Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Olímpico terá que lotar amanhã

27 de abril de 2009 48

O Grêmio joga uma partida decisiva contra o Boyacá Chicó amanhã. Não que o Grêmio já não esteja classificado para as próximas etapas da Libertadores, mas se o Grêmio vencer o Boyacá Chicó ele será o primeiro colocado entre os 32 participantes da Libertadores da América, e sendo o primeiro colocado ele levará vantagens definitivas para as fases seguintes.

Depois deste jogo, o Grêmio terá pela frente quatro clubes no mata-mata, confronto direto com eles. E se vencer amanhã, garante jogar em casa a segunda partida com todos os próximos adversários. É, sem dúvida, uma vantagem inquestionável. Por isso é que o Estádio Olímpico terá que lotar amanhã, para que o Grêmio atinja essa finalidade.

O Grêmio entrou despretensiosamente na Libertadores da América e esse detalhe de que ele poderá ser o primeiro amanhã entre os 32 participantes da Libertadores está entusiasmando sua torcida. Libertadores da América! E não certames menores que vem sendo disputados, principalmente aqui em Porto Alegre.

> Clique e assista o meu comentário no Jornal do Almoço

Postado por Sant`Ana

Comentários (48)

  • ronan wittee diz: 28 de abril de 2009

    Antes do comentário,realço que sou colorado.Questão de honestidade.Mas,não me furto a possibilidade de algumas leituras,quando elas são interessantes.
    Falo da presença de Marcelo Rospide à beira do gramado.Ocorre-me lembrar que Felipão era pouco mais que uma aventura,quando a direção gremista o colocou a serviço do futebol gaúcho.O mesmo com Tite,com o Mano,que hoje é a paixão corinthiana.A direção gremista esta bobeando.Em poucos jogos,Rospide já revelou aquela fagulha diferenciada.

  • Mauricio Rhoden diz: 28 de abril de 2009

    Ganhar a libertadores uma vez, pode ser coincidência, ganhar a libertadores duas vezes é competência. Agora ganhar a libertadores TRÊS vezes, é um feito….

  • Carlos Alberto Silva diz: 28 de abril de 2009

    Po. Até ontem choravam a perda do gauchão. agora não vale nada.Qtos Grenais voces ganharam nos últimos anos ? Libertadores começa a partir do BOCA JUNIORS.

  • RENATO diz: 27 de abril de 2009

    SANTANA, SANTANA…INDEPENDENTE DE PAIXÕES CLUBISTICAS, ESSA VANTAGEM Q TANTO GLORIFICA É A MESMA DE 2007 EM Q JOGASTE A SEGUNDA EM CASA E O BOCA FEZ DOIS COLETIVOS COM O GREMIO!! E DETALHE: O TIME DO GREMIO DE 2007 ERA MELHOR Q ESSE…MUITO MELHOR! NÃO SE ILUDA POR TÃO POUCO SANTANA….

  • Kellen Azambuja diz: 27 de abril de 2009

    SANTANA, nos vemos lá amanhã.

  • joel passos moraes diz: 27 de abril de 2009

    caro santana…sou gremista e reconheço que a libertadores e o mundial que o inter ganhou é muito importante para um clube.tirando isso, o vice da libertadores e do brasileirão vale muito que esses trofelsinho que eles ganharam. fazer marketing com isso é ridiculo.

  • Edson diz: 27 de abril de 2009

    Caro Paulo Sant`Ana.
    A ironia expressa ao final do seu ultimo post “Olímpico terá que lotar amanha”, nao está em sintonia com a atualidade do futebol gaúcho.
    Nós, COLORADOS, ano após ano temos colocado faixas de campeão, coisa que a muito tempo vocês nao têm capacidade para fazer. A ultima conquista importante, gremista, foi justamente um certame menor, como este que você se refere – é claro que teve o título da segundona, mas isto nao conta (é até feio falar).

  • PAULO ROGÉRIO DOS SANTOS ALBERTI diz: 27 de abril de 2009

    Santana, às vezes você parece tão inteligente e em alguns momentos tão fora da realidade. Quem te disse que jogar a última partida do mata-mata em casa é vantagem inqüestionável? As estatísticas provam que nos últimos dez anos somemte cinco clubes foram campeões em seus domínios, entre eles, o Sport Club Internacional, e entre os perdedores em casa, está o teu time que escapou de levar outra goleada do Boca na decisão, já que Palermo errara um penalti. Não há vantagem alguma.

  • Matheus diz: 27 de abril de 2009

    Grande Maringa, cidade do Gremio Esportivo Maringa, hoje ADAP, que inclusive venceu o Gremio de Porto Alegre no brasileiro de 77 por 2×1.Prospera Maringa, que com certeza deve receber noticias sempre atualizadas, ao menos eu suponho Sr. Claudio, que assim seja, e me admira não estar atualizado das conquistas coloradas, atribuir sofrimento a uma torcida repleta de titulos é no minimo desconhecimento, não seu Claudio, decididamente ser colorado não é motivo de sofrimento e sim de alegria!

  • Gilberto Arruda diz: 27 de abril de 2009

    Vem cá!!! O Kenny não tem blog???? Manda esses colorados pra lá…

  • Alex Ruiz diz: 27 de abril de 2009

    O greminho vai ser eliminado no mata-mata. Esperem pra ver.

  • Tricolor diz: 27 de abril de 2009

    EU ATE ENTENDO QUANDO OS MORANGOS ENCHEM A BOCA PRA DIZER QUE E ESTAO COLOCANDO FAIXAS ANO APOS ANO, MAS TAMBEM, DEPOIS DE QUASE 30 ANOS SEM GANHAR NADA, A NAO SER ALGUNS RURALITOS, ELE TEM MAIS É QUE SE ORGULHAR DE MAIS UM “TÍTULO HISTORICO” COMO O GAUCHAO 2009 AH AH AH AH AH NÉ EDSON
    OBS: COM UM TIME TAO BOM COMO ESSE LÁ DA BEIRA DO LAGO,, POR QUE ELES ESTAO SEMPRE COMENTANDO AS NOTICIAS DO GREMIO

  • Fernando diz: 28 de abril de 2009

    O que esses colorados estão fazendo comentando um chamamento à torcida tricolor em jogo de LIBERTADORES?! Viraram gente ha 3 anos! Ninguém falou de ruralito por aqui!
    Sant`Ana és o cara!

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 27 de abril de 2009

    EITA MATHEUS VÉIO, É DURO TORCER PRO INTER NÉ????….TIME DE GALÁCTICOS DISPUTANDO GUACHÃO, (QUE NA MINHA OPINIÃO, QUEM GOSTA DE GAUCHÃO SÃO AS PRENDA) E VER O GREMIO NA LIBERTADORES….BAH…DEVE SER TERRIVEL…UMA DOR INSUPORTÁVEL…..

  • Carlos Vargas diz: 28 de abril de 2009

    Os colorados estão certos em menosprezar os adversários do Grêmio nesta primeira fase da Libertadores. Os times que o Grêmio está enfrentando nesta parte inicial do maior torneio das Américas possuem o mesmo nível dos clubes que disputam a Sul-americana. Então concordo com os colorados. Não tem que comemorar vitórias sobre esses times, pois quem faz festa de Sul-americana são as torcidas e clubes de menor expressão.

  • Ciro diz: 27 de abril de 2009

    Menos de 40 mil amanhã é vergonhoso!! E fora daqui segunda maior torcida do Rio Grande!!JÁ pras notícias do Gauchão!!

  • Edu, colorado do Cristal. diz: 28 de abril de 2009

    É a mesma vantagem que o Grêmio teve contra o Boca. Lembra? Agora, certame menor, para nós colorados, é a segunda divisão. E Santana, o nome correto do timeco é Boyacá Chicó.

  • AlexTricolor diz: 27 de abril de 2009

    Pobres colorados, fadados a ler notícias e a comentar as coisas do IMORTAL, dada a insignificância do seu time que assaz morre na praiz.

  • GIANCARLO SPIDO BASSO diz: 27 de abril de 2009

    PAULO SANTANA….
    SEMPRE LEIO SEUS COMENTÁRIOS EM SEU BLOG, SOU COLORADO, SOU SEU FÂ E RESPEITO MUITO SEU TRABALHO, PORÉM NÂO CONCORDO QUANDO VC COMENTOU QUE OS CAMPEONATOS QUE ESTÂO SENDO DISPUTADOS NA CAPITAL , NÂO SÂO DIGNOS. PARABÉNS AO GRÊMIO POR ESTAR NA LIBERTADORES E PARABÉNS PELA SORTE DE VOÇES TEREM PEGO O GRUPO MAIS FÁCIL DO CAMPEONATO. SÓ LEMBRE-SE QUE O GRÊMIO SEMPRE MORRE NA PRAIA NAS FINAIS DE TUDO QUE DISPUTA, E OUTRA, ESPEREM O BOITATA NO OLIMPICO POIS ELE PODE SURPRIENDER…

  • Vinícius Rolim diz: 28 de abril de 2009

    o chiqueir não vai lotar, porque o jogo é uma várzea! e a única coisa que o gremio ganhou em 10 anos foi gauchaão e série b!quem foi o último time brasileiro a ganhar a libertadores?? eu não sei me digam! INTER CAMPEÃO DE TUDO DE NOVO!

  • Valdir Walber diz: 28 de abril de 2009

    Pois então fica assim. O GRÊMIO É ATUALMENTE O MELHOR TIME DAS AMÉRICAS. Sobre isto não tem nenhuma contestação. Quanto aos vermelhos, depois das goleadas sobre o União de Rondonópolis, golearam dois da série C e agora vão pegar um da série A. Ja estão com medo, pois queriam que o jogo fosse contra o outro da série B, pois aí poderiam ter chances de continuar. Estão mesmo com toda a bola. Continuem dando palpites , pois voces somente nos divertem com suas piadas, pois são grandes humoristas.

  • Edson Alex Matheus de Basso diz: 27 de abril de 2009

    É verdade o GRÊMIO não ganha nada faz alguns
    anos, quando fizer uns 25 anos vou começar a
    me preocupar,(1980-2005).E existe no mundo
    futebolístico o boitatá-chicó e também o
    sací-bocó,unico time do mundo(fifa)que o mascote é perneta.

  • David Oliveira diz: 28 de abril de 2009

    Engraçado!! Quando é o Grêmio que ganha Gauchão, daí só se ouve: “mandamos nesta terra…” e coisas parecidas. O grande problema de quase todos os gremistas é pensar que são os únicos e não respeitam os torcedores do rival, como se o Colorado não fosse nada! Olhem pra dentro de casa, se espelhem em sua Direção que mui respeitosamente homenageou o Inter pelos seus 100 anos de história, tradição e principalmente rivalidade! Ah, torcedor precisa educação e respeito para sediar Copa do Mundo!

  • Marcelo diz: 28 de abril de 2009

    “Despretensiosamente” uma ova! O Grêmio entrou na Libertadores comemorando vaga como se fosse título, pois não ganha nada decente faz mais de uma década. E tanto zombou de quem não entrou na Libertadores e dos outros certames que tem a obrigação de vencer a competição. Não vem com esse falso coitadismo, Sant`Ana. Aliás, que tal um Gre-Nal pra colocar as faixas de “primeiro”?

  • marcio diz: 27 de abril de 2009

    Santana, não dá bola para esses colorados que estão a postar aqui. ISSO É PURA ANGUSTIA, pavor de ver o Grêmio tri da américa no ano do centenário deles. Eu sei que eles, mais do que nós ainda, não duvidam das façanhas que o Grêmio é capaz de fazer sem grandes times! E vou te dar uma informação para tu alardeares na imprensa esportiva, a teu modo: O GRÊMIO JÁ ESTÁ NAS SEMI FINAIS DA LIBERT.! Te explico: Ganhando amanhã, vai pegar o Defensor nas 8ª, e o vencedor de Caracas e Dep. Cuenca nas 4ª!!!

  • celina diz: 27 de abril de 2009

    Pe na que um homem tão inteligente se preste a desfazer de titulos que o gremio não conseguiu ganhar.Voce e seu time não ganharam nada ainda é essa arogancia dos gremistas é fatal para voces mesmos,comemoram e se consideram campeões antes do tempo.

  • Ane colorada diz: 27 de abril de 2009

    TRI? do que? da América que não é! façam o seguinte; primeiro ganhem, depois digam “TRI“ até lá,é só conversa fiada de quem garganteia o ano tdo e acaba levando nada denovo.TRI só se for da segundona,já tem 2 né!!!boa sorte hehehehe

  • FRANCISCO CARLOS GUIMARÃES diz: 27 de abril de 2009

    PAULO 5 LETRAS QUE CHORAM………

  • joel passos moraes diz: 28 de abril de 2009

    parabens santana. ta vendo como eles tem interesse em falar de libertadores? até ja ganharam uma. depois de tanto tempo! eles estão aprendendo.saudações tricolores.

  • Eduardo Corrêa diz: 27 de abril de 2009

    Santana, assim como você fala que o Inter terá que provar o seu favoritismo contra times de maior expressão, o seu Grêmio deverá provar isso também porque a chave dele na Libertadores é de times de quarta-divisão. O mata-mata é que vai ser a prova de fogo, tanto para vocês quanto para nós colorados na Copa do Brasil. Essa é a verdadeira disputa hoje entre colorados e gremistas.

  • Pedro Pereira diz: 28 de abril de 2009

    Santana, êsses colorados ficaram 23 anos amargando o mundial e bi-Libertadores do Grêmio. Êles tem mais sorte que futebol. No mundialzinho deles(Fifa)pegaram uns timezinhos do México e Egito(imagina!)e ganharam do Barcelona, q estava numa fase péssima(não ganhava de ninguém, s/Eto`o), tanto é q o gol do título foi do Gabiru, o que êles morrem de vergonha. Só ganham certames fáceis, como Sulamericana em q os times jogaram com reservas e juniores, como foi o caso do Boca.

  • ezequiel anti santana diz: 28 de abril de 2009

    que elegancia e respeito quando falcao faz comentarios e que falta de profissionalismo do velho recalcado e chorao paulo santana que nao consegue reconhecer aquilo que todos ja reconhecem que o inter é campeao de tudo reconheça e para de chorar e comentar atacando o inter .

  • Luiz Botton diz: 27 de abril de 2009

    SANTANA.
    Você desdenhava assim o gauchão quando o seu time estava na segunda divisão?
    Então não obrigue alguém que lê blogs onde colunistas com bom senso comentam com imparcialidade a realidade do futebol tenha que vir calar um atiçar de torcidas como você.

  • correa diz: 27 de abril de 2009

    A coloradama fica louca po o Santana nao falou por mal mas e a realidade,voces jogaram contra o maracibo e outros fracos tambem portanto nao venham desmerecer nossos feitos.Ha bom sofa a todos so nao bebam muitas cevas e terça quarta e dia de comprar jornal pra chorar mais um pouco.Tricolor sempre!

  • jeferson diz: 27 de abril de 2009

    Lamentável a inveja Pablo, não se preocupe amanhã o grêmio ganhará do boi chicó e garantirá o direito de ser eliminado em casa, como os últimos 10 mata-mata ou melhor morre-morre para o grêmio.

  • edson diz: 27 de abril de 2009

    Naum quero ve o estadio olimpico com menos de 40 mil pessoas Hem..
    Pensem bem a nossa campanha fora de casa é a melhor, e o time sofre muita pressão, então esta na hora de mostrar quem é o gremio no estadio olimpico…
    quem tiver ingresso e não gosta de gritar passe para um que grite.vamos gritar o tempo todo.GREMIO GREMIO GREMIO..

  • PAULO ROGÉRIO DOS SANTOS ALBERTI diz: 27 de abril de 2009

    Vantagem inqüestionável???? conseguida em cima de times de segundo, terceiro e quarto escalão, te acorda Santana, qualquer time do interior gaúcho é melhor que esses Boycás da vida e Aurora, além de uma universidade do pobre futebol do Chile.

  • RENATO diz: 27 de abril de 2009

    SANTANA, SANTANA…INDEPENDENTE DE PAIXÕES CLUBISTICAS, ESSA VANTAGEM Q TANTO GLORIFICA É A MESMA DE 2007 EM Q JOGASTE A SEGUNDA EM CASA E O BOCA FEZ DOIS COLETIVOS COM O GREMIO!! E DETALHE: O TIME DO GREMIO DE 2007 ERA MELHOR Q ESSE…MUITO MELHOR! NÃO SE ILUDA POR TÃO POUCO SANTANA….

  • MARCIO WILKOMM diz: 27 de abril de 2009

    Sr. Paulo! O que Sr. acha da atuação da atual diretoria do Grêmio? Por favor, manifeste-se!

  • gremista diz: 27 de abril de 2009

    Não liga pros colorados, o grêmio quando for passar a cada fase, aparece com casaco do gremio do jornal almoço como foi em 2007.

  • Cláudio diz: 27 de abril de 2009

    Ano passado oInter botou faixas no peito sim. Gauchão e sul-americana, que não vale absolutamente nada.

  • augusto diz: 27 de abril de 2009

    mateus,alex ruiz e edson…será q/ o boyacó não é igual ao maracaibo ou talvez igual ao gurany do paragua.. heim.. heim..fiquem frios seus moranguinhos… só tem 1 q/ pode ser TRI DA AMÉRICA…ADIVINHEM QUEM É? O GRÊMIO pronto é isso meus karos… ah.ah.ah.

  • Rômulo Sbardelotto diz: 27 de abril de 2009

    ohhh santana…
    dá um chega pra lá no Wianey..
    ele tá sendo injusto com o nosso clube..
    abraço

  • Rodrigo diz: 27 de abril de 2009

    Sou imortal,bato no peito e digo sim, que entre tantos títulos, temos o da segundona, não tenho vergonha nenhuma, vergonha é ter um gabiru a fazer o gol do título, tanto é vergonhoso para o once-caldas pampeano, que eles não falam dessa “façanha”. Vai começar o pior pesadelo deles, o Imortal chegando e eles impotentes, só restando enfiar camisas em cima de camisas. Sant`Anna já vimos esse filme né??? Soy muito loco por tri América!!!

  • Victorio Magalhaes diz: 27 de abril de 2009

    Que bom para o Grêmio que está disputando a Libertadores, isso dá visibilidade de participação, já que não é um clube que vem conquistando títulos. Não acredito e não apostaria no Grêmio campeão da Libertadores. 1) Está sem treinador, ou seja, não tem comandante. 2) O grupo na qual o Grêmio está não é parâmetro. 3) Parâmetro para o Grêmio foram os GRENAIS, que perdeu todos. Assim sendo, quando pegar um adversário qualificado, vai perder e consequentemente amargar a desclassificação. Adeeeus tri!

  • Andre Tartuff diz: 27 de abril de 2009

    Pablo… os galaticos estão se borrando todo para enfrentar o timbú. Acho que a máscara tá começando a cair. Se temem o timbu, como vai ser no brasileirão? Ou pensam que o Simon vai apitar todos os jogos deles? Se assim for, o Peninha vai ficar mais rico ainda e o Simon não vai pra copa! Aliás isso não deveria ser, sequer cogitado.Da-le meu Gremio, imortal,copero y peleador!!! Ti amo mutcho!!!

  • Paulo Roberto de Santis Morais diz: 27 de abril de 2009

    Santana, quanta mágoa pelo fiasco do gremio no gauchao, é triste ver o principal adversário ganhar todas as disputas do ano. Mas não se preocupe o maior campeao de vices campeonatos dos ultios tempos certamente levara mais um vice pra casa. Viva o campeão do grande campeonato de segunda divisão, onde o glrioso internacional nunca pisou.

  • Matheus diz: 27 de abril de 2009

    É Boyacá Sant`Ana, Boyacá Chicó, é assim o nome do expressivo adversario gremista de amanhã, não se engane, é Boyacá e não Bocá no caminho tricolor rumo a brilhante liderança da Libertadores 2009. Então é isso, de resto é aguardar pelo jogo épico que colocara o poderoso Gremio frente a frente ao fraquissimo Palmeiras na proxima fase. Enquanto isso, nos certames “menores” disputados principalmente em Porto Alegre, onde o Gremio já foi desclassificado, outro timezinho segue levantando taças!

Envie seu Comentário