Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio foi melhor e Roth caiu

06 de abril de 2009 185

Como viajei a Rio Grande não tive tempo, nesta coluna, de parabenizar o S. C. Internacional e seus torcedores pelo transcurso do centenário do clube.

Mas faço-o agora, se mais ainda não tivesse importância o Internacional, ela se destacaria para mim por esses 60 anos de rivalidade Gre-Nal que vivi, centro da minha ocupação emocional e esportiva nesse longo período.

Parabéns, Internacional e colorados.

E é um centenário com sorte. Teve sorte o Internacional no Gre-Nal de ontem, as oportunidades de gol mais vivas do Gre-Nal foram de autoria do Grêmio, as bolas nas traves, o pênalti mais veemente da partida, entre os dois marcados pelo árbitro e o que lamentavelmente Gaciba não viu, foi a falta escandalosa de Sandro sobre Leo no primeiro tempo.

Mas o juiz não viu. Ou viu e não sei por que não quis dar.

Além das bolas na trave, símbolos claros da maior presença ofensiva gremista em todo o jogo.

Confesso que temi por pior resultado do que o 2 a 1, antes do jogo.

Incrivelmente o jogador Souza deu uma entrevista criticando a decisão da diretoria de mandar jogar o Gre-Nal com os titulares.

Celso Roth, em suas entrevistas de antes do Gre-Nal, na sexta-feira, dava a entender, claramente, que tinha sido voto vencido na decisão de jogar o Gre-Nal com os titulares: “Apesar dos riscos, vamos com os titulares”.

Tanto Souza quanto Celso Roth transmitiram a ideia de que havia um motim no Olímpico, os jogadores e o treinador contestavam a direção. Também por isso Roth caiu.

Pensei comigo que a rebelião iria redundar num fiasco gremista no Gre-Nal, com falta de empenho e entusiasmo por parte do time e do treinador, em protesto contra a decisão da diretoria em jogar o Gre-Nal com os titulares.

E nada disso aconteceu. Tanto Celso Roth quanto os jogadores se portaram de maneira digna no clássico, foi a melhor atuação do Grêmio nos últimos Gre-Nais, desta vez faltou nitidamente a sorte. O Grêmio não merecia nem sequer empatar o Gre-Nal, merecia tê-lo vencido. Ironia, foi esse jogo o último de Roth, mas ele vinha caindo aos poucos.

Isso não quer dizer que Celso Roth e Souza tinham razão: se o carnê surpreendeu a todos com a marcação de um Gre-Nal, correto foi o presidente Duda Kroeff ao anunciar que Gre-Nal se joga com titulares.

Não tem explicação desconsiderar-se o público e o campeonato, lançando reservas num Gre-Nal para preservar-se, com o fim de jogar contra o Aurora dois dias depois pela Libertadores.

Contra o Aurora, no Olímpico? É demais. Foi certo jogar com os titulares o Gre-Nal. E foi deploravelmente indisciplinado o jogador Souza ao voltar-se contra a decisão da diretoria. E foi esperadamente rançoso o Celso Roth ao deixar escapar, subliminarmente, que era contra a decisão.

Embora no Gre-Nal não se tenha verificado, em nenhum instante, qualquer boicote do treinador e do Souza. Pelo contrário, eles se excederam em dedicação em todo o transcorrer do clássico.

Não pensem que me engana a atuação superior do Grêmio sobre o Inter ontem.

Não me engana, o Internacional tem muito melhor time e melhor elenco que o Grêmio, haja vista a série de Gre-Nais perdidos pelo Grêmio.

Malditos sejam os ex-dirigentes do Grêmio que levaram o clube à falência e a essa inferioridade técnica do time, a essa precariedade de recursos que fazem do Grêmio um time desproporcionalmente inferior ao Inter.

Malditos sejam os que quebraram o Grêmio.

Eles tinham que receber do Inter uma homenagem especial no Centenário.

São eles que construíram essa alegria atual dos colorados.

* Texto publicado na página 39 da Zero Hora de hoje

Postado por Sant`Ana

Comentários (185)

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 6 de abril de 2009

    A atual diretoria está perdida. Se tudo estava planejado, porque o ROTH caiu? Na minha modesta opinião, o GRÊMIO tinha que sair fora dessa coisa chamada gauchão a tempo de salvar a libertadores. Saiu. Pronto, agora seria só cuidar da libertadores. Porque tirar o ROTH? Não era necessário, não agora. Amigos GREMISTAS, essa direção é amadora e cabeça-de-vento. Realmente, estou preocupado, muito mais do que antes. Vamos torcer para que tudo dê certo, porque tudo se complicou.

  • Giuseppe diz: 6 de abril de 2009

    Santana!Concordo, onde estào os ex-dirigentes que levaram o Clube ao caos atual.
    No centenario deles, mereceriam pelo menos uma “cruzinha vermelha”

  • Saul diz: 6 de abril de 2009

    Estou convicto de que o markeing do Inter está criando uma subraça de torcedores vermelhos. é muita falácia, propaganda e eles acreditam em tudo, basta ver os post de colorados. É só olhar a historia e rankings. Na verdade os gremistas queriam que o time perdesse ontem mas como os moranguinhos não tem discernimento…. Santana! nosso time não tão inferior assim, precisamos de TREINADOR. Espere e verás.

  • Giane Prenicka diz: 6 de abril de 2009

    Esperávamos anciosos pela saída do Roth. Para mim, foi uma longa espera.
    Pensei até que seria melhor sofrer ontem, do que sofrer o ano inteiro.
    O que me deixa um “pouquinho” mais feliz, é saber que foram os colorados os principais responsáveis pela sua saída ao gritarem: FICA ROTH!
    Assim, sabendo o quanto isso era impotante para nós GREMISTAS. Agradeço de coração o apoio decisivo.
    Fica o reconhecimento.
    Obrigada colorados por nos darem esse presente, no SEU dia de festa!
    E parabéns Inter!!

  • ale diz: 6 de abril de 2009

    Que peninha!! Celso Roth não deveria ter saído, estava tão bom Santana!!!
    O indiciplinado Souza, é um fracasso só!PePensou que ia dar uma de galo aqui e se ferrou bonito.
    Que timinho o seu Santana.
    Inter é de arrasar em tudo, até em mandar treinador embora, mesmo querendo que ele ficasse.
    Volta Celso Roth!

  • jose derli fernandes diz: 6 de abril de 2009

    alo santana,pede pro presidente do gremio aproveitar e ja demitir uns pernas de pau que ele contratou,,,tipo max lopes,,herreira.etc….

  • Ernesto diz: 6 de abril de 2009

    Bela frase Sr. Santana, Malditos aqueles que quebraram o Grêmio. Na verdade são amadores malditos comandados pela RAINHA, aquele que não sabe o que é Responsabilidade, não conhece Planejamento, não tem noção do que seja Administração. São atributos de quem nunca precisou nada disso para ser feliz. Que a Vontade e a Vergonha voltem um dia a reinar no Olímpico.

  • Diego diz: 6 de abril de 2009

    É claro que o grêmio tinha que jogar com os titulares… Se os reservas tomaram 4 do Caxias, imagina o que teria sido esse grenal…
    Mas tirar o Roth a esta altura do campeonato… Acho que é pior a emenda que o soneto…

  • Moises diz: 6 de abril de 2009

    De nome aos bois. Afinal qual o nome dos caras que quebraram o GREMIO? E essa desculpa que o GREMIO é um clube quebrado nao cola mais. O gremio tem grandes dívidas mas o ODONE equacionou o problema, o INTER tem dividas a longo prazo maiores que o TRICOLOR.
    Qual o nome dos caras que quebraram o GREMIO?
    Cacalo? Gerreiro? Obino? quem?

  • JOSÉ MELLO diz: 6 de abril de 2009

    PARA A CAMILA DE PORTO ALEGRE, ESTÁ FALTANDO A COPA SUL, E OS ÚLTIMOS TÍTULOS FORAM COM ERROS DE ARBITRAGENS (GARFEARAM O FLUMINENSE NA COPA DO BRASIL, O NACIONAL NA LIBERTADORES E O ESTUDIENTES NA SEGUNDA DIVISÃO DA AMÉRICA). O GRÊMIO TEM UM EXCELENTE TIME, POIS NÃO É FÁCIL ENFRENTAR UM ESTÁDIO LOTADO E A ARBITRAGEM, QUE SÓ VIA FALTA PARA UM LADO, O GRÊMIO JOGOU MELHOR, O VÍTOR NÃO TEVE TRABALHO, POIS SÓ CHUTARAM DUAS BOLAS NO GOL, MAS O AZAR É QUE O ROTH É MUITO PÉ FRIO.

  • Bibiane Fernandes diz: 6 de abril de 2009

    Santana tu falaste tudo concordo em numero,genero e grau.
    A estes colorados só uma coisa nada é maior que o meu GRÊMIO ñ adianta ser campeão de tudo e estar fora da LIBERTADORES.
    Santana um grande abraço gosto muito de você beijos!!!!!

  • Ane colorada diz: 6 de abril de 2009

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    falta time,não técnico.O Roth fez demais com esse bando de perébas.
    agora vem o renato gaucho?tem que vir com o mar junto,senão não vai dar praia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • daniel diz: 6 de abril de 2009

    Caro Sant`ana!
    Está tudo resolvido, a partir do próximo Gre-Nal, duas bolas na trave valem um gol…
    Melhorou ?

  • Flávio Silva diz: 6 de abril de 2009

    O Milton Neves da BAN é que tem razão, ou seja considerar o greminho o time mais chorão do Brasil. Na Libertadores não faz gol mas joga melhor, ontem perdeu o jogo contra o Glorioso Internacional…mas jogou muito melhor merecia ter ganho. O greminho é um time de “quase”…quase isso,quase aquilo. Portanto acho que deveriam criar para o itme tricolor o troféu “Campeão de Quase Tudo”.
    Saudações Coloradas e vamos admitir de uma vez por todas:
    O Internacional é melhor e acabou!

  • mn diz: 6 de abril de 2009

    Não sei com que condições o Grêmio vai lutar pela Libertadores. Puro sonho. Já deviam estar afiados há anos-luz.
    hááááááá! não adiante! por mais que todo o céu seja azul, toda a guerra é vermelha!!!!
    mazáááááá rubro centenário!

  • Decio Marques Martinez diz: 6 de abril de 2009

    Caro Santana: discordo de teu comentário em algumas coisas. Por exemplo; muitas bolas na trave não significam ser melhor; ao contrário, mostram incompetencia dos atacantes. Caso Souza; jogador não é pago para fazer comentários sobre atitudes da Diretoria, mas para jogar. Isto Souza não vem fazendo direito. Aliás, depois que ele entrou no time, mudou radicalmente nosso estilo de jogo. Cadê a famosa GARRA TRICOLOR ? O Gremio tornou-se um time burocrático. Um abração.

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO diz: 6 de abril de 2009

    ENQUANTO OS GREMISTAS CONTINUAREM ACHANDO QUE SÃO MELHORES,E NÃO VEREM QUE PERDERAM O LEME ,O COLORADO-PIOR,CONTINUA PASSANDO POR CIMA E LEVANTANDO TAÇAS…DA-LHE INTERNACIONAL,O “TIME RUIM QUE SO EH GANHADOR DE TUDOOOOOOOO”!!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Marcelo diz: 6 de abril de 2009

    Caro Santana
    Há mais tempo do que eu vc é gremista, mas vou manifestar o meu ponto de vista, antagônico ao seu sob certos aspectos. Demitir o Roth é a melhor notícia do ano. Ganhar a Libertadores com Roth é tomar sopa sem sal. O Grêmio foi muito pior do que o Inter. O Jonas e outros tem que ser multados em 80% do salário pelas bolas no poste que colocaram. Na bandeirinha de escanteio ou no poste vale zero. Roth desrespeitou o gauchão e os repórteres. Estatuto do Grêmio, Roth só depois de 2025.

  • Luciano diz: 6 de abril de 2009

    Paulo santana: que pena que tenhas te omitido de parabenizar o Inter, mas isso não surpreende, teu comportamento é sempre pequeno, baixo. Poderias ter deixado uma coluna sobre o centenário pronta há um mês, se quisesse, mas não, esperaste o desfecho do gre-nal para ver se poderias tripudiar. Não deu, mais uma vez. Agora, dizer que as alegrias do Inter, no centenário, são em função dos dirigentes do Grêmio? Nossa, não é possível! Quanta falta de caráter. Encare a realidade, “jornalista”.

  • Marcio Rovis diz: 6 de abril de 2009

    SABEM QUAL O PIOR CORNO AQUELE QUE SABE QUE É,E MENTE PARA SI MESMO QUE A MULHER ADORA SEU MELHOR AMIGO,QUALTA FALTA DE HUMILDADE DE VCS GRÊMISTAS.

  • Willian Korben diz: 6 de abril de 2009

    PABLO, VC FOI SE ESCONDER EM RIO GRANDE PARA NÃO VER E OUVIR A FESTA E OS RUÍDOS DOS COLORADOS??? HAHAHA… QUE CONVENIENTE!!! VALEU, VC É FREGUES…

  • Elenara Castro Teixeira diz: 6 de abril de 2009

    Santanna!
    O inferno está cheio de bem intencionados….ehehheheh!!
    De que adianta essas considerações se para a História dos Clássicos, ficará que o Grêmio perdeu mais uma vez e que caiu pela sua própria incompetência.
    Jogar bem e perder, para que serve!
    Bom para o INTER que mais uma vez mostrou a sua competência. Tem garra, craques e 100 ANOS DE GLÓRIAS.
    DÁ-LHE INTER!!!!

  • Rafael Nunes diz: 6 de abril de 2009

    Parabéns pelo seu comentário Sant`Ana!! Você fez uma análise muito balanceada do Grenal de ontem. Apesar de colorado, não posso negar que o gremio jogou melhor, teve um penalti não marcado no primeiro tempo, mais as bolas na trave…mas, futebol é bola na rede, ainda!! O Inter foi mais objetivo e por isso ganhou novamente. Abraços.

  • elidiane jaques diz: 6 de abril de 2009

    O SAnt`ana não enxerga que o Gremio está “mau das pernas”, se tivesse sido melhor teria ganhado o jogo.
    Justificativas não explicam a derrota.

  • Rodrigo diz: 6 de abril de 2009

    Como que o Grêmio tá falido, pagando 220 mil pro Roth e mais 100 mil dólares pro maxi?? O que existe é a flagrante incopetência dessa diretoria, que deve sair junto com o ROth.

  • Marco Antonio diz: 6 de abril de 2009

    TÁ QUE NEM O JOGO DO BRASIL COM A ITALIA EM 82 NA COPA O QUE VALE É BOLA NA REDE VALEU SANTANA O RESTO É CHORO RO CHORO RO PORQUE TODO DIA É DIA DE INDIO INDIO TODO DIA É DIA DE INDIO…

  • Luiz Henrique diz: 6 de abril de 2009

    Por isto que este time podre não chega em lugar nenhum,pois eles sempre acham que são melhores que os outros não teem um pinguinho de humildade! Só cégo não ve que o INTER tem um time infinitamente superior que o deles,veja só a jogaga que o dá lessandro fez no gol do inter! até agora eles estão procurando a bola.

  • Antonio Gallo diz: 6 de abril de 2009

    Vao me desculpar os admiradores do Celso Roth, mas treinador tem que ter alem de competencia, tem que ter estrela, o Roth é um baita pé frio, igual ao Rubinho Barrichelo que ta com o melhor carro e sempre tem um piripaque, ganharam o que ate agora?? A diretoria do Gremio que colocou o Grêmio nesta lama era amadora, quem conhecia aquele Meira sabe bem, deviam ser proibidos de pisar no estádio. e pelo amor de Deus fim da era Tcheco também.Atencao nas categorias de base, ali resurgirá o Grêmio.

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO diz: 6 de abril de 2009

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…CONTINUEM ACHANDO QUE SAO,OU FORAM MELHOR….VAO CONTINUAR PERDENDO,DE NOVO E DE NOVO…O INTERNACIONAL AGRADECE!!!!DA-LHE COLORADO…

  • SÉRGIO PEREIRA diz: 6 de abril de 2009

    NÃO SEI ONDE O SANTANA ESTAVA ONTEM, MAS O GRENAL A QUE ELE ASSISTIU NÃO FOI O MESMO QUE A MAIORIA ESTAVA VENDO. A TOTALIDADE DOS COMENTARISTAS ESPORTIVOS FORAM CATEGÓRICOS EM AFIRMAR A SUPERIORIDADE DO INTER. O GRÊMIO DEMONSTRAVA ALGUNS ARROUBOS. E VAI CONTINUAR ASSIM POR UM LONGO TEMPO. NA LIBERTADORES, SÓ VAI PASSAR PARA A PRÓXIMA FASE DEVIDO A FALTA DE TIMES ADVERSÁRIOS. PARA FINALIZAR QUERO REAFIRMAR A CACTERÍSTICA, PERMANENTE, DOS JOGADORES DO GRÊMIO EM TUMULTUAREM OS JOGOS.ELES SE ACHAM.

  • Beto diz: 7 de abril de 2009

    Santana, sou GREMISTA de coração assim como vc, mas o momento do Inter não tem nda a ver c/ a incompetência dos dirigentes do Grêmio. O q acontece é q o Inter vem d um planejamento bem feito. E nós entregamos d graça o R. Gaúcho e afundamos c/ a ISL. Se não tivéssemos errado tanto (ás vezes por arrogância) o Grêmio teria conquistado pelo menos uns 2 grandes Títulos d 2001 p/ cá, eu acredito. Mas acho q estamos no caminho certo agora. DÁ-LHE GRÊMIO! SEMPRE!

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 6 de abril de 2009

    Caro Sant`ana, com todo o respeito permito-me discordar de que “O Gremio foi melhor”, ou, não assistimos ao mesmo jogo. O que vi no 2º tempo foi uma meia linha, com o Inter ocupando o campo do Gremio, que assustou, é verdade, mas em lances isolados e de bola parada. O Gremio praticou anti-jogo. Não jogou e não deixou jogar. Limitou-se a conter os velozes do Inter impondo forte marcação e comentendo faltas seguidas. Pergunto: Foi melhor em quê? Nas bolas na trave, em lances isolados?

  • Luiz Antônio diz: 6 de abril de 2009

    Quanto DRAMA!!!
    Mas podem chorar à vontade.Pfff…
    É fróide.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 6 de abril de 2009

    Concordo com o Tarciso Grandi. Os maiores títulos do inter foram obtidos contra outros adversários e sempre com uma ajudinha extra.

  • Claudio Ivanoski diz: 6 de abril de 2009

    Um lembrete para os Gremistas que estão pedindo o Fabio Koff no Olimpico . Informe-lhes que ele virá para o Beira- Rio em forma de Taça Fabio Koffffffffffff.
    Saudações Coloradas

  • Isabella diz: 6 de abril de 2009

    Discordo veemente quando dzi que “São eles que construíram essa alegria atual dos colorados”.
    Quem construíu a nossa alegria fomos nós os torcedores e uma gestão competente.

  • Bibiane Fernandes diz: 6 de abril de 2009

    Queria só dizer a estes colorados nada é maior que o meu GRÊMIO.
    Um grande e forte abraço ao Santana e concordo com todo o teu comentário.
    BEIJOS!!!

  • Adriano Pannebecker diz: 6 de abril de 2009

    Santana,

    Vou te fazer uma pergunta!

    Ate quando o Grêmio vai aceitar que esse juiz que ja nós prejudicou em dois Grenais ainda apite? O Grêmio não tem dirigente??? não tem pessoas para solicitar um juiz mais parcial ou que não nós prejudique tanto?

    Poderia me explicar ate quando o esse juiz vai nós prejudicar??

  • Val diz: 6 de abril de 2009

    Mas o grêmio é mesmo o time do quase. Quase Jonas, quase Souza e no GreNal quase Vitor… quase q ele pega o penalti… so q um campeonato não se ganha no quase. e tá na hora da direção do grêmio ver que o quase é constante do grêmio.

  • cesar diz: 6 de abril de 2009

    Os colorados foram abençoados por uma excelente safra de bons dirigentes e que são VERDADEIRAMENTE torcedores e não políticos; agem como profissionais e não são oportunistas.
    Uma pergunta: CADÊ O GRANDE GREMISTA FABIO KOFF ? ou estará ocupado dando mais dicas para o seu GRANDE amigo (como contratar um bom preparador fisico e/ou designa-lo para futuro dirigente do clube dos 13 ) Luis Fernando Carvalho??
    Pena que o grande GREMISTA HELIO DOURADO não tem mais forças para nos representar.

  • Stefani Motta diz: 6 de abril de 2009

    Caro amigo Santana!Que time é teu??Bateu na trave e entrou no seu…SAUDAÇÕES COLORADAS,UM GRANDE ABRAÇO.

  • Paulo Roberto diz: 6 de abril de 2009

    Paulo Santana a imortalidade mudou de endereço! é 100 anos de glórias Santana!ABRAÇO!

  • Airton Gobetti diz: 6 de abril de 2009

    Parabens Santana. Pela primeira vez ouço alguem falar a verdade sobre a atual situação do nosso tricolor aqueles que quebraram o Imortal. Fiquei com um pouco de inveja da festa deles, lembra da nossa?? Deus nos ajude. Abraços de um Gremista muito triste e que sofre calado diante das vitorias coloradas.

  • COLORADAÇO PARTE 2 diz: 6 de abril de 2009

    QUANDO PERDE C UM GOL DE ESCANTEIO,ONDE HÁ A COBRANÇA E UM OUTRO TOQUE NA BOLA Q É A CABECIADA,OS GREMISTAS DIZEM:PERDEMOS DE BOLA PARADA…QUANDO GANHAM DO BOYTATA DO CHICO C UM GOL DE FALTA(SEM UM SEGUNDO TOQUE NA BOLA), NÃO HÁ NENHUMA MENSÃO DO TIPO:GANHAMOS DE BOLA PARADA…gremio gremio…SAIBA PERDER! É O INTER Q VENCEU VOCES DE NOVO, NÃO VOCÊS Q PERDERAM..NÃO CONFUNDA ATACAR DESORGANIZADAMENTE C JOGAR MELHOR! JOGAR MELHOR É SER EFETIVO,ECONOMIZAR EM CHUTES..NÃO EM GOLS!!!TER TIME!!!

  • luiz diz: 6 de abril de 2009

    Santana o Roth é apenas uma pequena ponta do problema. O principal é a direção jumenta que paga 200 para o técnico, souza, tcheco, alex mineiro, maxi lopes , 150 pro orteman, reinaldo , diego etc. Os malditos que quebraram o Grêmio e que ninguém tem coragem de nomear ainda mantem seus representantes no comando. Quem fez alguma coisa foi o Odone alvo de tuas criticas ferozes. Porque agora tu estas mais calmo? És da turma também?????

  • lauro julio koch diz: 6 de abril de 2009

    Tens razao no teu ultimo paragrafo.Foram os dirigentes irresponsaveis,falastroes que motivaram o Inter e quebraram o nosso clube.Talvez o maior responsavel por essa superioridade colorada tenha sido o Ex-pres.colorado(que nem assumiu)Jarbas Lima.E o nosso ex-presidente Cacalo,hoje escondido atras de um microfone e uma coluna de jornal.Ha certas atitudes de dirigentes que nao sao perdoadas.

  • RENATO GAÚCHO diz: 6 de abril de 2009

    ESTOU CHEGANDO…
    E A PERNA DOS COLORADOS VAI COMEÇAR A TREMER…

  • Eduardo diz: 6 de abril de 2009

    Melhor é quem ganha. Prefiro que meu time seja o pior em campo todos os jogos, desde que vença.

  • Junior Kohls diz: 6 de abril de 2009

    Santana eu respeito muito o senhor pela sua idade e carreira, mas esse doentismo pelo gremio é ridículo de sua parte, a bola que Souza bate na trave saiu de uma falta inexistente onde Jonas se atira como criança mimada, o penalti existiu, mas o marcado não foi, chorem mais uma vez pela arbitragem, é só o que vcs sabem fazer, iludidos.

  • Luiz Carlos diz: 6 de abril de 2009

    Santana,o q falta no Grêmio é COMANDO.Não se sabe de onde vem as ordens e qual é a hierarquia.O resultado só pode ser este.Um técnico q coloca o jogador mais criativo e o isola em uma ala do campo e escala um truculento Thiego,não pode ganhar coisa nenhuma.O jogo q vi,pela TV foi um Grêmio desordenado,mal escalado por um técnico extremamente medroso.Resumindo:Santana,devemos AGRADECER AO INTER E AO GACIBA(que apita todos os jogos do INter de FRALDÃO)q derrubaram o Roth.Foi um beneficio.

  • Sebastião diz: 6 de abril de 2009

    Santana antes de sorte é competência,e acho que tu não viste o jogo,pq o teu time é só bola parada,isso que o Gaciba tentou ajudar vcs,mas nós temos time…isso é choro de perdedor.Dá-lhe CAMPEÃO DE TUDO!!!

  • eduardo o. carvalho diz: 6 de abril de 2009

    Como toda a unanimidade é burra, quero deixar claro que entendo que a diretoria do grêmio ERROU ao demitir o técnico. O time foi superior e, apenas por falta de sorte, não venceu o clássico. Se a prioridade sempre foi a libertadores não justifica, já que o time esta na liderança com duas vitórias fora de casa. Saudade do Fábio Koff que “matava no peito”e segurava o técnico. Nosso time é de médio para bom (completo) e a diretoria é insegura!

  • Marcio Rovis diz: 6 de abril de 2009

    SORTE OU AZAR? ACREDITO EM COMPETÊNCIA QUALIDADE E PRINCIPALMENTE MOTIVAÇÃO. FUTEBOL SANT`ANA GANHA-SE COM BOLA NA REDE E O RESTO E XORORO E AO INTER FALTA TREINADOR PARA AJUSTAR ESTE TIME QUEM TEM UM DOS MELHORES PLANTEL DO BRASIL,FALTA TECNICO NO INTER TAMBÉM.

  • pl diz: 6 de abril de 2009

    Tem colorado infiltrado.Dá os nomes deles Santana.

  • Tarciso Grandi diz: 6 de abril de 2009

    Quase tudo certo, Santana. Menos a última frase. Os maiores e mais importantes títulos do Inter foram obtidos contra outros adversários que não o Grêmio.
    Abraço

  • Colorado feliz diz: 6 de abril de 2009

    Chora Sant`Ana. Nada da mais prazer aos colorados do que te ver dando desculpas pelas derrotas do Grêmio.

  • edson diz: 6 de abril de 2009

    Hehehe…Hola Pablito, esqueceu que não existe justiça e sim resultado em futebol???
    Sem contratar bons atacantes esquece ganhar do colorado..hehehe..Maxi Lopes??? Herrera??? Jonas??? quiáquiáquiá

  • cesar diz: 6 de abril de 2009

    Quem lê o que vc escreveu e não viu o jogo vai pensar que o grêmio massacrou o inter , não foi nada disso o inter teve a bola o jogo inteiro , foi o unico time que procurou jogar e o grêmio se comportou como um timinho retraido amedrontado parecia um time do interior jogando contra um grande da capital explorando os contra-ataques, só chegou em bolas paradas mostrou-se incapaz e inferior ao inter uma vergonha para um clube que ambiciona grandes conquistas !!!
    BOM DIA

  • Elisandro diz: 6 de abril de 2009

    Até que enfim…Roth fora…tivemos que sair do Gaúchão para a diretoria se dar conta de que Hoth não dava mais. Menos mal que o técnico saiu enquanto o Grêmio ainda está vivo na libertadores…Outra coisa, Geninho NÃOOOOOOOOOO…RENATO GAÚCHO neles…precisamos de um comandante que tenha alma gremista.

  • Arbitragem de nôvo!! diz: 6 de abril de 2009

    É Santana, esta arbitragem era esperada como podendo se destacar como a melhor no momento do futebol do Brasil e por falha mais uma vez escandalosa, dá um presentão pra o sport clube beia-rio. o primeiro tempo poderia ter definido um rumo completamente diferente. claramente havia nos jogadores uma pressão pelas comemorações e o Grêmio jogou mais solto.

  • Ubirajara da Cruz diz: 6 de abril de 2009

    Concordo contigo Santana apesar de ser colorado, quando o grêmio foi as compras para reforçar o time me lembro da frase do presidente “compraremos o que tiver dentro das posses do club…” e agora o culpado é o técnico – Na verdade tem que haver uma avaliação dos grêmistas para com a sua direção – Se um dos dois maiores clubs do RS se desnivelarem em termos de elenco perderia a graça o futebol no RS.
    Ubirajara

  • vagner diz: 6 de abril de 2009

    Ambos os times entram em campo buscando a superioridade no placar meu amigo. Todos sabem que o futebol é uma caixinha de surpresas e, como disse o técnico TITE na coletiva ao final da partida, superior é o time que consegue manter-se íntegro frente ao avanço adversário e mesmo assim criar oportunidades que levem, de alguma forma, à superioridade no placar. Não é uma ciência exata, o futebol é até subjetivo. Mas, de que forma o Grêmio é superior se ha tempos perde grenais consecutivos? Vagner.

  • Roger Noschang diz: 6 de abril de 2009

    Caro Sant´Ana, acho que você não viu gre-NAL deste domingo, pois na segunda etapa, é bem verdade que o gremio acertou duas bolas na trave, mas ambas de bola parada. O resto do tempo, só deu o Campeão de Tudo. Então após 4 vitórias consecutivas em gre-NAIS eu não me preocupo por torcer para Seleção Colorada. Quem tem que se preocupar são os gremistas, que nem mais tem Técnico!! Ah boa Sorte na Libertadores, vocês precisarão de muita!! Abraço

  • augusto diz: 6 de abril de 2009

    Santana não adianta jogar melhor, o cara é perdedor nato e todos ja sabiam que ele não ganhou nada nunca e nunca vai ganhar nada de relevante pois é trabalhador tacnico mediano mas é um fracassado como tecnico não tem tino vencedor e ainda é desagregador,e só a direção não enchergava isso.Agora nos resta contratar um xerifão para zaga pois denovo o Roth inventou o Tiego e deu no que deu.Precisamos de um criador de jogadas urgente e precisamos de tranquilidade para as finalizações.Ivo Wortmann JÁ

  • Volnei Corbellini diz: 6 de abril de 2009

    Só para lembrar – o campeão de tudo QUASE GANHOU TUDO – NÃO GANHARAM A COPA SUL (QUE POR IRONIA FOI GANHA PELO ROTH) E MUITO MENOS A COPA SUL-MINAS….NADA COMO UMA MENTIRA REPETIDA DIVERSAS VEZES PARA SE TORNAR REAL – JÁ DIZIAM OS NAZISTAS.

  • Cesar diz: 6 de abril de 2009

    Novo Tecnico se não der para ser o Scolari,temos que trazer G.Iser ou Ivo Wortmann,os dois são gauchos e são tenicos que tem liderança e vontade de vencer.
    Quanto ao time temos que contratar urgente.só temos dois zagueiros médios e o resto é brucutu,Mandar embora todos os brucutus de plantão, MAKELELE,TIEGO,R.MARQUES,f.ferreira etc,DEIXARAM DE CONTRATAR O ATHIRSON da Portuguesa, e o Paulo Bayer que queria jogar no GREMIO, e veio Ruy Cãbeção,R.Marques,Jadilson, só trocar tecnico não vai adiantar

  • Ivan diz: 6 de abril de 2009

    Mas Sant`Ana, o seu time só vive de bola
    parada! Nãao tem jogada nenhuma! Como o
    Sr quer ganhar alguma coisa? Souza e
    Tcheco não jogam, só reclamam!!!!
    Um grande abraço ao senhor, ilustre
    gremista, e meus agradecimentos pelos
    cumprimentos ao meu querido COLORADO!

  • Colorado.MS diz: 6 de abril de 2009

    Santana, você deve ter assistido outro jogo. O melhor foi o que venceu.Aliás, são sequências de vitórias incontestáveis. O Inter É SUPERIOR . A arbitraggem consentiu com o jogo sujo e violento( costumeiro) por parte do Grêmio. Dalessandro entrou e já foi agredido e teve a camisa rasgada sem a menor atitude do soprador de apito.Assim como o Indio em outro grenal.Alias, GreNAL virou PROGRAMA DE INDIO! Ñ tem + graça. A única dificuldade é acertar o placar, podes reclamar. Fregues semre tem razão

  • Luiz Fernando diz: 6 de abril de 2009

    Santana, te notabilizastes nos anos 70, ao enxergar sempre a superioridade gremista que teimava em não ganhar grenais do time de Figueroa, Valdomiro,Falcão,Carpeggiani e etc.. Voltastes aos velhos tempos!! Fico feliz, estás no teu melhor papel!! Continues assim, enquanto nós aqui, humildemente seguiremos vencendo!!!

  • joel diz: 6 de abril de 2009

    Caro Santana

    1)bater não ganha mais jogo
    2)invadir o campo não ganha mais jogo
    3)mas tem gente que pensa que ganha
    4)FOI UM ENGODO A SUPERIORIDADE DO gRÊMIO
    5)CUIDADO COM O aURORA…

  • Eduardo Monkey diz: 6 de abril de 2009

    Parabéns Santana! Finalmente alguém teve a coragem e o bom senso de dizer: MALDITOS OS DIREIGENTES QUE QUEBRARAM O GRÊMIO. Dentre eles os malditos que nos humilharam com “sites campeões” ou “ônibus de 1º mundo”. Na verdade os colorados, há tempos, vêm recebendo presentes das administrações infantis do Grêmio. E mais, essa história de dar prioridade para campeonato A em detrimento do B, nunca deu certo! A história recente mostra isso. Tem que entrar pra ganhar em tudo.

  • HELENO PINTO NOBRE diz: 6 de abril de 2009

    JÁ DEFINIDA A SITUAÇÃO; O QUE JÁ ERA ESPERADO; EM RAZÃO DA ALTA QUALIDADE DO TRADICIONAL RIVAL. O QUE VALE É DAQUI PARA FRENTE; EU GOSTARIA DA OPINIÃO DO SANTANA A RESPEITO DO BONDE ARGENTINO CHAMADO MAXI LOPES; JÁ QUE O CELSO JÁ FOI TEM DE MANDAR O BONDE ARGENTINO TAMBÉM . FALA SANTANA DE PREFERÊNCIA NÃO O GENINHO QUE JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO.

  • Ana Beatriz Albuquerque diz: 6 de abril de 2009

    O Inter está com tudo porque os ex dirigentes do Grêmio afundaram o time?
    Ah, vai te cagá, Santana!!!!

  • Antonio Magalhaes diz: 6 de abril de 2009

    O gremio nunca foi melhor, faltas cavadas vergonhosamente pelo tcheco foram as únicas jogadas que tinham perigo. Ou estou errado ? Quais jogadas de bola rolando ameaçaram o gol colorado? Melhor foi o INTER, não aquelo domínio total aquele massagre daqueles 4, mas é notorio a superioridade colorada.

  • Cezar diz: 6 de abril de 2009

    E o INTER perdeu sua REFERÊNCIA!!!!!!! Volta Roth, o trenero (sic) que mais deu alegrias ao INTER!!!!

    Saudações E N C A R N A D A S

  • Sérgio Carlos Bizarro Monteiro diz: 6 de abril de 2009

    O Celso Roth já devia ter sido demitido nojogo contra o Veranópolis quando colocou só reservas e perdeu por 3 x 0. Mas a Diretoria do Grêmio está se comportando como uma Diretoria Amadora quedemite Celso e não tem outro na prateleira para reposição. O AMADORISMO da DIRETORIA vem de longe, quando no Centenário do Clube não divulgou na Mídia a pujança do Grêmio e nem pensou em fazer uma campanha para arregimentar associados. Além de contratar muito mal seus novos jogadores. Odone foi quem salvou!

  • Airton Azevedo diz: 6 de abril de 2009

    Santana, até que enfim um comentarista falou a verdade. O grêmio vem vindo d uma série de erros da das diretorias. No ano passado, perdeu o Gauchão e o Naional por causa dos dieretores que mandam no time. Técnico que se preze não aceita interferência. Te pergunto, Todos sabiam que o Roth não é técnico, como uma direção faz um contrato com o salário altissimo? O que tem por traz disto?

  • Cleo diz: 6 de abril de 2009

    Tá vivo ainda??? :o

  • Alfredo Bolla diz: 6 de abril de 2009

    Melhor em quê, ô Santana. Pra variar o Grêmio fez o que sabe fazer melhor (e não fez bem), que é não deixar o outro time jogar. Bola na trave, hahaha, pura sorte, bando de perebas.

  • Guilherme Soares diz: 6 de abril de 2009

    Malditos sejam o Guerreiro e o Obino, responsáveis pelo buraco que enfiaram o Grêmio e que o Odone conseguiu tirar. Só que a turma deles voltou e tá fazendo tudo igual de novo!!! 500 mil por mês para dois argentinos que tropeçam na bola??? É duro de torcer assim!!!

  • Anti Colorado diz: 6 de abril de 2009

    Elenara Castro Teixeira
    Vai te manifestar junto aos colorados e não em ma coluna Gremista.
    Colorado, petista e argentino são tudo a mesma porcaria. Nao tem distinção. Não valem o que comem.

  • Mauro Berres diz: 6 de abril de 2009

    O Grêmio vem perdendo para o Inter porque tem menos time. Nem empatar o Grêmio consegue! Enquanto o Grêmio tem Souza e Tcheco, o Inter tem D`Alessandro, Nilmar, Taison, Sandro, Kléber,… Percebeu? O resto é bla-bla-blá.

  • Daniel diz: 6 de abril de 2009

    O preço da coerência é a eterna vigilância. A Direção Gremista propalava prioridade à libertadores. No fim do jogo, Krieger e Duda garantiram que o técnico permaneceria e comandaria o Grêmio na partida com o Aurora. Sinceramente, dispensá-lo na antevéspera de libertadores, é agir no afogadilho, ademais sem ter substituto garantido. Direção inexperiente, influenciada pelo discurso do colorado presidente da FGF: “utilize os reservas contra o Aurora pela Libertadores”, corre risco no jogo da terça.

  • Alceu Medeiros diz: 6 de abril de 2009

    A culpa não foi do celso. A trave atrapalhou. Tiraram o sofá (Celso) da sala. E agora? Será que os imortais não conseguem ver a onde está o problema do time? O probleme é o Inter, que bastante superior ao timinho tricolor. O Sant`Ana atestou isso e tem gremista brabo com o Celso, que fez milagre no ano passado com esses pernas-de-pau.

  • Zé Bonito diz: 6 de abril de 2009

    Santana, o planejamento de teu time do coração para combater o Inter, time superior é a pancada, igualdade pela força, é mais fácil destruir do que construir. Todos sabem que o Indio faz gol em grenais, agora voces tem de descobrir como será o proximo, pois o do centenário ja passou. O gremio tem de viver das possibilidades, e por favor, olhe os jogos com óculos de grau para evitar dizer bobagens. Nós colorados fizemos um favor a voces gremistas.

  • Katia – Colorada de São Borja/RS e Campeã de Tuuuuuudo diz: 6 de abril de 2009

    Ilustre Sant`ana…
    Com respeito, gostaria de discordar do teu pensamento. Não acho que o Grêmio tenha sido melhor, acredito que o meu Inter não jogou bem e, com isso, deu empate técnico com o teu tricolor. Há um diferencial entre os times, especialmente quando se fala em “grupo” , pois além de melhor, o grupo do Inter está unido. Existe respeito e qualidade entre os jogadores, que respondem à altura do manto sagrado sagrado que vestem.
    O grenal, para gremistas, virou programa de Índio!

  • Gabriel diz: 6 de abril de 2009

    Lá vêm eles, de novo, com essa velha arrogância de achar que foram melhores. O Inter dominou o jogo inteiro e o Grêmio só chegou perto por bolas paradas. Pode ter tido até melhores chances em alguns momentos, mas foram todas construídas com bolas paradas alçadas na área; entrar trabalhando a bola, jamais. Depois se perguntam por que erram tantos gols. Além do mais, a diferença técnica e tática era visível. Fora Souza, nenhum jogador do Grêmio foi melhor individualmente em jogada alguma.

  • Gustavo diz: 6 de abril de 2009

    Caro Paulo Santana,
    Com respeito, não venha agora chorar o leite derramado como se tu fosses um gremista qualquer, oculto na multidão, como somos todos nós.
    A responsabilidade é da diretoria atual que não trocou de téc. antes após entregar o TRI ao SP, tomar várias goleadas e todos os GRENAIS, e tu deste muito pouca ajuda (pressão) para afastar esse técnico. NÓS esperávamos MUITO MAIS da imprensa (e de ti, em especial).
    Obrigado.

  • Evandro diz: 6 de abril de 2009

    Maxi é melhor que Herrera

  • Daniel diz: 6 de abril de 2009

    Resta saber se, além da intranquilidade, Roth leva embora consigo a falta de sorte dos atacantes e a maldição da bola na trave.

  • Barden diz: 6 de abril de 2009

    Se tivesse sido melhor, teria vencido!

  • Juliano diz: 6 de abril de 2009

    Se bola na trave é sinônimo de superioridade, temos que mudar as regras do futebol (hehehehehe). Futebol e bola na rede. Isso meu eterno vô me ensinou: se não entrar, não adianta lamentar. No futebol vence que faz gol(s), que é sempre o melhor!!! Chora tricolor em fim de carreira… hehehehehehe

  • Thiago Ferro diz: 6 de abril de 2009

    A marcação do pênalti no Tcheco foi escandalosa e mal intencionada, pois o jogador gremista se atirou, e vergonhosamente, o árbitro marcou.
    O Gaciba foi conivente com as faltas do Grêmio, deixou de expulsar o Souza por repetidas faltas violentas, bem como o Adílson. Em relação as expulsões, se tivesse parado o jogo e expulsado o Rafael Marques pelo cotovelaço no D`Ale, não haveria a confusão. O Grêmio só teve chance em bola parada. O Inter perdeu muitos gols também, especialmente com Nilmar.

  • Rafael diz: 6 de abril de 2009

    Melhor? Aprenda a analisar futebol sem clubismo… o Grêmio só chega em bolas paradas e sem as faltas cavadas pelo cai-cai Tcheco, que “desaba” toda vez q o adversário aproxima, o Grêmio é inofensivo! E é por isso que esse time tem prazo de validade na Libertadores, os juízes não marcam estas faltas por lá!

  • Cristiano Vendruscolo diz: 6 de abril de 2009

    Bom dia ao Gremista mais Ilustre desse Rio Grande, venho até aqui para pedir Por Favor ao senhor,com a força politica de decisão que concede. Nós precizamos do Luiz Felipe o Grêmio é grande por favor SENHOR PAULO SANT`ANA. Cristiano Vendruscolo de Cruz Alta RS .

  • Elias diz: 6 de abril de 2009

    Santana o Inter é um time competente, mais respeito com os profissionais que trabalham lá seria ótimo, freguesão.

  • Cláudio diz: 6 de abril de 2009

    Um penalti vergonhoso não marcado no primeiro tempo sobre o léo! No penalti no nilmar o Thiego nem encostou nele! Tá demais, não dá pra aguentar a roubalheira mais!
    Assim fica difícil ganhar, sendo operado mais uma vez pelo Gaciba.
    Chega de Simon e Gaciba. Grenal tem que ter Juiz de fora do estado, que não fica condicionado a festinha do inter.

  • José Ramos diz: 6 de abril de 2009

    Caro Paulo. É verdade que foi irresponsavelmente quebrado por dirigentes anteriores. Mas não é menos verdade que os atuais são no mínimo amadores. Como um clube “quebrado” paga 250mil para um treinador como o Roth e mais 280mil para uma jogador como Max Lopes??? Ainda hj a incompetência está instalada no Olimpico.

  • H. Ferreto diz: 6 de abril de 2009

    No processo de educação dos seus filhos, às vezes, minha Mãe dizia: “Há males que vêm para o bem!” Eis a materialização dos seus ensinamentos. Ontem, me parecia muito ruim ter perdido novamente para os vermelhos. Hoje, ao ligar o computador, AGRADECI TER PERDIDO! Estranho isso, não?

  • Thiago Colorado diz: 6 de abril de 2009

    que jogo que tu viste sant`ana ? me diga uma oportunidade criada belo gremio com bola rolando? somente UMA. Todos os lances foram de faltas inexistentes, provocadas pelo cai-cai tcheco com o auxílio do GREMISTA Gaciba. O INTER foi o único time que jogou futebol ontem, gremio é só pancada e balão pra dentro da área, INTER é toque de bola, triangulações, infiltrações, ESPETÁCULO, chora Sant`ana e continue assim, reclamando de quem te ajuda e chorando, por isso vocês são pequenos. não sabem perder.

  • GREMIO EU TE AMO diz: 6 de abril de 2009

    Caro Sant`ana: de novo essa conversa de que o gremio foi melhor que o coirmão…
    Ora,quem joga melhor GANHA!!!
    foi outro baile vermelho dos “papais”da Padre Cacique que já tem 30 ou 40 gre-nais a mais???acho que “arqui-rival”é uma equipe que joga e ganha de igual para igual e isso já não é mais rivalidade.viramos o saco de pancadas deles…

  • Everton Santos diz: 6 de abril de 2009

    Concordo em partes contigo Santana, mas realmente a culpa de tudo isso é a direção, novamente o Roth crucificado,´planejamento absurdo q almeja uma libertadores sendo que não tem condições de ganhar no gauchão, mal tem 11 titulares e não tem grupo, apenas medalhões que só enganam.Façam time, o treinador é de menos.

  • Cássio Motta diz: 6 de abril de 2009

    Pra variar, chororô!!! Estamos cansados de ler o Santana chorar as derrotas do greminho. Tens que te conformar que o inter é muito superior em estrutura, organização, direção, elenco, qualidade técnica, preparo físico, raça… Não tem como ser outro o placar. Grande abraço ao chorão da Santana!

  • André Álvaro Hinnah diz: 6 de abril de 2009

    Santana, como sempre, quando falas de futebol, tua paixão osbcurece teu gênio e te tornas parcial demais, só enxergas um lado da história.

  • Antonio Nicolao diz: 6 de abril de 2009

    A lamentar apenas o tempo perdido e a multa rescisória, criada na falta de visão ao renovar em dezembro com este senhor.Geninho pode ser, mas como tradição de treinadores vitoriosos no nosso GREMIO vem do interior do nosso Rio Grande, poderia ser Gilmar Iser.Humilde, inteligente, deu um nó no colorado no Jaconi.Este nome eu aposto.Mas qualquer um colocará de novo ânimo e união em torno do nosso GREMIO, do que este senhor que sai.

  • Daniel Silva diz: 6 de abril de 2009

    Geninho no gremio!!! Mais um colorado na azenha huhuahuahuahua

    Santana….quantos grenais perdemos com gol de mão, jogando milhoes de vezes melhor….e eu só lia na tua coluna: O que vale é o resultado.

    Agora convenhamos, com esse time…vocês não vão passar da 2ª fase na libertadores, salvo se pegar algum time igual aos da chave de vocês….que nunca ouvi falar na vida.

  • papai eh o maior diz: 6 de abril de 2009

    SOBERBA GREMISTA, SÓ PODE SER.

  • Samuel diz: 6 de abril de 2009

    Não é o Grêmio que tava melhor é o Inter que
    tava jogando menos.Mesmo assim teve chances iguais.Respeitaram muito o Grêmio,devia ter jogado como com os times do interior.Com a entrada de D`alessandro o Inter ganhou a malícia que tava faltando nesse jogo.Enquanto a sorte,simpatizantes nazistas na torcida do Grêmio não trazem sorte pra ninguém.

  • Eduardo – Brasilia diz: 6 de abril de 2009

    Nobre Santana,
    Como dizer que o Grêmio foi superio no Grenal, esse foi o discurso do Celso Roth e o que me chamou a atenção é que ningué, da imprensan refutou. Vamos aos fatos. Penalti Grêmio, Bumba meu boi para a área, Penalty. Bola na trave souza, Falta bola parada. Bola na Trave Jonas, bumba meu boi para a área. Cabeçada salva, Bumba meu boi escanteio. Fabio Santa, bumba meu boi para a área. Qual a jogada trabalhada do Grêmio de meio campo, nenhuma. Marcação e bumba meu boi para a area. n dá

  • jose diz: 6 de abril de 2009

    Acho melhor rever o jogo. Gremio não foi melhor amigo. Apenas lances de perigo em bolas paradas. Não te iludas.
    Sds Coloradas

  • Claudino L. Broch diz: 6 de abril de 2009

    BOM DIA SANT`ANA. QUANDO TU FALAS DOS DIRIGENTES QUE QUEBRARAM O GRÊMIO, TU ESTÁS TE REFERINDO AO CACALO, AO FÁBIO KOFF, AO GUERREIRO, AO OBINO OU QUAL PRESIDENTE ? POIS O QUE SABEMOS É QUE QUEM DECIDE TUDO OU QUASE TUDO É A TURMA DO CACALO E DO FÁBIO KOFF. UM ABRAÇO DO CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.

  • Carlos diz: 6 de abril de 2009

    Amém

  • Lucas Schramm diz: 6 de abril de 2009

    Ja VAI TARDE Sr Celso Juarez Roth,agora falta o mais dificil ,tirar essa direçao ridicula do Grêmio,se nao quisermos mais dividas e um 2009 e 2010 infeliz temos que tirar essa direçao cretina do Grêmio

    FORAAAAAAAAAAA DUDAAAAA

  • PAULO TRICOLOR diz: 6 de abril de 2009

    SANTANA OLHE PARA O FUTURO PRÓXIMO! PRECISAMOS UNIR TODAS AS FORÇAS EM RELAÇÃO AO GRÊMIO. SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO JUNTOS! O TRI DA AMÉRICA É UMA QUESTÃO DE HONRA! NOVO TREINADOR, 3 REFORÇOS DÃO AO GRÊMIO A OPORTUNIDADE DE GANHAR O TRI! NÃO ADIANTA AGORA REMEXER O PASSADO! GRÊMIO É FUTURO!
    SANTANA, POR FAVOR DÊ SEU APOIO AO DUDA! DÊ SEU APOIO AO GRÊMIO NESTE MOMENTO!
    TUA AJUDA É IMPORTANTE! E TU SABES DISSO!

  • rodrigo diz: 6 de abril de 2009

    Não faltou apenas sorte ao grêmio, faltou competência…

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 6 de abril de 2009

    Santana!
    Futebol, tu falas em 60 anos, deves saber
    disto! É RESULTADO.
    O resto é papo de perdedor.
    Também sou GREMISTA, mas não caio neste
    ridiculo (Qual a intenção?)!
    Outra coisa. ROTH (apoiado por DUDA e
    KRIEGER)NÃO promoveu NENHUM JUNIOR!
    Mantém Tcheco e Souza que jogam de vez
    em quando, ou quando querem, resultando
    o TIME totalmente dependende deles!
    É isto que tens de ver e comentar!
    E não este papo de “azar”,
    time “melhor”.
    Outra coisa.A DIREÇÃO -FORA!

  • Pedro diz: 6 de abril de 2009

    TU NÃO TENS RAZÃO. O Gremio não jogou melhor. Teve mais chances, mas tu, como outros comentaristas sempre vêem superioridade nas chances de gol.Desculpa Sant`anna, mas os balões, os furos na defesa, a insistencia em alçar bola para o ataque, era uma das caracteristica do Rotho. Nada de bola no chão, levantar a cabeça,construir jogadas.A bola vai-e-vem tão rapidamente que os zagueiros passam o tempo todo desafogando. Eram os que mais trabalham no time. Por isso os atacantes têm sido tão ruins.

  • Claudio Machado diz: 6 de abril de 2009

    Roth caiu não por causa do Gre-Nal, mas porque é um pé frio desgraçado.

    O cara não ganhou nenhuma competição.

    E técnico que não ganha títulos, não é técnico.

    Faltava liderança no Celso Roth. E todos os predicados da liderança lhe faltam.

    Já vai tarde!

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 6 de abril de 2009

    Não acho que o Grêmio tenha sido melhor. Mais uma vez, o inter não nos deixou jogar e os atacantes não pegaram na bola, principalmente no primeiro tempo. Isso também por que, mais uma vez, o Roth escalou mal tirando o Souza da articulação. No segundo tempo, o Souza foi mais para o meio e o time melhorou, mas as chances ocorreram só em bolas paradas. Todas. No conjunto do jogo sempre vi o colorado melhor taticamente e mais perto da vitória. Mas o primeiro milho é dos pintinhos.

  • Marcelo diz: 6 de abril de 2009

    errado: a alegria atual dos colorados foi construída pela competência própria, o grêmio não nos deu nada, tudo o que ganhamos foi com suor próprio

  • Fábio diz: 6 de abril de 2009

    OK Santana, O freguês sempre tem a razão!!!!

  • papai eh o maior diz: 6 de abril de 2009

    Atrasado Sant`Ana, mas agradeço pela lembrança do centenário. Só uma coisinha: teu time deves dar mais valor ao campeonato gaúcho, tem blogueiro aqui no clicrbs dizendo que esse é um LIXO. Ipocresia gremista? Soberba? Deu no que deu, como colorado, gostaria de grenal na final, mas graças a soberba do muiitos azuis, vão para casa mais cedo. SAUDAÇÕES DE ÚNICO CLUBE DO SUL NUNCA REBAIXADO.

  • milton diz: 6 de abril de 2009

    Estimado gremista, vc pode achar que seu time foi melhor, a selação de 82 também foi melhor que a Itália, mas ganhou o que?
    A máxima do futebol é clara, ganhao jogo quem tem escore, não quem joga melhor, foi o que aconteceu ontem.
    Há e desde já quero salientar um comentátio que apareceu no ZH em matéria aos 100 anos do INTER, que foi dito “parabéns colorado pelos 100 anos e pelos 3 de existência”, obrigado e quero dizer o seguinte, na tua opinião existimos a 3 anos e já ganhamos tudo e vcs que

  • COLORADAÇO diz: 6 de abril de 2009

    ENQUANTO A TORCIDA DO GREMIO, SEJA ANÔNIMA OU DA IMPRENSSA, CONTINUAR ACHANDO Q “JOGAMOS BMELHOR E PERDEMOS..”, VÃO CONTINUAR PERDENDO!! JOGARAM MELHOR PORQUE? DUAS BOLAS NA TRAVE NO FINAL NA BASE DO ABAFA? P SALVAR A CABEÇA DO TÉCNICO? P NÃO SOFRER NOVA DERROTA? CLÁSSICO É ASSIM! QUANDO ESTÁ PERDENDO, O TIME PIOR SEMPRE DÁ UM SUFOCO NO FINAL, É A CHAMADA “MELHORA DA MORTE”! E O GOL FEITO Q O NILMAR PERDEU??

  • Sérgio Zolim diz: 6 de abril de 2009

    Santana, sempre te adimirei, mesmo quando não concordava com tuas idéias, porém dizer que o grêmio foi melhor é no mínimo um exageiro, na verdade o grêmio jogou a vida para tentar estragar o Centenário do Inter, mas com muito pouca qualidade, falta aquele toque refinado, são apenas jogadores medianos, mesmo assim um grande abraço… Lances de bola parada..não podem dizer que o Roth não ensaiou.

  • NIVO DE MESQUITA CORDEIRO diz: 6 de abril de 2009

    Parabéns Sr Santana! São comentários como esse que devemos nos espelhar como torcedores, homens e cidadãos que curtem o futebol como esporte e diversão no dia a dia.

  • Patrick Alves diz: 6 de abril de 2009

    Obrigado pelo o parabéns para o meu clube Sant`Ana. Reconheço que nós tivemos mais sorte que o Grêmio nesse Grenal, mas como diz o ditado…”Quem não faz, toma”, o Grêmio tomou e infelizmente tiramos o Celso Roth. Pena que o Duda demitiu o Roth. Volta Celso Roth !!!!

  • marco diz: 6 de abril de 2009

    Gremio melhor???
    Como dizia o Skank..”bola na trave não altera o placar”. Para fazer gols tem que ter competência, que também faltou para o Nilmar nesse jogo. O Roth montaou o Gremio muito bem, o problema é a falta de qualidade dos jogadores. Mesmo achando Roth um tecnico mediano, a culpa maior fica com a direção que contratou muito mal. A sorte não ajuda sempre!! Saudações coloradas!!

  • Alvaro de Souza diz: 6 de abril de 2009

    Enquanto o Grêmio continuar se achando o melhor de tudo e de todos, vai continuar acumulando fracassos. Essa tua última frase escancara o que é óbvio para todos, que o Grêmio justifica suas derrotas menosprezando os outros, ou por culpa de juiz, bandeirinha, ex-dirigentes… O choro continua igual a 100 anos atrás…
    Enquanto o tricolor não olhar para si mesmo e trabalhar para identificar seus erros, vai continuar tudo como está. Menos choro e mais trabalho gremio!Enquanto isso: DÁ-LHE COLORADO

  • Rodrigo Elizalde diz: 6 de abril de 2009

    Querido Sant`Ana, na minha opinião por culpa novamente do nosso teimoso EX treinador,foi que perdemos mais um clássico. Ele mexe demais na parte tática da equipe, se perde um jogador (ontem o Rui), ele altera a posição de mais meio time. Tirou o Réver da zaga, o Adilson da primeira função da meia cancha e o Tcheco da segunda, e o mais impressionante, ele tirou seu melhor jogador (Souza) de onde ele rende mais. É muita mudança, ninguém aturava mais isso.E o Thiego jogou o jogo todo. Já vai tarde!

  • Jorge André Dal Piva diz: 6 de abril de 2009

    Agora passou esse turbilhão, ainda temos tempo de reorganizar o time para Libertadores. Recomeçar a ser grande de novo pois o caminho esta aberto. Boa sorte Grêmio TRI LIBERTADORES 2009.

  • Leninha Ramos diz: 6 de abril de 2009

    COMO É BOM SER COLARADA!

    BJOS DA LENINHA

  • Cereta o Gremista diz: 6 de abril de 2009

    SantAna Sou Gremista, más infelismente os demais times que estão disputando a Libertadores estão bem em seus campeonatos regionais, só o grêmio está fora: São Paulo, Palmeiras,Cruzeiro e sporte Recife;E sem frescura querer poupar jogadores deu no que deu(fora marimbondo

  • Rafael da Silva Bittencourt diz: 6 de abril de 2009

    o que me adianta ser melhor no gre-nal e perder, nada, absolutamente nada. Santana, cai na real, o Celso perder 3 grenais em menos de dois meses, não tem como ficar.

  • AIRTON diz: 6 de abril de 2009

    NO INICIO DO ANO PASSADO INTER É UMA MÁQUINA,INTER VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO,INTER FAZ 8 NA FINAL´.E QUANDO OS COLORADOS JOGARAM COM TIMES MAIORES NO BRASILEIRO FICARAM EM QUE LUGAR?OU VÃO DIZER QUE ABRIRAM MÃO PARA GANHAR UMA SUL AMERICANA.O INTER TÁ SE ENGANANDO E O GREMIO AGORA COM A SAIDA DO ROTH VAI SER CAMPEÃO DE QUASE TUDO, POIS SUL AMERICANA SÓ PARTICIPA QUEM NÃO TEM CAPACIDADE DE SE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES.DÁ LE GRÊMIO A TORCIDA TEM QUE LOTAR O ESTADIO TERÇA FEIRA.

  • Letiere Ramires diz: 6 de abril de 2009

    É SEMPRE ASSIM…. OU O grêmio GANHA, EMPATA, OU ROUBARAM!!! PERDER, NÃO IMAGINA…
    PODEM CHORAR, QUEM MANDA NO RIO GRANDE É VERMELHO !!!

  • André Dalmina diz: 6 de abril de 2009

    Não assisti ao jogo, e mesmo se o tivesse feito de nada adiantaria, afinal sou um simples torcedor e não um técnico no assunto. Mas exatamente como torcedor tenho que manifestar o quão feliz fico pelo fato dos colorados nunca terem caído para uma segunda divisão, pois o dia que isso ocorrer o Sport Club Internacional ACABA, pois um clube não existe sem torcida e os colorados são torcedores de ocasião, tanto que seu maior prazer é a secação!

  • Rodrigo diz: 6 de abril de 2009

    Entre estes malditos, TEU COLEGA CACALO, que começou a trajetória de declínio do Grêmio, além de também não ter ganho nenhum Gre-Nal em sua gestão. Ele, que não acrescenta nada nem na imprensa nem no clube e que se aproveita dos potentes meios da RBS para promover a si mesmo e seu grupelho político, é um dos maiores fiadores da patética gestão do Obino e desta atual, movido por ódio contra Guerreiro e Odone, seus desafetos. E constrange a crítica a sua turma com sua presença no Sala de Redação.

  • aldemar diz: 6 de abril de 2009

    Perfeito Santana. Seus colegas de imprensa deveriam fazer um mea culpa pública, pois crucificaram o Fernando Miranda quando ele não topou jogar o Inter na aventura das Parcerias, salvando o clube. Já o Grêmio, embarcou no modismo, e está pagando muito caro.

    Abraços.

  • paulocoloradão diz: 6 de abril de 2009

    sr. Santana e seus seguidores, cegos e fanáticos: o gremio não está dando NADA ao INTER. Por não saber entender é que estão nesta situação. Desaprenderam o que é planejamento bem feito e execução ídem. Ou vão dizer que são paulo, barcelona, boca, independente, entre tantos também estão “dando” os títulos ao INTER. Pura conversa fiada, aliás, puro xororô !!! Dá-lhe INTER – CAMPEÃO DE TUDO !!!!!

  • Camila diz: 6 de abril de 2009

    Acho ignorância dizer que o Inter deve “homenagens” dos dirigentes do Grêmio. O centenário do Inter não se resume somente em ganhar grenais, pois é um clube que já conquistou TODOS os títulos que poderia disputar.

  • Daniel Pugliessi diz: 6 de abril de 2009

    Concordo plenamente.Mas o que deixaste de apontar,Santana,é que a atual direção, não por má-fé, mas por incompetência, leva o Grêmio em marcha firme para um novo abismo.Tá na hora dos bons mostrarem ao Kroef como se faz uma gestão vencedora.Aliás,como está se falando muito da superioridade na exploração do centenário do inter em relação ao do Grêmio,lembro que,não por coincidência,o diretor de marketing gremista em 2003 era ninguém menos que o Sr. Kroef.Cadê o gremista Fábio Koff p/ajudar?

  • papai eh o maior diz: 6 de abril de 2009

    CHUTÃO, COICES, CHOROS, ETC…Por tudo isso o gremio foi melhor,kkkkkkkkkkkkkk.

  • Leonardo diz: 6 de abril de 2009

    O curioso é que na década de 90 eu via o gremio ganhando e tb achava que era quase sempre por conta da sorte, mas todos sabemos que a verdade é outra: a sorte acompanha os bons….

  • Felipe diz: 6 de abril de 2009

    Malditos mesmo os ex-dirigentes que nos colocaram onde estamos, mas mais malditos são os que hoje nos comandam.
    Com um clube desorganizado e dirigentes que parecem passar férias no Estádio Olímpico, o Grêmio se apequenou, tornando-se um clube fornecedor de atletas para, tão-somente, tentar saldar dívidas.
    Os torcedores pagam pela arrogância e estupidez de poucos que parecem creditar nossas conquistas a uma pretensa imortalidade.
    A sorte só acompanha quem se esforça. Fora Duda Kroeff!

  • Patrick diz: 6 de abril de 2009

    Chooooraaa !!!!

  • Campeão de Quase Tudo diz: 6 de abril de 2009

    Quase tdo! Lógico, menos a segundona. He,he,he! Essa é pra time pequeno. Mas, falando do Grenal. Meu caro e ilustre torcedor Santana, parece que o Sr. esqueceu de um pequeno detalhe na sua coluna. “O Gremio não merecia nem empatar, sequer perder” Ora bolas, pra isso não basta dar bola na trave. Têm que ter competência, e isso o Gremio não têm faz tempo. Abraço aos mais novos Centenários.

  • Joseph diz: 6 de abril de 2009

    Um adora jogar futebol, o outro, odeia. Ponto. Santana, estás sumido desde quinta-feira, o que houve? Ah, em Rio Grande não há internet, nem estrutura da RBS… Te enrola como os camarões. Como doeu esta festa centenária hein?! Mas, o gremio é melhor e tá no caminho certo, graças a …

  • Ketrin Sippel diz: 6 de abril de 2009

    Também temia antes do jogo que o timão perderia com um grande placar.Achei que o Grêmio foi superior que o inter,mas fico confusa em relação de o juiz não marcar certas “imprudências” no jogo por parte dos colorados.
    Espero que as coisas melhorem com o nosso tricolor e que tenhámos força e garra para lutar na Libertadores.

  • Rodrigo diz: 6 de abril de 2009

    Esta gestão não é vítima das gestões anteriores – boa parte dela fez parte da situação em outros mandatos perdedores. No Grêmio não existe espaço para “gestão nova” que possa ser “vítima”. Não há renovação. Todos um dia estiveram roendo o clube como cupins, com maior ou menor exposição na mídia. Esta gestão, em particular, ESCOLHEU ou ACEITOU manter o Roth e trazer o medíocre Maxi Lopez a custo de R$500 mil mensais – só pelos dois! Havia hemorragia nas contas, e não fazem nada para estancá-la.

  • Paulo diz: 6 de abril de 2009

    O Grêmio foi melhor???
    Para de beber Santana vai te fazer mal.
    O segundo tempo foi ataque contra defesa.
    Com cinco minutos tavam fazendo cera, time pequeno né.
    Tu tá louco???

  • Paulo Gomes diz: 6 de abril de 2009

    Hahahahahahahahahahahahahaha!!
    Joga melhor quem ganha!!
    Quero ganhar TODOS OS GRENAIS, jogando mal (ou pode ser bem mesmo!)

  • Dailor diz: 6 de abril de 2009

    Também não vi i mesmo jogo que o colunista. Infelizmente mandaram tão competente treinador embora. O único capaz de substituir o Roth é o Renato(Rumo a segunda divisão DE NOVO)

  • Rogerio Silva diz: 6 de abril de 2009

    Sant Ana

    Tu bens absoluta razão em amaldiçoar os ex-dirigentes que quebraram o Grêmio. Quadrilha.

  • Larissa diz: 6 de abril de 2009

    Pelamordedeus Sant`Ana!!!! Tivemos que perder (mais uma vez) o Gauchão e corremos o risco de perder a Libertadores para que a direção do Grêmio tomasse uma decisão! Por MUITO, MUITO, mas MUITO menos o Mancini foi demitido! Um absurdo!!!

  • claudio bueno chaves diz: 6 de abril de 2009

    caro santana estou apavorado será que vamos ter que encarar uma segunda divisaõ denovo. a diretoria do gremio é terrivel os jogadores não tem amor a camisa e graças a Deus o montro do treinador já foi tarde . que medo

  • RENATO GAUCHO diz: 6 de abril de 2009

    EU TO CHEGANDO…
    E A PERNA DOS COLORADOS COMEÇA A TREMER…

  • LUCIANO diz: 6 de abril de 2009

    é ja estava mais do que na hora da direçao ver o que tinha feito de errado,contratar um treinador qua nao ganha nada ,com esse seu jeito burro de treinar e nemhum pouco simpatico com todos,no futebol a gente ri e chora,mas com o celso roth os tricolores só choravam de raiva,agora justica foi feita até que enfim a direçao abriu os olhos,abraços

  • joão benhur diz: 6 de abril de 2009

    São tão iguais, ou parecidos os clubes do rio grnade, que até nas dívidas eles ´praticamente empatam: Vejam: Gremio 106 anos, deve= 155.000.000,0000= 1.462.500, por ano. de existência. Inter=100anos= 146.000.000,00=1.460.000,00, por ano de existência. Essa é a realidade não adianta quererem posar de clube rico.

  • Marcão diz: 6 de abril de 2009

    Esta reportagem é opinião de torcedor, claramente. Não concordo que o Grêmio foi melhor. Teve alguns minutos de boa presença na área, com bolas na trave e desperdícios rotineiros de um ataque desqualificado. Porém, no meio campo, o Inter foi muito superior. Houve falhas na defesa que permitiram os avanços do Grêmio. Entretanto, a Vitória foi merecida!

  • Daiane de Lima Lopes diz: 6 de abril de 2009

    Me desculpa Santana mais o inter não precisou do grêmio para chegar onde esta hoje, pois nós lutamos e vencemos e somos campeões de tudo! Agora alegar que a inferioridade do teu time que nos colocou nesse patamar é muita burrice e falta de bom senso o grêmio é inferior por que tem dirigentes incompetentes e jogadores ao invés de reclamar deviam criar vergonha na cara e arrumar a casa pois se continuarem assim logo vão cair na libertadores e serão rebaixados mais uma vez para a segundona.

  • Joseph diz: 6 de abril de 2009

    Um Adora Jogar Futebol, o Outro Odeia. Ponto.

  • carlos rogerio martins diz: 6 de abril de 2009

    Amigo Santana, a nossa rivalidade com eles tem quase o mesmo tempo,levas alguns anos de vantagem.Fico contente que você não humilhou nosso IMORTAL,ontem após o jogo, li no blog dos teus colegas Wianey e Zini toda a mágoa e o recalque que estes dois colorados tem com o nosso Grêmio, o Wianey não chegou a comentar o jogo,simplesmente disse que os bons tem sorte, fiquei esperando o seu comentário, fostes justo, apesar que não vejo esta bola toda no time deles.Parabéns pelo comentário.Abraços.

  • Aldo diz: 6 de abril de 2009

    Geninho,se assumir, a primeira derrota,voltará a frase,fora Geninho.Renaaaaaaaaaaaatooo!

  • ALEXANDRE diz: 6 de abril de 2009

    QUE FIM DE SEMANA, A CAMINHADA COLORADA , A FESTA NO GIGANTINHO , A OUTRA FESTA NO GRENAL ! REALMENTE. O INTER É O MELHOR !!!!AESTA É A MELHOR MANEIRA DE COMEMORAR O CENTENARIO !

  • thiago diz: 6 de abril de 2009

    A MAIOR TORCIDA DO RS FICA TRISTE AO PEDER UM GRENAL EM QUE FOI MUITO MELHOR.
    MAS LOGO AO FIM DA NOITE A MELHOR NOTICIA, MELHOR ATÉ QUE UMA VITÓRIA ADEUS CELSO…
    PARABENS COLORADOS PELO CENTENARIO ..
    ALIAS MAIS UMA COISA QUE TEMOS PRIMEIRO Q VCS.,
    UM ABAÇO SANTANA VAMOS EM BUSCA DO TRI..
    TALVES UM DIA ELES VÃO TENTAR O BI Q JA TEMOS

  • Wylson C. diz: 6 de abril de 2009

    Sant`Anna, numa coisa fostes muito preciso: grandes alegrias Coloradas acontecem na Azenha! Mas veja bem: ao contrário da família Záchia, que é gremista, nenhum diretor da Azenha é Colorado…

  • Marcelo II diz: 6 de abril de 2009

    Sant`Ana,escrevestes a frase que eu sempre quis ler na tua coluna:”MALDITOS SEJAM OS EX-DIRIGENTES DO GRÊMIO QUE LEVARAM O CLUBE À FALÊNCIA E A ESSA INFERIORIDADE TÉCNICA DO TIME”. Infelizmente, essa é a maior verdade que existe na realidade atual do Grêmio. Maus administradores utilizaram a paixão que o torcedor tem pelo Grêmio para lançá-lo nesse inferno existencial. Esses caras nunca mais deveriam botar os pés no Olímpico.Só espero que o Duda Kroeff não siga o exemplo deles.Mas não acredito!

  • Rafael SR diz: 6 de abril de 2009

    Claro q o gremio foi melhor, foi o melhor presente q o inter ganhou, o aniversario foi sabado, mas a festa foi no domingo!!
    S.C.INTERNACIONAL!! Parabéns pelos 100 anos de glórias!!!

  • QUE CAPACIDADE!!! diz: 6 de abril de 2009

    QUE CAPACIDADE DESSA DIREÇÃO DO GRÊMIO,ELES É QUE DEVERIAM BAILAR E NÃO O ROTH,É MUITO FÁCIL JOGAR SEMPRE AS CULPAS EM CIMA DO TÉCNICO PELA FALTA DE CAPACIDADE DA DIREÇÃO EM NÃO CONTRATAR BONS JOGADORES!!!

  • Luiz Meireles diz: 6 de abril de 2009

    Sant`Ana: apesar de todo o processo de apequenamento que o clube vem sofrendo nos últimos dez anos, o futebol poderia ter mais sorte se a direção tivesse contratado um grande preparador físico em vez de economizar improvisando um auxiliar técnico na função. Roth conseguiu o vice, no ano passado, graças ao excelente preparador Flavio de Oliveira. Um grande time começa por um grande preparador físico. Já sabemos disso desde o tempo de Foguinho mas nosso presidente Duda não aprendeu a lição.

  • jose roger carvalho diz: 6 de abril de 2009

    Santana!!! Acho interessante dizer quem sao as pessoas que comandaram e FALIRAM o Gremio. Assim como acho que grande parte da culpa por isso que esta ocorrendo e dos SOCIOS do GRemio que elegeram o Kroeff, que nao tem o perfil para administrar uma empresa do tamanho do Gremio e alem disso e do grupo CACALO/OBINO. Desde o inicio escrevi dizendo que tudo estava errado, ao comecar por ter um preparador fisico do tecnico e nao do clube que agora saiu junto com o tecnico. CHEGA DE AMADORISMO!!!

  • Laura diz: 6 de abril de 2009

    Santana disse TUDO!!!
    estamos pagando ainda pela “safadeza” dos outros dirigentes!!!

  • Paulo Andre diz: 6 de abril de 2009

    Fala sério Santana, grêmio foi melhor? O Grêmio só explorou bolas paradas, muitas cavadas pelo THECO CAI CAI. O Inter buscou o gol o tempo todo, pecou no último passe,o Grêmio só se defendia, com os zagueiros e goleiro apavorados, dando chutões mesmo estando livres.Não sei que jogo voçê olhou ontem Santana, mas essa afirmação tua não procede. Saudações COLORADAS

  • maira diz: 6 de abril de 2009

    O time do gremio é muto ruim,e seus atacantes piores ainda,porque tiveram várias chances de matar o jogo e devido a tanta ruindade não marcaram.O que era aquele cara que estava com todo o gol livre e mandou a bola pra fora.E com esse time que vcs querem ser campeões de alguma coisa?

  • Alisson Borracho diz: 6 de abril de 2009

    Cadê o Koff só aparece pra pedir votos, sr. Koff tu colocou esses amadores e filhinhos de papai que não sabem merda nenhuma, então está mais do que na hora de tu mostrar a eles como se faz, RENATO já e dirigentes com atitude no olimpico.

    Vamos tricolor, queremos a coooopa!!!!

  • patiBSS – punkecaa diz: 6 de abril de 2009

    I LOVE Celso roth em sua melhor campanha no time da azenha!!!! ele fez o melhor nesse time de palyboy azedo, carne de peixe, deixou eles na sarjeta.

    * ainda bem que nasci colorada – VAMO VAMO INTER..♪

    ♪ colorado das glórias orgulho do Brasil ♪

    P.S.: vai te encherga o santanaa.

  • paulo sergio hoff diz: 6 de abril de 2009

    Santana, o grêmio precisa fazer uma devassa no plantel. Talvez meia duzia tenham condições de vestir a tricolor. Não adianta técnico, se não tiver time. Fique o goleiro e troque o resto.

  • Vini diz: 6 de abril de 2009

    inacreditável a torcida do grêmio: derrubou um bom técnico por causa do Gauchão, que nunca foi prioridade de ninguém, jogando melhor. o roth deve ter culpa nos gols perdidos tbem. quero ver o que vai acontecer agora. ainda mais se vier o renato. vão jogar a libertadores e o ano fora.

  • Vicente diz: 6 de abril de 2009

    O Grêmio melhor!!! Tô loco!!! Só entraram na área mediante bola cruzada e, diga-se, a maioria das faltas foram cavadas… MAS, O FREGUES TEM SEMPRE A RAZÃO…FICA TCHECO!!!
    PS: na libertadores os juízes não marcam essas faltinhas cavadas…D`ALE Ô, D`ALE Ô, D`ALESSANDRO, DA`LE Ô…

  • Rafael diz: 6 de abril de 2009

    Apesar de não concordar com seu comentário, posso citar: ” a sorte acompanha os vencedores”. Melhor seria admitir os erros do clube e tentar as nelhorias rapidamente…
    Estou sem animo para “cornetear”, está ficando sem graça!!!
    Abraço e boa aspirina pra cabeça inchada!!

  • Geraldo Magela diz: 7 de abril de 2009

    Te respeito e te gosto muito Santana pois sou gremista estou sempre ligado na Gaúcha,
    porém o Roth deveria ter saido a muito tempo atrás e a última do burro foi ter poupado jogador cotra o Caxias.(é que eles ganham pouco)

  • JOSÉ MELLO diz: 7 de abril de 2009

    A MEMÓRIA DOS COLORADOS É FRACA, ESTÃO A SETE GRENAIS INVICTOS E ESTÃO SE ACHANDO, MAS QUANDO OS GREMISTAS FICARAM 13 GENAIS INVICTOS (DE 1999 A 2003), EU NÃO VI A IMPRENSA E NEM OS GREMISTAS FICAREM TÃO EXALTADOS ASSIM.

  • JOSÉ MELLO diz: 7 de abril de 2009

    A MEMÓRIA DOS COLORADOS É FRACA, ESTÃO A SETE GRENAIS INVICTOS E ESTÃO SE ACHANDO, MAS QUANDO OS GREMISTAS FICARAM 13 GRENAIS INVICTOS (DE 1999 A 2003), EU NÃO VI A IMPRENSA E NEM OS GREMISTAS FICAREM TÃO EXALTADOS ASSIM.

  • eliza diz: 8 de abril de 2009

    Pois falando em sorte…
    É!… o Gremio hj venceu o Aurora por
    pura falta de sorte!!! o time azarado seeeu! venceu um timinho como esse por 03 a 0,é mta falta de sorte!
    Aurora! foi cômico! rimos mto da ruindade deles, meu Deus !!! tenho sobrinhos que jogam uma pelada (piazada) que teriam goleado o Aurora por 5/6 gols.
    O gremio conseguiu esse resultado,volto a dizer, Mto azar!
    Outra coisa ! esse cabeludo loro! o tal Max!querendo vingança no grenal prox!?fez 1 gol! ta se achando!!!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário