Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Abril sangrento

30 de abril de 2009 11

Estou muito assustado desde a morte da dentista em Itati, encontrada amordaçada e amarrada, assassinada a golpes de facão, passando por essa morte ontem do universitário em Porto Alegre, e em Erechim, nesta madrugada, três pessoas foram abatidas a tiros na rua.

Assassinato aqui, assassinato acolá. Morte por encomenda, morte por tocaia, linchamento de quem matou. Teve o caso desse policial que matou um assaltante dentro de um ônibus. Acho que nunca houve um abril tão sangrento como este que nós estamos vivendo no Rio Grande do Sul.

Há uma sensação por parte do assassino de que não vai ser punido e em toda parte há um medo, um terror. As mortes se sucedem e a polícia se declara impotente. Nós vivemos um caos de segurança pública, absolutamente deplorável.

> Clique e confira ao meu comentário no Jornal do Almoço

Postado por Sant`Ana

Comentários (11)

  • Lobuno diz: 30 de abril de 2009

    Como assim Santana, está te entregando?

  • ProfeGélson diz: 30 de abril de 2009

    Pois é, caro Santana!!
    É o resultado do “DÉFICIT ZERO”!!!
    Com certeza, dias e noites piores virão!!
    Infelizmente é a nossa realidade!!!

  • RENEU J. K. diz: 30 de abril de 2009

    Dentre tantas, uma das q mais revolta é essa alta carga tributária, a disponibilidade de dinheiro para destinos diversos, como doação para reconstruir Gaza, empréstimo para FMI, anistia a outros países q nos devem, poderes constituidos dentre os mais caros do mundo, s/retorno solcial, s/capacidade de investimento em setores básicos, como saúde, educação, segurança e infra-estrutura para deixar-mos de ser um país colônia de produção primária. E, pior, aliada aos mais altos índices de aprovação.

  • Silvio Armando Davi diz: 30 de abril de 2009

    Estas atrocidades são corriqueiras aqui no Rio de Janeiro. Não se espantem com isto, pois o Brasil todo está seguindo para o mesmo caminho. Estamos em um país sem comando. O caminho é educação séria para todos. Depois que as elites começaram a enviar seus filhos para estudar no exterior e não precisaram mais das escolas do Brasil, o nosso ensino desandou ladeira abaixo. Quem comanda este país, só finge que está preocupado com a nossa educação. Estamos abandonados. Só temos Deus, ainda bem.

  • AMAURY CRUZ diz: 30 de abril de 2009

    Caro Sant`Ana, você está assustado com isso? Na realidade o país há muito tempo caminha para o caos total, na saúde, na segurança, na corrupção e na politica então nem precisa falar. Temos um número excessivo de senadores, deputados federais/estaduais e vereadores inúteis e corruptos, que não servem para nada. Além de uma justiça que é uma piada, junto com um executivo que é simplesmente deprimente. Como a bandidagem já percebeu isto, ai então eles estão deitando e rolando.

  • jair h pereira diz: 1 de maio de 2009

    Que tal uma cpi da segurança? Que saldade do Olivio e do Bisol. Ja imaginaram qual seria as manchetes se fossem eles os governantes?

  • Tio Kano diz: 1 de maio de 2009

    Caro Paulo, de tudo o que resta é o sentimento de que as pessoas perderam o senso do que é vida. Vida, para alguns, até mesmo fruto da desestruturação social, é apenas algo efêmero, descartável.
    Temo pelo que há de vir.
    Ações rápidas, escolas funcionando, trabalho, seriam alternativas para que as pessoas tivessem melhor auto estima.
    Não adianta dar-se bolsa isso, bolsa aquilo, há que se dar dignidade, valores faltam.
    Lamentável. Triste.

  • lauro julio koch diz: 30 de abril de 2009

    Tudo isso que está acontecendo é consequencia.As causas,se perderam no tempo,nos gabinetes,nas ações equivocadas das nossas autoridades.Hoje,nós só ficamos comentando as tragédias,sei que é do teu ofício,mas meu não é.Infelizmente,há 20 ou 30 anos atrás,quando muita coisa poderia ter sido melhorada, para evitar o que assistimos hoje,eu pouca coisa podia fazer,mas desconfio que tu, e a tua geração,tinham mais possibilidades.Sinto um certo remorso por tudo.Tomara que possamos chegar a algo melhor.

  • Luiz Fernando Meine Júnior diz: 1 de maio de 2009

    Teve o caso ainda da empresária de Novo Hamburgo que teria matado por dívidas ou problemas psicológicos mesmo a irmã, sobrinha e o marido. O caso do jovem que havia terminado com a namorada e matou a namorada e um cara por ciúmes. Além de outras centenas de casos que nem chegam ao nosso conhecimento, o que surpreende é a gravidade destes citados. Realmente, o abril seco de chuva para infelicidade dos produtores gaúchos, mas escasso de sangue.

  • brigadiano morto de fome diz: 2 de maio de 2009

    e só vai piorar!!sem valorização da segurança!! viatura vai fazer policiamnto sozinha… pois o pm só esta pensando em como fazer bem o seu bico… pois sem ele, morre de fome!! pena, mas é assim!!!”medico que não recebe o justo não abraça a causa” como diz a msg acima… soldado também não!!!! o RJ será aqui também!!!

  • Carlos Santos diz: 3 de maio de 2009

    A matança está aumentando. Cada vez tem mais adeptos. Está virando mania nacional.
    Estão praticando o que já fazem nos video-jogos.
    Todos esses assassinos tiveram pais e mães; no tempo passado, porque atualmente não tem; ou nunca tiveram, pois já nasceram pelo método violento que é a cesariana, depois não foram amamentados no peito materno, a seguir não foram educados.
    O resultado só poderia ser esse.

Envie seu Comentário