Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Espetáculo da torcida

15 de julho de 2009 7

Daniel Marenco

Como é tradição na imprensa gaúcha, a semana que antecede o domingo de clássico entre a Dupla é uma “semana Gre-Nal“. Desta vez, não tivemos. Talvez pela agitação causada pela rodada de hoje, em que o Grêmio enfrenta o Coritiba e o Internacional o Fluminense. O fato é que teremos, então, um “final de semana Gre-Nal”.

Há muito tempo os clássicos ocorrem no Beira-Rio. Este, realizado no Olímpico, favorece a torcida tricolor. Eu tenho insistido há décadas que o maior jogador do futebol brasileiro é o fator local. Uma prova disso é que o Inter não perde no seu estádio. E espero que o Grêmio também não perca.

O momento é do Grêmio, mas o Gre-Nal se torna parelho porque o Internacional está muito a frente na tabela de classificação. É um jogo emocional. Vamos ver se o Olímpico lota e se a torcida colorada comparece. Eu chego a me arrepiar em pensar que doravante os jogos entre a Dupla sejam realizados com um torcida só. O futebol fica desmerecido quando torcedores de um só time assistem à partida. O bonito é vermos o espetáculo da torcida.

Postado por Sant`Ana

Comentários (7)

  • Michel diz: 15 de julho de 2009

    pablo, concordo plenamente contigo! o espetáculo é muito mais bonito com as duas torcidas em grande número. sou gremista, mas gostaria de ver todas as arquibancadas e cadeiras atrás do gol da carlos barbosa pros vermelhos. um dia o gre-nal vai voltar às antigas. assim espero! um abraço, mestre.

  • Gustavo diz: 16 de julho de 2009

    Sr. Lucas Antonio de Borba, o Grêmio SEMPRE canta o hino nacional antes das partidas, veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=J9dVFhtVMAw Nossa nacionalidade é GAUCHA e no nosso hino nacional é o Rio-Grandense!!! Foi por isso que nossos herois farrapos deram seu sangue. Abraço!

  • cesar diz: 17 de julho de 2009

    SANTANA, esse jogo é o jogo da encruzilhada, ou vamos em direção a colocações honrrosas ou adequadas ao tamanho do GREMIO se vencer é logico, ou vamos ter que começar uma mobilização muito forte para não cair, pois se vier a derrota estaremos logo ali para o rebaixamento e o inter está lider.
    veja o que nos reserva esse GRENAL com esse time comun e inconstante que temos. Ganha do corintians de goleada e perde para o horroroso time do coxa sem mostrar poder de reação. Time comun resultado pifio

  • Lucas Matheus diz: 15 de julho de 2009

    Concordo com quase tudo que vc diz mas acho que deveria ter uma torcida só pois em quase todos os grenais dá algum tipo de confusão seja em qual for o estádio…
    e essa confusão é criada na maioria das vezes por gremistas (essa é minha opinião)
    Mas tirando isso acho que vai ser um grande espetáculo…

  • augusto diz: 17 de julho de 2009

    nessa questão do hino levantado pelo borba,tenho a dizer o seguinte:o que que querem com hino nacional se a partida é nacional,temos que cantar é o nosso hino esse sim nos orgulha o hino do rio grande,eu sou GREMISTA e aqui no cerrado torço para todos os gauchos, porque não somos reconhecidos,pelo contrario só fazem piadas de gaucho, quando o GREMIO perde para os mineiros ou para o GAIÁS eu fico indignado,me dá vontade de entrar em campo e capar os jogadores QUE NÃO LUTAM COM DIGNIDADE pelo time

  • Lucas Antonio de Borba diz: 16 de julho de 2009

    Bom dia.
    Sou fanatico pelo Gremio,não perco uma partida do no olimpico
    Mas sempre tenho minha duvida.
    Por que o nosso estado e´o unico que não canta o hino nacional antes das partidas de futebol?

    Um grande abraço e teremos um otimo grenal

  • Suzana diz: 15 de julho de 2009

    Concordo c/vc em tudo e creio que se houvesse um policiamento + efetivo c/tudo q a tecnologia nos brinda hoje, seria lindo ver o estádio dividido em azul e vermelho. Mas, convenhamos, deixemos esse sonho para outro GREnal pq primeiro teremos de nos recuperar, não é Paulo? Abraços

Envie seu Comentário