Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A estratégia do Grêmio

29 de abril de 2009 42

Neco Varella, EFE

O Grêmio terá que enfrentar quatro adversários no mata-mata, confronto direto, para chegar ao título das Libertadores. Já começo a imaginar qual será a estratégia do Grêmio para disputar esses jogos.

Calculo que o Grêmio jogará defensivamente na casa dos próximos adversários. Porque se ele obtiver empate nesses primeiros jogos que serão fora, terá grande vantagem para decidir no Olímpico os segundos jogos. Ou no máximo, como resultado desfavorável, uma derrota no primeiro jogo de fora por 1 a 0, não mais que isso. Qualquer derrota por mais de 1 a 0 nos primeiros jogos tira um pouco da chance do Grêmio de ser campeão.

O que não pode é o Grêmio perder por 2 a O ou mais no primeiro jogo, isso desanima. Como aconteceu na decisão da última Libertadores que o Grêmio disputou, quando perdeu por 3 a 0 na finalíssima para o Boca.

O Grêmio pode ser considerado favorito? Mas por quê? Por que fez mais pontos que todos os outros? Mas os jogos em grupos desiguais não pode levar a esse tipo de conclusão. O Grêmio, isso sim pode-se dizer sem nenhum erro, é candidato ao título.

Ouça o meu comentário no Gaúcha Hoje

Postado por Sant`Ana

Comentários (42)

  • marcio minuzzi diz: 29 de abril de 2009

    jogar para empatar for de casa é o velho erro de quem pensa que resolve tudo em casa. Ora,temos em 2007 um vice-campeonato, resultado que foi benefeciado por esse pensamento. O time tem que jogar para vencer.

  • wagner diz: 29 de abril de 2009

    O jeito do Grêmio jogar fora tem que ser como no jogo contra o Universidad, no chile. Montou uma defesa sólida e jogou em velocidade quando teve a bola, assim pegou o adversário de surpresa em alguns lances. O que não pode é jogar pelo empate, pois qualquer time que se abdica de atacar acaba chamando o adversário para o jogo ficando vulnerável ao erro.

  • heverton tri da america diz: 29 de abril de 2009

    inter é inter e gauchão é gauchão e gremio é tri da libertadores da américa ehehehhe

  • Flávio Imortal diz: 29 de abril de 2009

    Assito aos jogos da libertadores (grande maioria), e o que pude ver é que os outros clubes nao estão com toda bola, acho que o GRêmio não é um hiper time, mas se estiver naqueles dias de inspiração, acredito no título, basta torcermos e pararmos de sempre achar problemas…Confio em ti GRÊMIO…RUMO AAO TRI !!!

  • Nilson diz: 29 de abril de 2009

    Infelizmente tenho que dizer, o Grêmio não tem um time com técnica e preparo físico pra ganhar a Libertadores, e digo mais, deveriam ter tentado ganhar o Gauchão pra não ficar sem nada de novo.

  • marcos diz: 29 de abril de 2009

    SANTANA. OK.O ROSPIDE trouxe a harmonia entre o time e a torcida certo,mas o que MUdou no time nada.Até as substituições são as mesmas.Me arrisco a dizer que com o ROTH até jogavamos mais.Ontem no segundo tempo poderia ter tirado esta peste do RAFA MARQUES e feito um 4.4.2 para teste mas não. E o coitado do MAXI LOPES so recebe bola quebrada,onde está a melhora com o ROSPIDE.Vitoria ÓTIMO, MAS NÃO VAMOS NOS ENGANAR FALTA PREPARO FISICO DIREÇÃO,JOGADORES E TECNICO, DÁ PARA GANHAR VAMOS NOS MEXER

  • Alexandre Tuco diz: 29 de abril de 2009

    Santana…
    Acredito no contrário. Devemos partir pra definir logo no primeiro confronto, ou seja, vencer,já que San Martin ou Defensor(mesmo que seja time uruguaio, não é o mesmo de 2007 e não tem torcida) não devem impor maiores dificuldades, é marcar no campo adversário e definir logo no primeiro tempo da decisão. E discordo do pessoal que diz que não temos preparo físico, estamos muito acima da maioria, temos o melhor goleiro do Brasil, é só colocar o Jonas na reserva, Alex ou Herrera + Maxi

  • ADRIANO diz: 29 de abril de 2009

    Com esta chave que os bananas pegaram…até o Atlético da minha saudosa Carazinho, chegaria em primeiro…

  • ONEIDE RODRIGUES DE CASTRO diz: 29 de abril de 2009

    OLA,SABEMOS QUE E MUITO DIFICEL,MAS GANHAR O TRI FICOU MAIS FACIL,QUERO VER A CARA DELES COLORADOS SE GANHARMOS,POR QUE LIBERTADORES NãO TEM CAXIAS,GUARANI DA TERCEIRA DIVISSÃO.

  • marcos diz: 29 de abril de 2009

    PABLO,desde janeiro venho escrevendo e falando sobre a PREPARAÇÃO FISICA DO GREMIO, quem acompanha os treinos antes era MANO e agora ve a total diferença, não tem preparação fisica.OS jogadores adoram pois nunca gostaram desde treino,mas a DIREÇÃO que deveria de ter contrato um profissional nada faz, já sentimos isto no GAUCHÃO e vamos sofrer muito no campeonato brasileiro ainda mais que os genios JÁ FALAM EM TIME MISTO OREMOS.Não vamos nos enganar não jogamos nada ontem mas ganhamos, no grito.

  • GERSON diz: 29 de abril de 2009

    PAULO SANTANA APOLOGISTA DA RETRANCA.FILOSOFIA CELSO ROTH!JOGAR RETRANCADO NA CASA DO ADVERSÁRIO?NÃO,… É EXATAMENTE O INVERSO.JOGAR PRA GANHAR LÁ PORQUE NO OLÍMPICO O GRÊMIO É QUASE IMBATÍBVEL.AINDA BEM QUE O SANTANA NÃO SEGUIU A CARREIRA DE TÉCNICO.IA SEGUIR OS PASSOS DO BURROTH.EU JÁ ESCREVI AQUI:O TIME DO GRÊMIO É MUITO BOM, TAVA ERA SEM TÉCNICO.O SOUZA JOGA O FINO DA BOLA.O ADILSON É MELHOR Q O R.CARIOCA E O W.MAGRÃO JUNTOS.TEMOS GOLEIRO.O JONAS PERDE MAS FAZ.SÓ FALTA O MAXI MOSTRAR.

  • silvio cavalcante diz: 30 de abril de 2009

    o gremio vai ser tri……..hahahahahhahhahah piada . Não tão jogando contra ninguem. Isso é histeria coletiva , caiam na real o time do grêmio é horroroso…

  • AlexTricolor diz: 29 de abril de 2009

    Tô de saco cheio destes “gremistas” que só estão esperando pelo Autuori para chamá-lo de burro. Ou são coloridos ou são políticos derrotados nas últimas. O Tcheco não é um Kaká, mas é o melhor armador que temos. Todos centroavantes perdem gols, então não dá para crucificar os atacantes, que estão se empenhando. Parar no 2º tempo depois de fazer 3×0 é normal, especialmente qdo não se tem técnico para dar esporro.

  • VOLNEI diz: 29 de abril de 2009

    É QUE NO GAÚCHO TINHA O INTER E O CAXIAS!!

  • Diogo Costa diz: 29 de abril de 2009

    O Gremio e um dos favoritos, convem lembrar, porem, do seguinte…
    O ultimo clube que ficou em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores e ganhou o titulo foi o River Plate em 1996… Os campeoes, de la pra ca, nunca ficaram em primeiro lugar na fase de grupos… Nem mesmo o Boca Juniors, conhecido dos tricolores…

  • Roberto diz: 29 de abril de 2009

    O time visivelmente se poupou no segundo tempo. Aliás, os colombianos bateram pra valer. Quando ficou 3×0, eu tb pensei em deixar o estádio, porque o jogo perdeu todo o interesse para nós e ficou chato. Mas o que mais me preocupou foi notar que, fora o ótimo deslocamento do Souza pela esquerda, o time não apresentou qualquer outra novidade tática positiva. Ruy, Adilson e Tcheco jogaram muito mal. E ainda vi sinais de falta de ritmo, por certo decorrente da falta de jogos.

  • dinho diz: 29 de abril de 2009

    será possível que esses corneteiros de plantão não entendem que um time quando faz 3×0 num outro time o papel já foi cumprido? é praticamente obrigatório a intensidade do jogo diminuir.. até por que não precisava de mais nada, nem mesmo mais gols pra fazer saldo.. e aí uma dividida poderia tirar um jogador da próxima fase.. portanto quem ficou preocupado com o segundo tempo, no mínimo não entende de futebol…

  • Marcelo Sombreiras diz: 29 de abril de 2009

    Santana! um poço de sabedoria, fico sempre hipnotizado pelas tuas não só seguras mas românticas palavras! um grande abraço do seu fã Marcelo Sombreiras!

  • jefferson diz: 29 de abril de 2009

    Estamos sem preparo físico (veja-se o segundo tempo de ontem) e perdendo precioso tempo, com poucos jogos, para corrigir isto. A atitude da direção em se esconder atrás dos resultados, que aliás são bons, é irresponsável. Vamos pagar o preço logo logo, e no brasileiro sofreremos muito mais pois o volume de jogos é muito grande.

  • Mauricio Gonsalves diz: 29 de abril de 2009

    Caro Santana!,olhei o jogo no estadio ontem, e constatei que falta alguma peças fundamentais neste time,como: laterais sõa precarios,o meio ainda não se achou, e o zagueiro Rafa Marques, não tem condições de usar a camiza do Gremio.Constato tambem, que o preparo fisico, deve muito,esta bem aquem de um time que chega a uma final

  • jose olavo ferreira gallo diz: 29 de abril de 2009

    Santana! Estou sempre no olímpico, NÃO DÁ PRÁ SE ILUDIR. PRECISAMOS DE MAIS UM MEIA QUE JOGUE E FAÇA O TIME JOGAR, UM CABEÇA DE AREA ESTILO DINHO E UM ZAGUEIRO XERIFÃO. A DIREÇÃO DE FUTEBOL É FRAQUISSIMA E ULTRAPASSADA E POR FAVOR! NÃO AQUENTO MAIS OUVIR A PALAVRA CONVICÇÃO.

  • VOLNEI diz: 29 de abril de 2009

    NÃO CONSEGUIRAM GANHAR O CAMPEONATO GAÚCHO, VÃO GANHAR A LIBERTADORES? POR FAVOR!

  • Diogo Costa diz: 29 de abril de 2009

    AVISO AOS NAVEGANTES!
    O ultimo clube que ficou em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores e ganhou o titulo foi o River Plate em 1996… Os campeoes, de la pra ca, nunca ficaram em primeiro lugar na fase de grupos… Nem mesmo o Boca Juniors… Alias, nos seus 06 titulos, sabem quantas vezes o Boca ficou em primeiro na fase de grupos? Nenhuma, nenhuminha…

  • JAIRO JOÃO PASQUALOTTO diz: 29 de abril de 2009

    Distante cerca de 200 kms do RGS, apesar de Gremista doente, vejo um time fraco e desorganizado. O Goleiro é bom, mas não pode quebrar todas as bolas. É só balão. O segundo tempo de ontem revela quem é o Grêmio. Não tem defesa, não tem meio de campo brigador, não articula, não triangula e não chega. A defesa é uma baaba. Falta ligação, marcação e entrosamento. Afirmo aqui para vc o primeiro time com um mínimo de expressão elimina o Gremio. o Rospide é fraco. Anote e me cobre depois Santana.

  • Aristeu Pereira Snowarski diz: 29 de abril de 2009

    É rumo ao tri e não tem pra ninguem. O Grêmio só precisa melhorar em algumas coisitas, como por exemplo tirar o Jadilson do banco e botar pra jogar, ele é a cara de Grêmio na LA, vamos se antenar, LA não é pra jogador que cae e fica sentado olhando pro juiz de braços abertos.

  • LAURA ANDRADE diz: 29 de abril de 2009

    Santana!Se nós torcedores nao acreditarmos neste time,quem irá acreditar? Vamos apoiar,vamos gritar pelo tricolor…. Libertadores é para quem pode! O que importa é ganhar sempre para chegarmos a final!!! abraços da tua fã….

  • Borrachão da Geral diz: 29 de abril de 2009

    O interesse da coloradage nesses comentarios é grande, hein?
    Então cabe lembrar :
    1] a divida do time do aterro é igual
    2] a maior torcida e de maior poder aquisitivo é a gremista, portanto tem potencial pra arrecadar mais
    3] estaremos inaugurando um estádio novo, e não um remendado
    4] libertadores se ganha no campo ou não se ganha; mas nunca com juiz paraguayo anulando 2 gols em Inter x Nacional URU ” – la Verguenza ”

  • antonio diz: 29 de abril de 2009

    FIQUEI COM MEDO DO SEGUNDO DO TEMPO DO GREMIO, ALEM DE QUE O TREINADOR MEXEU MAL, MUITO MAL, JONAS PERDE GOL FEITO NAO FAZ NADA E FICA. EU TROCARIA OS DOIS, FICOU CLARO TCHECO TA MUITO MAL E QUEM ENTRA NO LUGAR DELE, QUEM, NAO TEMOS NINGUEM E AINDA ESTAO QUEIMANDO O DOUGLAS PARA PRESTIGIAR ORTMAN, POR FAVO TA FEIA A COISA, VAMOS REZAR E TORCER MUITO SO A GARRA SE TIVER PODERA TRAZER ESSA TÍTUL, SANTAN.

  • Gleber Jacques diz: 29 de abril de 2009

    Prezado Sant`Ana: Assisti ontem o jogo do grêmio. Fiquei muito preocupado com o segundo tempo.Imagine se estivéssemos jogando contra um adversário qualificado e o primeiro tempo tivesse terminado em zero.Em certos momentos perdíamos todas as bolas e quase o Boyacá nos colocou na “roda”. Torço para que a direção mais a comissão técnica, tenha visto isto. Fiquei preocupado. Abraços.

  • Willian Korben diz: 29 de abril de 2009

    Pablito, as falhas de preparo físico apontadas pelo Zini à dias ficaram evidentes no 2ºtempo ontem. Se o Boyacá tivesse segurado o 0×0 na etapa inicial o Grêmio poderia ter perdido. Esse é um risco alto, a falta de pernas. Desde o início da temporada o rendimento tricolor cai drásticamente na etapa final, nos mata-mata esse risco aumenta muito… Se o Grêmio levar 2×0 no 1º jogo e na volta o adversário segurar o ímpeto gremista no início a casa cai. Erro da diretoria, erro imperdoável… sds!

  • Rodrigo diz: 29 de abril de 2009

    Tb tenho assistido a muitos jogos da libertadores. Já assisti a jogos envolvendo todos os times participantes, desde a pré-libertadores e digo que não há tamanha disparidade entre os grupos.
    Muitas pessoas avaliam apenas pelo nome e acham que o time é ruim apenas por não ter tradição…
    Mas vejamos o exemplo do inter em 2006. Pelo nome também não seria candidato ao título, mas deu no que deu…
    Então temos que respeitar o grupo do Grêmio, mesmo que Aurora e Chicó não sejam tão conhecidos…

  • joão diz: 29 de abril de 2009

    Na Libertadores de 2007, perdemos por 2×0 para o Defensor no Uruguai e metemos eles aqui, fazendo aquela brilhante campanha até chegar à final, perdida apenas pelo Mano Menezes.
    Dá-lhe IMORTAL!

  • Willian Korben diz: 29 de abril de 2009

    Desculpe o Sr. João de P.Alegre… “Brilhante campanha” em 2007 o Grêmio chegou sim às Finais, mas com 7 (SETE) derrotas – a pior campanha enter todos os finalistas de Liber em todos os tempos – se isso é ser brilhante?!?!?

  • VOLNEI diz: 29 de abril de 2009

    INTER É INTER!!!!!!!!!!!!

  • Silvio Armando Davi diz: 29 de abril de 2009

    Amigos!! Não se assustem com o time atual do Grêmio. Libertadores não tem lógica. Agora vai começar outra competição. Agora é que veremos como o time irá se comportar, se como campeão ou como vice novamente. Acredito que estamos focados e que ganharemos na raça, como nas outras duas. RUMO AO TRÍ…

  • Alaor Baptista Chagas diz: 29 de abril de 2009

    Este é o Santana que conheço. Temos a certeza de que o GRÊMIO é o melhor, pelo menos é o time que causa mais emoção ao torcedor. VIVA O GRÊMIO.

  • rubens diz: 29 de abril de 2009

    Vitor é o cara!

  • Cecon diz: 29 de abril de 2009

    Sem rodeios ou frescura seu Paulo Santana, se o Gremio quizer e pode chegar a disputar o titulo, é necessário e intransferivel a contratação de 3 reforços de qualidade e 1 prep.fisico, 1 zagueiro, 1 volante e 1 meia esquerda, sem isso não passamos do 1o.mata mata ainda mais se for o Defensor e se precisamos tanto assim de R$ c/essa conquista, essa direção que trate de investir e qualificar o grupo porque só por participar ou competir nós gremistas estamos de saco cheio.Chega de sonhar.

  • Roberto Davila diz: 29 de abril de 2009

    O que posso dizer, é que o Grêmio tenta tenta mas na hora de mostrar que sabe jogar
    e tem raça, PERDE! Não acho que vamos ganhar a Libertadores. Agora, no mata-mata vamos perder com certeza!! Este é nosso Grêmio imortal…

  • Claudio diz: 29 de abril de 2009

    Ao Volnei de Passo Fundo: Em 2006 o Grêmio foi campeão gaúcho e o inter ganhou a libertadores depois.

  • Laércio Tricolooorrr diz: 29 de abril de 2009

    Estou com um ótimo pressentimento…pintaremos a América novamente de azul…a torcida fez as pases com o time…a garra imortal voltou a contagiar os jogadores…o Grêmio copeiro está voltando aos poucos…E não canso de repetir…Victor é meu herói…que profissional!!! Souza também estava em uma noite iluminada. Os dirigentes não devem deixa-lo ir embora na metade do ano…ele é a cara do tricolor!!!

  • Marco Antônio diz: 29 de abril de 2009

    É candato sim, por ser time brasileiro… assim como os argentinos sempre são… mas o caminho não é fácil

Envie seu Comentário