Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cães morrendo de inanição é crime, prefeito!

25 de maio de 2009 25

Senhor prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi, e comunidade de São Leopoldo, as cenas exibidas no Jornal do Almoço de hoje depõem contra o belo, o progressista, o exemplar município de São Leopoldo. A prefeitura não pode permitir que um canil com mais de 400 cães fique abandonado à própria sorte. Nós vimos as cenas de cães mordendo as grades, querendo fugir naquele inferno, sem água, sem comida. Morrem 10 ou 20 por dia de inanição, senhor prefeito!

A responsabilidade objetiva é do poder público. A presidente da Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa), Ana Maira Gomes, vem dizer para a reportagem que os cães estão comendo mais do que comiam antes. Mas eles estão comendo nada, nós vimos as imagens. E a sede? Falta água! Não é só o recurso que falta, há também o abandono do canil. O prefeito tem que prestar contas disso. É um crime ambiental inominável.

A comunidade gaúcha tinha que ser privada dessas imagens terríveis exibidas no Jornal do Almoço. Então soltem esses cães para que eles morram, pelo menos, individualmente de fome nas ruas. Mas não fiquem nesse espetáculo de crueldade, os cães com os ossos à mostra e a presidente do canil diz que eles estão comendo bem. Como é que se ergue um canil dessa magnitude no centro de uma cidade bela e aprazível como é São Leopoldo? A prefeitura tem que responder por essa barbaridade.

>> Clique aqui e assista ao meu comentário no Jornal do Almoço

Postado por Paulo Sant`Ana

Comentários (25)

  • fabi freitas diz: 26 de maio de 2009

    CHOCADA!!esta palavra resume tudo que vi e senti ao ver animais serem mortos(porque ficar preso ,sem comida, sem agua e em meio a grades,nada difere de assassinato!)nos revoltamos quando algum infeliz na rua judia de um cão,mas minha revolta neste momento é com os chamados voluntarios..que vendo o sofrimento e desespero dos cães so fizeram alguma coisa apos a chegada da imprensa,eles nao tem salarios para fazerem greve…foram omissos,covardes..e se eu fosse eles teria era muita vergonha!!

  • Daniela Marmitt diz: 26 de maio de 2009

    Paulo Santana, muito obrigada pela ajuda. Espero que a lei seja feita. E olha que o Paulo Santana deixar de falar do Grêmio, é inédito. Mais uma vez muito obrigada.

  • Taís Fagundes diz: 25 de maio de 2009

    Santana,

    Eu, meu marido e inúmeros moradores da praia do Cassino somos solidários com a tua indignação. E temos certeza de que em nosso município inúmeras ONGs fiscalizam o trabalho da Prefeitura para que atrocidades assim não voltem a ocorrer em nossa cidade. Forte abraço.

  • PauloGrill diz: 25 de maio de 2009

    Nao quero inocentar os administradores publicos, mas o que existe lá é uma briga entre os administradores da alpa.

  • Leitor diz: 25 de maio de 2009

    O que fazem com os animais é um absurdo, em São Leopoldo, em Porto Alegre ou em qualquer lugar.
    Agora..a RBS fazendo matéria e cobrando do prefeito de São Leopoldo já está cheirando a politicagem…
    A ALPA é uma entidade privada que recebe dinheiro da prefeitura..

  • Luciana Martinez diz: 25 de maio de 2009

    Paulo Santana, parabens, e te peço que mantenha a gente informada das providencias que o prefeito ou o MP tomou, ou se nao tomou. OBRIGADA!!!

  • Giovanna Marcolin diz: 25 de maio de 2009

    Umas das maiores CRUELDADES que já vi. Agradeço ao JA por ter denunciado essa MALDADE assinada pela prefeitura de São Leopoldo. É inadmissível que alguém compactue de uma monstruosidade dessas, MALTRATAR um animal é como MALTRATAR uma criança, inofensivos, sem nem ao menos ÁGUA, definitivamente quando DEUS olha pra TERRA deve constatar com certeza de que sua PIOR criação foi o HOMEM.

  • PAULO TRICOLOR diz: 25 de maio de 2009

    SEMPRE SOBRA PARA OS MAIS FRACOS. POBRES BICHINHOS.

  • Mariza Delandrea diz: 26 de maio de 2009

    Arrepiei com o texto Paulo, muito obrigada, é de suma importância esta chamada nas autoridades competentes de São Leopoldo, e que deveriam ser dirigidas as autoridades aqui de Porto Alegre também, porque está mais do que na hora de começarem a tomar providências contra as barbáries feitas contra estes pobres animais abandonados a própria sorte pelos seus donos!!

  • luciana Niederauer diz: 26 de maio de 2009

    Parabens!!! DEvemos mostrar como tratam nossos animais.È chocante mais é a realidade. Enquanto não houver conscientizaçaõ de que precisamos é fazer castração em massa desses animais, conscientização de posse responsavel pode -se construir 1000 canis que nunca diminuirá o problema. Prefeitura e ONGS em parceria com um mesmo objetivo (educação) esse mundo seria bem melhor. Abraços Luciana

  • Lara diz: 25 de maio de 2009

    É desumano o que está acontecendo com esses animais. Discordo quando disse que essas imagens não deveriam ser mostradas, devia, sim! Somente assim, talvez, esses animais tenham uma vida digna.É preferível a eutanásia a ver o sofrimento desses seres indefesos, morrendo aos poucos… sem água e sem comida! Muito triste, é de chorar!Sugiro que fiquem “de olho” e que a reportagem volte ao local para “fiscalizar” se algo foi feito por essas pequenas almas…

  • Cintia Mara Rocha Gonçalves diz: 25 de maio de 2009

    obrigada pablito pelo comentário.È crueldade pura e crime ambiental e pela vida o que esta acontecendo lá na ALPA.
    Estive lá visitando e me supreeendeu a falta de cuidados com os animais,morrendo no sol,sede,brigas,sem atendimento,doentes perto dos filhotes e etc…
    penso que se deveria acompanhar o caso para ver se tomam provedências ou fica na cena horrenda e só.
    obrigada pela humanidade que mostras.
    bjs

  • Simone Rodrigues diz: 26 de maio de 2009

    Seja o que for, briga entre admnistradores, descao da prefeitura, isso tem que acabar. Isso é um crime brutal, os animais nao podem se defender, sao criaturas inocentes e seres vivos que merecem respeito. Isso nao pode cair no esquecimento,é caso de cadeia, os responsaveis pela ALPA devem ser denunciados e responder na justiça, como qualquer crime hediondo.

  • Fernando Barros diz: 25 de maio de 2009

    É LAMENTÁVEL almoçar assistindo tais cenas de inanição, brutalidade, monstruosidade para com aqueles cães! Cenas dignas de Auschwitz! Uma pessoa que nega tal fato e tem a canastrice de afirmar que “os cães estão comendo mais do que comiam antes” deve sem dúvida ter algum parentesco com Rudolf Höss! Mas, nos dias atuais, os direitos humanos a impedem de aplicar tais práticas em seres humanos! Que regula tal instuição? Quem permite que pessoa assim dirija a intituição? Lamentável.

  • Joao Arthur diz: 25 de maio de 2009

    Aquilo ali é a sucursal do inferno! Campo de concentração de cães!

  • Luiza diz: 25 de maio de 2009

    A presidente da Associação Leopoldense de “CRUELDADE” aos Animais (alCa), Ana Maira Gomes e a prefeitura deviam ser responsabilizados por este crime. Não acredito que os responsáveis por este canil não tenham encontrado uma solução para amenizar o sofrimento destes cães.Não é só falta de comida e água, é falta de tratamento veterinário.É muita incompetência e desleixo.

  • HELENO PINTO NOBRE diz: 26 de maio de 2009

    VI AS IMAGENS E FIQUEI ASSOMBRADO; POBRES ANIMAIS . AGORA SOMENTE O BICHO HOMEM ( PIOR CRIAÇÃO )PODERIA TOMAR ESTA ATITUDE DE ABANDONAR OS ANIMAIS DAQUELA MANEIRA. REALMENTE NOS DIAS DE HOJE CHAMAR QUALQUER HUMANO DESAJUSTADO DE ANIMAL É OFENSA PARA OS ANIMAIS. ACREDITO QUE NENHUM ANIMAL TERIA A CORAGEM DE DEIXAR QUALQUER HUMANO NAQUELA CONDIÇÃO. PARA AQUELES QUE ACREDITAM NA EVOLUÇÃO ESTÁ EXPLICADA ESTA SITUAÇÃO.

  • Claudia Campos Walter diz: 25 de maio de 2009

    Parabéns Paulo Santana,você fez hoje o que muitas vezes tenho vontade de fazer.Precisamos de voluntarios que trabalhem junto com as prefeituras e castrarem esses animais.Amo esses nossos irmãos peludos alguem tem que fazer alguma coisa.Obrigada por vc existir!

  • Silvana Constenla diz: 25 de maio de 2009

    Tinha de ser o Santana!!!! Parabéns!!!! Que bom que conseguiram um flagra!!!! Que bom que estiveram aqui!!!! A presidente, me desculpem, mas quando estive lá só parecia estar interessada com as aparências, e em cobrar mt por cada atendimento. Cobra providências Santana, não desiste!!!! É uma MONSTRUOSIDADE!!!!! é crime ambiental gravíssimo! Nas ruas alguém alcança comida, outro afaga… Até a eutanásia, seria mais humana. Deus te abençoe pelo trabalho de resgate do respeito aos irmãos animais!

  • Eduardo Ott diz: 26 de maio de 2009

    Prezado Paulo. Esta ação – ou falta dela – faz com que TODOS os envolvidos sejam responsáveis pela atrocidade cometida contra a vida. Está prevista na Lei Ambiental, no artigo 32, a punição para este crime que, apesar de não estar classificado como, é HEDIONDO! Também com motivo torpe e crueldade requintada, pela simples falta de humanidade. Sr. prefeito Vanazzi, QUE VERGONHA!

  • filipe diz: 25 de maio de 2009

    muito bem santana, adorei o comentario no JA. Mas, e o prefeito? nao se manifestou ainda? cade o poder publico?

  • Guilherme Preto diz: 25 de maio de 2009

    Valeu Sant`ana….. Os cães agradecem o respeito!!!! Quem é capaz de maltratar um cão é um perigo iminente a sociedade, pois não respeita a VIDA!!!!

  • Diego diz: 25 de maio de 2009

    Olá Amigo Paulo Santana.
    Parabéns pelo seu comentario feito para a materia apresentada nesta segunda feira sobre os animais, o qual estão ocultos aos olhos dos leopoldenses.
    Queremos ajudar estes animais.
    mais uma vez; Parabéns!

  • Matheus diz: 25 de maio de 2009

    Andava dificil de eu concordar com vc nas suas declarações, mas nessa não posso deixar de me solidarizar, assisti a reportagem e confesso que fiquei estarecido com o que vi, foi monstruoso aquilo, animais morrendo por falta de água é algo que merece no minimo, mas bem no minimo mesmo, uma ação criminal de responsabilidade, neste caso de irresponsabilidade, quero aproveitar aqui para parabenizar a Rosane Marchetti pela sua sensibilidade, nem mesmo ela,tão acostumada a noticiar barbaries,aguentou

  • Marcelo diz: 26 de maio de 2009

    Esse post e o de cima, o do caos dos presidios, mostram bem como se faz “jornalismo” no RS.
    No de cima o colunista só cita a Governadora no título, no dos cães, cita cpf e rg do prefeito.

    Santana, cuidado com essa parcialidade!!!

Envie seu Comentário