o Valdir Espinosa treinando + Cacalo no vestiário.
    Aí seríamos imbatíveis.

  • Alex diz: 6 de abril de 2009

    Os gremistas precisam definir o placar do jogo o quanto antes! Já é segunda feira e a pauta é urgente…

    Domingo com Gre-Nal é assim: PROGRAMA DE ÍNDIO!!! uH Uh Uh UH

  • Daniel Gauterio diz: 6 de abril de 2009

    É Santana,que bom que o ¨home saiu¨. Tomara que contratem o Renato logo, porque acho que só assim a Diretoria mostraria que tem algum respeito pelo torcedor. Um abraço..

  • marcio gilvani diz: 6 de abril de 2009

    Gostaria muito de ler um post seu sobre a relação financeira do Celso Roth com a entidade GRÊMIO. Não é possível que um técnico sabidamente “sem títulos” ganhe 220 mil por mês, eu não acredito. Ou uma porcentagem disso vai para os bolsos do presidente do clube. Não é possivel!

  • Colorado Faceiro diz: 6 de abril de 2009

    VEM RENATO !!!!!!!!!!!!!

  • Ane colorada diz: 6 de abril de 2009

    Santana! não adianta tirar o técnico e continuar com o resto.O ROth levou o gremio pra libertadores que vcs tanto falam.Gaucho vcs não queriam,ninguém entendeu o pq demitir ele.
    se gaucho não queriam…vai entender………………..

  • Eduardo Fonseca diz: 6 de abril de 2009

    O que tu acha do Jair Picerni?
    Sonho com ele no Grêmio fazendo um time pra cima dos adversários…

  • gremista diz: 6 de abril de 2009

    Os colorados só ganham com penalti não marcado, o bandeiranha anulando gol marcando empedimento, e assim vai vejam o que fizeram em caxias contra o juventude é só sendo ajudato.Quando jogam fora que os arbitos de outro estado eles não consweguem ganhar nem do rondon´polis ou já esquecream. sos os guachos ajudam o coloradinho.

  • Fabio diz: 6 de abril de 2009

    O penalti que ele deu pro Grêmio não existiu, isso vocês não dizem. O Kléber derrubou o Tcheco com um assoprão, ou com “a força da mente”, porque de outro jeito é que não foi. O Gaciba vai ser bom para apitar Grenal quando expulsar jogador só de um lado (quem agride, como o jogador do Grêmio fez ontem) ao invés de sempre compensar. E como o Santana pode dizer que o Roth deveria ter saído depois dos 4×1, se na época ele disse que três gols do Inter foram irregulares? O Roth deveria continiar!

  • Colorado diz: 6 de abril de 2009

    Hahahahaha, Roth tirou leite de pedra, levou esse timeco a vice nacional. Sem ele vocês vão ver onde vão parar. Pra treinar time fraco, só treinador ruim, por isso o Roth foi tão bem sucedido no Grêmio.

    Anunciada a criação de um pólo gastronômico onde ficava o “velho Olímpico”. Haverá comida brasileira, japonesa, italiana, mexicana, tudo para atender a vasta freguesia do Internacional.

  • GERSON diz: 6 de abril de 2009

    O CELSO ROTH FEZ DE TUDO PRÁ ATRAPALHAR O GRÊMIO NO GRENAL.COM MEDO DO NILMAR ELE DESLOCOU O SOUSA PRA LATERAL DIREITA, ESCALOU O THIEGO E AVANÇOU O RÉVER.MEXEU NO TIME TODO.COLOCOU O ADILSON DE MEIA DIREITA.ERAM 3 PEIXES FORA D`AGUA, O SOUZA, O RÉVER E O ADILSON.JOGOU COM UMA ESCALAÇÃO NUNCA TREINADA.MESMO ASSIM EM VÁRIOS MOMENTOS O GRÊMIO FOI MELHOR, COM UM TÉCNICO SÓ ATRAPALHANDO.ESTE TIME DO INTER É ENGANADOR, O TITE MAIS AINDA.O GRÊMIO COM UM BOM TÉCNICO, FAZ UM BOM TIME MELHOR Q O DO INTER

  • Evandro Raber diz: 6 de abril de 2009

    Não é possível que a direção do GRÊMIO ainda não percebeu que para ganhar um título como a libertadores ou o mundial, temos que contratar o Paulo Paixão. Ou esqueceram de 95, do Palmeiras de 99, da Seleção de 2002, até o coloradinho de 2006.
    Vamos acordar.

  • Carlos Ribeiro diz: 6 de abril de 2009

    Sant`Ana, não é o Grêmio que tem a libertadores para se consolar… São os demais clubes gaúchos que tem o regional para se consolar…

  • Augusto diz: 6 de abril de 2009

    Renato Gaúcho? Mas querem voltar pra segunda divisão? O problema do Roth é que ele preza a truculênica em campo e a equipe não se adaptou. Até batem, mas como o futebol de hoje exige outra postura, ficam nervosos. A tensão no time gremista é incontestável. Mas o Renato é outro casca grossa. Óh coitados!!!

  • CARLOS LIMA diz: 6 de abril de 2009

    Sant`Ana, temos aí no Olímpico uma dúzia de centroavantes,nenhum até agora resolveu o problema. Aqui na Chapecoense tem um centroavante, goleador do campeonato, não é fácil ser goleador em time pequeno, não sou especialista em futebol, mas o Bruno é exímio cabeceador, possui técnica invejável para um centroavante, faz gol de cabeça, de direita, de esquerda.Em todos os jogos que assisti, não vi o Cazarine, dar de “rosca”, coisa comum nestes que estão no Grêmio.

  • marcelo diz: 6 de abril de 2009

    roth foi tarde, masi o grenal de ontem provou mais uma vez seu roth é um erro, sempre erra , aquele inicio ele armou o time pra nao tomar gol , que coisa horrivel futebol so ganha quem faz gol, depois arrumou o souza no meio e pelo menos tivemos algumas jogadas , ai se perdeu de novo com as mudanças , trocas furadas , bola nao chegava no ataque , bom os erros de sempre e mais um grenal prova isso , tchau roth foi tarde um ano perdido pro gremio, um brasileiro a menos etc…

  • edilson diz: 6 de abril de 2009

    Escutar o jogo pelo radio fica dificil fazer algum comentario, mas só pelo penalti que o juiz não deu para o gremio fica facil saber porque o inter é campeão de tudo…

  • Leandro Löw Lopes diz: 6 de abril de 2009

    Caro Sant`Ana.
    Sou torcedor do Grêmio e estou com ele onde estiver. Que jogo ruim!!! Pelo amor de Deus, assim ninguém vai a lugar nenhum. Estamos fora da próxima copa do Brasil e não chegaremos nas oitavas da Libertadores (com esse time). O consolo é que o colorado também tá uma porcaria, tão se achando mas não guentam um Palmeiras pela frente.

  • eduardo colorado diz: 6 de abril de 2009

    DISCORDO EM PARTE DE TUAS PALAVRAS.\
    SEMPRE GANHA O MELHOR, FIZEMOS O PLACAR ENTAO FOMOS MELHORES, O GREMIO PERDEU POR INCOPETENCIA DE SEUS JOGADORES E A EFICIENCIA DE NOSSOS. PORTANTO FOMOS MELHORES.

  • Dirceu Chagas diz: 6 de abril de 2009

    Choraaaaaaaaaaaa, gritaaaaaa, que bom ganhar assim, sem jogar bem, pena que não foi meio a zero, com gol robado e com a mão.
    Voces Gremistas só são mais rápidos na construção da nova arena, já começaram a desmanchar o estadio antigo, por que o time já foi a muito tempo…..

  • luiz pereira diz: 6 de abril de 2009

    Pelo amor de Deus RENATO NÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOO!!!!!,Infelizmente a vaca foi pro brejo,libertqadores, já era, essa não era hora de tirar o teinador,mas como sempre a imcopetência dessa diretoria e uma parte de torcedores,maria vai com as outras, foram na pilha da imprensa recalcada com o Roth…com essa diretoria rumo à segundona .. de novo nããããããõoooooo.

  • cesar leite diz: 6 de abril de 2009

    Meu caro santana, se o grêmio foi melhor em todos os grenais e perdeu todos, segundo sua ótica, quando acontecer de for pior vai levar outro balaio, acorda, o gr~emio está falido há muito tempo e se apoia em jogadores em fim de carreira, como tcheco, souza, alex mineiro e outros se vcs querem se tornar um time novamente e não somente viver de passado , então que apostem na garotada da base!e paguem as contas!

  • Julien diz: 6 de abril de 2009

    Santanna, te liga com essa psicologia reversa furada, teu time não foi superior em momento algum…. te pergunto… quem ganhou os últimos greNAIS ??? QUEM ?????

  • Andre diz: 6 de abril de 2009

    Do jeito que está o Grêmio se o Renato vier vai ser para jogar…ele como treinador é um ótimo atacante.

  • Gacibacolorado diz: 6 de abril de 2009

    Devemos homenagear o grande Gaciba, sem ele jamais o Roth seria demitido.
    Agora acabou essa palhaçada de centenário, e o juízes podem parar de favorecer os moranguinhos.

  • valter da rosa diz: 6 de abril de 2009

    Olá Sant` Ana! Concordo com seu ponto de vista de que Roth caiu pelo conjunto da obra. Eu, só faço uma OBSERVAÇÃO quanto esta história do ROTH priorizar libertadores. PARA MIM isso daí era uma balela dele. Se o gremio estivesse bem no gauchão ele não usaria este argumento mas como estava mal o argumento lhe caia como uma LUVA. É o legítimo argumento oportuno. E ele pensava que enganava todo mundo. Enganou alguns com essa balela mas não todos!! Ainda bem!!

  • Leandro diz: 6 de abril de 2009

    Eu já penso nos próximos anos. Eu gostaria de ter uma garantia assinada em cartório de que o Roth nunca mais possa treinar o Grêmio. É verdade, eu temo que daqui alguns anos ele volte.. Nenhum gremista aprovou a contratação dele e mesmo assim ele ficou um ano mamando e perdendo grenais e sem título algum.Não sou nenhum gênio, mas sempre soube que ele nunca ganharia nada.. Vice não quer dizer nada…

  • Fabri Bordignon diz: 6 de abril de 2009

    Como colorado, me deu medo do grêmio agora sem o Roth. Quanto ao Gacibão, ele foi muito mal ontem mesmo, o penalti do Kléber ele inventou, nunca vi algo assim em um jogo decisivo. O Nilmar perdeu um gol só com o Victor pela frente e as bolas na trave do grêmio só sairam em bolas paradas, não dá pra dizer que o time jogou melhor se suas melhores chances foram em bolas paradas.

  • Willian Korben diz: 6 de abril de 2009

    Pablo, ontem qdo vi a comemoração do gol tricolor tive certeza d que o Roth seria demitido. Comemoração quase sem graça, teatral. Tcheco quase implorou pela presença de um ou dois companheiros, se ajoelhou e agradeceu… Ninguem foi abraçar o Roth! O time não vibrou nem correu para abraçar seu capitão q acabara de fazer 1X0 em pleno palco de festa. Parecia q eles tinham certeza da derrota: comemorar pra q se vamos perder no fim?!? seria este o pensamento do tricolor ontem??

Envie seu Comentário