Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Que sufoco e que alívio aquele gol do Grêmio

28 de maio de 2009 46

Grêmio empatou por 1 a 1 contra o Caracas no jogo de ida/Harold Escalona, EFE
O Grêmio assustou os seus torcedores ontem. O jogo ia andando, andando e desmentindo um favoritismo inexplicável que Paulo Autuori e a maioria da crônica esportiva do Rio Grande do Sul davam ao Grêmio no jogo contra o Caracas.

Inexplicável o favoritismo porque o Caracas vinha de 100% em aproveitamento no seu estádio e seu último retrospecto era uma vitória de 4 a 0 sobre o Cuenca. Inexplicável que Autuori e cronistas tenham dito que o Grêmio era favorito contra o Caracas.

O que se viu em campo foi justamente o contrário. O Caracas foi muito melhor e o Grêmio teve uma atuação desanimadora. Finalmente o resultado de 1 a 1 — com um grande lançamento em cobrança de falta de Tcheco para Fábio Santos — deixou o Grêmio em uma situação cômoda de que com 0 a 0 no Estádio Olímpico, no segundo jogo, será um dos quatro melhores da América. Cômoda situação, péssimo desempenho e grande resultado!

Enquanto isso aqui no Beira-Rio, só cego é que não vê que o Internacional já é finalista da Copa do Brasil. Vai ser um dos dois últimos sobreviventes da competição. Deverá decidir o título contra o Corinthians. Eu sinto dizer, não gosto de dizer, mas no meu entender o Internacional é o favorito para conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão. O meu intelecto me conduz a raciocinar que o Inter será o campeão dos dois campeonatos já mencionados.

De qualquer sorte, que sufoco e que alívio aquele gol que o Grêmio conseguiu arrancar do Caracas!

Ouça meu comentário no Gaúcha Hoje

Postado por Paulo Sant`Ana

Comentários (46)

  • A CAMARGO diz: 29 de maio de 2009

    Eu aprecio com admiração o prognóstico do Paulo Santana. ELE ERRA SEMPRE.
    É só conferir o que disse nos últimos três anos, em especial, 2008. Para Ele, no ano passado, o Grêmio estava correndo sério perigo, e no final, só foi vice-campeão brasileiro. Pouca coisa ? Melhor que copa reserva sul-americana.

  • ricardo dos santos diz: 1 de junho de 2009

    estamos nos lixando para suas previsões e para todos os gremistas, fiquem com esta ilusão de libertadores que nos ficaremos com a realidade da copa do brasil e brasileiro. fui.

  • Marcelo diz: 28 de maio de 2009

    Pelo amor de Deus Sr. Paulo Santana….tem certeza mesmo de que torces pro Grêmio???

  • Fogão diz: 28 de maio de 2009

    Prezado PS,

    Meu recado é para os secadores do Inter, que a cada nova rodada profetizam a queda da invencibilidade do time: A CADA RODADA VOCÊS VÃO SE DESESPERAR CADA VEZ MAIS!!!Continuem trocando de camiseta, todas as semanas – Caxias, Flamengo, Coritiba, Avaí, etc, etc. Continuem falando mal do verdadeiro CAMPEÃO DE TUDO (menos da 2ª divisão). Mordam-se de raiva, por causa do melhor ataque brasileiro e do artilheiro do Brasil em 2009.
    Os cães ladram e a caravana passa!!!

  • Luiz Meireles diz: 28 de maio de 2009

    Como nosso problema é de preparação física, Sant`Ana, não há o que fazer no meio de duas competições. Não passaremos pelo Cruzeiro ou São Paulo. Resta torcer para que o novo preparador físico consiga recondicionar o grupo no transcorrer do campeonato brasileiro. Neste ano, escapar da segundona é lucro. Também pudera, com um presidente que resolve economizar em preparação física não poderíamos esperar melhor sorte.

  • Antonio diz: 28 de maio de 2009

    DALE INTER.

  • Antonio Wilson Leporassi diz: 28 de maio de 2009

    Como seu fã de carteirinha Sant`Ana vou discordar de sua teoria que o Inter vai ser Campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro. Acredito que o Corintias ganha a Copa do Brasil, e que o Campeâo Brasileiro será o Grêmio ou Cruzeiro.
    Quanto ao meu time Grêmio é triste ver o Ruim Cabeção no time, porém seremos campeão da Libertadores, com certeza vamos levar o Gabiru para ganhar do Barça.
    um abraço

  • Daniel diz: 28 de maio de 2009

    Essa torcida gremista ja ta chata de aguentar,, so sabem criticar, vamo para com essa ladainha!!!

  • GERSON diz: 28 de maio de 2009

    SANTANA, EU QUE ENTENDO DE FUTEBOL JÁ VOU TE AVISANDO, A TI E AO TEU INTELECTO:ELES NÃO VÃO GANHAR NENHUMA DAS DUAS! NEM A COPA DO BRASIL QUE VÃO PERDER PRO CORINTIANS, NEM O BRASILEIRO QUE VÃO PERDER PRO GRÊMIO OU PRO CORINTIANS DE NOVO.O TIME DELES SÓ TEM 4 JOGADORES DIFERENCIADOS.ISTO É MUITO POUCO PRA TER UM CANO DE TIME.JÁ VÃO PERDER PRO AVAÍ NO DOMINGO.QUEM VIVER VERÁ.OLHE A TABELA E VEJA A SEQUÊNCIA DE JOGOS QUE O GRÊMIO TEM PRA PONTUAR NO BRASILEIRO.EM 5 RODADAS VAMOS ESTAR NA LIDERANÇA!

  • weber diz: 28 de maio de 2009

    Minha reclamação vai pra trasmissão da RBS, perdiam varios lances do jogo do GRÊMIO pra mostrar o jogo do inter, pra que inventaram aquele programa que começa logo apos o jogo(placar da rodada), se ficam parando a cada minuto pra mostrar outro lance, quem queria ver outro jogo ja estava em outro canal, quem ligou na RBS queria ver o TRICOLOR, querem mostrar todos os jogos ao mesmo tempo, e acabam não mostrando nenhum direito.

    Abraço
    Weber

  • Marcelo Siqueira diz: 28 de maio de 2009

    Sant`Ana,
    Ontem, após o jogo no Beira-Rio, vi torcedores chutando carros e atirando pedras nas janelas na subida pela Borges até o centro.É esse tipo de marginal que tem que ser retirado das ruas antes que faça coisa mais séria.

  • Le diz: 28 de maio de 2009

    Só não esquece Sant`Anna q futebol não é só campo… Deus tirou o Flamengo com um gol do Andrezinho, e Ele pode tirar o Inter também. Não esquece q os gigantes às vezes têm q ficar de joelhos. Corinthians campeão da Copa do Brasil 2009.

  • MARCELO diz: 28 de maio de 2009

    E AQUELA FAIXA DA COLIGAY? Q BELEZA!!! ELA VOLTOU!COISAS DE GREMIO…

  • Janjão diz: 28 de maio de 2009

    Caracas jogou muito melhor que o Grêmio?
    Essa foi boa……Hehehe
    Na tv aqui em casa o Grêmio teve mais chances de gol.
    É que a imprensa, infelizmente, vive dos extremos ou se joga muito bem ou se joga pessimamente. É preciso escolher uma opção. Meio termo não existe. Dizer que o Grêmio fez uma partida regular não causaria nenhuma polêmcia. É preciso inventar, é preciso polemizar.

  • Lima diz: 28 de maio de 2009

    “O caracas foi muito melhor” que fase hein. Mais um ano sem títulos!!!

  • João Carlos de Oliveira diz: 28 de maio de 2009

    Santana: Vi muitas qualidade no time do Grêmio, ao contrário de ti que fica elogiando o Inter. Acho que o Autuori vai arrumar o time. O que aconteceu ontem foi em função do gramado. Acredite o time do Grêmio é competitivo, têm força e é imbativel no Olimpico quando decidirá os jogos finais da Libertadores. Acredite mais nas cores azuis e deixe os vermelhos quietos.Dois já estão vendidos e logo ali eles quebram a cara…

  • jose henrique diz: 28 de maio de 2009

    Paulo, não consigo acreditar que tu é gremista. Ou o senhor é muuuito amargo, que só ve defeitos, ou o senhor sempre foi colorado. Por favor, menos amargura.

  • josé Carlos diz: 28 de maio de 2009

    Colorados: Não sejam ingênuos. Não caiam nesta estratégia. O Santana aplica todos os anos a mesma coisa e vocês ficam babando por estes comentários. Como ele se traveste de comentarista inconsequente, ele pode sempre dizer barbaridades e não ser cobrado. Na realidade alguém aí acredita que o colunista gostaria de ver o Inter campeão, tal o fanatismo pelas suas cores? É manobra diversionista. Acreditem. Quem viu o Santana da década de 70… não crê nas suas posições elogiando o Inter.

  • Litiana diz: 28 de maio de 2009

    realmente o Gremio passou por um sufoco ao levar o gol do caracas ..
    mas eu acho que o meu tricolor vai ser sim Tri campeao da Libertadores.
    Ainda tem muito que melhorar nesse time,o jogo de ontem mostrou que precisa de modificaçoes..
    Assim no final do ano enfrentamos o Barcelona \õ/

    e sobre o inter,apesar d ser gremista,o inter vai ser o campeao da copa do brasil,esse time de 2009 esta com tudo

  • edson diz: 28 de maio de 2009

    Taí um comentário equilibrado “Pablito”.
    Dá-lhe Colorado!!!!!

  • Vilso diz: 28 de maio de 2009

    A verdade e que nosso time e muito ruim mesmo,lentissimo,movimentação robotica.
    Mas como Gremistas, vamos continuar torcendo e apoiando, ate porque acredito que se não houvesse uma luz no fim do tunel, o Autuori não embarcaria nesta canoa furada.

  • Paulo Soares diz: 28 de maio de 2009

    É, se tivesse segunda-divisão na libertadores
    os dois times eram candidatos a cairem.

  • Fernanda Ferrão diz: 28 de maio de 2009

    Pq o Grêmio continua fazendo isso com a gente?

  • Alexandre Colorado diz: 28 de maio de 2009

    deus te ouça, dalhe inter !

  • Oberti Rodrigues Porto diz: 28 de maio de 2009

    Sábio Sant`Ana.Na minha opinião, existem GREMISTAS, que não precisam dizer que são GREMISTAS. Falem que o são, somente quando ganharmos um título, aí, berrem, gritem, batam no peito, vistam a camisa,mexam com os colorados, enfim, sejam torcedores, porque de secadores o RS está cheio.Fora de casa, equipe motivada, campo horroroso e arbitragem deixando o jogo correr:1X1 e o jogo que podia ser jogado e tá ruim?É melhor então torcer pro outro lado, que lá tá tudo dando certo. Não sei até quando.

  • Jair diz: 28 de maio de 2009

    Teu comentário, prezado Santana, é o mesmo do ano passado….o Inter seria o campeão brasileiro…depois o resultado todo mundo sabe. Espero que continues assim!!!

  • Luis Henrique diz: 28 de maio de 2009

    Jogo de várzea Sant`Anna, parece Libertadores das antigas, com campo que se cai num buraco daqueles pode quebrar o tornozelo, sem falar que estava cheio de britas pra tapar os buracos, surreal. E aí o Grêmio coloca uma bola na trave, e depois faz o gol, o pessoal liga a irrigação só no campo do Grêmio. Que várzea isso. Que coisa deprimente uma competição com esse nível de organização. Mas acho que no olímpico o Grêmio passa o Rodo naquele time. Vamos torcer.

  • CARLOS ALBERTO MONTEIRO diz: 28 de maio de 2009

    Sant`Ana,
    O jogador Gilberto está em férias e disse que gostaria de voltar ao Grêmio.É incrível a morosidade com que a Direção do Grêmio vem tratando de negócios. Emerson,Juninho Pernambucano estão dando sopa.Sem falar no Ibson, que logo estará liberado.Por que não fazer um contrato só até o final do Brasileiro?O time está muito carente de qualidade.è preciso contratar enquanto é tempo.

  • Imortal Rumo aos TRIS diz: 28 de maio de 2009

    Querido Paulo Soares de Sapucaia: a Libertadores possui sim uma segunda divisão, para clubes com campanhas medíocres (ou que jogam a toalha) em seus campeonatos nacionais. E ela se chama copa sul americana. “E tem gente que ainda credita em saci…”

  • PAULO TRICOLOR diz: 28 de maio de 2009

    COXA 2 X 0 INTER

    AI QUERO VER SE O TEU INTELECTO ESTA FUNCIONANDO DIREITO!

  • Marcos Almeida – GREMISTA diz: 28 de maio de 2009

    Pessimista ganhando com certeza vai lá pra pista chorar e dar volta olímpica

  • Adelson lapolli diz: 29 de maio de 2009

    Paulo Santana e Amigos, enquanto isso no quartel de Abrantes continua tudo como dantes, o Gremio mudou o treinador e ele não muda o time, Alex Mineiro e Douglas no ataque.Com time até o Celso, veja o Luxa com aquele timeco não ganha de ninguem e os campeonatos que ganhou 90 por cento eram jogadores de seleção.

  • jhony diz: 28 de maio de 2009

    Colorados por que voces naum ficam quietinhos so na de voces polamor e muita falta do que fase seca o gremio..
    a e esqueci time que ama gauchao naum tem graça naum.
    shuahsuahs
    dale triiii.

  • Helder Hartmann diz: 28 de maio de 2009

    Ainda bem que suas previsões são sempre furadas, meu caro. Basta lembrar suas previsões para o ano passado, quando profetizavas que o destino do nosso Glorioso Tricolor, era a segunda divisão. E para o seu, o nosso bem, olha só o que aconteceu. Só não fomos campeões, por obra do puro acaso e de algumas forças estranhas, extra campo, que nos surrupiaram aquele campeonato. E por isso hoje, estamos entre os oito melhores das Américas, quando muitos estão morrendo de inveja por isso,não é colorados?

  • RICARDO SALES diz: 28 de maio de 2009

    Não se enganem. O Corintians será o campeão da Copa Brasil. Não se esqueçam de que é o time do coração do LULA, que nunca pode perder. Certamente, ELE estará no estádio para ver seu time receber a taça. O Internacional não tem poder de fogo para vencer a estrela do LULALÁ. Maktub!

  • Marcelo II diz: 28 de maio de 2009

    No programa sportv da rede globo o Edmilson disse aquilo que eu já desconfiava. Disse que o Barcelona nem sabia a cor da camiseta do Inter, ou seja, nem conheciam o timeco do beira-rio.Por causa desse desprezo amoleceram o jogo e levaram aquele gol espírita do Gabiru. Mas com o Grêmio vai ser diferente. Eles conhecem muito bem a camiseta do imortal tricolor. E nós vamos tocar 3 a zero neles. Podem me cobrar. Vamos vingar o descaso que eles fizeram com o nosso coirmão!

  • Suzana diz: 28 de maio de 2009

    Me admiro de ti! É só o Taison se lesionar ou ser expulso, o Nilmar idem e o argentino tb que termina os galáticos! A defesa é uma penera! Até agora só pegaram o Fla + ou – e o Coritiba ruim. O Grêmio sem técnico. E o resto era baba.Esqueces o açúcar União?

  • RICARDO RIBAMAR CASTELO BRANCO diz: 28 de maio de 2009

    Sou gremista, mas estou desencantado. Nem o LUXEMBURGO, com sua magia, consegue transformar pernas-de-pau em craques. Se o Cruzeiro cruzar nosso caminho, só um bom trabalho na encruzilhada pode livrar-nos do título que nos persegue: vice-campeões. Enquanto isso no Beira-rio a euforia é grande. Mas tem estrelas no caminho dos colorados: MANO MENEZES e RONALDO NAZÁRIO. Afora nosso Presidente da República, que pode mais que todos neste país. Que entre em campo, Presidente.

  • sidnei diz: 28 de maio de 2009

    É Santana, o problema é que o teu intelecto é submisso à tua emoção… e você é um pessimista assumido… da Copa do Brasil pode ser até favorito, mas a vantagem nao e tao grande assim em relação ao corinthians… mas do brasileirão, nao achas um pouco cedo?

  • Mariano Silveira diz: 28 de maio de 2009

    Sant`Ana.Se de derem um teclado ruim p/ escreveres um texto,tu não sentirá dificuldades de escrever? Pois é,parece que tu não viu aquele POTREIRO, quer dizer gramado que o Grêmio tentou jogar.E quanto ao inter ser campeão da copa do Brasil e do brasileiro,te aconselho tomar uma aspirina.Tu estás DELIRANDO,estás com FEBRE.

  • Ivan Chitolina diz: 28 de maio de 2009

    Infelizmente, não temos amais “aquele” representante na imprensa. Paulo Sant`ana deixou de ser nosso representante há muito tempo.

    Por quê será Paulo Sant`ana ?

  • COLIGAY diz: 28 de maio de 2009

    A FAIXA COLIGAY FOI COLOCADA NA FRENTE ONDE ESTAVA A TORCIDA DO CARACAS E QUE APARECERIA NA TRANSMISSÃO (VIDE NO GOL DO CARACAS QUE OS TORCEDORES ATRÁS DA FAIXA VIBRAVAM )E COM CERTEZA FOI COLOCADA POR ALGUM COLORADO, PARA QUERER DESMORALIZAR O IMORTAL. SÓ QUE TERÁ VOLTA COM CERTEZA EM CURITIBA HAVERÁ UMA FAIXA DA GERAL GAY DO INTER.

  • jairo maurer diz: 28 de maio de 2009

    Santana assisto aos jogos do gremio e nao vejo pegada e nem velocidade para atacar ou contra atacar nosso time esta no mesmo ritmo do presidente Duda lento e burocratico eu sei que nao temos um grande elenco mas animo tem que ter. nao adianta soh disputar-mos campeonatos temos que ser campeoes mas sem disposiçao e acuados nao da sem titulos o torcedor nao cria vinculo com o time a historia do gremio e de vitorias mas nao podemos virar museu temos que se campeoes.

  • lino diz: 28 de maio de 2009

    Incrivel. Os torcedores do time com camisa de marinheiro agora so resta torcer pro corinthians.
    Dizem que o inter so tem 4 jogadores diferenciados e o gremio quantos tem?
    Nenhum. O Tcheco e so apertar que ele some do jogo e o Souza de tao ruim foi colocado na posicao que geralmente colocam os piores jogadores: lateral direita pra nao atrapalhar o resto do time.

  • MAURO DE IPANEMA diz: 28 de maio de 2009

    SR. PAULO O GRÊMIO, NA LIBERTADORES, ENFRENTOU O PRIMEIRO ADVERSÁRIO COM UM POUCO MAIS DE QUALIDADE. A TENDENCIA É PIORAR, POR ISSO “PODE PRETEAR O OLHO DA GATEADA”.

  • MARCOS diz: 28 de maio de 2009

    SANTANA,a realmente estamos jogando mal, mas pouca coisa já melhorou o time pelo menos não deixa vacuos entre os setores.E quando será que segundo a TESE do Wyanei os juízes errarampara todos os lados quando será que vão começar a errar para nosso favor, o juizinho deontem não dava nenhuma falta perto da area deles.Enquanto isso A isenta imprensa vermelha RECLAMA QUE O CURITIBA FOI VIOLENTO quem tem GUINAZU E MAGRÃO reclamar de violência é dose.qUEREM JOGAR SEM MARCAÇÃO NÃO VÃO LEVAR.PAU NELES.

Envie seu Comentário