Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A bela sozinha

21 de novembro de 2009 29

Estou no fumódromo e uma das cadeiras ocupadas o é por uma linda moça, ali pelos 20 anos, no máximo 22. Um portento de senhorita.

Pernas torneadas, cabelo alinhado, pés e mãos com dedos simétricos, deixa antever duas maçãs nos seios que se forem se libertar do sutiã parecerão dois pombos assustados.

Bela senhorita.
Além de tudo, é portadora de uma meiguice encantadora.

Pergunto-lhe de chofre: “Deve ser fácil para você arranjar um namorado?”.

Ela respondeu prontamente: “Tá muito difícil”.

Fico a cismar no que deseja mais a minha curiosidade que não seja perscrutar a alma da forçosa moça.

No entanto, está difícil para ela arranjar um par. Imagino como são idiotas os rapazes que deixam de explorar aquela energia desaproveitada.

Como dizem na rua, o difícil é a relação. Aquela moça por exemplo está prestes a ser conquistada, no apogeu da sua formosura e juventude.

E no entanto não lhe surge o príncipe encantado.

Falta um estalo para aquela moça ou para cada um dos seus prováveis pretendentes.

É só uma questão de encaixe, alguém que adivinhe ou simplesmente constate os seus encantos.

Mas está ali aquela moça abandonada, amor febril para doar, estuante, pronta para a entrega, ou apta para a pronta entrega, e não aparece nenhum imbecil para desfrutá-la.

Como são intrincadas as relações humanas! Como é penoso livrar-se da solidão, mesmo que estejam aptas as pessoas para se entrelaçarem!

Aquela senhorita não pode continuar sozinha. Mas visivelmente há algo nela que a impede de aproximar-se de alguém que a entenda e mostre interesse.

E assoma como transcendental a sua beleza, o seu aspecto frágil de gata esquiva apelando por um adestrador.

Quantos e quantos desperdícios como esse espalhados por aí! Quanta gente à procura de um cais onde atraque seu vulto esplêndido de jovem bela e oferecida à procura de quem a guie pelos caminhos deliciosos do amor!

Mas por que prosperam assim tantas incompletudes? Por que tanta ânsia desatendida, por que tantos fastios desanimados?

Por que é indispensável que a mulher se una ao homem para realizar-se? Por que, enquanto não se dá esse encontro, uma frustração amassante percorre esses seres dilacerados, essas almas abandonadas à procura de um refúgio, de uma realização?

Por quê? Para que serve a semente sem germinação? Mas por que é tão difícil encontrar terra fértil e propícia em que prospere?

O que intriga é que eu não esteja aqui com piedade de uma mulher feia, sem atrativos, indesejável.

O que me deixa estupefato é que estou sentindo compaixão por uma mulher bela e desejante, capaz também pela sua ternura de fazer qualquer homem feliz.

Será a timidez que a impede de relacionar-se? A ofuscante beleza é que não é.


*Texto publicado na página 55 de Zero Hora de hoje

Postado por Sant`Ana

Comentários (29)

  • fernando horta diz: 21 de novembro de 2009

    que texto machista senhor pablo …

    a mulherada não vai gostar não …

  • josé de alencar souza da silva diz: 23 de novembro de 2009

    A gurizada de hoje em dia não gosta da fruta,ela precisa é de um amante á moda antiga como o Sant ` Anna.

  • Ricardo Floripa!!! diz: 24 de novembro de 2009

    O fato é o seguinte: mulher bonita só fica sozinha porque quer.
    Certamente essa garota deve ter vários pretendentes, só que hoje em dia as mulheres não sabem o que querem, não sabem o que pode lhes satisfazer… idealizam o “homem perfeito” e dai nenhum homem real serve.

  • gessydefmachado diz: 21 de novembro de 2009

    Paulo , te acho muito inteligente, leio todos os dias a tua página, sou gaúcha morando no paraiso. A bela moça a que te referes, talvez não seja tão bela, visto que beleza é um todo.Beleza com cigarro , afasta qualquer possibilidade de relacionamento, pois o aroma gostoso da mulher desaparece, tornando o que era belo, feio. Da leitora assídua Gessy

  • Matheus Henn diz: 23 de novembro de 2009

    Não acho que seja o cigarro.
    Não acho que seja a timidez.
    Na minha opinião,seja o `medo`.
    Os homens tem medo de chegar e começar uma conversa.
    Mas também acho que ela tem medo de se soltar..talvez se ela se soltasse mais…E hoje em dia essa história que homem que tem q ter atitude tá mais que ultrapassada

  • ozorio diz: 23 de novembro de 2009

    Creio que falta hoje em dia cavalheirismo, transmissão de confiança e romantismo, muitas pessoas sabem que as aproximações são artificiais e resistem a se entregar, poderá ser este o caso. Outra coisa interessante é o fato de existirem muitas pessoas lindas q tem dificuldade de arrumar uma pessoa, enquanto outras não tão bonitas tem uma facilidade enorme, é complexo o assunto, mais foi aí minha opinião.

  • wilson zamora brum diz: 21 de novembro de 2009

    É simples saber pq ela não tem namorado :
    ELA É FUMANTE .

  • rafael pacheco diz: 21 de novembro de 2009

    melhor post dos últimod dias …

  • QUE CAPACIDADDE diz: 21 de novembro de 2009

    O PROBLEMA DELA SANTANA,É QUE ELA NÃO ESTÁ INFORMATIZADA ,SENÃO ELA PODERIA ESTAR A ESSA HORA COM TODOS OS “RAPAZES”QUE ATENDERAM O CHAMADO PELA WEB E DANÇANDO “MACARENA”NO MERCADO,HEHEHEH,FALA SÉRIO…

  • Lia diz: 22 de novembro de 2009

    Não Sant`Sna, não é timidez, pode ter certeza, mas sim a imaturidade que assola a maioria dos homens, eu mesmo sou mãe de um adolescente, praticamente um adulto, e vejo nele um misto de criança e homem que me parece nunca vai se acabar, isso que acho, puxou a mim, extrovertido, independente, e um tanto perpiscaz em suas conquistas; mas os homens, a maioria, não são capazes de conquistar uma mulher naquilo que “elas” mais desejam, pelo companherismo, então, melhor estar só do q mal acompanhada!Bj

  • ANGELA diz: 24 de novembro de 2009

    POBRES CRIATURAS PRECONCEITUOSAS…FALARAM DO CIGARRO…ATÉ DISSERAM Q ELA PODERIA SER LÉSBICA..JÁ Q NA FRONTEIRA É Q SE ESCONDEM OS MACHÕES…É ENQUANTO EXISTIREM PRECONCEITOS TOLOS..O MUNDO ENLOUQUECE E SALVE OS TRAFICANTES..ABUSADORES D MENORES…PAIS BOTANDO OS FILHOS P FORA D CASA PQ NÃO ACEITAM A OPÇÃO SEXUAL DOS FILHOS!Q DEUS PROTEJA VCS!PQ ELE É JUSTO E BOM!SALVE O AMOR E ABAIXO A DITADURA!!OS HOLOCAUSTOS VOLTARAM…Q DROGA…..

  • Gaucho Envergonhado diz: 25 de novembro de 2009

    Machismo ao extremo. Santana é do tempo que as mulheres eram coisas a serem desfrutadas…

  • James Masi diz: 21 de novembro de 2009

    Fumante? Bem, você já sabe porque muitos não querem nada com ela… E ela provavelmente quer um não-fumante bem saudável… Aí, complicou bastante.

  • mario diz: 21 de novembro de 2009

    Para começar , pode-se saber que a moça deve ter cheiro de cigarro, já que estava no fumôdromo. Muitos jovens desta geração tem odio de fumo…E é bom lembrar caro Sant´Ana que a melhor beleza está no interior das pessoas!

  • HELENO PINTO NOBRE diz: 22 de novembro de 2009

    NÃO FAÇO IDÉIA DE QUÃO ESTONTEANTE SEJA A BELEZA DE TAL SER HUMANO; MAS TIRO UMA PEQUENA CONCLUSÃO SE ELA ESTAVA CONTIGO NO MALDITO FUMÓDROMO; NÃO SEI ATÉ QUANDO ELA MANTERÁ ESTE PADRÃO DE BELEZA. TALVEZ ELA PASSE A JUVENTUDE; MAS CHEGARÁ O DIA QUE ELA ENVELHECERÁ E RESSECARÁ A SUA PELE; E OUTROS PROBLEMAS CAUSADOS PELO MALDITO CIGARRO; ESPERO QUE PARA O SEU BEM ELA ABANDONE TAL HÁBITO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

  • CBS diz: 25 de novembro de 2009

    O problema deve ser os lugares que ela freqüenta. Encontrar alguém interessante em um “fumódromo” realmente deve ser muito mais difícil. Talvez o fato dela não ter cheiro próprio também atrapalhe.

  • Roberto diz: 21 de novembro de 2009

    Santa ingenuidade do autor…

  • LUCIANO NÉLSON diz: 23 de novembro de 2009

    Uma beleza estonteante como a que descreves muitas vezes assusta aos homens, que deixam de se aproximar na expectativa de que ela esteja aguardando seu acompanhante. Tambem é verdade que atrativo não está apenas na beleza, tu bem o sabes caro Paulo Sant!Anna. ABRAÇÃO!

  • André Krause diz: 23 de novembro de 2009

    Eu acho que ela deveria ter um animal de estimação… mas sugiro que não seja um peixe… a não ser que seja um peixe grande… pelo menos uma carpa… ou uma truta… mas não tão grande quanto um tubarão… mais ou menos nesse sentido… no mais, nos dias de hoje, o amor é enfadonho… essas coisas românticas já foram enlatadas… antes, melhor ter um canário…

  • André Krause diz: 25 de novembro de 2009

    concordo com a Angela… que Deus tenha piedade das almas preconceituosas…

  • “das colonia” diz: 21 de novembro de 2009

    DEPOIS DESSA TENHO CERTEZA QUE MINHA MULHER ACERTOU EM CASAR COMIGO.
    CARO PAULO NO TEMPO QUE A JUVENTUDE NOS NORTEAVA ,AVALIZADO PELA TUA DESCRIÇÃO, UMA DEUSA DESSA MAGNITUDE JAMAIS IRIA PROFERIR; “TÁ DIFICIL ARRUMAR NAMORADO”.
    PS:SÓ PRA AVISAR, PELO MENOS NA FRONTEIRA ,NÃO PEGOU ESSA MANIA DE HOMEM BEIJAR HOMEM,MULHER BEIJAR MULHER…
    E SE A TOUCA SERVIU QUE ME PULEM…

  • Ivo Leo Hammes diz: 21 de novembro de 2009

    Pablo, mas o que estava esta bela jovem fazendo naquele insalubre fumódromo? Tragando nicotina, alcatrão, venenos que os plantadores de fumo aplicam e outras porcarias mais. Logo logo vai perder esta sua formosura e seu aspecto saudável. Como você não a alertou disto? Ah francamente.

  • albert silveira diz: 21 de novembro de 2009

    pode até ser tudo isso que estás dizendo, agorapelo simples fato de fumar, bota por água abaixo todos esses predicados da moça.quem é que gosta de beijar uma boca fedendo a fumo? só sendo muito relaxado.

  • Lauro diz: 21 de novembro de 2009

    Sant`Ana… se ela não quer, não há o que fazer! Talvez pra ela não tenha aparecido o principe encantado, mas quantos bons partidos ela deve ter esnobado? É fácil “chorar as pitangas”, mas vai ver na prática o que ela faz…

  • Julio diz: 21 de novembro de 2009

    Sant`Ana!
    Diz pra ela largar o cigarro. É isso que tá atrapalhando!

  • Lucas Nunes de Souza diz: 22 de novembro de 2009

    Porque não seria a ofuscante beleza?

    Existem homens, e não são poucos, que se subestimam ao ver grandes belezas solitárias. Será que o problema não está no que vem sendo o objeto de desejo dos homens?

  • Eduardo diz: 21 de novembro de 2009

    Sou candidado a encerrar a solidão dela

  • Nilson Marques Cardoso diz: 24 de novembro de 2009

    Belo texto Pablo!!! O Davi deve estar se mordendo de ciume !!! Um Abraço !!

  • nilceu sott diz: 21 de novembro de 2009

    muito bom seu comentario sobre a moça vc e um grade homem pena que es gremista um abraço de um amigo que te admira muito um abraço.

Envie seu Comentário