Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Viva Cristo!

31 de julho de 2009 1

Receberei das mãos do bispo Remídio José Bohn, na missa matinal da Igreja São Jorge, no Partenon, domingo próximo, uma placa comemorativa ao fato de que fui o primeiro sacristão da paróquia, em 1951.

Depois, por volta das 11h30min, haverá um galeto no Salão Paroquial, com salada, pão e derivados, refrigerantes, vinho e cerveja.

E o preço do galeto por cada pessoa que dele queira participar é incrível: R$ 10.

Temo já, por ser a segunda vez que noticio isso em minha coluna, que um pelotão da Brigada Militar terá de ser chamado para conter a multidão que não conseguirá convites para o galeto e entrada na missa e se sentirá prejudicada vitalmente.

E um outro pelotão de cambistas já está se movimentando desde ontem para vender com ágio os ingressos para o galeto.

O pároco Paulo está regurgitando alegria.

Viva Cristo!

Postado por Sant`Ana

Comentários (1)

  • RENEU JOSÉ KERBER diz: 1 de agosto de 2009

    Você me faz lembrar minha infância. Também fui “coroinha” desde os 8 anos, na Igreja São João, em Brochier, junto com outros da escola São João Batista. Aos 11 anos fui estudar no Colégio São Pedro, onde também fui coroinha na Igreja São Pedro. Somente os privilegiados, escolhidos a dedo pelo padre ou pelo professor sabem o quanto foi importante o desempenho dessa atividade em nosso desemvolvimento. Éramos vistos e tratados como pessoas especiais pela comunidade. Que saudades daquela infância!

Envie seu Comentário