Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Grêmio tem chance de ser campeão

28 de abril de 2009 51

Vejam as diferenças entre as medidas de prevenção que são adotadas no México — origem da gripe suína — e no Brasil. No México foi proibida qualquer reunião, as sessões de cinema e as aulas foram suspensas. É terrível o que está acontecendo naquele país, porque o governo está condicionando as pessoas a não se encontrarem.

Os estádios de futebol, por exemplo, foram interditados. Os jogos estão se realizando só com as equipes, sem a presença de público, com as arquibancadas vazias. Enquanto aqui no Brasil, por exemplo, hoje se prevê que o Estádio Olímpico estará cheio, lotado, para assistir a Grêmio x Boyacá Chicó.

***

Vamos aguardar o jogo desta terça-feira quando o Grêmio poderá trazer todos os segundos jogos da próxima fase da Libertadores para Porto Alegre. Tem gente que acha que é melhor jogar o primeiro jogo em casa, mas há quem acha, e essa parece que é a opinião predominante, que o melhor é trazer o segundo jogo para casa. O Internacional, por exemplo, teria sido favorecido por essa ideia no sorteio. Joga contra o Náutico amanhã em Recife e depois é que volta para Porto Alegre. Vamos ver como é que se desdobram os dois jogos.

***

Chega a ser impressionante que o Grêmio, uma equipe com muitos furos, em razão dos problemas que o Grêmio tem de recursos para formar um time, pode vir a ser o primeiro colocado entre os 32 participantes da Libertadores da América. É um privilégio.

Eu tenho dito: o Grêmio tem chance de ser campeão, eu pensei que não tinha no início do certame. Tem chance de ser campeão porque possui um grande goleiro. E um grande goleiro é um início promissor para um time que queira chegar ao ápice do pódio.

Ouça o meu comentário no Gaúcha Hoje

Postado por Sant`Ana

Comentários (51)

  • Vinicius diz: 28 de abril de 2009

    O Gremio esta desestruturado desde 2001 quando Guerreiro deu de graça o Ronaldinho e firmou parceria com a falida ISL. Veio Obino e o descenso. Vamos levar uns 5 anos ainda, pagando contas, ou seja, nuvens brancas somente na metada da proximo decada.

  • Enio M. Reis diz: 28 de abril de 2009

    Santana sai dessa realidade paralela pois ai oa sonhos não se concretizam e depois só sobra juiz, federação e imprensa com culpados ah, é claro o VERMELHO imenso da realidade nua e crua.É dificel sair deste estado mental confuso, quase tão dificel quanto deixar de fumar, mas é possivel e tu como formador de opinião inteligente qúe é, vai achar o caminho da alegria, vivendo em paz contigo mesmo.

  • José diz: 28 de abril de 2009

    O Paulo Sant`ana está ficando louco???
    Única chance que o Grêmio tem é de não cair no Brasileirão, o resto é bobagem!

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 28 de abril de 2009

    É INCRIVEL O TEMOR DA TORCIDA DO INTER QUE O GREMIO VENÇA A LIBERTADORES. COM UM TIME PODRE NA LIBERTADORES E O INTER COM ESTRELAS DISPUTANDO A FAMIGERADA COPA DO BRASIL. EM TEMPO: SE O GRUPO DO GREMIO É FACIL, O INTER GOLEOU CAXIAS E GUARANI, ESSES SIM SÃO UNS TIMAÇOS….AHHHH VÁ SE CATÁ….

  • RENAN MOURA diz: 28 de abril de 2009

    lá vai para a área o centroavante goleiro victor,gooooooollllllllllll de goleiro!!uééééé???e oresto do timinho??não tem???hhahahhahahahahahahahahahahahaha!!greminho estudantil!!campeão…de botão!!!hahhahahahahhhahhahaa!!tá brincando isso é time???clube eu sei que tá falido!!coitado dos pijamas!!sonham acordados!!hahahahahaahahahahahahahha!!e o pior que querem entender de futebol!!que piada!!!hahahahahahahahhha!!saudações alvi-rubra!!

  • Fernando diz: 28 de abril de 2009

    Tô contigo Sant`Ana,já vejo o Grêmio campeão da Libertadores 2009 para desgraça dos vermelhos de inveja. Hahahahahaha. Chorem colorados. Grêmio TRI da América, isso não é pra qualquer vermelhinho.
    A nação tricolor está super otimista com o nosso Grêmio, orgulho nacional. Primeiro será a Libertadores, depois o Brasileirão, e as moranguetes chorando de inveja. KKKKKKK Dá-lhe Imortal Tricolor.

  • William diz: 28 de abril de 2009

    dobrem a lingua colorados.
    não pegamos times fortes ? hahaha voces são tão fortes que nem estão na libertadores.
    Libertadores 2009 para o inter SÓ NA SPORT TV !!

    CHOREM !

  • MARCELO diz: 28 de abril de 2009

    vai achando santana……

  • Geraldino!!!!! diz: 28 de abril de 2009

    Coparemos!
    Estão esquecendo do maior trunfo do tricolor.. A GERAL DO GREMIO!!!
    VAAAAMOS TRICOLOOOORRRR, QUEREEEMOOOOS A COOOOPAAAAAA, A BANDA TA LOCA E EU, QUERO VER-TE CAMPEÃÃOOOOO.. EU VOU TE APOIAAARR COMO EM TODOOOOS OS ANOOOOSSS. FORÇA E RAÇA EM MEU PEITOOO TEMOS QUE GANHAAAAARR!!!!

  • BORRACHO DA GERAL diz: 28 de abril de 2009

    Santana não dah ouvidos pra essa gazelas vermelhas, tão mordidos de inveja pq só jogam gauchão, agora tem que nos ver ser o 1° dos 32 da américa, e eles tem que jogar contra o Nautico, Guaraní e Rondonópolis. Prefiro ser BÍ DA AMÉRICA E TETRA DA COPA DO BRASIL do que ser monocopa vermelho de inveja.

  • dilmão-nosso maior rival é o empate diz: 28 de abril de 2009

    Santanna… você já prestou relevantes serviços a torcida gremista, criticando o que está errado… no entanto (estou vibrando com isso ) tapa o sol com a peneira… imaginando que o gremio com esse time sem embocadura, sem esquema, sem jogadores vá levantar a libertadores. Um leitor disse bem, o único grande time que enfrentou foi o Inter ( e clássico é clássico, sabemos que o nível técnico acaba se nivelando ) e mesmo assim, perdeu as três.. continua assim Santanna..

  • Ronaldo Henker diz: 28 de abril de 2009

    O Grêmio é o motivo pelo qual somos tão orgulhosos e fanáticos assim.Prefiro ser orgulhoso,mas não fanático,por que isso não leva a nada,a não ser para as T.O.A realidade é que o nosso clube enfrenta sérias restrições orçamentárias já não é de hoje e precisa ter muita cautela nas negociações de atletas em geral e creio que ainda vai levar alguns anos para Rescussitarmos de verdade.Mas devemos sim sempre acreditar em nossa Raça Gremista para voltarmos às glórias de outrora!

  • Douglas Scapini diz: 28 de abril de 2009

    Eu concordo com você Santana que o grêmio tem chance de ser campeão, mas sou um pouco pessimista também e realista porque este grupo que o Grêmio estava não pode ser usado como base, ele era muito fraco…Espero que o Grêmio começe a ser uma equipe mais constante apartir de agora pois para mim a Libertadores da América para o nosso time ainda não começou.Um grande abraço, e parabéns admiro muito o seu trabalho.

  • sanches diz: 28 de abril de 2009

    concordo com o fabio koff que disse nao haver nenhum bicho papao na libertadores. e se com time limitadissimo como aquele de 2007 fomos finalistas, temos plenas condicoes de sermos campeoes esse ano se tivermos o mesmo espirito competitivo daquele ano

  • fernando alves diz: 28 de abril de 2009

    também acho que o gremio tem chance de ser campeão, se:
    1-deixar o Rospide no comando
    2- contratar 2jogadores de meio campo e 1 de ataque
    3-O Duda Froef deixar de ser tão prepotente e respeitar mais a torcida
    4-Arrumar 1 homem de vestiário estilo Cacalo que entre lá e bote moral.
    5-deixarem de protegerem tanto o Inter no noticiário e falar mais do Gremio

  • ricardo esteban meneghin ramirez diz: 28 de abril de 2009

    A unica chance que tinhamos de sermos tri campões foi por agua baixo quando não contrataram o Renato Portallupi, esse nos levaria ao titulo!!!

  • Alex Ruiz diz: 28 de abril de 2009

    Acorda!!! Gremio so jogou com um time forte esse ano, o Inter, e perdeu os 3 jogos!! De que serviu o Victor??

  • Emerson O. Fornari diz: 28 de abril de 2009

    Sou teu fã, admirador da tua inteligência e trabalho, mas me desculpe Sant`Ana o México faz exatamente o que têm de ser feito, prevenir, e não contar com a sorte, infelizmente aqui neste país de coqueiros e sabiás o governo diz que nada pode fazer para combater estas pandemia. Fui um dos primeiros a sugerir na internet a probição dos voos tanto de ida como vinda do México, EUAS e Canadá. Qualquer lugar com aglomeração é um potencializador do vírus e seu propagador.

  • JEAN diz: 28 de abril de 2009

    Adoro o Santana…..hehehe, melhor piadista do Brasil disparado….conta aquela do Papagaio e do pirata, conta??
    No mais…acho que o Gremio tem chance simm…..minimas mas tem….assim como os outros times que estarao na segunda fase!!

    Ronaldo!!

  • Paulo César Munitor diz: 28 de abril de 2009

    Sant´Ana, meu xará, te agradeço pelo apoio ao nosso querido imortal tricolor. Sei que sabes muito bem das nossas carências e precariedades, assim como a dimensão das mesmas. Se tu fosse mais um gremista a achincalhar o nosso time, estariamos perdidos. Não me agrada nada a situação do time, e detesto ver o rival empilhar taças, ao contrário de nós.Mas uma coisa que eu aprendi, nos meus escassos 20 anos de vida, é não duvidar do Grêmio. Aprendi na batalha dos aflitos, admito. Um abraço.

  • rodrigo diz: 28 de abril de 2009

    Acorda santana… o Gremio não jogou contra ninguém ainda. Não te ilude… não conseguiram nem mesmo empatar grenal jogando na retranca. Jogou contra adversários fracos e não goleou nenhum deles.

  • Agenor Mocellin diz: 28 de abril de 2009

    Já melhorou muito com a saída do Proth; Porém não tem nenhuma chance de ser campeão de coisa alguma. É a realidade é cruel. Se o mundo fosse axistir ainda, lá por 2020 quem sabe!!!

  • paulo diz: 28 de abril de 2009

    BANDO DE INVEJOSOS…

  • André Nivaldo Soares Filho diz: 28 de abril de 2009

    Caro Santana, sou teu leitor assiduo e neste caso acho que estás sendo muito otimista, há não ser que tenhamos a sorte de pegar uma Libertadores barbada que nem os colorados pegaram e có por isto venceram com a sorte de enfrentar o Boca com os reservas etc etc., fora isto precisamos que volte o Rafael Carioca, E fortalecer o meio-campo com Renato, dai quem sabe, mas esta Direção do Duda…..putz

  • Gisele diz: 28 de abril de 2009

    Incrível como se iludem.

    Fascinados por conseguirem vitórias em cima de times como Aurora e Boyacá Chico. hahahah

    Tudo bem, tem a obrigação de ganhar mesmo. Mas não se iludam. Um time 10 superior a estes liquida com time de vcs.

  • Aloisio Braun diz: 28 de abril de 2009

    Grêmio e Inter enfrentaram apenas times fracos, e mesmo estando na Libertadores o tricolor enfrentou equipes inferiores a Caxias, Juventude, Ypiranga, etc. e ainda por cima perdeu alguns jogos para times do interior e todos os gre-nais!!!Ambos terão de provar a partir de agora (Grêmio nas oitavas LA e Inter nas oitavas CB e depois no Brasileirão)então nos resta esperar!!!

  • Marcio Rovis diz: 28 de abril de 2009

    Por essas e outras que falo que o mais dificio campeonato do mundo é o brasileiro.

  • Paulo Andre diz: 28 de abril de 2009

    Como é que não vai ter a melhor campanha, o grupo que o grêmio pegou não existe, um time mais ridículo que outro. Mesmo digo ao Inter, vamos ver com se comporta com times grandes, se jogar metade do que pode já irá longe.

  • Marco Antonio diz: 28 de abril de 2009

    no ano passado vc santana comemorou que o gremio tinha sido campeão do primeiro truno no brasileirão disparado melhor time do brasil com muitos pontos na frente dos outros time lembra eu vi o programa no jornal do almoço vc rindo da mulher do falcão até,agora tudo mundo tá comemorando que o gremio vai ser o melhor de todos os times`so porque pegou uma chave fraca á masi fraca da libertadores não esqueça olha o CRUZEIRO…voltaremos!

  • Cláudio diz: 28 de abril de 2009

    Verdade, o Gremio jogou apenas com times fracos e contra o melhor time do mundo. Todas as partidas, fora de sua casa e perdeu por placar minimo, 2×1. Como esse melhor time do mundo não disputa a libertadores e o fator local pesa, o Gremio é o favorito do campeonato da américa!

  • Colorado.MS diz: 28 de abril de 2009

    COLORADOS! NÃO DISCUTAM COM A FREGUESIA! ELES SEMPRE TEM RAZÃO.

  • Lucas B. Martini diz: 29 de abril de 2009

    Sant`Ana, apesar de todos os defeitos do Grêmio, o grêmio ainda se sobre sai de muitos times que restaram (16). Nem o Boca vive uma grande fase, porém temos que acreditar assim como nossos jogadores estão fazendo em campo, pois estamos jogando um torneio internacional e não contra times de série B e gauchão. Os time “fracos” que agente efrentou ao menos foram para Libertadores ao contrário de uns que apenas olham os outros jogarem! TRICOLOR RUMO AO TRI DA AMÉRIA, LIBERTADORES É A NOSSA CARA!

  • the luke do grêmio diz: 28 de abril de 2009

    então seremos campeões, porque tu sempre me fala que o grêmio não vai ser campeão com o time que tem, e hoje me deparo com a tua coluna falando que o Grêmio pode ser campeão e `DEVE` ser campeão, eu acredito no teu julgamente… rumo ao TRI! abraço Sant`Ana

  • JorgeEduardo diz: 28 de abril de 2009

    Não te entendo, em vez de elogiar a atitude Mexicana estás criticando-a. O certo seria a OMS/ONU proibir, durante algum tempo, a entrada ou saída de pessoas do México. Hospedagem de quem não é mexicano por conta dos Governos dos países. Essa seria uma ação séria contra a propagação dessa gripe. Por enquanto, estão brincando de prevenção.

  • Antonio diz: 28 de abril de 2009

    Hahahaha santana santana, muita calma nesta hora.

  • LINDOMAR (PARANAENSE) diz: 28 de abril de 2009

    MAS BAH, OS CARAS GANHARAM O GAUCHÃO E SÓ AGORA SE DERAM CONTA QUE NÃO VALIA NADA!

    TEM CHANCES NÃO, VAI SAIR CAMPEÃO!

    SEQUEM A VONTADE SEUS MORANGOS INVEJOSOS!

    LIBERTADORES 50, SÓ PRA GREMISTA!

    ÓTIMO POST SANTANA, PURA REALIDADE!

    E O PRÓXIMO FALE SOBRE A FEBRE AMARELA QUE ESTÁ CONTAMINANDO MACACOS NA REGIÃO FRONTEIRIÇA!

  • Alessandra diz: 28 de abril de 2009

    Jogamos o Grenada e perdemos sim, mais jogamos na nossa casa?? e a mão amiga que apita o jogo, esqueceram???

  • heverton tri da america diz: 28 de abril de 2009

    no brasileirao 2009 tem dois grenais 6 pontos certos eheheheheheeh

  • Gilson – Palotina/PR diz: 28 de abril de 2009

    Não vou ser mais um a afirmar que meu time é o “melhor do Brasil” e a “seleção gaúcha”, porque francamente falar isso enfrentando os times do interior do gaúcho ou da libertadores é uma piada. Melhor aguardar o enfrentamento com grandes adversários, não equipes de série “B” ou “C”, pois não é toda hora que se ganha na sorte dos principais rivais. Chances de ser campeão há, da mesma forma que há esperança dos colorados em terem mais titulos internacionais que o Gremio. Quem sabe… Vamo tricolor!

  • Vinícius Pereira diz: 28 de abril de 2009

    O que os colorados querem comentando na pagina do Santana, pelo amor de Deus, cuidem do “grande” time de vcs. Falam que o Grêmio nao jogou contra “ninguem” na LIBERTADORES, me respondam uma coisa, o inter jogou contra quem esse ano? quando pegaram o único time bom (gremio) tomaram um sarandeio e tiveram muito mais sorte do que mérito. O Grêmio tem sim chance de ser campeão da libertadores, como o inter tinha e foi campeão do gauchão. CADA UM NA SUA. CADA UM COM SUAS GLÓRIAS.

  • Vicentão diz: 28 de abril de 2009

    PARABÉNS Grêmio: em menos de 1 ano conseguiu dois títulos do TORNEIO CAVALITO PARAGUAIO, saudações do CAMPEÃO DE TUDO (com taça no armário)

  • Silmar Bohrer diz: 28 de abril de 2009

    Pois bem, Santana, com o futebol nivelado por baixo que andam jogando os times da Libertadores, o Grêmio pode ser inserido no rol dos possíveis campeões. Até o Boca anda “a meia boca”, como se diz. E trazendo o segundo jogo dos mata-matas pro Olímpico, tudo é possível. Quem, por exemplo, apostava no Grêmio em 2007 ? Pois fomos à final… A lógica do futebol está aí, não tem lógica. Se o nosso ataque melhorar, tudo pode melhorar. E assim esperamos !!!

  • Realista diz: 28 de abril de 2009

    Se o Grêmio tem condições de ser campeão da libertadores, vou começar a acreditar em papai noel, coelhinho da páscoa, SACI pererê…..O Grêmio não jogou com nenhum time razoável na LA09…me desculpe…
    O único time bom que vcs jogaram, é o inter….e oq q deu??? 3 jogos e 3 derrotas…
    Vamos pensar melhor nos fatos Sr. Paulo!!!!

  • Marcelo Correa _ TRI DA AMÉRICA !! diz: 28 de abril de 2009

    O Grêmio sempre foi um time que passou por cima de adversidades, e sim tem grandes chances de ser campeão da América pela treceira vez, é só continuar com o foco no título que as coisas se encaminharão naturalmente para esse título.

  • André Simões Jr. diz: 28 de abril de 2009

    Credo Santa, você que se diz entendedor de futebol falar isso? não conseguiu nem chegar a final do gauchão! e veja bem quem foram os adversários até agora…É duro ver Krieger e Meira juntos cuidando do futebol do Grêmio, pois de futebol eles não entendem nada! Falta técnico, falta um zagueiro, falta um lateral direito, e falta um meia, e a turminha do “planejamento” acha que esta tudo bem. Ja to de saco cheio de ouvir éssa história de contratar o Renato, tragam o Rafael Moura do Atl. Paranaense

  • Cláudio Dias diz: 28 de abril de 2009

    Engraçado Santana…
    quando o Inter ganha é sorte, azar do adversário ou roubo do juíz…tu não enxerga a realidade…
    E o Grêmio tem chance sim…pois pode lotar o estádio para poder ganhar do grande Boyacá Chicó…agora, em relação aos outros times que disputam a libertadores só tem que ter cuidado de não tomar outros 5.

  • AlexTricolor diz: 28 de abril de 2009

    PÔ, SantAna, tu tá por cima hein? Vejo que até os coloridos são seus admiradores e leitores vorazes de teus comentários heheh. Olha, SÓ PODE SER CAMPEÃO QUEM ESTÁ PARTICIPANDO DO CAMPEONATO. Os demais, tentem novamente…

  • Maximino Antonio Tasca diz: 28 de abril de 2009

    Grande Santana, lembrastes bem de que o tricolor tem um grande goleiro, o Vitor. Faz rememorar o Danrlei, que foi o grande causador de pelo menos 5 títulos ao Grêmio. Foi um goleiraço! É uma pena de que eu não tenha o mesmo pensamento referente ao nosso goleiro colorado, o Lauro. Ainda sou mais o Clemer. Tomara que eu quebre a cara em ralação ao Lauro! Além do mais, considero um grande goleiro a metade de um time.

  • Marcos, O Madeira diz: 28 de abril de 2009

    É incrivel como a memória é curta em certos torcedores.
    Aos colorados que nos visitam, só tenho algumas perguntas:
    LA2007. Quem tinha o melhor time, considerando cada posição? Grêmio ou Inter?
    BR2008. Quem tinha melhor time?
    E quem se saiu melhor nessas competições?
    Acho sim que temos chances de sermos tri. Mas é muito otimismo achar que seria provável. Pra qualquer time seria impossivel, mas somos o Grêmio, temos camisa e respeito dos adversários. Vamos sair campeões!!!!

  • Suzana diz: 28 de abril de 2009

    Acho que o Grêmio de 2007 tinha o MANO. Hoje, tem o Rospide. Creio que esse interino tem que deixar de ser tão humilde e falar com mais convicção assim como o Mano fêz qdo começou. Falta-me segurança Sant`ana. Abraços

  • Marcelo diz: 28 de abril de 2009

    Santana, o Grêmio está com os dias contados, vai ainda passar a próxima fase, e fim de linha, time fraco em relação aos demais que irá enfrentar em fases posteriores.

Envie seu Comentário