Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amnésia ou cegueira?

27 de outubro de 2009 357

Reprodução
O Fantástico de domingo passado abriu seu noticiário sobre o Gre-Nal com o locutor dizendo: “Se o árbitro tivesse marcado este pênalti do Bolívar sobre o Réver, o resultado do Gre-Nal seria outro”.

E mostrou o pênalti escandaloso do jogador colorado segurando a camiseta do gremista dentro da área do Internacional, derrubando-o.

Depois de o Fantástico valorizar o pênalti não marcado como o lance mais importante do Gre-Nal, fui ler os colunistas de Zero Hora no dia seguinte.

O analista de arbitragem da RBS, Chico Garcia, disse no Bate-Bola da TVCOM e escreveu em Zero Hora que “agarrar o adversário pela camiseta nem sempre é pênalti”.

O analista de arbitragem da RBS esqueceu que a regra diz que segurar jogador adversário pelo uniforme fora da área é falta, dentro da área é pênalti.

Não desisti e fui ler o Wianey Carlet. Nenhuma palavra sobre o pênalti.

Nenhuma.

Fui adiante e li o Mário Marcos de Souza. Nenhuma palavra sobre o pênalti.

Nenhuma.

Aí fui ler o Ruy Carlos Ostermann, página inteira: nenhuma palavra sobre o pênalti.

Nenhuma.

Então passei a ler o Luiz Zini Pires: nenhuma palavra sobre o pênalti.

Fui correndo ler o Falcão, olhando a coluna de cima para baixo e nada sobre o pênalti, mas no último tópico da coluna do Falcão havia um subtítulo: “Pênalti”.

Enchi-me de esperança de que o Falcão fosse falar sobre o pênalti de Bolívar em Réver. Qual nada! O Falcão escreveu no último tópico de sua coluna sobre o pênalti acontecido no Maracanã, pasmem, no jogo… Botafogo x Flamengo!

Não era de crer!

Sobravam-me dois ases da crônica esportiva de antanho, que foram convidados para escrever ontem sobre o Gre-Nal em ZH: Lasier Martins e Lauro Quadros. Em ambos os espaços, nenhuma palavra sobre o pênalti. Nenhuma palavra. Nenhuma!

E o jogo não foi 8 a 0, foi 1 a 0. É demais!

Ou o Fantástico enlouqueceu, ou eu enlouqueci: os coleguinhas não viram o pênalti e, pior, não se referiram ao pênalti.

Que houve? Amnésia? Cegueira? Labirintite? Não pode ser labirintite, sinceramente, porque estou ainda com labirintite, apesar da cirurgia – e lá estava, mesmo assim, em minha coluna um veemente protesto sobre o pênalti.

Não sei o que houve, mas sempre tive explicações sobre esse fenômeno, eu e o Fantástico estávamos com a razão, o pênalti foi vergonhoso, capital, escandaloso!

E como é que não viram?

Devem ter visto e em conjunto se esqueceram de registrar.

* Texto publicado hoje na página 55 de Zero Hora.

Postado por Sant`Ana

Comentários (357)

  • Josias diz: 17 de dezembro de 2009

    Se fosse a primeira vez, não precisava fazer esse escandalo, o certo é que a roubalheira que Carlos Eugênio Simon faz a favor dos colorados em TODOS os Gre-nais que apita é um péssimo exemplo.

  • ICARO diz: 3 de novembro de 2009

    o que sera que esta acontecendo com os dois times.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana, desconheço alguma vitória do inter sem a ajuda da arbitragem. Tudo o que esse time ganhou até hoje, foi com a ajuda da arbitragem. Andou perdendo algumas partidas para o CORINTHIANS graças a arbitragem. Resultado: até DVD rendeu. Mas como o CORINTHIANS é do ramo, o interzinho ficou conhecido nacionalmente como CHOROLADO ou algo parecido. Em suma, ninguém reclamou, nem mesmo os GREMISTAS, porque é natural o GRÊMIO ser prejudicado pela arbitragem, anormal é ser ajudado. E segue o baile.

  • IGOR TODESCATT diz: 27 de outubro de 2009

    EH IMPRESSIONANTE A IMPRENSA VERMELHA Q TEMOS NO RS. GRE NAL EM ERECHIM GOL MAL ANULADO D JONAS, NO GRENAL DAS QUARTAS DE FINAL UM PENALTY NAO MARCADO EM TCHECO, E UM MARCADO ESCANDALOSAMENTE EM NILMAR… E NO GRE NAL 378 MAIS UM ERRO… SEMPRE CONTRA NÓS… NINGUEM RECLAMA NINGUEM FAZ NADA PARECE UM TIMINHO SEM DIREÇAO…

  • Diogo Gustavo diz: 27 de outubro de 2009

    quando A segura B pela camisa, ele sempre cai para… frente? Como assim?

  • Carlos diz: 27 de outubro de 2009

    INÉDITO! CLUBE QUER SE AUTO-DESTRUIR! É o que o Grêmio fará se vender o Olímpico, pois é lá o único lugar no qual ganha suas partidas!

  • Ricardo diz: 27 de outubro de 2009

    Bom, você acaba de verificar porque grande parte dos torcedores não acompanha os comentários esportivos. Só leio tu Paulo, e continuarei lendo, porque os outros você percebeu como é.

  • Dener Cunha diz: 27 de outubro de 2009

    Chora, Sant`ana, já houve vencedor de copa do mundo com gol de mão, é apenas mais um Gre-nal, ano que vem tem mais……Abraço Colorado.

  • Marcelo diz: 27 de outubro de 2009

    Detalhe: não segurou só pela camisa, segurou pelo braço também, olhem a primeira foto.

  • Pedro diz: 27 de outubro de 2009

    É verdade, Santana. Também fiquei perplexo diante do silêncio da crônica esportiva gaúcha. O SporTV, sempre tão pródigo em comentários sobre erros de arbitragem que prejudicam determinados times, limitou-se a exibir uma imagem truncada e um lacônico “pode ter acontecido uma penalidade aí!” Mas como assim, pode ter acontecido? Foi um penalti vergonhoso, claríssimo, que o árbitro não marcou porque estava condicionado. Não bastasse a mediocridade do Grêmio de Autuori, ainda nos roubam na cara dura.

  • Karling diz: 27 de outubro de 2009

    Santana! ou esses caras sao incompentes(no qual nao acredito)ou são todos colorados tendenciosos que usam seu espaço em prol do time que torcem! E ainda se irritam quando falam que a RBS é vermelha.Lamentavel!!!

  • Adilson Neumann diz: 27 de outubro de 2009

    Vou explicar por que o lance do Réver com o Bolívar apareceu no Fantástico: o Réver cair para a frente ao ser puxado (e com muito pouca força) para trás contraria as leis da Física; ou seja, é fantástico, inacreditável, extraordinário!!! Se o Réver fosse minimamente inteligente teria caído para trás. Isso faria sua encenação parecer verossímil. É por isso que as pessoas mais inteligentes não se deixaram ludibriar. Parabéns ao Chico Garcia, que analisou com competência o lance.

  • Luiz Carlos diz: 27 de outubro de 2009

    Ao Mauro Douglas:”e se vão longos anos pela Azenha”.Será que tu não te enganou? Que eu saiba o Inter é que não ganha brasileiro há 30 anos.Leu direitinho? TRINTA ANOS.E VAI FICAR MAIS TRINTA SEM GANHAR.E só ganhou a Libertadores você sabe como, né? No apito.Aqueles dois golzinhos do Nacional, né? Então cala a tua boca.

  • Alexandre diz: 28 de outubro de 2009

    Por que ninguem fala do penalti do Grêmio? O zagueiro deu uma raquetada na bola dentro da área, e isso é penalti claríssimo! Foi cegueira, ma vontade ou amnésia? Francamente, vão querer dizer que doas 4 sumanta que levaram este ano, todas foram por causa do juiz? É muita besteira que se fala e escreve no RS.

  • Guilherme diz: 27 de outubro de 2009

    Quanto o internacional paga pra estes colunistas ???? Ou eles realmente não colocam em paupa lances assim por sua propria conta, ou por pedido dos grandões da RBS ?? È por essas e outras que eu nem entro mais nesse CLICRBS e nem compro mas ZH.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 27 de outubro de 2009

    Houve o pênalti e ponto final. Não foi marcado e se acontecesse novamente não seria marcado. O árbitro prefere pegar briga com a direção GREMISTA do que com a direção colorada, visto que briga com o GRÊMIO não acontecesse nada. A imprensa do centro do país está dizendo que foi pênalti porque tem interesse em tirar o inter da jogada, para favorecer o Flamengo, etc., caso contrário, também nada comentaria. Incrível, e sou GREMISTA até debaixo d`água. O que fiz para merecer isso!!!

  • Ricardo diz: 27 de outubro de 2009

    Vou explicar a não marcação do alegado pênalti. Quando marcamos um jogador devemos ficar o mais perto possível dele, só olhar para a bola perde-se a marcação. Quando a bola é alçada à área, Bolívar amassa a camisa do Réver e larga para não perder o contato, sem puxá-la. Réver, esperto, ao sentir, se joga para a frente desequilibrando Bolívar que cai por cima dele. Não se trata de cegueira, nem amnésia e sim de choro de perdedor. No mais a física explica. Sabedores os comentaristas não falaram.

  • Pedro diz: 27 de outubro de 2009

    Os tricolinos ou ganham, ou empatam ou são roubados. HAHAHAHA Chora devaneio!

  • Diego Henning diz: 27 de outubro de 2009

    aaahh Santana…
    O que falam a respeito do penalti é que se alguém puxa a camisa essa pessoa nao cai pra frente e sim pra tras… Sou colorado e acho que vc deveria reclamar e reparar nos pes do bolivar que foi o que derrubou o jogador do gremio… vc esta certo. Mas tb esta cego como seus companheiros ao nao comentar o lance de volei na area do gremio e no mais….

    Chora santaninha chora…
    Chora que essa dor vai passar…

  • Rafael diz: 27 de outubro de 2009

    GRENAL É ASSIM, A CADA 10 CLÁSSICOS:
    1 VITÓRIA DO GRÊMIO,
    1 EMPATE E
    9 ROUBOS PRO INTER!!!

  • assis vinicio diz: 28 de outubro de 2009

    O único consolo é que o time da Beira Lago é tão podre que nem o nosso.Não vão a lugar nenhum também.E eles acham que o time é bom.Aliás, se pegarem o G4, vão ser eliminados na 1° fase como aconteceu na última Libertadores que participaram.
    Quanto ao penalti, o Grêmio deveria fazer um DVD só com erros de arbitragens em Grenais e entregar pro Fernando Carvalho.

  • gilberto nascimento diz: 27 de outubro de 2009

    Parabéns Santana, foi strick, eles tão mais quietos que guri c…, esses teus
    coleguinhas, que papelão, é não é a 1ª vez que tu chamas eles ás falas, lembro também no Bate Bola quando eles levaram mais de uma hora para passar um lance, lembras, aquilo foi de um ridículo total, até já tinha guardado a fita, tiveram que buscar no almoxarifado, é sempre assim, quando envolve o Grêmio, qdo o Inter ganha estão lépidos e faceirinhos, qdo perde discutem entre si, e pensam que ninguém percebe…

  • malu diz: 29 de outubro de 2009

    Santana a torcida do Gremio,não merece passar pelos vexames que anda passando
    quando o Gremio quando joga fora de casa,
    tudo culpa dessa diretoria que só compra “cabecas de bagre”e quer fazer time com isso????tirando raras exceções
    o resto é de chorar!!!

  • pacato diz: 27 de outubro de 2009

    Pablo, volte a falar do cartel da gasolina. Nos últimos tempos o dólar reduziu quase 30% e o preço acompanhou em menos de 5%! um ABSURDO!!!

  • Paulo Renato diz: 27 de outubro de 2009

    Pablo, acho que nos gremistas sofremos um Flash deste lance, só nos vimos. Devemos todos estar loucos…..
    Eu aqui conclamo você PAblo e se juntar a nação dos loucos………..

  • Gremista diz: 27 de outubro de 2009

    só tem colorado no RBS.
    por vezes é insuportável ouvir a gaúcha.
    noto que vários gremistas tem esse sentimento.
    resultado: ir p/outra rede de comunicação.

  • Diogo diz: 27 de outubro de 2009

    Seria dois a um INTER!

  • Fábio Alexandre Basso diz: 27 de outubro de 2009

    Chora, Santana…. Cego é quem não quer ver que o gremio é um timeco, e que perdeu 4 dos 5 grenais disputaos em 2009. É sempre assim, quando perde é porque o árbitro roubou… tá enchendo o saco essa choradeira gremista.

  • Luiz Meireles diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana, infelizmente temos q conviver com essa realidade. No entanto, nao devemos ignorar a razao de estarmos tao mal. Vamos exigir a contratacao do melhor preparador fisico para em 2010 esperarmos grandes conquistas. Com um profissional competente podemos, apesar das dificuldades financeiras, conquistar grandes titulos.

  • Roque Saydelles diz: 27 de outubro de 2009

    EU ENTENDO OS TRICOLINOS SÃO 5 GRENAIS 4 DERROTAS UMA VITÓRIA É QUE NEM BOTAFOGO E FLAMENGO… XORORO DANADO…. FALTA AO GEYMIO É TIME, DIREÇÃO E TÉCNICO E ACHO QUE VAI ALÉM DISSO FALTA DINHEIRO…E DA-LHE CHORADEIRA….

  • JOSÉ MELLO diz: 27 de outubro de 2009

    OS COLORADOS FIQUEM QUIETOS, POIS DOS CINCO GRENAIS DESSE ANO, TRÊS O INTER FOI AJUDADO PELAS ARBITRAGENS. O MAIS VERGONHOSO FOI O DE ERECHIM, QUANDO ANULARAM UM GOL LEGÍTIMO DO JONAS.

  • fernando horta diz: 27 de outubro de 2009

    santanna … o nosso gremio precisa de ti!!!!

    precisa que xingues, que brandas a tua espada bic contra essa gentalha que se arvora o direito de coordenar a nossa paixão por interposta pessoa (fabio koff e cacalo). Chega santanna, volta à atividade. Pára de falar em doença, pára de falar em trivialidades urbanas … a paixão precisa voltar a queimar … precisas acender a luz da sobriedade no nosso grêmio. Deseje Santanna voltar outra vez ao topo de um carro de bombeiros … com a massa a gritar

  • JOSÉ MELLO diz: 27 de outubro de 2009

    O INTER É O TIME MAIS BENEFIACIADO PELAS ARBITRAGENS, MAS OS CHOROLADOS MALANDROS COMO SÃO, SÓ FAZEM AQUELA CHORADEIRA PORQUE SÃO APOIADOS PELA IMPRENSA COLORADA, QUE COMENTAM DURANTE UM MÊS OS POUCOS ERROS DE ARBITRAGENS CONTRA ELES, MAS QUANDO ELES GARFEAM O NACIONAL DO URUGUAI COM DOIS GOLS LEGÍTIMOS NÃO MARCADOS, A IMPRENSA FICA QUIETINHA.

  • Jonas Rafael diz: 27 de outubro de 2009

    …só completando, dificilmente reclamamos quando o time não atua bem. Ano passado fomos eliminados no Gauchão pelo Juventude com um lance ilegal, mas o time jogou tão mal que NINGUÉM reclamou…

  • Leonardo diz: 27 de outubro de 2009

    Esse árbitro é pipoqueiro! O bandeira tinha até levantado a bandeirinha, mas ele deixou passar!

  • Alemão diz: 27 de outubro de 2009

    Chora na cama que é lugar quente Sant`ana..
    esse agarra agarra na área sempre existiu e tu sabe muito bem disso….até parece que não conhece futebol….mas não chora muito não viu…..abraço….e DÁ-LHE INTER…

  • Roberto Giordani diz: 27 de outubro de 2009

    O Bolivar puxa o Rever pra trás e ele cai pra frente? por isso que o futebol brasileiro está assim… por caras como o Rever tentar simular pênaltis e faltas a todo o momento… e isso que estava o Tcheco, que é só chegar perto que ele cai… faça-me o favor Sant`Ana, ache outra desculpa, não se iluda…

  • Felipe Rosa diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Santana!!!! O penalti nao mudaria em nada a ruindade em que teu time esta. Pelo amor de Deus o senhor um jornalista serio, correto e inteligente nao pode se contentar com um empatezinho michuruca…..O certo que o Grenal foi ruim de doer….para ambos os lados e o Inter teve mais sorte……Mas nao se apegue a um lance em que no maximo daria o empate…ate porque o gremio nao chutou no gol do Inter o jogo todo.

  • Ricardo diz: 27 de outubro de 2009

    Nem amnésia nem cegueira. Inveja. Mas inveja do Sr caro Sant`Ana. Buscastes uma saída para demonstrar tua inveja de ver o Lauro, o lasier, o Zini, Mario Marcos e outros ganhando espaço no jornal. Além da inveja, tens demonstrado dificuldade em administrar a derrota. Querer ganhar sempre é natural, mas saber perder é uma virtude que engrandece o ser humano. Até porque aqueles que sabem perder sabem aprender com a derrota visando as batalhas seguintes.
    Abraço do colorado e leitor.
    Ricardo

  • Lucas Colorado diz: 27 de outubro de 2009

    Sim, sim, Santana…
    agora toma o remedinho e vai domir.

  • Tati diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana,confesso que não entendi a tua surpresa, esse comentarista de arbitragem
    SEMPRE dá tudo contra o Grêmio. Não foi surpresa nenhuma ele disser que puxar a camisa dentro da área não é pênalti.

  • luiciano diz: 27 de outubro de 2009

    não da mais eles são ajudado todos os jogos
    contra o gremio e niguen fala nada
    a sim não da mais não vamos mais entra en campo en grenal doze contra onze não da mais
    unico que fala a verdade é o santana
    não nos matarão porque grande não morre
    vamos entrga os quatro jogos so a sim ele vão arumar ese canpeonato e uma palhaçada

  • JOSÉ MELLO diz: 27 de outubro de 2009

    O SENHOR TEM QUE PEDIR PARA O CHIGO GARCIA PARA ELE FAZER UM NOVO CURSO DE ARBITRAGEM, POIS O QUE ELE FALOU É RIDÍCULO, POIS FORA DO ESTADO, TODOS OS PROGRAMAS DE ESPORTES DISSERAM QUE FOI PÊNALTI. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO ESTADO? ESTAMOS PRECISANDO APERFEIÇOAR MAIS NOSSOS CRONISTAS ESPORTIVOS.

  • FRANCO diz: 27 de outubro de 2009

    O0 SEUS COLORADOS DÁ UMA OLHADA NO PÉ DO BOLÍVAR…ALÉM DE PUXAR ELE DEIXA O PÉ ENTRE AS PERNAS DE RÉVER É POR ISSO Q O RÉVER CAI PRA FRENTE……O SENÊME E O BELTRAME TEM Q SER BANIDOS DO FUTEBOL PRINCIPALMENTE JOGOS DO GREMIO E A DIREÇÃO DO MOSCA MORTA DO DUDA Ñ FAZ MERDA NENHUMA

  • JOSÉ MELLO diz: 27 de outubro de 2009

    EU ACHO ENGRAÇADO OS CHOROLADOS FICAREM EXALTADOS QUANDO O PAIZÃO CORINTIAS FAZ O MESMO CONTRA ELES, AÍ FICAM UM MÊS CHORANDO, FAZEM ATÉ DVD, MAS O GRÊMIO TEM QUE FAZER UM DVD DOS ÚLTIMOS GRENAIS COM OS ERROS DE ARBITRAGENS À FAVOR DO INTER.

  • Alysson diz: 27 de outubro de 2009

    Meus parabéns, continue assim com o seu blog, aliviar críticas…nunca!!!

    É a primeira vez que leio o seu blog e posso afirmar que já está constando em meus “favoritos”.

    Agora sobre o pênalti. No momento da cobrança do escanteio, ficou claro pela transmissão e pelas reprises, que o arbítro ficou olhando o tempo todo para a bola, ignorando o “puxa-puxa” de praxe na área. Agora pergunto: há alguma razão para ficar olhando somente para a bola?

    Abraços.

    Alysson, gremista uberlandense.

  • cesar diz: 27 de outubro de 2009

    Para com esta chinelagem de escrever sobre futebol, escreve contra os políticos, mst, carroceiros, olimpiadas, copa do mundo e outras pragas que temos neste país.

  • angela diz: 28 de outubro de 2009

    Parabéns Santana. Teu comentário foi maravilhoso, relatou muito bem o que ocorreu.
    Mas teus colegas RBS (vermelha), é claro nunca irão comentar nada. Falta de profissionalismo. Ontem eu escrevi e não foi publicado, porque?

  • MAICON diz: 27 de outubro de 2009

    QUE LEGAL, SANT`ANA. TEM QUE CHUTAR O BALDE MESMO. O DUDA KROEFF, COM AQUELA EMPÁFIA DE PLAYBOY ITALIANO NÃO OUVE NINGUÉM. O GRÊMIO NÃO É DELE. É NOSSO.ELE QUE TENHA CORAGEM E ENCERRE AGORA AS ATIVIDADES DE 2009, ANO EM QUE ELE SÓ FEZ BESTEIRA. E COMECE JÁ A RECONSTRUÇÃO DO NOSSO QUERIDO IMORTAL.OU VÁ EMBORA E DEIXE O GRÊMIO PARA OS VERDADEIROS GREMISTAS, QUE SÃO MUITOS.ESTAMOS CONTIGO, SANT`ANA. BOCA NO TROMBONE.FALE POR NÓS.

  • Alex Ruiz diz: 27 de outubro de 2009

    Entra no blog Linha de Impedimento entao, chorão. La falam bastante sobre o lance.

  • Milton diz: 27 de outubro de 2009

    “URGENTE…SANTANA PRÁ PRESIDENTE” – SOCCORRO…Dá-lhe Tricolor…

  • Ivanete Dieterich diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo Santana, só podia dar nesta choradeira, é sempre assim,é só perder que tem sempre alguma coisa para reclamar.

  • Ivan Silva diz: 28 de outubro de 2009

    Meu comentário é o seguinte, como pode uma camisa ser puxada para trás e o jogador cair pra frente.

  • Paulo Marcel diz: 27 de outubro de 2009

    A maioria não quis ver o pênalti por uma razão muito simples: todos torcem pelo Internacional. Alguma dúvida? Então, reserva neles!
    O Grêmio, como fez o Inter no ano passado contra o São Paulo, deve sim botar os reservas para jogar o restante do campeonato.

  • Marcio Oliveira diz: 27 de outubro de 2009

    Nota-se, caro Sant´Ana, que o resultado da partida não passou pelo pênalti a que te referes. Tanto que NEM VOCÊ se referiu ao PÊNALTI. Na sua própria coluna de ontem, segunda, escrevestes que o gremio não entrou na area do INTER. Logo, demonstra pela sua correta coluna de ontem, que a vitória não passou pelo pênalti… Passou pela INCOMPETENCIA do gremio de jogar futebol.

  • Otto diz: 27 de outubro de 2009

    Chora, Sant´Ana… O chororô é o que te resta.

  • Nélson diz: 27 de outubro de 2009

    Sr. Paulo Sant`ana, curioso é que quando o Ronaldinho Dentuço empatou um gre-nal levando a bola com a mão não vi comentários seus a respeito do tema. Será que foi cegueira ou amnésia.
    Vcs. são fregueses e como não conseguem mais vencer grenais desviam o foco para a arbitragem. Vá reclamar de seu festejado goleiro q. tomou um frango e foi direto responsável pela derrota (e não o juiz).

  • Emerson diz: 27 de outubro de 2009

    … no jogo contra o Cruzeiro que o Inter também foi comprometido por erros de arbitragem também fiquei sabendo pelo site da globo. A umas 4 rodadas atrás tive que ver o Mauro Betting dizer que o Inter era o time dos que estavam na ponta que tinha sido mais prejudicado pela arbitragem.
    Seja contra Gremio ou contra Inter os times de RJ e SP não sempre favorecidos, e nossa critica esportiva fica omissa.
    Sabe por que? É má vontade, e mais fácil criticar a dupla

  • Antonio Magalhaes diz: 27 de outubro de 2009

    Que que é isso santana quanta amargura, vamos anular o Grenal e jogar de novo tá.
    FICA AUTUORI, FICA TCHECO
    FALA SOUZA.

  • Adalberto diz: 27 de outubro de 2009

    Santana!!! O “não comentário sobre o pênalti” é normal na imprensa gaúcha, pois a maioria é colorada, portanto, parcial. Eles não vão sossegar enquanto o Inter não ganhar um título nacional, em função do escândalo da arbitragem quando foram anulados alguns jogos e o Corínthias se tornou campeão. Abraço!

  • Rafael B. Silva diz: 27 de outubro de 2009

    É confirmado um bom gremista: ou ele ganha ou ele foi roubado!!!

    O Grêmio não têm é time, não tem estrutura, não tem NADA!!!

  • Volnei diz: 27 de outubro de 2009

    Eu sou gremista e acho q. não foi nada. O Rever tentou cavar. Vamos voltar nossa ira para o presidente e seus asseclas que montaram um timinho indigno da grandeza do Grêmio. Acorda, Sant`ana.

  • Marlon Antonio Schuster Loch diz: 27 de outubro de 2009

    Pois é Santana esses teu coleguinhas se dizem neutros na verdade achoq eu são todos colorados esse penalti do bolivar é escandaloso, não acho que perdemos somente por isso mas ajudou, e o tal analista de arbitragem não é a primeira vez que vejo errar feio na sua analise. Oremos pelo grêmio, e sim acho que devemos perder para o sao paulo e palmeiras em casa.

  • Fabio diz: 27 de outubro de 2009

    Prezado Pablo. Eu gostaria de ver o velho Grêmio jogar com garra, determinação e não lamuriar um lance para justificar a incompetência… É a mesma coisa que reclamar por que o juiz não sumulou o “morrinho” artilheiro posto propositalmente para levar o Victor ao erro….

  • josé de alencar souza da silva diz: 27 de outubro de 2009

    CHORA SANT ` ANNA COM O TEU PENÂLTI FANTÁSTICO,DÁ-LHE INTER.

  • Paulo Roberto diz: 27 de outubro de 2009

    Dá-lhe, Sant`Ana. Por isso que vc é o grande nome do jornalismo gaúcho. O resto é o resto.

  • Thiago diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo Santana, só o senhor e o irmão do Oscar viram o penalti… o choro é livre!!!

  • augusto diz: 27 de outubro de 2009

    vejamos os jogos: brasileiro 2008 olimpico – gremio X flamengo Foram 2 penaltys que o Wilsinho não deu contra o atletico na barriga do Joilson era mão, e agora mais essa no grenal. O “WILSINHO” só erra contra o gremio!!!

  • Daniela diz: 27 de outubro de 2009

    Eu só tenho uma coisa a dizer: INTER FORA DO G4!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho certeza disso e vou rir como nunca dia 06/12!!!! Time fraco que se acha! Vão dormir Sport Club 2006!!!Patéticos e Lunáticos que acham que vão ganhar alguma coisa ainda! SAUDAÇÕES TRICOLORES! Santana tu és sensacional!

  • cassiano silveira diz: 27 de outubro de 2009

    1°) Santana, teus colegas são todos tendenciosos (pra não dizer coisa pior). 2°) O juíz foi escolhido pelo MONOcopa com a conivencia do noveleto (conselheiro no time do aterro). Mas esse tipo de “erro” sempre acontece a favor dos morangos. Cabe ao Grêmio lidar com essa realidade. O seneme (conhecido pelo ódio ao Grêmio) aprontou mais no jogo, teve mais lances q os cularados mereciam cartões e ele, não deu. Mas claro que não faremos DVD com erros de juízes, isso coisa de time de viado.

  • Carlos diz: 27 de outubro de 2009

    É assim q funciona para “eles“ Sant`Ana, só no apito mesmo, estão tão acostumados q tem coragem de falar q é choro, se esquecendo da “choradera“ deles na mais recente Copa do Brasil. Mas o q me deixa mais indgnado é a direção gremista, nem uma palavra sequer sobre o penalti também.

  • Charline Casanova diz: 27 de outubro de 2009

    Santana!!! Ainda bem q tem vc no zero hora! MEU DEUS Q MACACADA NESSE JORNAL! PQ NÃO DIZEM ABERTAMENTE Q SÃO COLORADOS! VC FAZ MUITA FALTA NO JORNAL DO ALMOÇO..DO PENALTI NÃO PRECISA FALAR NADA..MAS COLORADO SÃO AMARGOS MESMO.. PROVA DISSO FOI O GREnal DO CENTENÁRIO NA QUAL FICARAM QUIETINHOS VENDO A NOSSA IMENSA TORCIDA GRITAR O MAIS ALTO Q PODIA, JÁ NÓS NO CHIQUEIRO PERDEMOS SIM MAS CANTAMOS ATÉ O FIM PQ O GRÊMIO TEM A MAIOR E MELHOR TORCIDA Q HONRA O SEU TIME NA BOA E NA RUIM!! VOLTA SANTANA!

  • Helder Hartmann diz: 27 de outubro de 2009

    Sant´Anna, te acompanho desde o inicio dos anos 70, e não vi até hoje ninguém na imprensa do Rio Grande do Sul, mostre a cara e a sua paixão clubística, como você. E o mais importante, sempre, eu disse, sempre, você tem razão, suas análises não são tendenciosas e nem puxam a brasa pro seu assado, és sempre JUSTO. Quanto aos seus colegas por você mesmo citados, meu Deus, como podem se omitir dessa forma ?
    Alguns, a gente sabe, torcem para os vermelhos; outros, tem medo de assumir que torcem…

  • Falcão Garcia diz: 28 de outubro de 2009

    Gente… os arbitros são passiveis de erro como qualquer pessoa, assim como o victor errou no gol o arbitro pode ter errado ou não pq eu não achei penalti. E gilberto… não teve penalti contra o inter pq a zaga é boa. Ah… e amanhã a CBF abre as 8 horas da manhã pra ouvir reclamçoes hahahahaha… Saudaçoes coloradas, o unico time brasileiro com titulo internacional desde 2006. E tenho dito

  • Jéssica diz: 28 de outubro de 2009

    Aaaa por favor isso é ridiculo mesmo. Depois somos nós mulheres que não entendemos de futebol. Depois do jogo eu,meu pai,meus irmão e meu tio estavamos vendo o Lance Final e quando apareceu o penalti (não marcado) eu gritei:”Olha lá olha lá! me diz que não foi penalti”. Meu tio(colorado)disse: a para que penalti nada. E eu voltei a insistir:se as vezes os jogadores tomam cartão por agarra a camisa fora da area, tu me diz que agarra dentro dela não é penalti?
    Isso foi literalmente ridiculo.

  • Francisco Dinarte diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`ana não podes morrer nunca, meu amigo! Nós gremistas dependemos e precisamos da tua clarividência, audácia e destemor de criticar quem quer que seja.
    Acrescento ainda, que se não bastasse o absurdo de ignorarem o penalti escandaloso no Réver, também é cômica as avaliações e notas dadas aos atletas e treinadores do Gre-nal. Perceba que o jogo foi rigorosamente igual inclusive nas poucas chances de gol. Entretanto, quem não viu o jogo, mas leu os jornais deve ter achado que o Inter patrolou!

  • Marcelo Skowronski diz: 27 de outubro de 2009

    E o Lúcio está proibido de levar o segundo amarelo? E jogador nenhum do Grêmio segura dentro da área? Agora o Bolívar puxa (como todo zagueiro faz) o atacante cai, mas me explique, se eu lhe puxo para trás como é que tu cai para frente??? Times medíocres, resultado medíocre, desculpas muito longe de serem medíocres…lamentável o tópico

  • Adelson Lapolli diz: 28 de outubro de 2009

    Pablito e Amigos,se o comentacolorado da arbitragem disse que não foi penalt os demais blogueiros e colunistas não quizeram entrar em choque com o colega de trabalho,esquecem eles que discordar tambem é sadio, Há muito que eu não dou a menor importancia para o que ele diz, nunca, nunca nada a favor do Grêmio, esquece ele que milhares de pessoas assiste o mesmo jogo que ele e da mesma forma.

  • João Batista diz: 28 de outubro de 2009

    Santana, tens toda a razão. Nem na narração do Grenal foi dado o devido destaque. Já virou rotina, nem falam mais. Pior é ver o malabarismo verbal do Chico Garcia tentando defender que não foi pênalti. Revogou as leis da Física!! Como é que esse cara ainda tem espaço prá comentar arbitragem, chefe de torcida que é????

  • felipe colorado diz: 27 de outubro de 2009

    QUE ADIANTA AÍ BOTAM, QUALQUER UM DOS AMARELÃO PARA BATER E PASSAM VERGONHA. DERAM A FAIXA DE CAPITÃO DO AMARELO DO TCHECO PARA O VITOR. DEU NO QUE DEU. VAI JANTAR UM PRATO DA COZINHA ARGENTINA FRANGO A LA VICTOR, PRATO ASSINADO PELO CHEF DALE

  • Társis Salvatore diz: 28 de outubro de 2009

    Sant`Ana foi justo lembra de um penalti não marcado, até deveríamos lembrar de sucessivos erros de arbitragem em Gre-nais, curiosamente em favor do Inter. Agora, nada disso tira a mediocridade com o Grêmio jogou. Aliás, nem parecia uma partida de times gaúchos. Dois times covardes, com medo excessivo de perder. Ganhou mesmo o menos pior, porque o jogo em si foi um horror. Abs!

  • Gilson MartinsDavoglio diz: 29 de outubro de 2009

    Ivan Silva: tente deslocar-se para a frente e, ao mesmo tempo, ser puxado pela roupa, em sentido contrário. Quando a pessoa que está segurando soltar a sua roupa, voce vai cair para frente, devido a força que tentava exercer para vencer o puxão. Isso é óbvio. Foi penalti, indiscutível.

  • Túlio diz: 27 de outubro de 2009

    Fica tranquilo Santana ano q vem tem mais grenais e não será ano de centenário do colorido. Dai quem sabe marquem os pênaltis q nos NEGARAM esse ano de “centenário”e por favor não anulem mais nossos gols legais. E outra ñao sei porque vc se surpreende com seus colegas, pois foram os mesmos q fizeram uma campanha fervoroza p eleger a turma do piffero na eleiçao do clube. A imprensa em geral quer dar um titulo a força p “centenario” ja q um titulo o Mano menezes levou Deles.GREMIO NADA PODE SER MA

  • Marcos diz: 27 de outubro de 2009

    Sou gremista, e tenho que admitir eh totalmente sem nexo tudo que tu fala e escreve, pare de chorar.
    O gremio eh um time mediocre e nao isso nao vai mudar, nao este ano, nao tem time pro internacional.

    PARE DE CHORAR!!!

  • Sérgio Luiz Longaray Buchain diz: 27 de outubro de 2009

    Prezado Colunista! Os teus coleguinhas da RBS, não comentaram penalti, porque não houve. Uma agarradinha na camiseta e o Rever jogou-se à frente. O Fantástico não enlouqueceu, apenas torce contra nós gaúchos e quer ver Palmeiras, Flamengo ou São Paulo Campeão. Só isso….abraços!
    Sérgio Buchain

  • Geraldo diz: 27 de outubro de 2009

    Pois e Sant`ana, ando a muito desconfiado se o Sondas não esta INTERferindo na opinião dos teus colegas, é só analisar os outros GREnais, que também tiveram erros só para o lado red e nada comentaram, foi como se nada tivesse ocorrido.

  • jorge antonio diz: 28 de outubro de 2009

    Caro Sant`Ana, eu como gremista e ex-assinante de ZH (suspendi a assinatura pela irritação que a parcialidade colorada me causava)gostaria de te pedir que intercedesse junto à direção da casa para colocar um, um só colunista gremista no jornal, além de ti claro. Abraço.

  • Jorge diz: 28 de outubro de 2009

    Parabéns por denunciar a vermelhidão podre que toma conta da imprensa gaúcha. E aos coloridos que nos chamam de chorões vão se rindo, pq daqui a pouco vão meter a mão em vcs tbm, ou as maricas acham mesmo que vão deixar que com dois paulistas e um carioca o campeonato fique na mão de vcs?

  • Eduardo diz: 28 de outubro de 2009

    E ninguém cala esse chororô (desde 2001)!

  • CARLOS GREMISTA diz: 27 de outubro de 2009

    ATENÇÃO, SANT`ANA. CHEGOU A HORA DO DUDA SE REDIMIR. É SÓ COLOCAR RESERVAS NO RESTANTE DO BRASILEIRO. INTER FORA DO G4 E DA BRIGA PELO TITULO. 10 ENTRE 10 GREMISTAS QUEREM QUE O GRÊMIO ENTREGUE. FORA TCHECO.

  • Alvaro Nascimento diz: 27 de outubro de 2009

    Penalti não deve ser prêmio para uma encenação. Claro que o simples ato de segurar já se configuraria penalti. Coisa corriqueira em escanteios. Mas o fato é que o próprio Rever afirma que foi puxado. Ora, se foi puxado deveria ter caido para trás. Nunca para frente como bem demonstra a sequência de fotos. Quis dar uma de malandro, se jogou e não levou. Só isso.

  • guilherme s.p. diz: 27 de outubro de 2009

    ah nem vem qtos penaltis acontecem em todos os jogos.agora tu vem falar desse aí,se ficassemos atentos a todos os caras em todos os escanteios e faltas os jogos seriam 10×8, 11×10.e outra,só se o jogador batesse o penalti pra saber se seria gol ou nao,entao o resultado nao “seria outro” PODERIA ser outro.não vai falar tb da expulsao que era pra ser feita quando o cara do gremio quase quebrou o tornozelo do jogador do inter?olha bem o jogo pra tu ver a imbecilidade.cansei de ti sant´ana!tchau!

  • marco antonio diz: 27 de outubro de 2009

    é verdade o inter sempre foi ajudado pela arbitragem.No jogo contra o corintians,contra o cruzeiro e outros tbm,é só a favor do inter.pode parar santana,pelo que sei seu problema é labirintie ou ta ficando gaga?vai começar o Tricochororo,como sempre!!!!!!!!!

  • Luciano diz: 28 de outubro de 2009

    Ah ah ah ah ah.
    Graças a Deus o grEmo é imortal, ou melhor, imhorrível, ah ah ah

  • Marlo diz: 27 de outubro de 2009

    E depois somos chamados de chorolados ainda… Colocando a culpa no juiz ainda por cima. Por favor, vão arrumar o time de voces que talvez o resultado seja outro!

  • alex schulz diz: 27 de outubro de 2009

    Este é o Sant´Ana que conheço!!Mesmo sendo COLORADO e também achar que foi pênalti,e dando razão a este gremista chorão.
    Eu foi um dos que te criticou na semana em que revelaste nos teus comentários,mas era disso que eu sentia falta em ti!!
    Mas só tenho uma coisa a te dizer meu amigo Sant´Ana,foi pênalti e não deram,e isso deixa nossa vitória ainda mais saborosa,sabe por que?!?!
    Sempre dizemos que ganhar grenal com um gol roubado é melhor,ainda mais contando com a falha do glorioso Vítor!!rsr

  • Claudio Duarte diz: 27 de outubro de 2009

    Eu também não vi pênalti na jogada da foto. Mas concordo contigo que o Inter tem um time muito fraco e que o time do Grêmio consegue ser ainda pior.

  • Rafael Tavares Pinto diz: 28 de outubro de 2009

    Sant`ana, o que vistes nas colunas de segunda pós GRE-nada, nós, gremistas, aturamos há muito tempo.

    Crônica vendida!!

  • Alex diz: 28 de outubro de 2009

    Sr Jose Mello, achar que algum dos grenais foi decidido pela arbitragem é tapar o sol com a peneira: o time do Inter é muito superior, e já faz tempo. Mas o choro é livre, a propósito, o frangaço do Vitor foi culpa de quem?

  • Jonas Mello da Silveira diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, explica essa, meu caro: Se o Réver foi puxado, como pode ter caído pra frente? explique como um corpo em movimento (ele ia na direção da bola) pode receber um impulso contrário (o puxão o levaria para trás) e se projetar pra frente? Resposta: ele se atirou, por isso não foi pênalti, se tivesse sido imepdido em seu movimento ele teria, obrigatoriamente, conforme as leis da física, cair para trás, jamais para a frente. Ou vcs gremistas querem agora revogar as leis da física?

  • Alex Ruiz diz: 27 de outubro de 2009
  • Casio Rabello diz: 27 de outubro de 2009

    Vamos cantar todos juntos!!!! “…E NÃO SE ACABA, ESSE CHORORÔÔÔ…”

  • leandro diz: 27 de outubro de 2009

    paulo, esses sao quse todos colorados, mas vou te diser uma coisa, o time do inter nao vai conseguir nem vaga na libertadores, quer apostar? tamben eles , assim como o gremio tao quebrados,nao vi nada no inter depois da venda de nilmar e alex.

  • Filipe Bastos diz: 27 de outubro de 2009

    A física pode explicar: quando uma força “empurra” algo, este se projeta para frente, no entanto quando ela “PUXA” algo, este “deve” ir para TRÁS. O Réver contrariou as leis da física – foi PUXADO e saltou pra FRENTE, ridículo. Se ele não tivesse faltado aula de física, ele teria caido pra trás.O Chico Garcia foi categórico!!!E em segundo lugar, infelizmente (para os gremistas) o árbitro não estava olhando para dentro da área neste lance – aparece bem ele olhando pra linha de fundo no replay.

  • ricardo diz: 27 de outubro de 2009

    chora gremista!!!! buhaaaaaaaa buhaaaaaaaaa..

  • JOÃO diz: 27 de outubro de 2009

    NÃO ADIANTA ACHAR DESCULPA PRA RUINDADE DO GREMIO OU FOI ROUBADO NOS OUTROS QUATRO GRENAIS TAMBÉM?
    CURIOSIDADE: O TAFAREL AMARELAVA EM GRENAIS VOCES JÁ REPARARAM QUE O VITOR TREME A PERNINHA QUANDO VE OS VERMELHOS PELA FRENTE? UMA VEZ ELE JA LEVOU UM GOL PELO MEIO DAS PERNAS DO ALEX E AGORA ESSE FRANGO.ENTÃO ACHO QUE NÃO FOI AZAR OU FALTA DE SORTE É MEDO MESMO.

  • Charles Camargo diz: 28 de outubro de 2009

    Chooorrrraaaaaaa Santana!!!!

    hauhauhauhaua
    faze oque…até ano que vem agora =)

  • Izair Carlos Dalpicio diz: 27 de outubro de 2009

    Tambem não viram o Réver segurando a camisa do Bolivar, ficou tudo igual, mas assim vc leu a coluna de todos seus colegas.

  • Marco diz: 27 de outubro de 2009

    é o mesmo arbitro que deu o penalti vergonhoso para o Atlético contra o Grêmio na primeira rodada do brasileirao. será que nao viram que ele só prejudica o Grêmio???

  • José Carlos Luz Alfama diz: 27 de outubro de 2009

    O Internacional é o time mais beneficiado pela arbitragem na história do futebol brasileiro. A única Copa do Brasil foi ganha com um penalti inexistente. Garfaram o título do Fluminense. A única Libertadores que possui foi fruto de uma garfada em cima do Nacional que teve dois gols legítimos anulados. A Sul Americana foi conquistada graças a anulação de um gol legítimo do time Argentino. Só ganhou o Mundial porque ganhou uma Libertadores no apito. F. Carvalho, Vai colocar esse penalti no DVD????

  • Márcio diz: 27 de outubro de 2009

    hahaa seu magoado….

  • Matheus Motta jr diz: 27 de outubro de 2009

    Santana. Adorei ler sua coluna hoje. Como é bom ver gremista chorando. Pena que o gol do Inter não foi irregular.Pretendo lê-la mais algumas vezes ainda hoje. Parabéns.

  • Sao Pedro diz: 27 de outubro de 2009

    Ta com medo de eu te chamar antes de ver o gremio ganhar algo que preste nesse seculo né Santana…. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • luis antônio diz: 27 de outubro de 2009

    ah… para Santana. Tudo bem que pode um árbitro interpretar assim ou assado. Não marcar este ou aquel penalty, mas não foi por isso que o teu Grêmio perdeu né? Perdeu pq não jogou “m” nenhuma. Sem ataque, técnico medroso, etc. Se tivessem marcado o penlaty, o cobrador poderia perder, o goleiro pegar, o alecsandro poderia ter feito aquele gol imperdível, bla bla bla. O que importa é que isto sempre ocorre e sempre ocorrerá, mas na verdade os times foram mal. O inter, menos mal, apenas.

  • Fabio diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo, o legítimo representante da nação tricolor. Mesmo com um time de várzea, continua sempre arrogante, sempre chorãozinho, e sempre, sempre perdendo pro Inter. Buáááááááá

  • Marcus Breda diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana

    tu tens razão, foi pênalti, e deveria repercutir este erro da arbitragem. Mas o meu ponto é que o time do Grêmio esta muito mal, não vencer fora do estádio olímpico é vergonhoso.
    Eu como gremista fico abismado com a falta de postura do time fora de casa. Isso sim, deveria estar todos os dias nas colunas esportivas!

    Abraços!

  • Daniel Zimmermann diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana,
    O dia que tu perderes um Gre-Nal sem chorar, deixo de ser Colorado, vai perder a graça ganhar e tu não achares pelo menos uma desculpinha pela derrota,
    abs,
    Daniel

  • Mario Piva diz: 27 de outubro de 2009

    Santana
    E o penalti do gre-nal do olimpico…..
    Não vi tu comentar que rasgaram a camisa do Indio num escanteio!!!! Tem a imagem, pede ae para o arquivo da RBS….
    Aqui se faz aqui se paga!!!! Eles erram para todos os lados, ou esquecestes das vitórias do ano passado com gol impedido contra o Ipatinga e o São Paulo…..
    Sou colorado e teu fã, mais essa choradeira dae não dá.

  • Mauricio diz: 27 de outubro de 2009

    Chororô…chororô…“E ninguém cala esse chororô! Chora o presidente, chora o time inteiro, chora o Paulo Santanna”….hahahah

  • Márcio Abreu diz: 27 de outubro de 2009

    É PAULO SANTANA, E O PENALTI NO MÁRIO DORIL ??? E PORQUE O TÚLIO NÃO FOI EXPULSO ???
    CHORAR FAZ PARTE E GOZAR É UMA ARTE.
    EU BEBO MAS NÃO CAIO!!!
    100 ANOS NA PRIMEIRA!!!

  • andre diz: 28 de outubro de 2009

    da-lhe santana, colorados vão todos TNC, bando de vermezinhos de m….

  • ROSANA OLIVEIRA DE OLIVEIRA diz: 28 de outubro de 2009

    Querido Santana: Sou colorada e te confirmo que foi penalti.Os teus coleguinhas é que estão com Síndrome de Vamos Odiar o TITE Para Sempre E VAMOS Aplaudir Qualquer Coisa Como mário ,maradona,sei lá o que?! ASSIM FICO ATÉ COM VERGONHA DE SER COLORADA TCHÊ!!!

  • Rodrigo Barbosa da Silva diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana .
    Já era previsivel toda esta choradeira por parte da torcida do grêmio , ja que este time medilcre não tem capacidade de ganhar de ninguém fora de casa (esqueceu?), se fossemos analisar todas as cituações em que deviriam ter sido marcada faltas ou penaltis , não haviaria jogo , por isto o futebol é do jeito que é . Sem mais , abraço!!

  • joao luiz luft junior diz: 27 de outubro de 2009

    Oi Sant`ana! Tu nao leste a coluna do Cacalo? Acho que ele viu o penalti como tu. Sao vces certos e o mundo errado.

  • Maranoski diz: 27 de outubro de 2009

    Acho melhor aguardar a recuperação total da cirurgia antes de escrever bobagem, porque nesta foto mostra claramente que o jogador do gremio tbem esta segurando a camiseta e calção do Bolivar.

  • jorge diz: 27 de outubro de 2009

    Santana ! O penalti não houve. O pessoal do fantastico é que armou aquela imagem pra vo-ce ver. Afinal, o bom de tudo isso, é o In-ter ganhar de apenas um gol, e haver um lance destes para nos comentarmos.

  • Junior Kohls diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, te associa no Inter, vira a casaca ou vai morrer na tristeza. Teu time nunca mais vai ganhar nada, caia na real antes que venha a falecer. Inter, o único no RS que pode ganhar algo e trazer orgulho para o povo gaúcho, o gremio nunca mais, ACORDEM.

  • Edu diz: 27 de outubro de 2009

    Primeiramente acho que tua coluna é um desrespeito e demonstra tua falta de ética para com teus colegas da RBS, em segundo lugar quero de perguntar o seguinte: Quando um árbrito apitou penalti em escanteios ou faltas batidas para dentro da área? Há muito agarra/agarra, se marcassem haveria quantidade enorme de penaltis, para os dois lados. Não esqueces que penalti não é sinônimo de gol, o goleiro pode defender, bater na trave e pode também ir para fora.

  • Carlos Eduardo diz: 30 de outubro de 2009

    Força San`tana,tu és o único gremista desta imprensa verme lha.

    tamo contigo

  • Eduardo Sauner diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo, nem vem que não tem. O Adílson (Ou o Mario Fernandes, não lembro agora), meteu a mão na bola dentro da área escandalosamenteno segundo tempo e a RBS sequer reprisou o lance na partida. Se houve de um lado, do outro também teve. Não chora porque o teu time não fez por merece esse ano. São 4 x 1 pro Inter esse ano. Fato!

  • carlos henrique schineider diz: 27 de outubro de 2009

    Pois é meu caro Pablo Santana,com nós gremistas é tudo dificil é uma cegueira só.
    Mas vc. não acha que o gremio deveria dar o troco nestes colorados entrando em campo contra os adversarios diretos do inter com seu super time B,que perde até do ceramica de gravatai.Vamos ver até quando a sorte estara do lado deles.Se o gremio não tem chance de libertadores então valorizem a copa do brasil e não a copinha sulamericana.

  • Larinha diz: 27 de outubro de 2009

    Também tinha estranhado isso, amigo! Achei que eu estava ficando louca e nem toquei mais no assunto com ninguém!

  • Eduardo diz: 27 de outubro de 2009

    Imprensa vermelha!!!!!!
    E TENDENCIOSA!!!!!!
    Bando de COLORADOS!!!!

  • rodrigo diz: 27 de outubro de 2009

    Não foi a primeira vez este ano! Muito estranho o posicionamento dos comentáristas.Aliás eles estão cada dia mais cara de pau. Ta´certo que o timinho do Grêmio tá vergonhoso, mas o Inter é um timinho muito ruim tbm. Mas foi falta dentro da área..assim como noutro GRENAL do inicio do ano. Muito roubo sempre!

  • pacato diz: 27 de outubro de 2009

    E o carrinho criminoso, por trás, do adilson em guinazu tu não fala? como tu diz: “NENHUMA PALAVRA! NENHUMA!”

  • Marcia diz: 27 de outubro de 2009

    Não foi penalti!!
    Se o juiz não marcou, não foi!!
    Buááááááá

  • Tadeu diz: 27 de outubro de 2009

    pela imagem do fantástico deu para ver o arbitro de frente para o lance!! nao deu o penalti porque nao quis!

  • Pedro diz: 27 de outubro de 2009

    Chora Santana!

  • Fabricio Schneider diz: 27 de outubro de 2009

    kkkkkkkkkkk, chora Santana chora com teu gremio!!!! Kkkk Nao foi penalti!!! Inter campeao de tudo!!!! mais uma vez atropelou teu greminho!!!!saudacoes coloradas!!!

  • Flávio diz: 27 de outubro de 2009

    Se continuar assim, tu vai ficar sem lágrimas, Sant`Ana.

  • Felipe diz: 27 de outubro de 2009

    Parabéns Santana! Excelente! Parabens pela coragem! To loko pra ouvir as explicações. Ou será que vão fazer que nao viram tb?? Abraços!

  • alexandre fleck diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, li seu texto e estou contigo, basta olhar uma vez o lance para concluir o penalti. Só quem não conhece futebol se cala, ou quem é colorado. O bom senso manda as pessoas serem pelo menos coerente.

  • Omar Franco diz: 27 de outubro de 2009

    Santana! O Seneme estava cheio de má intenção no jogo! Nós podia ficar jogando 3 dias seguidos e ele não daria uma falta na entrada da área e muito menos pênalti! Acho que devemos fazer que nem o Inter ano passado e jogar com os reservas contra o São Paulo! Vamos fazer um amistoso no exterior! … No dos outros é remédio!

  • Jonathan Colorado diz: 27 de outubro de 2009

    saltana, pq não ressalta a mão na bola que o rever colocou dentro da area ?? Então, estamos quites, e pare de chorar feito uma criançinha, não sabe perder ??

  • Júlio Cesar Schneider diz: 27 de outubro de 2009

    Pênalti foi. Mas também ninguém disse nada da prática deplorável do Grêmio em fazer faltas em jogadores fora do lance. Diversas vezes o Inter iniciou jogadas onde seu jogador passou a bola e foi impedido de continuar com falta, prejudicando o ataque. Esta prática se repete em quase todos jogos do Grêmio no Olímpico, e no Gre-Nal não foi diferente. A expulsão ao final foi um exemplo diferente , mas por sorte o Andrezinho voltaria a receber a bola, ficando novamente no campo visual do árbitro.

  • Rafael diz: 27 de outubro de 2009

    Todo jogo tu desvia o foco desse teu time ruim, para de ser chorão rapaz, esse tipo de lance eu canso de ver a meu favor e nunca marcam, agora trata de dar aos méritos ao teu pai que te da laço toda hora, aqui quem manda é o Inter !!!

  • Antonio Magalhaes diz: 27 de outubro de 2009

    Chororo de gremista doente é muito prazeroso, chora gremista chora.
    Não me lembro de teu choro na camisa rasgada do Indio dentro da área no outro grenal, não me lembro e jogo foi dois a um não foi a oito a zero. Chora Chora.

  • Nilson diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana o que mais me entristece é a atitude do Prof.Ruy.Ontem assisti ao Bem Amigos e o mesmo de quem sempre fui fã desde meus tempos de guri;pois ontem todos que lá estavam criticaram o juiz por não ter marcado aquele penalti escandaloso mas pra minha decepção ele disse que o Seneme não viu acho que se fosse árbito gaúcho ele criticaria também.Não esqueçamos que foi o mesmo que ano passado deixou de marcar dois contra Fla no Olímpico.

  • guilherme diz: 27 de outubro de 2009

    concordo com tigo santana mas o problema é que o penalti foi esquecido no meio de tanta ruindade do time do gremio.é triste.

  • JOSÉ MELLO diz: 27 de outubro de 2009

    SANTANA QUANDO O SENHOR MORRER NÓS ESTAREMOS PERDIDOS, POIS É O ÚNICO QUE FALA A VERDADE, OS OUTROS FICAM EM CIMA DO MURO. GRAÇAS À DEUS QUE A TORCIDA DO GRÊMIO É MAIOR QUE A DO INTER, SÓ ASSIM TEM MAIS TORCIDA PARA QUE O SENHOR TENHA MUITOS ANOS DE VIDA.

  • jorge cortezi diz: 27 de outubro de 2009

    Santana não adianta chorar e ficar criticando colegas de trabalho que não expuseram suas opinião é falta de carater, Podem chorar gremistas quando o corintians nos roubou em 2005 e agora na copa brasil voces fizeram festas, pena que o gol do inter não foi impedido ou de mão. Vão fazer time faz tempo que não ganham nada parem de chorar ou de se achar com esta merda de time.

  • Abreu diz: 27 de outubro de 2009

    Meu caro amigo Santana, é normal em grenais
    o grêmio ser prejudicado pela arbitragem,bas
    ta ver na história dos clássicos, gols legí
    timos serem anulados, expulsões mal explica
    das e a midia gaúcha ignorar isso olimpica
    mente-colorados enrustidos- e anote o que
    vou escrever em 2010 a Sulamericana não te
    rá a mesma importância -pois será o trico
    lor que vai disputar-aliás os títulos que
    o grêmio ganha não tem o mesmo peso que
    outros da praça quan do ganham-ansia de
    vômito é pouco…

  • marcelo uruguaiana diz: 27 de outubro de 2009

    Para santana, se agarrar dentro da area é normal, no mesmo jogo teve uns 5 agarroes na area do gremio, aí tu tb não ve? Fala sério tava sem noticia hj? Reclama do teu time que é uma nulidade, apesar de ser teu fã não concordo com tua analise sobre o penalti, troca de time santana!!!

  • Alan Deleon Rosso diz: 27 de outubro de 2009

    É uma vergonha!Temos que lutar contra tudo e todos! Até quando? Somos”roubados” à luz do dia e perante milhões de cidadãos. Ninguém faz nada, salvo o imortal Sant`Ana! Tenho saudade do passado, onde o Grêmio, literalmente, brigava dentro e fora da rinha (campo),atorcida fazia um pandemônio com o árbitro.Por que os chamados árbitros não “erram” afavor do Grêmio? Quando foi a última vez que fomos beneficiados com um erro da arbitragem? Somos assaltados reiteradamente! Qual a posição do presidente?

  • MAURO diz: 27 de outubro de 2009

    SANT`ANA, TU TENS A OBRIGAÇÃO DE PRESSIONAR A DIREÇÃO DO GRÊMIO PARA COLOCAR TIME RESERVA CONTRA SÃO PAULO, PALMEIRAS, FLAMENGO E CRUZEIRO. É O MÍNIMO QUE O DUDA INCOPETENTE PODE FAZER. TIRAR O INTER DA BRIGA.

  • silio jaime fernandes diz: 27 de outubro de 2009

    Olá Santana:…..chora…..BUÁ BUÁ BUA….

  • Colorado Roxo diz: 27 de outubro de 2009

    Deves ter tido o mesmo ataque de labirintite, ou amnésia, quando no último gre-NAL, vencido pelo grêmio, ragaram a camiseta do atacante do Inter dentro da área do Grêmio e não foi penalti..

  • GAUCHO COLORADO diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo,o jiz não viu, nhum dirigente se refiriu a derota do Gremio no Grenal, ao penalti, so vc enchergou e o Fantastico,
    INTER GANHO, E ISSO E FAN-TAS-TI-CO !!
    FAZ UM DVD, RECLAMA NA FIFA,O FICA NO LUGAR DE CHICO GARCIA E VAI COMENTAR ARBITRAGEM !! UM ABRAÇO PAULO, RIR AINDA E O MELHOR REMEDIO JAJAJAJAJAJA

  • Jane Ortiz diz: 27 de outubro de 2009

    Aleluia Sant`Ana!!!! Todos os comentaristas que citaste na tua coluna são colorados e portanto só vêem o que eles lhes interessa. Ontem no Bem Amigos o Galvão passou o lance e pediu que todos que concordassem que o lance era pênalti levantassem o braço e toooodos levantaram, inclusive o Ostermann. Parabéns por ter sido o único no detalhe, a torcida gremista agradece!!!!

  • fabio carvalho diz: 27 de outubro de 2009

    tua coluna de ontem estava mais realista,ta parecendo choro de perdedor.

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 27 de outubro de 2009

    CARO SANTANA. CONCORDO COM VOCE. REALMENTE FOI PENALTI, SÓ QUE O NOSSO TIME DO GREMIO É RUIM DEMAIS. JOGADORES SEM QUALIDADE TÉCNICA, JÁ FALO ISSO HÁ MUITO TEMPO, NÃO CONSEGUEM SEGUIR UMA JOGADA SE QUER….É DE DAR DÓ, INFELIZMENTE ESTA É A NOSSA REALIDADE.

  • Zé diz: 27 de outubro de 2009

    O choro é livre Santana. O melhor de ter ganho o grenal é ver o choro dos gremistas…hahahaha

  • Leonardo Dariva diz: 27 de outubro de 2009

    Eu axu que você precisa de umas quantas caixas de lenço pra tanto choro. Chega né, nem os dirigentes do grêmio estão falando do pênalti, porque que você não pode ficar quieto também, quer que todo mundo tenha a mesma opinião que você tem. Chega de ser chato um poco e para de fala bestera. Não da mais pra aguenta. O grenal ja passou, agora os dois times tem jogos importantes. São 4 grenais a 1 pro inter, todos os 4 tiveram erros assim? Axo que vocÊ tenque aprender a perder.

  • Alcides Stecanella diz: 27 de outubro de 2009

    Sinto tio Paulo mas.. o nosso time anda meio de má sorte e sem ataque.

  • Ricardão diz: 27 de outubro de 2009

    Faz tempo que os erros só beneficiam o inter em grenais.
    Se fosse o Fernando Carvalho já estaria gritando feito uma bixa loca.

  • Luiz Carlos Martins diz: 27 de outubro de 2009

    Choraaaaaaaa Sant´Ana

  • Rodrigo diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Sant`Ana, não seja recalcado, aceite a derrota, sabes muito bem que o Grêmio não passa de um time medíocre, e que não poderia esperar outro resultado que não a vitória do Internacional… tratem de montar um time, pelo menos, razoável, e conversaremos no próximo ano… Um abraço de seu leitor Colorado

  • Luis Colorado diz: 27 de outubro de 2009

    Se ele tivesse sentido o puxão teria caido pra trás e não pra frente…
    O Bolívar não o empurrou, ele caiu de maduro e o Bolívar caiu por cima dele.
    No segundo quadro pode-se ver q ele já está caindo…e o Bolivar ainda dá uma forcinha pra ele ficar em pé, mas não consegue… hahahahahah

    O choro é livre…

  • julio diz: 27 de outubro de 2009

    Agora vamos entregar a rapadura e deixar eles fora do G4, hahahaha…

  • Thiago – Grêmio diz: 27 de outubro de 2009

    Fácil explicação Santana – imprensa vermelha, parcial.
    Concordo que o SE não joga, e não devemos ficar fazendo projeções usando o SE.
    Agora jornalistas sérios que fazem análise de um jogo inteiro, DEVERIAM contar a história do jogo e nela o penalti existente e não marcado.

  • ezequiel diz: 27 de outubro de 2009

    ao Renato Oliveira, no replay dá para ver o Seneme olhando diretamente para o Bolivar puxando a camisa do Rever. Se fosse contra o Gremio, ele marcaria (independente do adversario). Seneme é mal intencionado contra o Grêmio sempre! ano passado contra o Flamengo, esse ano contra o Galo e contra o Inter.

    Sant`anna, o Chico Garcia não poderia ser analista de arbitragem. o cara é totalmente parcial. Chico Garcia chega a ser ridícula nas análises (pra ele, carrinho por trás tb não é penalti)

  • MOISÉS ALENCAR diz: 27 de outubro de 2009

    SANT`ANA, TU ÉS NOSSO PORTA VOZ. AINDA LEMBRO DE TI NA FINAL CONTRA A PORTUGUESA, DESFILANDO DE CARRINHO NA PISTA ATLÉTICA. O DUDA, MEIRA E MAURO GALVÃO SÃO BONS DIRETORES PARA CLUBE DE GOLFE. SOCORRO, SAN`ANA.

  • Victor diz: 27 de outubro de 2009

    Mesmo sendo penalti sr., a possibilidade de errar tbém existira, e não que seria certo o 1 x 1…para de chorar e vão jogar a sul americana no ano que vem…rsrsrsr

  • LEANDRO diz: 27 de outubro de 2009

    bEM, COMO VC É FREGUES, tem toda razão. aahauahau

    agora aproveita e marca uns 23 penaltis por jogo, pois isso ocorre no minimo umas 40 em cada jogo

    ahauahauha Gremista não entende nada de futebol mesmo

    CHOOOOOOORAAAAAAA

  • Aldo Renato Soares diz: 27 de outubro de 2009

    Ou seja, Santana, como dizem na fronteira, ” si no hay carne, pero hay pastel de carne, algo hay!!!!

  • Guilherme diz: 27 de outubro de 2009

    Chora sofredor! Falta do Réver no lance, que já vinha se atirando e derrubou o Bolívar.

  • Colorado diz: 27 de outubro de 2009

    CHORÃO! Vem desde o inicio do ano, diante dos 3 grenais que tiveram no gauchão vem falando de lances duvidosos, daí, quanod ganharam um, com uma falta INEXISTENTE em cia do Souza ninguem falou nada, nos colorados admitimos a derrota, agora para! Ganhou o time MENOS incompetente, e chega de chorar. Não vão voltar atras (não foi penalti, ele se atira, o bolivar mal encosta na camisa dele) só te digo, te prepara pro pior no fim do ano. INTER, e vai por óculos!

  • Iva diz: 27 de outubro de 2009

    O que terão todos eles a dizer hoje, Sant`Anna?
    Assim nossa imprensa esportiva fica comprometida.

  • Adriano diz: 27 de outubro de 2009

    é bem como o FC disse mesmo…ganham , empatam ou são roubados…e dalhe chorôrô…o bolivar deu uma segurada e o cara se atirou no chão qdo viu q a bola nem chegaria perto dele.mas assim é bem melhor hehehe..

  • Miguel Paulino Sessin diz: 27 de outubro de 2009

    TU SABES MAS DO QUE NINGUÉM PORQUE NÃO FALAM DO PENALTI!!

    TAVA NA HORA DE ACABAR COM ESTA HIPOCRISIA DE IMPARCIALIDADE SANTANA!

    TIRA A MASCARA DESTA GENTE E COMEÇA A ENTREGAR PARA QUE TIME TORCEM OS “IMPARCIAIS”
    TÁ MUITO DIFICIL CONVIVER COM ISTO!!
    É MUITO ENRRUSTIDO NO MEIO A MINAR O JÁ COMBALIDO GRÊMIO.
    É TU CONTRA TODOS, COMEÇA A ENTREGAR , NÃO TENS NADA A PERDER SÓ A GANHAR!!
    PELO MENOS FAÇA UMA COLUNA COM O TITULO ASSIM:
    TIREM A CAMISA VERMELHA NA HORA DE COMENTAR SE NÃO….

  • Joel Santana diz: 27 de outubro de 2009

    Pois é, e depois todo mundo vem com essa palhaçada de que a imprensa gaúcha é imparcial. Só se for pros lados da beira-lago!!!

  • Diego NH diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Santa`Ana…
    Nem os dirigentes, muito menos os jogadores do TEU Grêmio reclamaram do Penalti, vai ver que é porque eles sabem que aqui no Brasil é uma putaria e um agarra agarra na área nas cobranças de escanteio e raramente são marcados tais penaltis, em que mundo tu vives hombre? Em tempo, VICTOR… SELEÇÂO!

  • MARCOS GREMISTA diz: 27 de outubro de 2009

    A HORA DE REMONTAR O TIME É AGORA. NÃO TEMOS MAIS NADA A FAZER EM 2009. DEPOIS NÃO ADINATA DIZER QUE NÃO TEM JOGADORES DISPONÍVEIS NO MERCADO. FAÇO CORO COM AQUELES QUE QUEREM TIME RESERVA NO RESTANTE DO BRASILEIRO.FORA DUDA, TCHECO E MAURO GALVÃO. FÉRIAS ANTECIPADAS AOS JOGADORES.

  • Vinícius Sudati diz: 27 de outubro de 2009

    Muito bom, Santana, não podemos se calar, esse tal de Chico Garcia se supera cada vez mais… naquele Grenal do 1º turno, ele já tinha dito que o Guinazu merecia o cartão amarelo, mas não merecia ser expulso, sendo que já tinha um cartão, é lamentável um cara desses.

    Abraços

  • albani gomes gonçalves diz: 27 de outubro de 2009

    é santana, a arbitragem tem errado muito fas tempo,desde o tempo do ronaldinho que dominou a bola com a mão num grenal e fez o gol. o seu comentário foi que todo mundo viu menos o juiz. a arbiregem tambem não viu o penalti na decisão da copa do brasil em são paulo bem no começo do jogo em cima do alecsandro, tambem não viram os dois gols em empendimento do corinthians no beira rio, e penalti do cruzeiro em cima do taisom. como voce disse uma ves todo mundo ve menos quem tem que ve,o arbitro.

  • Carine diz: 27 de outubro de 2009

    Tenho 25 anos, acompanho diariamente os dois cadernos de esportes, dos dois jornais de maior circulação no RS. Nunca me identifiquei e senti tanto orgulho com uma coluna, como na sua coluna de hoje, foi perfeita, texto perfeito, cercado de coragem e visão. Parabéns… Você vai ser eterno Paulo. Seus colegas tem muito a aprender com você.

  • Alex Moreira diz: 27 de outubro de 2009

    Só prova que a nossa imprensa é vermelha.
    Pior. É torcedora. É parcial. E, hoje,
    estarão posando de isentos, imparciais e até indignados com quem ousar afirmar isto.

  • Marcelo diz: 27 de outubro de 2009

    Chorem vcs colorados! O GREnal do centenário é nosso! Vencido com verdadeira e indiscutível superioridade! Vitória histórica que será sempre lembrada! Vcs não tem nada! Esse GREnalzinho todos vão esquecer, mesmo o TIMINHO de vcs tendo vencido SOMENTE COM A AJUDA DO JUIZ!

  • Falcão Garcia diz: 27 de outubro de 2009

    Ae Sant`Ana, a CBF ta aberta até as 18:00. Enquanto uns comemoram, outros reclamam…

  • Luiz Antônio diz: 27 de outubro de 2009

    O melhor de vencer o GRE-NAL é o chororô que vem depois. Chora dirigente, chora jogador, chora torcedor… e ninguém cala esse chororô…

  • Pedro de Lara diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Santana.Até parece que tu não sabes: o jornalismo é cego por sua conveniência. Como o Gremio jogou a toalha a algumas rodadas atrás, a crônica esportiva “obriga-se” a “torcer” por aquele que sobra nas disputas. Assim, enchem-se pautas, mantém-se reporteres ocupados e o público ligado. Se houvesse empate, o que restaria? Dois postulantes sem poder alcançar objetivos maiores. Ainda bem que alguns profissionais, mesmo que apaixonadamente, passam por cima desse desejo por “manter acesa a chama.

  • Rafael Suchy diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo! Pênalti escandaloso. Acredito que teus colegas tiveram uma “cegueira vermelha” por isso não escreveram nada sobre o Penalti. Ontem li a coluna do Chico Garcia. É um absurdo!! Provavelmente perderá o emprego depois dessa. Abraços.

  • João Tadeu diz: 27 de outubro de 2009

    Obrigado Santana! moro na África do Sul mas leio as noticias do tricolor todos os dias e sempre reparo a diferença de atitude quando o prejudicado é o Grêmio, deve ser inveja.
    A inveja é uma M…
    Da-lhe tricolor.

  • Dias diz: 27 de outubro de 2009

    Parabéns Santana! Para o cidadão com um mínimo de discernimento esses senhores citados não passam de bobalhões. Só pode ser chamado de bobalhão quem vai contra os fatos, contra a realidade. O resto é papo de torcedor, que não tem compromisso com o mundo real. Abraço!

  • Jeferson diz: 27 de outubro de 2009

    Com ou sem penalti, este é mais um ano sem títulos para o Grêmio. Culpa de uma diretoria incompetente, que mantem no grupo, jogadores como Tulio, Herrera, Perea, Rochemback, Rafael Marques entre outros e não mostra interesse em Gilberto, Marcelinho Paraíba e Paulo Baier, que só faltaram vir até o Olímpico pedir uma camisa para entrar em campo.

  • rocha-rodrigues diz: 27 de outubro de 2009

    Tchê Santana, como tu és chorão! Tá certo que houve o agarrão na área do Colorado, mas quantos outros agarrões aconteceram na área do teu time? Tens idéia? Se o árbitro tivesse apitado todos os pênaltes ocorridos no jogo, o Colorado teria vencido por uns 23 a 18, por aí… O que dá no mesmo, não achas? Portanto, larga de ser chorão e te contenta com uma vaga na Sulamericana, cuidando prá não ser rebaixado outra vez, ok? Saudações coloradas, saúde e paz!!

  • debora paixao diz: 27 de outubro de 2009

    Prezado Santanna, redimir sua dúvida é muito simples: tu foi procurar os comentários dos asnos da crítica esportiva. Que repetiam o óbvio ululante a cada linha: a partida estava sofrível, o gol foi o único lance importante, a partida estava sofrível, o gol foi o único lance importante, a partida estava sofrível, o gol foi o único lance importante, a partida estava sofrível, o gol foi o único lance importante, a partida estava sofrível….

  • colorado diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, ninguém se referiu ao suposto penalti por uma simples razão: NÃO FOI PENALTI. O que houve foi uma simulação muito da desqualificada que não colou. O jogador deveria ter sido punido com CARTÃO AMARELO. Ou existe alguma lei da física que explique como alguém puxa outro e esse outro caia pra frente? Esse lance foi tão penalti quanto o lance em que o Mario Fernandes teria cortado a bola com o braço dentro da área. Essa tua revolta parece mais choro de perdedor, quatro vezes esse ano.

  • Marcos diz: 27 de outubro de 2009

    Nao chora santana hehe os dias do gremio ja se foram e o que vos resta é o argurio de não saber mais o futuro deste clube!

  • Marcelo Martins diz: 27 de outubro de 2009

    Camisa do indio rasgada dentro da area do gremio no grenal do primeiro turno. O JUIZ NÃO MARCOU NADA, e não vi tu reclamando do juiz. Então chora BI BI BI BI REBAIXADO.

  • INACIO diz: 27 de outubro de 2009

    o único consolo dos gremistas em 2009 é reclamar de penaltes não marcados pelo juiz. santana o teu clube deve-se preocupar mais em montar um time para joar futebol, e menos choradeiras.

  • Enio Marcos Reis diz: 27 de outubro de 2009

    Pablo, Pablo, fizestes cirurgia e ainda não curou esta doença que te faz viver uma uma realidade paralela. Se o juiz prejudicou alguém sópode ter sido o INTERNACIONAL, pois ganhar só de 1 x 0, deste teu timeco, só sendo prejudicado pela arbitragem.O time dos segundões é tão ruim que só sendo cego, portador de labirintite ou louco e viver numa ralidade paralela para não ver. Chora Santana, chora banana de pijama.

  • Alexsander diz: 27 de outubro de 2009

    01 – Se o Bolívar esta atras do Réver segurando a camisa dele, por que ele cai pra frente? Se existe uma força puxando pra trás como caiu para frente? Acordem o Einstein.
    02 – Se o Bolívar empurrasse o Réver, ai seria penalti sem dúvida nenhuma.
    03 – Acho que o Sr. ontem escreveu tudo que tinha que ser dito do grenal: o inter jogou mau mas o grêmio foi pior.Esse lançe ai é só pra piorar o teu sentimento de frustração.Só vale quando juiz apita, depois não adianta nada.

  • Mauro Douglas diz: 27 de outubro de 2009

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… E segue o chororô GAYMISTA dos últimos anos. Não conseguem fazer times decentes, muito menos ganhar títulos, e, para variar culpam os juízes pela sua incompetência. E, quanto ao pênalti que o Mário “fujão” Fernandes, fez, colocando a mão na bola??? Não vai falar???

  • angela diz: 27 de outubro de 2009

    Parabéns Santana,tu és o unico da RBS(vermelha) que realmente conseguiu ver a verdade, pois o penalti foi claríssimo.
    Que falta de qualidade desta imprensa e do comentarista de arbitragem da RBS.
    GRÊMIO = NADA PODE SER MAIOR.

  • Gremistinha diz: 27 de outubro de 2009

    Tens razão, mas se tivesse acontecido ao contrário, ou seja, penalti a favor do inter não marcado, com certeza, estariam falando até hj, quem sabe até fariam um dvd com o lance polemico. É triste ver essa parcialidade no futebol gaúcho. Lamentável…

  • JULIANO FIFA diz: 27 de outubro de 2009

    UAHSUHASUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHUAHUSHA…….. ENTRA COM RECURSO NA FIFA (SABE O QUE É FIFA NÉ ???) UASHAUSHAUHSUAHSUAHSUHA … XORORÔ XORORÔ……………..

  • R diz: 27 de outubro de 2009

    li a tua coluna
    li a do wianey
    a do falcão
    etc etc etc
    vi o jogo pela tv

    E NADA DE MOSTRAR A MÃO NA BOLA DENTRO DA ÁREA GREMISTA DO MARIO FUJÃO FERNANDEZ

    AMNÉSIA, CEGUEIRA, OU IMPARCIALIDADE?

    TU É LAMENTÁVEL, ANOS E ANOS DE JORNALISMO E CONTINUA IMPARCIAL

    MAS O CHORO É LIVRE: GLOBO INTERNACIONAL MOSTROU PRO MUNDO INTEIRO O PAPAI INTER JOGANDO BOLA COM SEU FILHOTE EM UM DOMINGO DE SOL

  • airton coppini diz: 27 de outubro de 2009

    salve Sant!Ana! é por estas atitudes que chamamos a imprensa de vermelha e todos os teus colegas acima citados ficam nervosos, bradam aos quatro ventos que são profissionais isentos.Isentos uma OVA, são torcedores apaixonados. E o Vitorino Pifero ainda tem cara de pau de tirar sarro. Viva MARCIO RESENDE DE FREITAS E HEBER ROBERTO LOPES, estes os teus colegas não esquecem e volta e meia andam reclamando .

  • Renan diz: 27 de outubro de 2009

    Para de chorar….
    O Rever deveria ser expulso, ele chuta o juiz, quando o mesmo expulsa o Rafael Marques. O video mostra.

  • vinicius diz: 27 de outubro de 2009

    CHORAAAAA GREMISTA!!
    VOCÊS SÃO FILHOS…
    É BONITO VER O CHORORÔ!! HAHAHA
    VAMO VAMO INTER! SANT`ANNA CHORÃO!

  • Marcial Oliveira diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana querido… é triste ver o que o Alzeimer está fazendo contigo! A um (apenas um)grenal atrás, RASGARAM A CAMISA de um jogador colorado NA ÁREA DO GRÊMIO, sem que o juiz nada marcasse. Nenhum um lampejo de memória na tua mente que já foi tão fecunda… triste isso. Amnésia? Cegueira? Nada, só choro de perdedor.

  • rafael pacheco diz: 27 de outubro de 2009

    ahh!! qdo só agente acha algo, e os outros todos estão com opinião diversa, parece inteligente pensar que estamos errados…

  • Alessandro Berwanger diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana, sou gremista fanático como tu. Concordo em gênero, número e grau com tuas colocações. Fiquei extremamente perplexo quando ao ler a Zero Hora de ontem sobre o Grenal, o tal comentarista de arbitragem Chico Garcia, dizer que não havia sido pênalty, dando nota alta para o juizinho Seneme. Como que pode isso? Também acho que o Grêmio nem merecia outra sorte que não a derrota, mas o lance não pode ser desconsiderado. Quem é este Chico Garcia? Como pode achar que entende de arbitragem? abraç

  • andre diz: 27 de outubro de 2009

    o brabo é o “especialista” em arbitragem de ZH dizer que não foi penalti… imagina se ele não fosse especialista!!

  • gilberto diz: 27 de outubro de 2009

    È Falcão Garcia eu vi contra o Corinthians no Final da Copa do Brasil ..até DVD fizeram, e penalty contra o Inter não vi nenhum este ano nem em Grenal nem em Jogo nenhum..Não sei porque que ainda falam nisso
    o Juiz não marca e pronto..assim ganharam
    A LA em 2006 contra o Nacional..no apito.

  • Alex diz: 27 de outubro de 2009

    Grande Santana!!!

  • Carlos diz: 27 de outubro de 2009

    Gurizada, vamos lembrar um pouquinho da Física do colégio… pra quem estudou, pelo menos… um corpo PUXADO não pode cair NA DIREÇÃO CONTRÁRIA!!!! E deixem assuntos de arbitragem pra quem sabe, pois a opinião do Sant`ana e do apresentador do Fantástico não me parecem muito confiáveis em termos de regras do futebol. Ou então o Sant`ana poderia começar a falar também de informática, economia, previsão do tempo…

  • Alex Ruiz diz: 27 de outubro de 2009

    NAO CHORA SANTANA!!! Jogador se puxando na area em escanteio é a coisa mais comum do mundo, e normalmente os arbitros olham pra bola e não pro empurra-empurra da area. De repente foi por isso que ninguem comentou, nao acha?? Para de chorar.

  • LUIZ FLAVIO diz: 27 de outubro de 2009

    Chora, chora, chora…..Não venha com esta conversinha mole pois isso é choro de perdedor e vocês são o retrato da derrota.

  • Eduardo diz: 27 de outubro de 2009

    Dos quatro gre-nais que o Inter ganhou em 2009, em três o colorado teve ajuda de arbitragem. Isso não é cegueira, Paulo Sant´Ana, é uma graninha no fim do mês pra pegar lá no Beira-Rio, ou seja, de olhinhos bem abertos e enxergando tudo… e rindo de nós.

  • William diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, bom dia!

    Com todo o respeito às pessoas que tem tais doenças ou problemas com sua saúde, mas não precisa ser muito conhecedor de futebol para analisar este lance. Nunca vi falta ou penalti onde, o marcador PUXA o adversário e o mesmo cai para o lado oposto ao puxão, ou seja, vai contra as leis da GRAVIDADE! Claro que o árbitro poderia dar o penalti, tal como também não poderia, o que foi o caso. É questão de interpretação. Eu particularmente não achei penalti. Sds.

  • Anderson diz: 27 de outubro de 2009

    Alguma novidade nisso Santana?
    Pelo menos tu, nós sabemos que é do Grêmio, Falcão, Lasier e o Lauro são do Inter, mas o resto é o resto. Aquele asno do Zini nem comenta algumas derrotas morangas, seria mais simples falar a verdade do que ser um enrustido. E esse Chico tem diploma? Se com diploma muitos patetas falam bobagens imagina sem. Abraço

  • Darci diz: 27 de outubro de 2009

    Chora Chora Paulinho….Esqueceu se o baita do teu goleiro Victor não tomasse aquele frangaço o grenal terminaria empatado.Amigo o que vale é os três pontos,o resto e balela..

  • sergio lima diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, este penalti nao marcado reflete a falta de animo e ambiçao dos jogadores,comissao tecnica e direçao do Gremio, niguem reclamou esta tudo bem, por isso acredito que ate o fim do campeonato o Gremio nao ganha de mais ninguem, eles estao acomodados com salarios em dia e pensando nas ferias. Outra coisa este arbitro foi o mesmo que nao marcou o penalti em BH contra o Atletico.

  • Coloradasso diz: 27 de outubro de 2009

    O problema é os gremistas não conseguem perder sem sofrer, então, enxergam pênaltis onde nunca houveram…

  • Gerson Schirmer diz: 27 de outubro de 2009

    Pablo Santana: tu continua o mesmo chorão de sempre, as vezes o juiz dá ou não. Perdi muito jogo com erro de juiz, como também ganhei jogos com erros dos mesmos juizes. Porisso, Fair Play meu caro amigo

  • rodrigo diz: 27 de outubro de 2009

    Para de chorar santana, tu só fala em futebol quando te convem, vai cuida de se aposentar as idéias já eram, pelo amor de deus.

  • Rafael Suchy diz: 27 de outubro de 2009

    PELO AMOR DE DEUS!! NÃO INTERESSA SE O RÉVER CAIU PRA FRENTE, PRA TRÁS, PRA ESQUERDA, PRA DIREITA OU SE NÃO CAIU!!! O FATO É QUE LHE FOI PUXADA A CAMISA OBSTRUINDO DE AVANÇAR! QUANTOS PENALTIS SÃO MARCADOS EM QUE A CAMISA É PUXADA SEM O JOGADOR CAIR?! CRISTO, PAULO FAÇA ALGUMA COISA!!

  • Claudio diz: 27 de outubro de 2009

    Queremos DVD do Meira à CBF do lance do penalti!

  • Gabriela diz: 27 de outubro de 2009

    Chora Santanna!!!

  • Mauro diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana,
    Te peço encarecidamente, como gremista, que exija que a Direção do Grêmio dê férias antecipadas aos jogadores e coloque reservas contra São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Ajudar o Inter,jamais.

  • Geraldo diz: 27 de outubro de 2009

    Fiquei sabendo que tu andaste fazendo baderna no Hospital Mãe de Deus quando esteve internado. Não tem vergonha? Um homem velho se portando como criança vaidosa, cantando alto e perturbando os outros pacientes.

  • pedro colorado diz: 27 de outubro de 2009

    Santana tu já ta velho demais para ficar nessa lenga-lenda p/ de se lamentar,perderam o grnal e pronto já é passado, parece viuva de coronel,te conforma tchê,o INTER é e sempre foi mais time que o grêmio. ou tu troca de time ou vira o disco,porque essa lenga-lenga já enjoou.
    abraço

  • Leocadio colorado diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo Santana …o importante é o gol….fikei feliz….muito felçiz….akele goleiro da seleção do Dunga estava sem sorte e colaborou …..o sol brilhava na cor vermelha…..Leo

  • Felipe diz: 27 de outubro de 2009

    Paulo,
    inicialmente, agradeço por ser a voz de muitos gremistas indignados. Se não fosse pela tua manifestação, a dor seria ainda muito maior.
    A imprensa gaúcha, em sua predominância, só enxerga o lado vermelho das coisas. Isso é um fato notório.
    Por outro lado, cansei do discurso de comandantes despreparados que se jactam de uma pretensa imortalidade. Hoje, somos os imortais idiotas, que esperam, um dia, a sorte chegar para superar o rival em um gauchão.
    Que triste sina a do nosso time.

  • LUCIANO NÉLSON diz: 27 de outubro de 2009

    NÃO PODEMOS DE JEITO NENHUM VENCER SÃO PAULO E PALMEIRAS NO OLIMPICO, CHEGA DE INVECIBILIDADE, NEM FLAMENGO NO RIO, ESSA É CERTA POIS FORA NÃO GANHAMOS DE NINGUEM, NEM DO TIME DAS MOÇAS DO SANTOS. Agora te digo mais fora Dougla Costa, que vá jogar no raio que o parta.

  • luciane diz: 27 de outubro de 2009

    Todos viram o penalti somente os colorados não conseguiram enxergar. Além de puxar a camisa foi colocado o pé para derrubar o Réver. E esta Direção do Gremio não serve nem para denunciar o fato. Se fosse com o Inter já estariam naquele chororô como na Copa do Brasil e a imprenssa apoiando.

  • Gabriel diz: 27 de outubro de 2009

    Mas Santana! O juiz nao marcou. Vai fazer o que ficar justificando? O ombudsman da FIFA me respondeu que os juizes nao tem maldade no erro. Sendo assim, erram para os dois lados. Logo, errar é do futebol. Eu, como colorado, fui obrigado a me calar e engolir erros de arbitragem o ano todo. Para mim há apenas um culpado: A FIFA. Quem reluta em atualizar a forma de arbitrar os jogos de futebol. Enquanto isso, choraminguemos, ambos!!! Abraços

  • Paulo diz: 27 de outubro de 2009

    Para de chora !! Não tiveram competência para ganhar o jogo, se o Boliva puxou mesmo, como está na foto, como que o Réver caiu pra frente, e não para tras? O inter ja perdeu um titulo brasileiro em 2005, por um pênalti não marcado, aquele sim escandaloso.

  • andre diz: 27 de outubro de 2009

    Santana; o problema me parece que a imprensa nunca esteve tão “vermelha” como ultimamente. Vc não concorda? Vc que trabalha nesse meio há bastante tempo deve saber… E como a direção atual do gremio é molóide, fica por isso mesmo… ah, se fosse no tempo do Koff ou até mesmo do Odone vc não ia ficar como a única voz azul…

  • Dario Antonio diz: 27 de outubro de 2009

    Santana esta imprensa é vermelha, mas fique tranquilo mesmo com os patetas Duda e Meira entraremos em quarto e os vermelhos em sexto. Ai eu quero ver as colunas deles.

  • Lucas diz: 27 de outubro de 2009

    Santana o choro é livre em camera lenta pela TV qualquer um marca penalti. Engraçado que os própios dirigentes do Grêmio não reclamaram do tal penalti escandaloso. Escandaloso é o chilique gremista que perdeu 4 dos 5 grenais do ano e não sabe aceitar a derrota.

  • Fabiano diz: 27 de outubro de 2009

    É FATO. É perder para próximos quatro adversários. Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Não tem essa. Fizeram corpo mole o campeonato inteiro. Não tem essa. É agora que tem que fazer. O vermelinhos vão se ferrar sozinhos, mas nada como ajuda-los. Ha sim, por que dependendo dos resultados, nem G4 pra eles.

  • Sílvio Duarte diz: 27 de outubro de 2009

    Estava assistindo o GRENAL pela TV e rádio na GAÚCHA, depois de um tempo, quando mostram o replay, o comentarista da Gaúcha disse que nada havia acontecido, porém o lance foi claríssimo de penalidade. Este rapaz fez um cursinho, nunca apitou, e se apitar um jogo de várzea, acredito que não saia vivo de campo.
    Santana, o pior de tudo é a direção gremista, que nem reclamar não o fez. Fosse o ser Fernando Beira Lago ou o Pífero, eles editariam uma fita e levariam para a CBF.

  • Max Augusto diz: 27 de outubro de 2009

    E ae velho! Ainda tá de cabeção? Peçam para a CBF e o Clube dos 13 compensarem vocês em outro jogo. Quem sabe o Fábio Koff dá uma mão, já que vocês conhecem bem esse tipo de favor. Teu time só “chuta cachorro morto”.

  • Julio diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, o problema principal não é se o juiz nos garfeou ou não. O problema principal é que o Grêmio tem uma equipe fraquíssima, sem poder nenhum de reação e não tem condições de vencer nenhuma competição nem com juíz ajudando. Imagine, então, com o juíz nos prejudicando. Aí, meu caro Santana, é missão impossível. Fora Autuori e fora tôda a direção. Viva o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense!!!

  • Fabio diz: 27 de outubro de 2009

    Nem vou ler o resto dos comentearios porque vai ter colorado rindo e dizendo que não foi e os gremistas dizendo que foi e tal. O fato é que é realmente um lance capital. E o fato a que o Sant`ana se atém é o silêncio. Se foi ou não foi devia ser largamente discutido, porque negar que a camisa é puxada, que tem o toquinho no calcanhar no Rever é coisa de doente. Não da para, no dia seguinte, não se tocar no assunto e essa é a questão. O lance é fato jornalistico renegado pelos jornalistas.

  • Hendricks Fagherazzi diz: 27 de outubro de 2009

    Chora Santana!!!!

  • JOSUÉ GREMISTA diz: 27 de outubro de 2009

    SANT`ANA. SE ESSES DIRIGENTES AMADORES DO GREMIO TIVEREM UN MÍNIMO DE BOM-SENSO, COMEÇAM O ANO DE 2010 AGORA. 2009 JÁ ACABOU. VEJA QUE OPORTUNIDADE PARA COMEÇAR A DISPENSAR E CONTRATAR DESDE JÁ. RISCO DE REBEIXAMENTO NÃO TEM. SUL-AMERICANA É BESTEIRA. É SÓ DAR FÉRIAS PARA OS JOGADORES E COLOCAR RESERVAS NO RESTANTE DO BRASILEIRO, E , DE QUEBRA, TIRAR O INTER DA DISPUTA DO TITULO E DO G4. QUE SAUDADES DO ODONE E DO RODRIGO CAETANO.ESSA TORCIDA NÃO MERECE ESSA DIREÇÃO AMADORA.AINDA DÁ TEMPO, DUDA.

  • Mauro Douglas diz: 27 de outubro de 2009

    Mas é bem o tipinho de GAYMISTA mesmo, né ô chinelo. O meu comentário que dizia umas verdades tu não postasse. Aliás, só para recordar. Uma vez(não lembro em qual merda que o GAYMIO estava metido) tu falasse que não iria mais falar sobre futebol. Por que tu ainda continua falando??? Estaríamos bem melhor sem as tuas babaquices. E, aguenta. O INTER VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO. Enquanto isso, já se vão longos anos pela Azenha…

  • max diz: 27 de outubro de 2009

    e quando o rever rasgou a camisa do índio dentro da área no grenal do primeiro turno…também não foi penalti??? e quando o pereira escandalozamente puxou o fernadão pelo pescoço no fim do jogo no grenal da final do gauchão em 2006…também não foi penalti???…pimenta nos olhos dos…

  • Carlos Akcelrud Cony diz: 27 de outubro de 2009

    Santana,

    Escreve uma coluna sobre a redução da jornada de trabalho, não vejo muita notícia sobre isso.

    Att,

    Carlos Cony

  • guilherme diz: 27 de outubro de 2009

    Gremio e Botafogo: iguaizinhos!! Meu Deus, nao jogam nada e focam no irrisorio, nem o proprio atleta reclamou! Qnto choro!!! Reparem como esta o Fogão, igual, rumo segundona, e vcs tb! Chora Santana! chora pequenes! Quatro vitorias contra uma e vcs querem comentario a favor!!! Parecem o Botafogo…E NINGUEM CALA,,,ESSE CHOROROOOO, CHORA O PRESIDENTE, CHORA O SANTANA CHORA O TORCEDOR….EHEHEHEE

  • Daniel diz: 27 de outubro de 2009

    Para de chorar mumia, deformado vai te esconder velho esclerosado, o gremio é filho e ponto final.

  • Paulo Colorado diz: 27 de outubro de 2009

    E a camisa rasgada do índio no grenal anterior? Não lembro de nenhum blog falando sobre isso… Acho que estavam com amnésia, cegueira ou labirintite…
    Gaymistas, o ano de vocês acabou (de novo) mais cedo…
    PS.: Tenho lenços para vender.

  • Leonardo diz: 27 de outubro de 2009

    Concordo com o Santana, e ele não ta chorando o resultado como muitos comentaram aki (até pq chorar resultado e fazer dvd é coisa de colorado). Ele está fazendo uma pergunta que todos querem saber, tem muitos gremistas que assinam zero hora e acompanham todos os meios de comunicação da RBS e querem saber??? Pq não falaram??? O fantástico falou e pq aki no sul não??? Errar em jogo é normal, é humano mesmo que vcs colorados façam dvd. Agora pq a imprensa esconder??? Concordo com santana… PQ?PQ?

  • Marcelo Rodrigues diz: 27 de outubro de 2009

    Pior que os comentaristas terem se omitido é a direção do Grêmio que não deu um piu, nada!

    DIREÇÃO FRACA, OMISSA!

    VIVA A TORCIDA TRICOLOR!

  • Itamar T.Oliveira diz: 27 de outubro de 2009

    Querido Santana,obrigado,pois achava que estava ficando louco ou com um fanatismo Hitleriana,todos os comentaristas da RBS dizendo que não foi penalti,com a imagem mostrada no fantástico claríssima,mostra o aspecto tendencioso como é tratada a notícia da RBS,onde acham que todo o telespectador e leitor da ZH são uns tapados e muito burros.A TVCOM começa as 19 horas com os colorados e vai até as 19;35,5 minutos de intervalo e pasmem 7 minutos de grêmio;tenho vergonha de ler esta crônica.Abraços

  • marcos diz: 27 de outubro de 2009

    SENEME.Este juizinho é o cara que mais apita jogos do Gremio E SEMPRE NOS roubando SEM QUENI NGUEM FAÇA NADA.Ano passado apitou GREMIO E FLAMENGO lá eaqui, lembra que teve penalti lá e aqui para nos e ele sonegou nos dois jogos.Foi ele quem expulsou MAXI contra o NAUTICO,sem antes nos roubar contra o ATLETICO MG, e depois veio aqui e nos aplicou contra o SPORT, e no GRENAL tinha avisado o homem do DVD gostou da indicação.AVISEI AI TEM e não é que TINHA.Chega de ser roubado e ficar QUIETO,CHEGAAA

  • irineu paulo diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Sant´ana, tenho que lamentar sua lamuria referente o dito “pênalti” de Bolivar sobre Réver. Esquece de analisar o jogo num todo que o Grêmio não teve uma úmica conclusão de risco contra a goleira de Lauro. Chega ser chato de ler e ouvir suas alusões a um jogo tão importante, a apenas um “pênalti” que sequer você sabe se a bola chegaria a área com chanches do Réver concluir. Futebol é isso mesmo, de contatos você devia instruir esse teu zagueiro deixar de enfeitar na área adv e jogar.

  • Liliane diz: 27 de outubro de 2009

    É verdade santana,foi penalte! Vc tem razão.aliás; FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO.

  • Marcelo Heyde diz: 27 de outubro de 2009

    A principal questão abordada pela coluna não é se foi penalti ou não. Mas porque não houve nenhuma mençao ao lance polemico.
    POR QUE?

  • Alice diz: 27 de outubro de 2009

    É tão engraçado… o gremio NUNCA perde, é SEMPRE roubado… olha, eu não vi o pênalti, MAS O FRANGAÇO ESPETACULAR DO victor, ESSE EU VI! CHORA! CHORA! CHORA!

  • Marcelo diz: 27 de outubro de 2009

    Como tu choras, Sant`Ana! Até parece que foi o primeiro ou último pênalti que um juiz não dá no futebol. Gostaria de ter visto a mesma ênfase de tua parte quando rasgaram a camisa do Índio dentro da área do Grêmio naquele jogo de Erechim. Lembras ou sofreste de amnésia também?

  • Edson Rodrigues diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, não vem com chororô, teu time é muito ruim, perdeu 4 grenais no ano e ganhou um porque também não deram um penalti no Sandro no grenal 2×1, nem por isso fizemos esse chororô.

  • Tiago diz: 27 de outubro de 2009

    Gremista engole o choro.

  • Rodrigo diz: 27 de outubro de 2009

    Choro de perdedor.
    Nada mais a declarar.

  • Paulo Colorado diz: 27 de outubro de 2009

    O mais bonito dpois de uma vitória em grenal (que acontece 4 vezes a cada 5 grenais) é ver o choro do santana. Hhauahuahauaha… Não adianta chorar, perderam mais uma e MERECERAM perder. Eu não achei penalti, mas SE FOSSE penalti e SE O BATEDOR FIZESSE O GOL, o Inter jogaria novamente no ataque e faria mais um. O Gaymio perde quando o juiz erra e quando o juiz ajuda. O time teve um futebol medíocre pra quem precisava empatar, merecia tomar mais, mas o santana prefere falar sobre o penalti.

  • Marcelo Heyde diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Paulo Sant`Ana
    Compartilho exatamente da mesma opinião e sentimento em relação ao lance do penalti.
    Fiquei embasbacado ao não ver absolutamente nenhuma menção ao lance, nem ao menos como “um lance polêmico”, sem assumir se foi ou não, apenas como dever jornalístico.
    A unica coluna que tocou no assunto tentou justificar absurdamente que não foi penalti!
    O que será que esta acontecendo?
    Cegueira? Duvido
    Omissão? Não duvido

    Fica meu voto de indignação.

  • silvio meireles diedoviecss diz: 27 de outubro de 2009

    ufa
    estava com a certeza qye ficara louco, minha esposa , que entende muito ded futebol me perguntava , e eu fazia de conta que não a escutava,pois todos estavam calados, quando falavam alguna coisa era para negar, todos profissionais do mais alto conceito,então estava engulindo calado o gitantesco penalti, que o juiz viu, pois estava do lado como mostra a imagem , e mesmo assim diziam que ele não poderia ver, em rede nacional, mas hoje abrindo zh do fim para o inicio como deve ser , vi o sol.

  • Eugenio diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Santana, sou colorado e assisti ao jogo via Globo Internacional. Concordo contigo em dizer que meu colorado saiu beneficiado por este penalty nao marcado. Alias, um alerta ao Eterno Presidente Carvalho, vamos acabar perdendo esta barbada de campeonato por cause destes zagueiros nossos que adoram fazer penalties (Indio, Bolivar e Sorondo). Muita sorte tivemos ate agora por nao marcarem todos, mas eventualmente serao marcados e nos tirarao pontos daqui pra frente. Abracos.

  • Ezequiel diz: 27 de outubro de 2009

    O jogador foi PUXADO e caiu para a FRENTE!!! Isso é fisicamente IMPOSSIVEL!!!! Parem de chorar e comemorem mais outro ano sem títulos…. e pior.. nem a VAGA conseguirão… huhauhuhuahua.. agora a única que restou é vocês entregar os jogos pra Palmeiras, e SP. Faça essa campanha tb, seu Paulo Secador, que nada entende de futebol, comentarista levado pelas emoções…

  • marcelo diz: 27 de outubro de 2009

    Nome: Dionisio
    Email: poa_djhonny@yahoo.com.br
    Cidade: poa
    Estado: RS
    Data: Terça-feira, 27/10/2009 às 14h04min

    Se o lance fosse a favor dos amargos vermelhinhos TODOS os colunistas que comentastes estariam falando do erro da arbitragem = FATO… E muita falta de imparcialidade….

    Claro neh meu amigo… tu ja deves ter percebido que a imprensa gaucha é colorada!!!!

  • Suzana-RG diz: 27 de outubro de 2009

    E cá estou eu novamente! Sant`Ana: volta pra nós! Para de falar do social! Para isso tem muitos! Vc é Divino! Tens a luz do amor, da paixão! Esquece a doença! Lembras-te: PRECISAMOS DE TI! O GRÊMIO NECESSITA DE TI! É metade da população riograndense clamando por ti, é mole? beijos salgados, molhados de lágrimas! beeeiiijjjjooooossss!!!!!

  • BZ diz: 27 de outubro de 2009

    É mto poder para o arbitro. Soluçoes tecnologicas tem q ser adotadas.Parece q todos são coniventes, dirigentes, árbitros e imprensa e nunca teremos uma mudança pra melhor.soluções possíveis como : 4 arbitro com monitor e pto eletrônico, gravador de voz ligado na cintura do arbitro…tem q adotar urgente.
    Alguma coisa tem q mudar, tem q evoluir ou será q não interessa solucionar pq precisa desta polemica ? Pra mim como torcedor poderia ser um robo apitando q a emoçao do jogo ja me basta !!

  • alex diz: 27 de outubro de 2009

    Mesmo com sua provocacao os covardes não estão se pronunciando

  • Andie diz: 27 de outubro de 2009

    é por essas e outras que o Grêmio está onde está.Relembro alguns lances que me vem a cabeça agora,daí vcs façam as contas: GremioxAtlético-MG,um penalti escandaloso arrumado pelo Seneme.GrêmioxCorinthians, um gol mal anulado e um penalti sonegado.Gre-nal,nem precisa mais falar.Minha conclusão é de há erros para todos,porém só o Gremio é sempre prejudicado e nunca beneficiado,o Cruzeiro p.ex. venceu tres jogos fora por 1×0 c/ gols em impedimento, assim fica fácil entrar no G4.

  • ERNANDE diz: 27 de outubro de 2009

    A CRÔNICA ESPORTIVA É TODA COLORADA,ISSO SE TORNA ATÉ CHATO. POIS SÃO FORMADORES DE OPINIÃO.ELES NÃO DEIXARAM CONTRATAR RENATO ,
    QUE TEM O DNA DO GRÊMIO. TROUXERAM UM TÉCNICO QUE TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE
    O GRÊMIO DOMINOU…NÃO DEMOS UM CHUTE À GOL
    O AUTUORE VIU OUTRO JOGO,A CRÔNICA TAMBEM.
    POIS O PENALTE,FOI SÓ NÓS,E A TORCIDA DO FLAMENGO QUE VIRAM

  • BJ diz: 27 de outubro de 2009

    Sobre o penalti não marcado e não comentado, o que mais me deixou indignado foi o seguinte:
    -Não vi um jogador, treinador ou dirigente do Grêmio reclamar. Isto demonstra a total incompetência e resignação dessa “corja”, que aceita as derrotas como se fosse uma coisa natural e normal para nosso tradicional e guerreiro Grêmio.
    -Outra coisa sobre o penalti, no debate no bate-bola, alguém falouque o juíz não marcou por que estava olhando a bola. Ora o juíz tem que olhar o “entorno” da jogada.

  • Thiago diz: 27 de outubro de 2009

    E NINGUEM CALA ESSE CHORORO!!!

  • Carlos Sampaio diz: 27 de outubro de 2009

    O Chico Garcia foi o mesmo que na semana passada foi o único ser no mundo a ver falta do Maxi Lopez no lance que ele recebe o amarelo que lhe tirou do Grenal.
    Desculpe, ninguém é tão cego no mundo. Este Chico é uma vergonha, não sei como a RBS permite um comentatista deste nível.

  • marcos diz: 27 de outubro de 2009

    Eles estavam escondidos até 2006 não existiam depoisque APLICARAM NONACIONAL e ganharam a primeira coisa na vida estes INRUSTIDOS vieram a tona e tomaram conta dos meios de comunicação e agora ficou NOJENTO, pois alem de VERMELHOS omitem a verdade coma conivência da diereção da RBS.GRENAL um chute uma falha de nosso grande goleiro e um PENALTI não marcado denovo a nosso favor,já tinha sido assim em ERECHIM quando nos afanaram um gol legitimo e no outro do GACIBA inventou um penalti para ELEs.

  • Alemão guilherme diz: 27 de outubro de 2009

    CHICO GARCIA, esse é o comentarista tendencioso de arbitragem. Depois das bobagens e burrices q eles disse no BATE-BOLA DA TV COM, não sei como mantém seu emprego. É incompetente, para não dizer parcial. No mais, não me surpreende a omissão da mídia, uma vez que pesquisa idônea apontou q 75% são simpatizantes dos vermelhos. Pior são os que se dizem “isentos”. Por isso, tenho repeito porti, Pablo, Keny, Davi Coimbra e Guerrinha. VERGONHOSO O PÊNALTI! E o ridículo F. Carvalho dirá o quê? Fará DVD?

  • rodrigo diz: 27 de outubro de 2009

    labirintite ou alzheimer…?

  • HELENO PINTO NOBRE diz: 27 de outubro de 2009

    ATÉ NEM DIRIA QUE SÃO TENDENCIOSOS; MAS NA VERDADE TODOS ELES CITADOS SEMPRE FORAM COLORADOS; NÃO RESTA NENHUMA DÚVIDA. TU SABES BEM DISSO QUE O ÚNICO CRONISTA TOTALMENTE ASSUMIDO GREMISTA Á MUITO TEMPO É PABLO SANTANA; ENTÃO MEU VELHO NÃO ADIANTA RECLAMAR; TU ÉS O LADO ERRADO DA CORRENTEZA. E DEPOIS DO FATO OCORRIDO E O JUIZ QUE ERA O RESPONSÁVEL NÃO MARCOU; NÃO ADIANTA CHORAR ; ESTÁ TUDO CONTRA O GRÊMIO ; AGUENTA CORAÇÃO.

  • Colorado diz: 27 de outubro de 2009

    chora santana

  • ernani diz: 27 de outubro de 2009

    timinho de minorias precisa ser defendido, segundo pesquisa deles mesmo pra ver se tinham conseguido alterar alguma coisa deu gremio com 72%. trataram de acabar logo com a enquete e ninguem tocou no assunto pois são todos colorados. ve-se isso mais uma vez. e agora querem que o gremio ajude os colorados mas nenhum deles reclamou quando o gemio perdeu o titulo do ano passado por 1 ponto e o inter entregou o jogo pro são paulo. pra uns eles tem uma palavra e pra outros………….

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 27 de outubro de 2009

    A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE O TIME DO GREMIO NOS DIAS DE JOGO ELE AMANHECEM NA GANDAIA, POIS OS CARA SE ARRASTAM EM CAMPO…É COISA INCRIVEL, ELES DESISTEM DAS JOGADAS, VERIFIQUEM E DEPOIS ME FALAM…

  • Luis Fernando Fleck Reolon diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Ana, sou gremista e vi o jogo pela tv. Não foi pênalti, sinto muito em te informar. A própria declaração do Réver esclarece o caso: “ele me puxou e caiu em cima de mim.” Quem caiu primeiro foi o Réver, as câmeras mostram claramente. Se alguém atrás de você puxar a sua camiseta, você não pode cair! Cairá se o empurrarem, não foi o caso. Basta desse coitadismo, dessa vitimia coletiva tentando consertar erros de maneiras indiretas! O nosso Grêmio está sumindo por causa de atitudes como esta!

  • Jorge – NH diz: 27 de outubro de 2009

    Bom Dia, Santana…
    Já faz tempo que a imprensa é colorada,
    O depto de Marketing do Inter é muito melhor que o Time, todos os anos eles são os maiores favoritos, melhor plantel, melhor estádio, tudo deles é melhor.
    Não falam das Dívidas, parece que só o Grêmio tem Dívidas…
    É isso que o Grêmio tem que fazer, montar um Depto de Marketing que esteja a altura do Clube; que os resultados Virão (Juízes comprados,Olheiros na Comebol,Jornalistas pagos para cobrir as Partidas, etc……..

  • anselmo diz: 27 de outubro de 2009

    MEU CARO SANTANA,GOSTO DE LER SUA COLUNA PQ VC FALA O Q É PARA SER DITO, MAS DEUM TEMPO PARA CÁ VC ANDA COMO CHIMARRÃO MEIO AMARGO E QUENTE, PÔ NO GRENAL PASSADO O MESMO REVER QUASE RASGOU ACAMISA DO INDIO OU MELHOR RASGOU E O JUIZ Ñ DEU NADA EO GREMIO GANHOU E VC FESTEJOU COM IRONIA E TUDO. AGORA CHAMA SEUS COLEGAS DE TRABALHO DE CEGOS E MUDOS?? ACHO QTEM MAIS GENTE Q VC PODE CULPAR PELA DERROTA DE SEU TIME. COMO DIZ O MURICI ” BOLA PUNE” EO TIME A SER PUNIDO ERA O GRÊMIO Q É MUITO RUIM.ABC

  • Carlos Augusto diz: 27 de outubro de 2009

    Eles tiveram o mesmo esquecimento de TODOS os BENEFÍCIOS HISTÓRICOS que o grêmio SEMPRE teve em gre-nal. Tem que ter uma cara muita lavada para reclamar de um penalti INEXISTENTE!!! Quando o apito amigo parou de funcionar, provavelmente financiado pela ISL, escassearam as vitórias em grenal, ou achas que os Colorados esqueceram gol de mão de ronaldinho, gol impedido, expulsões equivocadas, penaltis ESCANDALOSOS não marcados. Só assim venceram a maioria dos grenais entre 1998 e 2002!!!!!

  • luiz diz: 27 de outubro de 2009

    É Paulo. E parece que o lobby desta mídia dos teus colegas é forte mesmo. O compacto da Globo.com sobre o Gre-nal, foi editado com corte justamente na hora do pênalti. Apesar do Fantástico ter mostrado e declarado que foi pênlati escandaloso, o Globo.com não mostrou (a parte é literalmente cortada da edição) alguém tirou depois de editar os melhores momentos. Certamente foi pressão dos teus colegas locais. Vergonha nacional. Lobby torcedor editando e mascarando o jornalismo. Vergonha.

  • Carlos G. diz: 27 de outubro de 2009

    É sempre assim, sr. Santana. Só vê quando é a favor do seu time. Não me recordo do senhor ter sequer referido qualquer comentário a respeito do pênalti escandaloso (este sim) cometido sobre o jogador Índio no Grenal anterior. É por essas e outras que a sua credibilidade fica manchada. Não há problema no fato de o jornalista ser identificado com algum dos clubes, mas deve ter a mesma veemência e imparcialidade para apontar os fatos para os dois lados. “Faniquito” não resolve! Imparcialidade já!!!

  • Anderson diz: 27 de outubro de 2009

    Aquilo não foi penalti não, viu seu gremista. O Rever sentiu a mão do Bolivar, viu que não pegaria a bola e nitidamente se jogou. Teus olhos de gremista estão te enganando, eu sei como é isso.

  • Rafael Lehnhart diz: 27 de outubro de 2009

    Realmente Sant`Ana, não sei o que aconteceu, mas do ano de 2006 para cá o destaque que é dado para a equipe vermelha é escandaloso, promovendo os acontecimento bons e escondendo os ruins. Isto ocorre principalmente por parte da imprensa do centro do país, que para minha surpresa neste lance conseguiu ser justa e dizer que houve o pênalti. Só faltou mesmo os nossos conterrâneos enchergarem.

  • Milton diz: 27 de outubro de 2009

    Simples meu caro Sant´Ana. Essa turma aí que você citou é toda colorada. Aliás, essa RBS é tão colorada, que tudo o que é escrito nela sobre futebol, “pinga vermelho”.

  • Tiago diz: 27 de outubro de 2009

    Querido Paulo Sant´ana. Sou colorado e gosto muito de ti, o jornal do almoço não é o mesmo sem o seu comentário.Mas o que me entristece é o fato dos gremistas sempre acharem alguma desculpa… para os gremistas só existe 2 resultados: ou vitório ou empate.derrota não existe. e quanto ao penalti, só se for algo contra a gravidade,pois o Bolivar segurou a camisa e o jogador do gremio caiu para frente cavando o penalti.o qual eu acho que o juiz interpretou corretamente, por isso não tem comentário

  • Victor diz: 27 de outubro de 2009

    SANTANA, CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTINHO.
    OLHA UM CONSELHO, A COPA ARTHUR DALLEGRAVE TA EM ANDAMENTO, AINDA ESTÃO RECEBENDO INSCRIÇÕES.. PARA OS BARRADOS DO GRANDE BAILE

  • Ramão Marques diz: 27 de outubro de 2009

    Santana. Por óbvio, o Fantástico abriria o bloco de esportes por esse suposto pênalti. O Fantástico é programa da Globo, que por sua vez mantém sede no Rio de Janeiro, cidade que também abriga o Flamengo, clube de o maior torcida do país e que aspira ao título do Brasileirão, campeonato cujos times recebem milhões da TV Globo, que também vende os jogos e lucra outros tantos milhões. Com o Mengo campeão, lucrará muito mais. Só tu e o Fantástico viram o Pênalti. Saudação colorada

  • Felipe Haack diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`ana acho você q está cego, até porque nesse lance nem o Réver que seria a vítima não pediu penalti.

    melhor tu pedir que teu time jogue mais bola e pare de procurar uma desculpa pra mais uma derrota do teu Grêmio

  • Aloizio diz: 27 de outubro de 2009

    Valeu Santana, grande observação mas desses todos coleguinhas que tu citaste somente o Zini é gremista e seu erro de observação foi imperduável.

  • Paulo diz: 27 de outubro de 2009

    “Ma que”, Sant`Ana!!
    Estavas indo bem, fazias uma crítica construtiva do teu time, quem sabe possibilitando que viesse a ser melhor no futuro. Aí, agora, choras o leite derramado… Ó que os que causam a ruindade do Grêmio vão dizer que a culpa não era deles…

  • sergio luz diz: 27 de outubro de 2009

    CARO SANTANA, tua coluna de hoje reflete o sentimento da torcida gremista com os ditos colunistas imparciais que ventem camisa vermelha. Esse dito comentarista de arbitragem é um insulto a inteligencia de todos,não sei como a ZH contrata uma pessoa notadamente colorada para fazer uma analise tecnica e ele a faz usando a camisa do inter. É demais, realmente temos uma imprensa colorada e enrustida

  • Rafael diz: 27 de outubro de 2009

    Chora Sant`ana, quanto mais tu chora mais a gente se diverte!

  • Vaner Mombach diz: 27 de outubro de 2009

    É que o Bolivar é gremista e quiz dar uma maozinha. Ainda bem que o juiz era cego.
    Fora Bolivar. Vai para o Gremio que é o teu lugar.

  • Rodrigo diz: 27 de outubro de 2009

    É isso Santana, praticamente toda imprensa gaúcha está cegada por esse que eles consideram um super-time. Mas não te preocupes, todos nós sabemos que o resultado justo teria sido ao menos o empate do “super-time” contra ums das equipes de futebol mais medíocres já montados na Azenha. Abraço.

  • Elias diz: 27 de outubro de 2009

    Como é bom ver tu chorando Santana, chora, chora , chora, time que não tem competência e qualidade também não tem sorte, então pode chorar ou, se tu fosse imparcial, tu pensaria dessa forma: será que é somente o Grêmio prejudicado pela arbitragem hein? Pode chorar que o choro é de graça.

  • ito soares diz: 27 de outubro de 2009

    Foi penalti claro, de qualquer forma o time jogou muito mal. Tirar o Douglas foi brincadeira deste técnico que pensa ter o rei na barriga, colorado típico e assumido, ainda deixou em campo o perea, e outro colorado Rochembak, que não acertou um passe e so entregava a bola ao inter(que também não jogou nada, mas achou um gol numa infelicidade do Victor, o único lúcido neste time de bananas, salvo uma e outra exceção. mandem o tecnico embora e peguem um do interior, como sempre e a melhor solução.

  • Éder Antônio Boron diz: 27 de outubro de 2009

    Grande Paulo!!
    Sempre acompanho tuas colunas, e não posso deixar de fazer esse registro.
    Igualmente tentei procurar por toda a imprensa gaúcha alguém que relatasse sobre o penalty ocorrido.
    E nada!!!
    Tenho a impressão de que, se fosse ao contrário, o árbitro Seneme já teria sido excomungado e, inclusive, afastado temporariamente.
    Há tempos o Grêmio vem sendo prejudicado e a Diretoria está omissa.
    A imprensa é basicamente vermelha.
    Mas vamos virar esse jogo Paulo… em breve!!!
    Abraços

  • Roberto diz: 27 de outubro de 2009

    Parabens Sant`ana! Aqui no paraná todo mundo falou sobre isso! E o meu espanto foi na senguda ler a zero hora online e não havia nada sobre o penalti! A zero hora tem sociedade secreta de colorados, que andam desvirtuado as coisas!

  • Elias Junior diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, com certeza, o melhor resultado pelo que as duas equipes mostraram seria o empate. Sou tricolor mas falo com muita tranquilidade, o Grêmio ta uma naba, e o Inter é uma ilusão. Mas em fim, não dá pra criticar so o juiz, pois esse erra pros dois lados, e infelizmente nosso goleiro cometeu uma falha imperdoavel, que resultou na derrota do GreNal, bola pra frente, pra nos brasileirão só ano que vem. Abraços.

  • José diz: 27 de outubro de 2009

    Sr.Santana,
    O Batista na transmissão também na hora não viu e como a imagem foi repassada ele disse na hora é penalti e confirmou penalti.são todos colorados,não tem vergonha na cara nenhum deles,eu fiquei brabo e não vou mais escutar jogo na gaúcha e pensei em escrever para o Grêmio pedindo boicote contra a RBS(equipe sem carater)no que tange aos patrocínios os que são gremistas poderiam adotar essa pratica.

  • COLORADO diz: 27 de outubro de 2009

    Santana,se Rever tivesse sido puxado deveria ter caido para tras e não para frente, como aconteceu. Isso prova que rever se jogou.Na verdade Rever foi levemente puxado pela camiseta. Para cair como caiu teria que ter sido empurrado,o que não aconteceu.O que prova que não foi penalti.O que a imprensa paulista e carioca tenta fazer, é mostrar que o inter também é ajudado pela arbitragem.Só que não houve este penalti, fica claro na imagem que Rever se joga.

  • Thiago Santos diz: 27 de outubro de 2009

    Chora SANT`ANA, só te resta isso !!!! hahahahah, o grêmio é o time mais injustiçado do planeta, pois todo o jogo que o gremio perde o juiz deixa de marcar os pânaltis necessário para o empate, nunca te vi reclamar do gol de mão do ronaldinho, NUNCA. CHORA, CHORA, CHORA, BUÁ BUÁ BUÁ !!!

  • colorado diz: 27 de outubro de 2009

    Tu estas enlouquecendo, foi o Réver que derrubou o Bolívar.

  • João Airton Lins diz: 27 de outubro de 2009

    Pois é Sr. Paulo Sant`Ana é que a banca paga e recebe. Também não lembro de algum comentário teu a respeito daquele penalti que ocorreu no grenal anterior, quando o Indio, num escanteio saiu da area do Gremio com a camisa resgada, ou será que ele mesmo raasgou sua camisa? Mais uma vez mostra o quanto és oportunista, somente escreve e refere aquilo que te convém.

  • Jacira Franco diz: 27 de outubro de 2009

    Sant`Anna, se nenhum colunista comentou, é porque não houve pênalty, até porque, se houvesse, o juiz teria marcado; sinto muito.
    Eu entendo que a situação dos dois times não são boas, porém querer achar cabelo em casca de ovo, é impossível.
    Volta logo para o Jornal do Almoço Sant`Anna, abraços, até a próxima

  • carvalho diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Santana… não tente achar argumento para suprir as deficiencias de um time horroroso que é esse seu greminho… a 8 anos sem ganhar nada e ainda acha que foi roubado… Acho que esta na hora de se aposentar pois não estas enxergando bem o que ocorre durante o jogo…

  • max diz: 27 de outubro de 2009

    e quando o rever rasgou a camisa do índio dentro da área no grenal do primeiro turno…também não foi penalti??? e quando o pereira escandalozamente puxou o fernadão pelo pescoço no fim do jogo no grenal da final do gauchão em 2006…também não foi penalti???…pimenta nos olhos dos…

  • André diz: 27 de outubro de 2009

    Grande Sant`Ana… Pois é meu caro amigo, novamente roubaram descaradamente do nosso time pra beneficiar os coloridos do chiqueirão! Quanto aos não comentários dos teus colegas de profissão, pois é… Pelo jeito eles enxergam somente o que lhes convêm!
    Grande abraço.

  • Dariano diz: 27 de outubro de 2009

    Santana. Na imagem congelada até um velho gága pensa que é penalti. Com a bola rolando tu que é um cara inteligente ve que é dificil de marcar. Além do mais jogando como vcs jogaram no minimo o Souza ia mandar a bola la no meio dos marginais azuis.
    PAREM DE CHORAR…

  • VALCI LUCAS DE OLIVEIRA diz: 27 de outubro de 2009

    Caro amigo Santana não perca seu tempo eu já perdi as esperanças sabe porque? infelizmente a crônica esportiva aqui do sul é 90% ou mais para o lado dos vermelhos é só eu ter a oportunidade para publicar que eu dou os nomes, alias nos grêmistas já sabemos. Caro Santana você não está doente mas sim eles mal intencionados um grande abraço e continue sempre apesar de sermos minoria a sua voz se sobresai.

  • Suzana-RG diz: 27 de outubro de 2009

    Louvado seja Deus! Finalmente alguém da RBS fala sobre o penalti! Estou enojada e por isto mesmo fazendo campanha em todos os sites p/o Grêmio amolecer p/o SPAULO, PALMEIRAS e CRUZEIRO! Fazer o inter provar do próprio veneno! Não foi isto que ele fez ano passado? E vem o Wianey defende-los. MAS o ROTH haverá de estragar a festa deles ah..ahahahah

  • Júnior diz: 27 de outubro de 2009

    O Guerrinha falou no sala de redação, mas lembrou tambem que no Gre-Nal do Olimpico que foi 2X1 para o Grêmio o Indio teve a camisa rasgada(ficou quase sem camisa) e se tivesse sido marcado o penalti o resultado tambem seria outro.
    Chora gremista.

  • Thiago Zimmermann diz: 27 de outubro de 2009

    Vamos entender a Física Sant`Ana. O cara puxa tua camisa na direção dele (do `puxador) e ele cai pra frente. Qual a explicação lógica disso?

  • Emerson diz: 27 de outubro de 2009

    Caro amigo Santana, para começar vou te dizer que sou Colorado. Não vou discutir quanto ao Penalti, mas respondendo tua pergunta vou dizer “é má vontade”.
    E não é só contra o teu grêmio. Ou tu acha que a imprensa de SP deixaria um time deles perder o título de 2005 como o Inter perdeu. Ou como no ano passado que a grande recuperação do São Paulo se baseou em erros de arbitragem.
    No jogo contra o Corinthians fiquei sabendo que os 2 gols foram impedidos pelo site da Globo….

  • Marco Colorado dos Pampas diz: 27 de outubro de 2009

    Te pergunto Santana: se fosse o inter que tivesse sofrido esse penalty vc falaria algo, como cronista q vc é? Por favor nenhum jogador do Grêmio reclamou de penalty nem mesmo o Réver! Santana fica em casa por q teu tempo na TV ja era e para de chorar que culpa o inter tem se teu gremio n ganha nada mais um ano sem título!

  • marcos diz: 27 de outubro de 2009

    CHICO GARCIA.Pablo voce tem força junto a RBS, este cidadão não pode mais ser comentarista de arbitragens, principalmente em jogos do GREMIO, olha to falando para o bem dele, tu não sabe a indignação da torcida no ESTADIO com este CARA,afastem este INCOMPETENTE e MAU CARATER do ar para o bem dele.Um dia ele inventa a REGRA dizendo que braço duro é penalti no outro fica sozinho no BRASIL inteiro dizendo que não foi PENALTI NO GRENAL.INCOMPETENTE ou MAU CARATER.TIREM DO AR PARA O BEM DELE.

  • Dionisio diz: 27 de outubro de 2009

    Se o lance fosse a favor dos amargos vermelhinhos TODOS os colunistas que comentastes estariam falando do erro da arbitragem = FATO…

    E muita falta de imparcialidade….

  • fernando carvalho diz: 27 de outubro de 2009

    SANTANA, meu amigo eu falei para o CHICO que o curso que eu e o NOVELETTO mandamos ele fazer ia ter um preço.Começou pelo DVD que mandei ele preparar contra o CORINTHIAS, tenho mandado ele acompanhar os juízes dos jogos seguintes, por exemplo quem vai apitar o BOTAFOGO na quarta tem que meter cartão não podemos ter menso que 7 reservas deles domingo.Não fica brabo com o CHICO ele é COZINHEIRO aqui em casa e eu apostei no RAPAZ ele não tem culpa de nada.Agora mete pau nos outros que é bom rir.

  • Renato Oliveira diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Sant`Ana, caros leitores. Percebam que o árbitro no momento do lance esta olhando para outro lado, para a bola. E vejam vocês que mesmo se o visse era sua função interpretar o lance. Alguns marcariam, alguns não. Isso é normal. Ora, se o Bolívar puxou, o zagueiro não deveria ter caído para trás ? Como caiu para a frente ?

  • Rodrigo Mércio diz: 27 de outubro de 2009

    Aos que repetem a asneira do penalti ir contra a lei da física. Explico todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento. Ao ser puxado como ele estava projetado a frente o movimento para frente continuou, ainda mais ao ser largado, ou seja se você corre para a frente e sua força é superior ao atrito( a puxada pela camisa) ao acabar o atrito você vai para a frente mais forte ainda. tavez dando a impressão de se jogar a frente.Sem falar que o Bolivar se jogou em cima aumentando a força.

  • Carlos Tricolor diz: 27 de outubro de 2009

    Nem uma coisa nem outra!! É sem vergonhismo mesmo destes teus colegas colorados! Feliz de tí que és honesto com todos, desnudando teu gremismo. Os outros não são capazes e nem tem a hombridade de declarar suas preferências clubísticas. São medrosos e covardes. Será que o Gremio vai com os reservas contra o São Paulo, como foi o Inter ano passado, quando estávamos disputando o título? Levaram 3×0, lembram??? Eta povo de memória curta!!! Dá-lhe imortal tricolor!!!

  • Jonas Mello da Silveira diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, explica essa, meu caro: Se o Réver foi puxado, como pode ter caído pra frente? explique como um corpo em movimento (ele ia na direção da bola) pode receber um impulso contrário (o puxão o levaria para trás) e se projetar pra frente? Resposta: ele se atirou, por isso não foi pênalti, se tivesse sido imepdido em seu movimento ele teria, obrigatoriamente, conforme as leis da física, cair para trás, jamais para a frente. Ou vcs gremistas querem agora revogar as leis da física?

  • Daniel diz: 27 de outubro de 2009

    Vai botar oculos Mun-Ra, é bem como o Mário Marcos disse, qdo tu faz teus comentários tu age como torcedor e atropela a ética, para de chorar, teu time é ruim e deu.

  • luiz vieira diz: 27 de outubro de 2009

    Já é a segunda vez q este tal de “seleme” nos aplica. É ele e aquele careca sem-vergonha lá de SC, o Hebert. Pena q temos uma “direção” MOLÓIDE, FROUXA E IMCOMPETENTE, q fica OMISSA quandp tem q se manifestar OU qdo tem q ENTRAR no vestiário e dar uma sacudida geral Tem q VETAREM estes ladrões q SEMPRE prejudicam o TRICOLOR!! E AGORA, ACERTASTES EM CHEIO. PARA DE FALAR EM DOENÇA, EM MORTE OU EM PASTOR FALCATRUA. TENS É Q VOLTAR A SER A LINHA DE FRENTE NO TRICOLOR. ÉS A NOSSA VOZ !!!

  • Anderson Pinheiro diz: 27 de outubro de 2009

    Santana, faltou um fato no teu argumento de tua coluna que tu não fez referencia e isto conota o tamanho da injustiça que estas cometendo: nem tu, gremista convicto, falou na tua coluna nem no teu blog no domingo e na segunda. Por favor seja mais justo e coerente.

  • CA diz: 27 de outubro de 2009

    hahahaha… Até o arbitro, que tava dentro do campo, disse pro Chico Garcia que viu o lance no momento que aconteceu e nao viu penalti. Uma piada é tu achar que a tua opiniao é mais válida do que a de todos os outros colunistas da RBS. É sempre assim, depois de perder GRE-NAL ficam chorando e tentam desviar a atencao dizendo q o Portoalegrense jogou melhor ou q o juiz prejudicou o coitadinho dos azulinos. Que falta de criatividade. Inventem outros motivos na próxima derrota em GRE-NAL, hauhauhau

  • luiz gustavo teixeira de souza diz: 28 de outubro de 2009

    Santana eu vi o grêmio perder tudo e vecê era a nossa voz. Por favor e amor ao Grêmio, exigimos que volte a falar de futebol, e quando a irmã do presidente lhe falar qualquer coisa se revolte e fale mais. o Grêmio é muito mair que Dudas e Meiras da vida estes incompetentes vão nos levar a série B e você é a ultima esperança. Bta, mas bata com vontade neles. O ego deles não pode ser maior que o Grêmio.

  • Rafael diz: 27 de outubro de 2009

    Colorados, todos eles! Mas isso todo mundo já sabia …
    E o pênalti contra o Flamengo? E a expulsão do Rogério Ceni? Tudo conspira a favor do internacional. Que estranho, não?
    Mas amanhã, se a arbitragem não influir, eles estarão na mesma zona da tabela que nós!

  • Vicente diz: 27 de outubro de 2009

    Pois é Santana, agora diga-nos, o que será de nós SE uma dia tu morrer?? Só tem vermelho amargo na Rbs.

  • ROQUE SANTOS. diz: 27 de outubro de 2009

    É ISSO AÍ, SANT`ANA. JÁ QUE ESSA DIREÇÃO INCOPETENTE NÃO SE MEXE, VAMOS NOS MEXER NÓS, TORCEDORES. FÉRIAS PARA OS JOGADORES TITULARES. RESERVAS NO RESTANTE DO BRASILEIRO.MERECEMOS UM 2010 MELHOR.FORA TCHECO.FORA MEIRA. FORA DUDA KROEFF, FORA MAURO GALVÃO.PAGAMOS INGRESSO CARO, VAMOS AOS TREINOS COM CHUVA, PARA QUÊ??????PARA VER UM TIME SE ARRASTANDO EM CAMPO E DEPOIS OUVIR DO TREINADOR QUE O GRÊMIO FOI MELHOR EM CAMPO?SÓ FALTA GANHAREM DO PALMEIRAS E DO SÃO PAULO E DAREM O TÍTULO AO INTER.

  • Rogerio Bolzan diz: 27 de outubro de 2009

    Santana parabens pelos comentarios, o que me impressiona e ver o tecnico do gremio nao tirar o perna de pau colorado do fabio rochemback…inacreditavel isso!!! Depois e ver o juiz comprado nao marcar um penalti escandaloso!!!E por fim ler deumcomentarista da RBS que o Mario Sergio foi um estrategista pois viu que o Gremio nao atacaria e recuou o Inter pois sabia que o Gremio nao faria nada…olha qta imbecilidade…o Mario Sergio virou genio e o DAlessandro que nem reserva da Argentina e virou

  • Leonardo diz: 27 de outubro de 2009

    Caro Sant`Ana é cada vez mais engraçado ao final dos grenais aonde acontece erros dos arbitros ver que quando o arbitro erra contra o Gremio, ouvir comentarios da imprensa de que: ” A é lance de interpretação” se o livro de regras diz que puxar a camisa é falta ponto final alem de ser aplicado o cartão amarelo pela tentativa de levar vantagem sobre seu adversario. Quando estes mesmos lances acontecem só que pro outro lado vejo inumeros comentarias criticar e fala que o arbitro prejudicou o Inter

  • Silvio João Bertol diz: 30 de outubro de 2009

    Caro Santana,
    Mais uma vez você disse tudo. O pior é que existem muitos outros colunistas por aí se fantasiando de “colunistas neutros”, sem time, mas que só vêem as coisas de um lado só (vermelho).
    Eu acho que você é o culpado, pois todos tem inveja do seu sucesso, mesmo sendo gremista declarado, mas que faz comentários inteligentes, isentos e dentro da realidade.
    São uns invejosos que querem chegar aos seus pés mas não conseguem. Daí, como não podem falar mal de ti, falam do Grêmio.

  • EC diz: 27 de outubro de 2009

    Sou colorado e, constrangido, admito que tive a mesma impressao. Muito me admira o “TOP” do jornal.esport.gaucho nao ter feito referencia.Alias, ca pra nos, muitos destes que vc citou sao muito “diplomaticos” para o meu gosto.Sabe pq vc e o mais amado(em todos os sentidos)? Porque vc escreve o que pensa, doa a quem doer, com autenticidade e coraçao.Nesse ramo, quem fica”desviando”argum.”espinhosos”p/contetar a todos… sera sempre um medioc.burocrata de sua profissao(puxa s.)…Forte Abraço

  • JOSÉ MELLO diz: 28 de outubro de 2009

    QUEM ROUBA DE LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO, ENTÃO O CORINTIAS PODE CONTINUAR ROUBANDO ELES.

  • Capitão Al diz: 27 de outubro de 2009

    O Réver se atirou malandramente. Merecia o amarelo por tentar induzir o árbitro a marcar uma falta inexistente.

  • Rodrigo Domingos Marcolino diz: 27 de outubro de 2009

    Eu gosto de ver o Santana chorando!!!
    chora Santana chora!!!!!!

  • luiz diz: 27 de outubro de 2009

    ele foi puxado ou empurrado? Pela lei da fisica se tivesse sido puxado teria caido para tras. Jogador não sabe nem fazer simulação. E tem gente que ve demais. Falta operar os olhos.

  • Willi Backes diz: 27 de outubro de 2009

    A proporção do escandalo é a mesma: não marcar e não registrar. Pior. Fica denominado de crime, ver, todos viram, o arbitro e a midia, e mesmo assim não marcaram e não registraram. Infelizmente as partes são reincidentes. O mesmo arbitro e a mesma midia, um marcou e o outro não denunciou, penalti que este juiz marcou contra o Gremio, no Mineirão, a favor do Atlético Mineiro. E o Gremio, porquê não denuncia? Porque não se impoe? Porque não se faz respeitar???

  • FREDERICO BECK diz: 27 de outubro de 2009

    PARABÉNS SANTANA!!! NOS ROUBARAM EM ERECHIM ANULANDO GOL LEGÍTIMO DO JONAS. NOS ROUBARAM NO BEIRA-RIO NÃO MARCANDO PENALTY NO LÉO E INVENTANDO PENALTY NO NILMAR(NENHUMA IMAGEM MOSTROU O THIEGO ENCOSTAR NO ADVERSÁRIO).ESSA É A SINA!!! PARA GANHAR ELES CONTAM COM A “AJUDA” DA ARBITRAGEM.

  • Maurício Valenti diz: 28 de outubro de 2009

    CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA PAULO SANTANA! CHOOOOOOOOOOOOOORA! SE O HERRERA FOSSE MAIS COMPETENTE, TU N ESTARIA RECLAMANDO DESTE LANCE. POR ISSO, CHOOOOOOOOORA!

  • Ivo cassol diz: 28 de outubro de 2009

    Caro Pablo…
    Não foi só no lance do penalti que houve cegueira coletiva. Na escolha do melhor em campo também.
    O melhor em campo, disparado, foi o cocuruto, que mesmo impedido, conseguiu o que a maioria dos grandes atacantes brasileiros não consegue: fazer gol em Vitor.
    Nenhum comentarista votou nele como craque em campo. Mais um caso de cegueira coletiva.
    Abraços.
    Ivo Cassol

  • assis vinicio diz: 28 de outubro de 2009

    Só sei de uma coisa:
    Grêmio 0×1 S.Paulo
    Grêmio 0×1 Palmeiras
    Cruzeiro 1×0 Grêmio
    Flamengo 1×0 Grêmio
    ***Fora Meira

Envie seu Comentário