Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cadeira dura

28 de agosto de 2009 60

É como eu digo sempre aos ateus: um pouco com Deus é muito, um muito sem Deus é nada.

Tento consolar os gremistas aflitos que me procuram: Duda Kroeff entende tanto de futebol quanto de propriedade rural.

A diferença entre um restaurante fino e um restaurante popular é que o restaurante fino cobra caro e adota guardanapos de pano. Já o restaurante popular cobra barato e adota guardanapos de papel.

Talvez seja porque usa guardanapos de papel que o restaurante popular cobre barato de seus clientes.

Mas não é raro que a comida do restaurante popular seja melhor que a do restaurante fino.

E é raríssimo que o restaurante popular cobre mais caro que o fino.

Venham por mim, que tenho mais de 38 anos de experiência em debates. Eu costumo dizer que debater por 38 anos no Sala de Redação é a mesma coisa que a gente levantar peso durante 38 anos, fica-se capaz de erguer o peso de um trator. De tanto treino, uma hora por dia de qualquer exercício te faz forte e/ou exímio.

Mas o que eu queria dizer é que o debatedor pior e mais irritante de a gente enfrentar num debate é o bunda-mole de cadeira dura.

Vejo pastores evangélicos pregando insistentemente na televisão, principalmente nos horários de tarde da noite e de madrugada.

E fico a cismar o que sempre cismei quando era criança e via os padres pregarem nos púlpitos da Igreja Católica: “Será que eles acreditam verdadeiramente em Deus?”.

Falo-lhes sinceramente: uns acreditam e outros não, é o que penso.

Andei durante muito tempo anunciando nesta coluna que procurava ansiosamente por um pregador religioso que fosse culto, eloquente, didático e instigante à minha inteligência.

Pois encontrei o homem: Silas Malafaia, que fala quase todos os dias na TV Bandeirantes, fim de noite e início da madrugada.

Estou apaixonado pelo modo como ele prega a Bíblia. A impressão que ele transmite habilidosamente é de que tem decorados todos os capítulos e versículos da Bíblia. Escolhe alguns deles e faz sua brilhante oratória explicá-los e justificá-los, num improviso criativo de abismar.

Eu o entendo, ele jamais me deixou qualquer dúvida em quaisquer sermões. Sua palavra me penetra e convulsiona o meu arsenal neuronial.

A única coisa que me falta para me jogar submisso aos seus pés é saber se ele é sincero, se ele não é só um ator, se não está me enganando.

E confesso também que ele, depois de um intervalo entre o seu sermão principal, que dura uma hora, e o próximo espaço, ele próprio aparece pedindo ajuda financeira dos telespectadores para sua igreja, com a finalidade, diz ele, de custear aquele espaço de televisão que ocupa, que custa-lhe os tubos.

Acredito no custo caro da televisão, mas duvido que o que sobra vá todo para a igreja.

Em todo caso, o desenvolvimento cultural e o conhecimento bíblico do pastor Silas Malafaia me levam a intuir que ele é sincero e que acredita em Deus.

Seu preparo e seu desempenho na televisão, algo assim como um pop star, me levam a crer serem potencialmente verossímeis sua crença e suas boas intenções.

Estou envolvido pela oratória desse homem.

Peço a Deus que me elucide depressa se ele é honesto.

E eu quero firmemente que ele seja honesto.

Se for, me entrego a ele.

Se não for, me desiludo definitivamente.

* Texto publicado na página 71 de Zero Hora de hoje

Postado por Sant`Ana

Comentários (60)

  • André Zanette Guimarães diz: 28 de agosto de 2009

    Isso porque não conheceste o Padre Florindo Ciman! Infelizmente não o conhecerá, pois voltou pra sua terra natal, a Itália. Pra teres idéia de sua importancia, na missa de 60anos de sacerdócio dele, o governador na época, Rigotto, se fez presente e discursou em homenagem. No site anexado, um pouco da biografia deste homem fantástico!

  • Wilson Raffo diz: 28 de agosto de 2009

    Caro, Santana. Tenho acompanhado tua busca incansável por um pregador, que traga paz ao teu coração e fico feliz que finalmente tenhas encontrado! Não sei se minha opinião contará pontos – pois sou um desconhecido – mas Pr. Silas Malafaia é um dos grandes representantes de Deus aqui na terra, um homem fiel aos príncipios bíblicos e as doutrinas religiosas, um sujeito honesto, humilde e com extrema sabedoria e eloquência. Enfim, um HOMEM DE DEUS. Pode confiar na sua sinceridade! Forte abraço.

  • natanael oliveira diz: 30 de agosto de 2009

    Parabéns pelo que vc escreveu sobre o Pr. Silas malafaia. Acredito que vi nele o mesmo que vc viu, Paulo Sant`Anna: O Pr. Silas Malafaia é um instrumento de Deus.

  • Luis Carlos Silva dos Santos diz: 30 de agosto de 2009

    Fiquei sabendo dessa critica atraves de Luciano Do Valle transmitindo o jogo São Paulo x Palmeiras falando muito bem do jornalista Paulo Santana e do Pastor Silas Malafaia.Por pensar assim Paulo o homem ainda tem uma chance de conhecer o verdadeiro homem de Deus. Silas Malafaia fora religião só fala as coisas certas isso provado na Biblia e tambem na ciência por isso ele é considerado homem inteligente. Pra aqueles que não conhece Deus e Silas como seu pregador fiel, tenha misericordia Senhor.

  • Bruno diz: 28 de agosto de 2009

    Santana, li e reli o teu texto, mas a parte aonde falas a respeito do Duda Kroeff eu não entendi nada. Você misturou alhos com bugalhos. Afinal, você acha que ele entende ou não de futebol? Já que você assiste à esse programa de tv e fica tão impressionado com a capacidade de síntese e convencimento do referido pastor, tente ser mais claro e objetivo no seus textos. Nem todos têm a mesma “facilidade” de compreensão. Abraços…

  • Machiavel diz: 28 de agosto de 2009

    “Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho — e assim veras para tirar a palha do olho do teu irmão”. “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.” – Mateus cap. 7 versículos 5 e 15. E, ainda, “cuidado com os falsos profetas porque eles poderão fazer prodígios”

  • Gabriela diz: 29 de agosto de 2009

    Paulo,
    posso assegurar que o Pr. Silas Malafaia é um Homem de Deus, que tem como objetivo o Reino, que foi anunciado, pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo;

    Deus te abençõe,
    Gabriela

    (Gremista e Evangélica, hehehehehe)

  • claudio souza diz: 29 de agosto de 2009

    Santana, sempre começo lendo ZH pela sua coluna, ref. assunto Pr Malafaia digo~lhe que sua impressão está certa a respeito do mesmo, mas o mais importante em tudo isto é que o que está movendo o seu sentimento a respeito da palavra que ele prega,pois vem do mesmo Deus que impulsiona este homem de Deus e é capaz de fazer com que a palavra de Deus penetre no coração do ser humamo. Continue assistindo o mesmo pois com certeza mais mistérios Deus irá revelar para você. Forte Abraço.

  • Lincoln de Freitas Marcos diz: 30 de agosto de 2009

    Caro Colunista, o Pastor Malafaia existe e é desse jeito mesmo; é muito eloquente e não é “morno”,acredita piamente no que prega . Acredito em Deus, sou Cristão; mesmo sem ser da religião do Pastor Malafaia já fui assistir uma de suas pregações posso dizer que é algo de muito especial . Sugiro que assista um outro pregador , Padre Léo,da Canção Nova , já falecido ; deixou uma obra Cristã e um jeito de Pregar únicos.Acredite pregava e criticava as próprias mazelas da Igreja Católica. Sds .

  • VILMA MENDES diz: 29 de agosto de 2009

    PAULO: PORQUE AINDA NÃO OUVISTES O SERMÃO DO PADRE JOÃO BACHMANN DA CATEDRAL DE BLUMENAU/SC. IRIAS TE JUGAR AOS PÉS DELE.

  • Cássio Medeiros diz: 28 de agosto de 2009

    Bem, Sant`ana, sugiro a leitura de dois livros: “Um Ateu Garante: Deus Existe”, de Antony Flew, o maior filósofo dos últimos 100 anos, e “O Desejado de Todas as Nações”, de Ellen G. White, uma das autoras mais traduzidas do mundo.
    Mas nunca esqueça que quem transforma vidas não são os pregadores, mas Jesus, que deve ser a fonte de inspiração de todos. Como alguns leitores já disseram, não basta acreditar nos pregadores, é preciso comparar a veracidade de suas palavras com a fonte: a Bíblia.

  • luiz vieira diz: 29 de agosto de 2009

    DESISTA, Pablo. Pastores (alguns) são excelentes atores, mas o move a fé q eles pregam é o DINHEIRO q arrecadam. O q SOMOS e o q TEMOS é resultado de nossos atos, de nossos MERECIMENTOS. Se DEUS existe realmente, já fez a parte DELE. Criou a natureza e conferiu ao ser humano a inteligência e o livre arbitrio. O resto é conosco, caro Pablo. Não permita q teus momentos de aflição te tirem a capacidade de discernimento. SAÚDE E PAZ !!

  • Carla Maria Camargo diz: 28 de agosto de 2009

    Caro Paulo Santana,leio sempre a coluna que escreve na ZH e hoje falaste no Pr. Silas, quero dizer que fico feliz em saber que o Espirito Santo de Deus já está trabalhando em seu coração,espero que DEUS fale logo com você para te dar as respostas que procuras; Mas vou pedir algo não coloque o homem “pr.Silas”sob um altar pois ele é somente um Vaso escolhido por DEUS para pregar sua Palavra aqui, procure ouvir de coração aberto o que ele prega pois JESUS CRISTO TE AMA e quer te SALVAR um abraço

  • Felipe colorado 1.a divisao diz: 28 de agosto de 2009

    OS LOUCOS MAIS PERIGOSOS NAO ESTAO NO
    HOSPICIO PORQUE SAO PERFEITOS NO DISFARCE
    DA SUA LOUCURA…
    PERGUNTE A UM FRANCES POR MIM COMO ELES
    PERDERAM O BRASIL PARA PORTUGAL…

  • Ricardo diz: 28 de agosto de 2009

    A Pablo não vai cair nessa né! Até tu vai entrar nesta fria? Doa teu dinhero para APAE que é mil vezes melhor!
    Abraço do teu fâ

  • Norberto Ullrich diz: 30 de agosto de 2009

    Paulo, sou colorado de Panambi/RS,membro da 2ª Igreja Batista. Sei que o Silas é um dos líderes da Assembléia de Deus. Porém o que quero te dizer, meu amado, é que a igreja de Jesus, nosso Senhor, é uma só, e com certeza o Silas é faz parte dela, e prega o evangelho, a palavra de Deus em sua essência, em espírito e em verdade. Se você tiver alguma dúvida sobre isto, coloque-a na presença de Deus. E sempre tenha Jesus como parâmetro, nunca homens, porque homens falham, mas Deus não. Creia Nele!

  • Jeferson diz: 28 de agosto de 2009

    Amigo Paulo ore para DEUS que ele vai te direcionar e sanar suas duvidas quanto ao pastor Silas mas eu posso quase garantir que realmente é um homem de DEUS e honesto abraços e fique com DEUS.

  • Elton diz: 28 de agosto de 2009

    Santana,

    Hoje tu tá delirando. Que negócio é este de Kroeff, restaurante e Silas Malafaia tudo misturado numa bandeja só???

  • Flavio diz: 28 de agosto de 2009

    O Silas Malafaia é uma mala. É muito chato. e gritão ! Por favor né Santana…

  • tiago ramos diz: 31 de agosto de 2009

    conhecereis a verdade,e ela vos libertaras.pode ter certeza,pastor silas é um homen de deus,prepare sua biblia seu paulo,vc se curvara,mas nao diante do pastor,mas sim diante do unico salvador ,jesus cristo
    jesus ama vcs

  • RENEU J. KERBER diz: 28 de agosto de 2009

    Ser ateu, não acreditar que exista um ser superior, criador desse universo complexo, ordenado, belo, infinito, é impossível. Estudando o corpo humano, quanto mais a gente se aprofunda, mais perplexo a gente fica diante da perfeição. É o Deus revelação!!! Não existe a necessidade de vê-lo, sentí-lo ou palpá-lo. Admitir que tudo o que existe veio do nada é absurdo total. Difícil é acreditar que seremos eternos, que a vida na terra é apenas uma passagem para a vida eterna.

  • julio stumpf diz: 30 de agosto de 2009

    Boa Noite Sr.Paulo
    Acredito que todas as religiões tem um grande compromisso , o da transformação do homem velho cheio de vicios,egoismo , vaidade, orgulho entre outros para a transformações no homem de bem inspirado em nosso modelo Jesus, ou seja a humanidade vai dar um passo grande na sua caminhada para um planeta de regeneração onde o Bem e o Mal estão em equilibrio.Caro Paulo perca alguns minutos e leia a codificação Espírita!Allan Kardek,
    As nossas dores serão entendidas e compreendidas

  • Nubyo Turelly diz: 28 de agosto de 2009

    Duda, Restaurantes, Malafaia. Chame um padre, pastor, etc. e deem a extrema-unção ao Santana.

  • Marcos Madeira diz: 28 de agosto de 2009

    Não posso acreditar no que acabei de ler…Não creio que a tua inteligência que sempre admirei, seja incapaz de interpretar que a fascinação, não parte da oração do pastor, mas sim, da obra citada. E considerar uma oratória motivo suficiente para se submeter ao que ele prega, é no mínimo perigoso. Não questiono a interpretação bíblica do Sr. Malafaia, mas me deprimo ao ver pessoas seduzidas pelas palavras.Fique na guarda amigo…

  • Danilo de Oliveira Lucas diz: 29 de agosto de 2009

    Caro Santana, fiquei muito feliz em ler tua coluna e saber que temos muito em comum, pois sempre fui cauteloso nessas questões que envolvem o Criador Soberano. Hoje, depois ter tido várias experiências com Jesus Cristo, a Palavra de Deus (João 1.1), posso afirmar que Deus não ofende a nossa inteligência. Quando ouvimos o Evangelho de Cristo nasce a fé que cura, salva e liberta. É um despertar para uma nova vida e vida com abundância. Enfrente as lutas e encontrarás o caminho,a verdade e vida.

  • Geovani diz: 28 de agosto de 2009

    Caro Santana,
    se te entregares a um homem, estarás irremediavelmente perdido. Lê a Bíblia e busca a Deus!!

  • Luis Carlos Silva dos Santos diz: 31 de agosto de 2009

    Muito bom seu comentario. Pra aqueles que acredita em Deus e seus representante a paz do Senhor pra aqueles que são ateus e difama aqueles que defende a palavra de Deus, “Senhor tenha misericordia por que não sabem o que falam”. JESUS TE AMA!

  • amigo diz: 28 de agosto de 2009

    caro amigo Paulo
    nao sei se le os comentarios de seu blog , mas acredito que leia , a explicação para o fato, é que Deus tem falado com o amigo atraves das palavras do pregador. Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
    Quer um conselho de amigo ? continue assistindo de coração aberto a Deus ! abraç

  • Gringo diz: 28 de agosto de 2009

    As palavras de Santana são completamente normais nessas horas. As pessoas por menos que apeguem na religião ou que questionem, enfim, quando precisam recorrem a ela. Experimente juntar em um avião 50 ateus e peçam para o piloto informar que a aeronave está caindo, que será o fim! Parem e escutem quem será a primeira pessoa citada quando se precisa de ajuda. Isso é normal, basta ser uma pessoa e viver.

  • Isaac diz: 28 de agosto de 2009

    Bom dia,
    Apreciei do desabafo, a sinceridade do Sant´Ana. É a coisa mais valiosa hoje.
    Só fico apreensivo por largar a sua esperança nas mãos de um homem. Entregue-se somente a Deus. Existe um outro pregador muito sincero, com exelente oratória, seu nome é Alejandro Bullon. Quem tiver interesse, de uma pesquisada e escute/leia suas pregações.

    Agradecido,
    Abraço.

  • ernani diz: 28 de agosto de 2009

    Santana, acredito que só os padres e osó os capuchinhos realmentem acreditam em Deus.eles pregam com convicção e não cobram para falar. não tem fins ou gnancia lucrativa. anam com a roupa do corpo e quando ganham lguma dõ aos pobres, Deus proteja e abençoe esta ordem porque de todas é a mais sincera. não sei se o que pregam é verdade mas sei que eles creem com toda sinceridade no que pregam e só por iso acho ue são verdadeiros. os outros pastores o fazem apenas po lucro, questão de profissão.

  • Adelson Lapolli diz: 29 de agosto de 2009

    Pablo e Amigos,Silas Malafaia é realmente impressionante, o acompanho a muito tempo porem, sigo meus institos religiosos e acredito em Deus, afinal quem fez o mundo? Voce consegue imaginar o nada?

  • roque severo de vargas diz: 31 de agosto de 2009

    35 anos lendo zh assistindo(p santana), silas malafaia e o canal q deus usa para chegar ate as pessoas com sua poderosa palavra q transforma, regenera,o mais vil pecador, santana tu e um escolhido por deus tenha certesa, quer saber mais sobre pregadores eloquentes escute as mensagem do pr. gesiel gomes o pregador q deus usou quando o pr. silas tinha 19 anos e lhe disse joven deus manda te dizer q vce vai ser uma bencao neste pais e no mundo, quer outro exemplo escute as mensagem do p

  • César José Hartmann diz: 30 de agosto de 2009

    Caro Santana! Sou colorado, mas gosto desse cronista das coisas simples de Porto Alegre, que consegues ser.
    Hoje vi o Luciano da BAND, falando da admiração que tens pelo SILAS MALAFAIA e fui pesquisar tua coluna. Realmente o SILAS é um grande pregador, o maior do Brasil, mas maior que ele é o nosso DEUS. Só a DEUS e a SEU FILHO JESUS, mediador único entre Deus e os homens (segundo a carta a Timóteo), deve ser dada a HONRA E A GLÓRIA.

  • Ari Luiz Andreolla diz: 29 de agosto de 2009

    Amigo paulo santana,ha dois anos venho acompanhando o Pastor Silas Malafaia,tenho certesa que se trata de homem especial e me comove sua oratoria.Sou catolico e sou colaborador do Ministerio Silas Malafaia acredito em Deus pois Deus está acima até do Pastor Silas,vamos acreditar se é mais um emganador e problema dele com Deus,pois na biblia os falsos profetas um dia vom prestar conta.um abraço do seu amigo Ari Luiz Andreolla

  • Maria Margareth Silva Dias diz: 31 de agosto de 2009

    Prezado Paulo
    Que satisfação termos você de volta, cheio de talento após licença médica..Confesso que esperávamos ansiosos por suas crônicas, mas que surpresa que nos fizestes caríssimo, você admira o Pr. Silas Malafaia?!!, que maravilhosa notícia prá nós evangélicos que oramos por você, e temos plena convicção que teu dom vem de Deus…
    Abraços!!!
    Margareth

  • barcelos diz: 28 de agosto de 2009

    Caro Pablo!!!
    Não é pro Silas que tens que entregar!!!
    É para Aquele que ele anuncia!!!
    Aliás, não é que tu “tenhas” que te entregar, e sim que, se achas que isso te faria bem, seria uma escolha interessante.
    O brabo é acreditar em algo superior… ter fé… se conseguires isso, terás ganho a paz…

  • Rodolfo diz: 28 de agosto de 2009

    Com essa idade e ainda querendo se entregar para um pastor (ou padre) Sant`Ana?

  • ari diz: 28 de agosto de 2009

    Santana, deves te entregar, como ja estas, a Deus e nao aos homens, pois estes muitas das vezes vem vestidos em peles de cordeiros. Por outro lado, Ele disse: “Tua consciencia te condenara”; assim, de posse do “Livre Arbitrio”, exercite tua intuicao e faca tuas escolhas. Desiludirse e darse por vencido, portanto, aja com o guardanapo de papel como se de pano fosse. Ganharas com ambos, mas nunca dos “cadeiras duras”. Se ele e o que dizes, a vida e ciclica e os homens sao suas escolhas.

  • Dorth diz: 28 de agosto de 2009

    rsrsrs…realmente caro blogueiro do texto de “rara sensibilidade”…para instigar sua inteligência nada como um pastor da bandeirantes mesmo!

  • luiz gustavo teixeira de souza diz: 28 de agosto de 2009

    Sant`Ana, peço a gentileza de que fale sobre o tema: aposentadoria de deputados federais. Uns dizem que com quatro mandatos (dezesseis anos) eles se aposentam. Se isto for verdade qual a moral, a ética destes srs. em falar sobre aposentadoria de trabalhadores que tem que contribuir 35 anos e ter 60 anos de idade? Então lhe peço que averigue isto e trabalhe esta questão se ela for mesmo verdade. obrigado

  • clari alcir favaretto diz: 28 de agosto de 2009

    Caro Paulo Sant`Ana,

    Já fui católico, atualmente “estou” ateu!
    Colaborando para resolver esse teu dilema, repara no sobrenome do Silas: MALAFAIA…
    O cara é um MALA! E “FAIA”.

  • albert silveira diz: 28 de agosto de 2009

    e o caso do espancamento em canoas por parte da bm, silencias para favorecer quem?

  • cavalli diz: 28 de agosto de 2009

    putz !!! cara, eu tb admiro a habilidade do silas malafaia.E sobre ele tenho a mesma impressão. Que Deus nos ilumine a ter fé. oremos.

  • Leosés Machado diz: 28 de agosto de 2009

    Caro Sant`Ana, recomendo a leitura de “Deus Um Delírio” (“Desilusão de Deus”), autor Richard Dawkins. Em cada um de nós vive uma criança que precisa apegar-se à ideia de um deus que conforte e proteja. Mas como diria o outro: “A religião (e porque não o deus) de uma era é a diversão literária da era seguinte”. Que o digam os gregos e romanos com os seus Apolos, Martes, Vênus, etc.
    Abraço. Leosés

  • Paulo Kun diz: 28 de agosto de 2009

    O Silas Malafaia é o cara.Poderia ficar horas
    a escuta-lo,pelo dom da oratória,adoro escutar pessoas inteligentes.Não sei se êle
    próprio crê em tudo que narra,mas êle é
    espetacular.Também gosto de assistir a TV
    Senado,não que eu acredite nas palavras dos
    pilantras,gosto da oratória.Quem não conhece
    compra os safados.Realmente o Silas é fenômeno.

  • Pablo Campolargo diz: 28 de agosto de 2009

    Há 20 anos eu e amigos já discutíamos se o Papa acredita em algo ou tb é ateu.
    Não consigo acreditar que alguém se engane tanto tempo em acreditar em deus e deuses. A menos que queira acreditar (ou se enganar).
    Já conheci garotas de programa que tiveram entre seus clientes “pastores” (de que mesmo?).
    A finalidade destas seitas TODAS é business. Religião é enganação. Necessidade espiritual é um paliativo inventado pelo cérebro.
    Pra que se perder tanto tempo com isso?
    E mesmo com futebol?

  • Cláudio Leandro diz: 28 de agosto de 2009

    Santana, enfrento o mesmo dilema que você. Será que os pregadores acreditam mesmo em Deus? Falo de pregadores de qualquer seara, católico ou protestante. Quando assisto uma reportagem do Papa, a impressão que tenho é de que ele é o maior ateu da atualidade. Já assisti algumas palestras do Pr. Malafaia e tive a mesma impressão que você. Culto, inteligente e eloquente, como poucos. Sempre lembro do que você escreveu: “Eu acredito em Deus, mas parece que Ele é que não acredita muito em mim!

  • Luiz diz: 28 de agosto de 2009

    CARO AMIGO SANTANA. A RESPOSTA ACERCA DA SINCERIDADE DE SILAS MALAFAIA VOCÊ ENCONTRARÁ NA PRÓPRIA BÍBLIA; SEJA COMO UM CIDADÃO DE BERÉIA. SUBMETA À PALAVRA DE DEUS AQUILO QUE OS PASTORES OU PADRES PREGAM.

  • Cléris Jean Kussler diz: 31 de agosto de 2009

    Olá Paulo,Acho justo declarar que como cristão, exerço minha fé em uma igreja evangélica. Te deixo como sugestão inquirir ao próprio Pastor – creio que você tenha acesso à ele se quiser – se é certo render-se aos pés dele. Sugestão: Leia Atos 10:25 e 26. refere-se à reação do apóstolo Pedro quando alguém resolveu prostar-se aos seus pés. Creia em Cristo, querido. Só Ele jamais irá decepcioná-lo.
    abraços de Rondônia!

  • Eliel Vargas diz: 5 de setembro de 2009

    Caro Paulo Sant’Ana. Conheco as mensagens do Malafaia há mais de 20 anos. A mensagem dele sofreu muitas mudanças nos últimos anos. Contudo, se queres conhecer um pregador eloqüente e que realmeeloqüente e que realmente crê em Deus, sugiro outro: acesse o site: http://www.vemevetv.com.br – vá ao link de entrevistas e conheça a vida de Cáio Fábio. Ele é um culto, perspicaz e conhece não só a palavra de Deus, mas também a alma humana, despido de qualquer embaraço da religião. Um abraço saudoso do RS.

  • Rafael diz: 1 de setembro de 2009

    Bah Sant`Anna, não caia na conversa do Silas MARACUTAIA!! Isso é Edir Macedo com outra roupagem, é mais um esperto tomando dinheiro dos incautos. Não se deixe seduzir por uma oratória fácil, e um discurso inflamado. Tudo o que ele prega é bobagens!

  • KELLY diz: 1 de setembro de 2009

    Fiquei feliz em saber que você, tem ouvido a Palavra de Deus, através do pr. silas.Mas quería lhe informar que os pastores são homens normais como qualquer um de nós, que lutam para viver o que pregam, pois não é nada fácil viver o evangelho num mundo tão corrompido.Eu também tinha muitas dúvidas parecidas com as suas, até que um dia, decidi seguir a Cristo, sigo Ele, porque eu sei que Ele é perfeito. Meus olhos estão voltados para Ele, não sigo homens, pastores, pessoas sujeitas a erros banais.

  • Niura diz: 6 de setembro de 2009

    Conheço o Pr. Silas Malafaia há muito tempo, até hoje não soube nada que o desabonasse. Críticas até Jesus Cristo as recebeu. Quanto ao dinheiro, quem sobrevive sem ele? Atire a primeira pedra quem consegue. Jogue-se aos pés de Jesus, Ele não te decepcionará jamais e, acredito que o Pr. Silas tambem não. Um abraço e que Deus te abençoe.

  • Luís Augusto Symanski diz: 3 de setembro de 2009

    Paulo,
    Você já ouviu falar de Ricardo Gondim? ele é ótimo mas não passa na televisão ai no RS.
    Quanto à Silas Malafaia eu tenho as mesmas dúvidas que você tem.

    Site: http://www.ricardogondim.com.br

  • Eu da Silva diz: 4 de setembro de 2009

    Grande Paulo, sempre fui teu fã…
    Quanto ao Silas, admiro o cara também, sou cristão, acho que destes pregadores de televisão, ele é o único que se salva, não sei como é sua vida pessoal ou o que faz com o dinheiro, mas fala e ensina corretamente um estilo de vida que muitos buscam alcançar, acho que isso já vale.
    Abração, e saudações coloradas…..

  • Tocaio diz: 2 de setembro de 2009

    A religião cristã, assim como todas as outras, foi criada por homens, então nada mais óbvio que estes próprios homens saibam usar todo esse legado a favor de sua organização e consequentemente a si. Isso é natural.

    Agora, como pessoas inteligentes como Pablo podem basear suas crenças em lendas passadas de boca em boca até serem transcritas décadas após, e (alguns) trechos selecionados por uma organização extremamente corrupta e maligna, isto sim é algo que me intriga desde meus 12 anos.

  • LUIZ diz: 31 de agosto de 2009

    Benvindo à família dos que crêem em Deus e no seu filho Jesus Cristo. A tua sede é a sede de todos. Teu espírito clama por Deus e o Espírito Santo te ajudará a entender o que está sendo pregado e fazendo morada no teu coração. A Trindade (Deus, Jesus e o Espírito Santo) estão agindo a teu favor. E isto porque Deus te Ama. Evangelho de João 3.16: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna”. Um fraternal abraço.

  • Pedro luis diz: 29 de setembro de 2009

    Prezado sant`ana,sempre acompanho teus sábios comentários via ZH,mas fiquei extremamente feliz ao percebere que estás dando liberdade para Deus agir em tua vida, e Ele é soberano para usar quem Ele quiser.
    Sejas sábio como sempre fostes e conheça profundamente este Deus que está de braços abertos só esperando vc se aproximar dele.Abraçlos fraternos e fica na paz.

  • Valdir Costa diz: 1 de outubro de 2011

    Caro Paulo Santana, o Deus que Silas Malafaia prega merece toda a tua devoção, jogue-se aos pés d’Ele (Deus) depressa, por tua própria vida!!!
    Tudo que se vê na televisão possui patrocínio, o Sr sabe disso! agora, quantos patrocinadores Silas Malafaia anuncia? se nós que acreditamos na Palavra de Deus (que ele prega) não o patrocinarmos, pergunto: que canal de TV deixará que ele pregue gratuitamente? A Globo? duvido. Que o SENHOR abra completamente tua visão para que o Sr veja não a perfeição de Silas Malafaia, mas de Cristo Jesus. Deus te abençoe!!!

Envie seu Comentário