Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

2009 deve ser apagado da história do Grêmio

24 de novembro de 2009 121

A emenda ficou pior que o soneto. O Grêmio agora ameaça colocar os reservas contra o Flamengo. Antes o presidente tinha dito que jamais o Grêmio iria jogar para perder, e agora coloca os reservas contra o Flamengo. Tardiamente, porque o Grêmio já deu os sete pontos que o Internacional queria para classificar-se para o G-4 e candidatar-se ao título nacional.

O Grêmio tirou dois pontos do São Paulo, tirou dois pontos do Cruzeiro e tirou três pontos do Palmeiras. É pueril a alegação de que o Grêmio fez isso para entrar na Sul-Americana. A Sul-Americana não existe. O que existe é o risco, parcialmente já perpetrado, de o Internacional se classificar para a Libertadores e ser campeão nacional.

2009 vai ter que ser apagado da história do Grêmio: o ano em que o Grêmio deu para o Internacional a Libertadores de 2010 e talvez o título. Os dirigentes que tomaram esta atitude deveriam se aconselhar com pessoas mais experientes. E agora vem a decisão que contra o Flamengo jogarão os reservas. O que é isso, meu Deus? Esta decisão manchou o Grêmio, porque o Grêmio não pode ajudar o seu rival.

O Internacional jogou com os reservas contra o São Paulo no ano passado para evitar que o Grêmio fosse campeão nacional. Qualquer criança sabe que os rivais devem proceder assim.

Uma vez o Grêmio foi obrigado a perder para o Juventude para se classificar no Campeonato Gaúcho. Porque perder significava ganhar. Muitas vezes, perder significa ganhar. E o dever do clube é ganhar. Perdendo, no caso.

Dane-se o formalismo, o que interessa é que o Grêmio colaborou com sete pontos para que o Inter fosse para a Libertadores e, quem sabe, ficasse com o título nacional.

Confira a íntegra do meu comentário no Gaúcha Hoje:

Postado por Paulo Sant`Ana

Comentários (121)

  • Maza diz: 24 de novembro de 2009

    A tristeza pelo que estão a fazer com o grêmio é atroz! E todos estão surdos aos gritos daqueles que amam ao Grêmio acima de qualquer outra coisa; amam porque idolatram a mística azul, branca e preta. E se assim o fazem sabem que o amor é sinônimo de desprezo àquele que se anuncia como inimigo! É absurdo, ingênuo e típico dicurso demagogo ignorar isso, porque, de fato, muitas vezes “perder” é angariar uma “vitória”, nem que seja para a mística. Que direção INCOMPETENTE! Que lástima o que fazem!

  • Gilmar diz: 25 de novembro de 2009

    Concordo com o Sr. Deve se lembrar tambem, que no ano passado, quando o Gremio decidiu jogar com os reservas contra o Inter na Sul Americana, foi elimidado. O que aconteceu? O inter jogou contra o Sao Paulo com os reservas, prejudicando o Gremio, foi campeao da Sul Americana, e o Gremio chupou dedo.
    Abraços

  • Márcio Ramos Laguna diz: 25 de novembro de 2009

    Pois se o SCI não tivesse perdido pro botafogo,pro coxa, pro vitoria, empatado com flu, barueri, atlet PR, isso nas ultimas rodadas, dependeria só de si, não lancem a culpa de uma eventual perda do titulo por uma partida do Grêmio que podera perder para o Fla, isso é chororo, e Santana to contigo, pois num passado próximo tu já viu este filme, com outros personagens, faz parte do futebol. Abraço guerreiro.

  • daniel nazario forgiarini diz: 24 de novembro de 2009

    santana …esse foi o maior presente do seu gremio ao centenário do colorado…achei que ia ficar só no gauchão invicto,mas não…rsrsrsrsrs

    saudações coloradas de seu assiduo leitor

  • JOAO diz: 24 de novembro de 2009

    SANTANA ,ASSINO EM BAIXO DE TUDO O QUE DISSES TE ;
    POREM POR FAVOR CONTINUE SEMDO NOSSO PORTA VOZ , A COBRAR DESTA RIDICULA OMISSA E IMCOMPETENTE DIRETORIA ATUAL E DE SEUS DISSIPULOS QUE AJUDARARAM A ELEGER ESTE PLAIBOI DUDA QUE NUNCA SENTOU A BBUNDA NO CIMENTO DA ARQUIBANCADA COMO A MAIORIA DE NOS TORCEDORES E SOFREDORES ENQUANTO TIVER NO GREMIO ESTA TURMA DO OBINO ,KOFF ECACCALLO OS QUAIS SAO CO RESPONSAVEIS POR ESTA ATUAL E DESSATROSSA DIREÇAO.
    COBRE PARA QUE 2010 TENHAM VERG CARA

  • Sandro diz: 24 de novembro de 2009

    Não é a toa que Pablo é o maior jornalista deste estado e o mais gremistas de todos, na hora boa e ruim.
    Mas Santana, Duda e Meira, se aconselharam sim. Você escreveu. A torcida escreveu.
    Eles foram capitulados pela covardia, pelo medo da parcela vermelha da imprensa.
    Falta ao Grêmio homens de coragem e com representatividade política.
    Espere o Gauchão: tudo o que foi dito contra o Grêmio (falta de datas) será, agora, mudado para o Inter, para disputar a Liberadores, tranquilamente.

  • marcos vicente da luz diz: 25 de novembro de 2009

    Pois é Gremistas estamos passando por tudo que os Colorados passaram durante mais de 20 anos:Sofrer com o sucesso do rival. Nas décadas de 80 e 90 os colorados se contentaram em ver o Grêmio disputando e ganhando titulos da maior expressão. Porém o que se vê desde 2001 é um Grêmio São Caetano, desses que chega perto mas não ganha.
    Desses que deixam o torcedor frustrado e triste. Nosso Grêmio virou empresa,seus administradores querem apenas ver as contas pagas. Nossa paixão virou FRUSTRAÇÃO.Até.

  • vergilio antonio santana hofstatter diz: 24 de novembro de 2009

    Sou colorado mas gosto muito de teus comentários em geral,mas dizer que o inter jogou com os reservas contra o São Paulo aí já é demais,e outra nem um time profissional entregara jogo para prejudicar o outro,são todos profissionais até que provem o contrário.
    Em relação o teu time mesmo que jogue com os titulares e muito fraco,vai tomar um olé do Flamengo.
    Abraço,tenho maior apreço por você.

  • Hamilton diz: 24 de novembro de 2009

    Sant`Ana… Agora não adianta mais reclamar! Sofremos o campeonato inteiro esperando as vitórias fora de casa, sofremos com essa Diretoria amadora que põe os pés pelas mãos, quando poderíamos ser Campeões da Libertadores e porque não desse Brasileiro que está muito fácil. Agora uma coisa eu queria saber. Quando é q vai haver uma reação, um basta pela torcida, assim como foi a nossa Revoluçao Farroupilha, vamos começar com um boicote às mensalidades, aos produtos oficiais…

  • Titozão diz: 25 de novembro de 2009

    Tem que meter pau é na gestão Guerreiro, que afundou o Grêmio financeiramente, implantando a terceirização econômica no clube com a ISL,naquela onda de euforia neoliberal que tomou conta do mundo. Depois,foi aquilo:calote e quebradeira geral dos pseudo investidores,grana evaporada e o clube devendo milhões.É o mesmo que aconteceu,agora,com a crise do capitalismo mundial.No final quem paga a conta somos nós,românticos torcedores,não percebendo que o popular futebol virou apenas mais um negócio.

  • Wylson Corneteiro diz: 24 de novembro de 2009

    As maiores alegrias dum Colorado vêm da Azenha, e tenho dito. É quase impossível, mas imagino a cara da tchurma tricolor apanhando do Mengão pra sofrer menos e vendo o Colorado dando a volta olímpica… Seria a cereja do bolo no inferno imortal!!!

  • CESAR BICCA diz: 24 de novembro de 2009

    SANTANA, NÃO TE PREOCUPA COM ISSO! OLHA A TONTURA! SE FORMOS CAMPEÕES DA AMERICA DE 2010, PROMETEMOS CONVIDAR O GREMIO PARA A ENTREGA DAS FAIXAS…SAUDAÇÕES COLORADAS!!!

  • Diamper diz: 24 de novembro de 2009

    Uhauhauha…. é mesmo um SEM time…Faz o seguinte, apaguem 2009, 2008, 2007, 2006..todos esses anos..até 2002, que foi a última vez q o gremio ganho alguma coisa…hauhauha..Perdedores….E obrigado pelos pontos…Rumo ao título INTER (o verdadeiro imortal)….

  • Volnei Corbellini diz: 24 de novembro de 2009

    Pode colocar nessa conta os 03 pontos que o São Paulo perdeu para o Botafogo, afinal os 03 expulsos contra o Grêmio não puderam jogar, além dos jogos apitados pelo Simon que indiretamente ajudaram ao Inter – vide Palmeiras…..

  • FERNANDO COLORADO diz: 24 de novembro de 2009

    SANTANA.TE ADMIRO MUITO APESAR DE SERES GREMISTA CABEÇA INCHADA.
    QUANDO O MEU INTER NO ANO PASSADO DERROTOU CRUZEIRO E PALMEIRAS TU NÃO FALOU NADA;PORTANTO AGORA POR QUE NÃO TE CALAS?

  • MIRO diz: 24 de novembro de 2009

    É ISSO AÍ SANTANA!! E TEM MAIS, INTER O UNICO CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!!! DA-LHE COLORADO.

  • Marco diz: 24 de novembro de 2009

    fALE COLORADOOOOOOO…RUMO AO TETRA……

  • cesar diz: 24 de novembro de 2009

    Dá-lhe chorões!!!!! sem contar os 3 pontos perdidos no gre-nal… rsrsrsrs…

  • Erik – Rio de Janeiro diz: 24 de novembro de 2009

    Continuo a afirmar, Sant`ana: ” É a vida!!!”. Continuas a não fazer a TUA MEA CULPA pela eleição desta diretoria incompetente e desastrosa. Será que é tão difícil reconhecer os teus erros e pecados???

  • Leandro diz: 24 de novembro de 2009

    Concordo contigo Santana… tbem estou decepcionado (MAIS UMA VEZ) com essa direção fraca e omissa… onde já se viu ajudar o Inter???? nunca, na história do Grêmio, vi e ouvi uma barbaridade destas… não vejo a hora das eleições Gremistas acontecerem… “ADEUS DUDA, MEIRA E CIA”…

  • Rafael diz: 24 de novembro de 2009

    2009 é o ano pra ser esquecido, verdade, mas discordo do Santana em quase todo o texto. Se a torcida tivesse ido pro Olímpico de verde, eu entenderia o time jogar e perder. Mas não, a torcida foi de azul e queria sangue e mandava o Souza correr quando ele enrolava; então o time jogou pra cima e essa é a história que tem que ser contada se o Inter for campeão.

    A históriade 2008 foi diferente mas esse não é o jeito que o Grêmio faz as coisas, e eu sou gremista por isso também.

  • maicon diz: 24 de novembro de 2009

    lamento informar mas vc esta errado pois o gremio que vc tanto critica por ter tentado ganhar esse jogos ainda tinha chanses de se classificar para a libertadores nesses jogos que vc dis terem errado em nao colocar reservas ou sei la eu oq….. eh dificil cer pessoas que acham ter a voz da razao….

  • EDMILSON MAIA diz: 24 de novembro de 2009

    POIS AGORA SAN`TANNA EU QUERO VER OS SEGUIDORS DO TEU BI-REBAIXADO FALAREM QUE NÃO FAZEM CORPO MOLE, QUE ENTRAM SEMPRE PRA GANAHAR, ETC. BALELA! SÓ O INTER GANHA ALGO DE GRANDE HÁ MAIS DE 9 ANOS NO RS. QUANDO SENTIRAM QUE SE DEPENDER DO JOGO DO FLAMENGO PUDESSE DAR O TITULO DE VEZ AO MAIOR CLUBE DO RS, SE FRAGRAM E VOLTARAM AS ORIGENS. MAS TUDO BEM. O RS VAI ESTAR MELHOR REPRESENTADO PELA NAÇÃO VERMELHO LEGÍTIMA CAMPEÃ MUNDIAL DESSE ESTADO. NOS VEMOS EM DEZEMBRO,DUBAI EM 2010 AMIGO PABLO!

  • luiz diz: 25 de novembro de 2009

    A todos os gremistas: não esqueçam de quem é a responsabilidade por esta gente estar no comando do Grêmio: FÁBIO KOFF e CACALO. Nas próximas eleições vamos mostrar a eles o que pensamos sobre seus atos.

  • ROGERIO SILVA diz: 24 de novembro de 2009

    E onde esta o Sr Fabio Koff.
    Fez campanha para o Obino e deu o que deu,; fez campanha para o duda , e ai esta.
    Será que ele apoia os imcompetentes para se tornar o maior presidente que o GREMIO jé teve.???????????????????????

  • celso diz: 24 de novembro de 2009

    o flamengo vai perder para o goias (gol do fernandão). o corintians vai empatar com o flamengo (gol do willian). Uaiiiii (terror).o flamengo vai perder para o goias (gol do fernandão). o corintians vai empatar com o flamengo (gol do willian). Uaiiiii

  • Josimar correa diz: 24 de novembro de 2009

    EESE É O VELHO SANTANA QUE EU CONHEÇO CONCORDO COM CADA VIRGULA DO QUE ESCREVESTE…!!! VAMOS ESPERAR O PROXIMO ANO DALHE I.M.O.R.T.A.L

  • alemao diz: 24 de novembro de 2009

    aquele dirscurssinho deles de q o time e os jogadores sao profissionais e q nao entrariam pra perder eh o retrato desse gremio q essa corja de incompetentes transforma a cada dia,um time medroso e sem coracao. fora meira… fora kroeff… eu jah parei de pagar minha mensalidade e soh volto assim q eles sairem,todos deveriam fazer o mesmo.

  • James Pizarro diz: 24 de novembro de 2009

    O choro é a coisa mais linda de se ver…rssssssss

  • tricolor diz: 24 de novembro de 2009

    É ISSO AÍ!! BATE NELES SANTANA, BATE NELES!!!

  • Marco diz: 24 de novembro de 2009

    Bom dia Caro amigo Santana.
    Considero tua colocação mas ouso discordar.
    O Inter foi ajudado sim pelo grêmio para estar na libertadores, contudo não será campeão brasileiro, não tem time para isto.
    Agora eu prefiro ver qualquer time campeão do que ver o São Paulo novamente campeão.
    Como gaúcho fico triste com tua colocação. Porque a grandeza do grêmio se deve à grandeza do inter e vice-versa.
    Sempre melhor um gaúcho do que um paulista qualquer.
    Abraço e parabéns pelo trabalho.

  • Robson diz: 24 de novembro de 2009

    Isso, 2009 deve ser apagado. Lembremos de 2004, quem sabe…

  • jose contreiras diz: 24 de novembro de 2009

    No futebol moderno não existe moralidade! Vide os jogos manipulados na Europa. Eu desconfio do jogo entre Paissandú x Inter, no ano que eles pediram prá cair. Após a gritaria do Brasileirão 2005 a libertadores do Inter teve os tais kits,o Carlos Torres anulou 2 gols do Nacional,o Larrionda expulsou o Josué no início de S. Paulo x Inter.No ano seguinte em Boca x Grêmio, com o mesmo juiz valeu até voadora no Carlos Eduardo! No Japão foram comtemplados com juíz da Guatemala! Pode? Prá nós foi Europ

  • luiz henrique menezes diz: 24 de novembro de 2009

    Caro jornalista Paulo Sant`ana,o sr.deveria falar e escrever sobre os dois ex-presidentes que colocaram esta direção no comando do nosso tricolor.Nunca li nenhuma palavra a esse respeito.Quando o sr duda kroeff se deu conta ele estava eleito presidente do GREMIO!
    O Sr.sabe quem foram esses personagens que permaneceram o tempo todo, no dia da eleição, iludindo torcedores ingênuos no pátio do olímpico?
    Saudações Tricolores!

  • Eduardo Flores Bueno diz: 24 de novembro de 2009

    Caro Paulo Santana,
    sou seu fã e ainda consigo ser colorado de coração, isso pareceria algo contraditório se não fosse cômico. Acompanho seu blog diáriamente e pergunto! Estaria você incentivando a direção do Grêmio a perder o jogo contra o Flamengo? Que ato de desespero…
    Boa sorte em 2010!!!

  • PEDRO GAUCHO diz: 24 de novembro de 2009

    REVIREI A INTERNET E NÃO ACHEI NADA DE IMPORTANTE DO FERNANDO KROEFF NO GRÊMIO, ALÉM DE DESEMBOLSAR SUA GRANA. PORQUE NÃO PROMOVER O DUDA A PATRONO E COLOCAR NA PRESIDÊNCIA ALGUEM QUE SEJA MENOS PURO E MAIS ESPERTO? O DUDA KROEFF NÃO VAI AOS EXTREMOS. NÃO SE IRRITA, NÃO VIBRA, NÃO FICA TRISTE, TALVEZ NEM GOSTE TANTO DE FUTEBOL E TALVEZ NEM SEJA TÃO GREMISTA COMO A GENTE ESPERAVA QUE FOSSE.

  • JorgeEduardo diz: 24 de novembro de 2009

    Sant`Ana não exagera. Se o Grêmio não somasse esses pontos estava perigando disputar o G-4 do rebaixamento.

  • Simone Sorte diz: 25 de novembro de 2009

    O Grêmio está se apagando…

  • BIcampeã da América! diz: 24 de novembro de 2009

    Fora direção omissa e incompetente! Volta Odone!

  • Rumo ao PENTA da Copa do Brasil diz: 24 de novembro de 2009

    Onde estão Koff e Cacalo que colocaram esses despreparados lá???

  • ZIEFRIDO FREDERICO SEEMUND diz: 24 de novembro de 2009

    O SANTANA PRIMEIRO DEVE DIZER SE A SUA MANIFESTAÇÃO DESASTROSA (2009 DEVE SER APAGADO DA HISTÓRIA DO GREMIO) É DE TORCEDOR OU DO FAMOSO COLUNISTA.

    A GRANDEZA DO GREMIO E A SERIEDADE DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO NAO PODEM SER ENXOVALHADAS

  • Carlos diz: 24 de novembro de 2009

    Não seja burro Santana…eles estariam classificados mesmo sem nossa juda!!

    faz as contas

  • celso diz: 24 de novembro de 2009

    o flamengo vai perder para o goias (gol do fernandão). o corintians vai empatar com o flamengo (gol do willian). Uaiiiii (terror).o flamengo vai perder para o goias (gol do fernandão). o corintians vai empatar com o flamengo (gol do willian). Uaiiiii

  • gaudério realista diz: 24 de novembro de 2009

    É por isso que eu sou fã do Sant´Ana!
    Falou e disse!

  • josé de alencar souza da silva diz: 24 de novembro de 2009

    Já que o GRêmio precisa de um apagão de 2009,Dilma Roussef pra presidente do Grêmio.

  • rodrigo diz: 24 de novembro de 2009

    time e direçao ridiculas. entregamos a libertadores tb..autuori foi piada. mandem logo o herrera, perea, thiego e cia embora. fiquem com o rospide…é barato e melhor que os outros. invistam na gurizada.

  • Flávio diz: 24 de novembro de 2009

    Hahahahahahahahahahaha!!!! Como é bom ser COLORADO! Abraço, Sant`Ana!

  • Miguel Sessin diz: 24 de novembro de 2009

    Tu é o mais lúcido dos loucos que conheço!!

    Parabéns por confrontar esta nossa mídia vermelha!

    Está difícil ser gremista nestes tempos!

    Direção incompetente mais mídia vermelha é sofrimento na certa!!

  • Daniel Machado diz: 24 de novembro de 2009

    Sobre Libertadores, mais uma vez o colunista esquece que em 2007 o Inter derrotou Cruzeiro e Palmeiras, no Beira Rio, no final do campeonato. O grêmio estava em plena disputa par a vaga na Libertadores e só não conseguiu porque teve uma derrota supreendente em casa.

  • corneta diz: 24 de novembro de 2009

    kkkkkkkkkkkkkkkkk,,, chora vai, chora,,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alexandre Fleck diz: 25 de novembro de 2009

    Eu que sempre me orgulhei das direções gremistas. Essa era nossa diferença dos morangos. A capacidade de da volta por cima nos piores momentos. Exemplo de administração. Nunca um jogador gremista entrava na justiça contra Gremio. Agora, vem ao conhecimento uma enorme divida contraida em anos passados com inss,bancos,fornecedores e dividas trabalhistas.Boa parte disso vindas dos tempos áureos do Gremio, lá dos anos 90. chupa-se essa manga.

  • Titozão diz: 24 de novembro de 2009

    Sou gremista e não concordo com essa defesa absurda da Lei de Gérson. Ainda mais vinda de um jornlista com reconhecida influência.
    Depois fica-se choramingando as mazelas de um Brasil corrupto e imoral. Cada vez mais compreendo a empatia desse jornalista com o desgoverno da condenada Yeda.

  • Matheus Grigoletti diz: 24 de novembro de 2009

    Santana isso é palavra de pessoa q nao vai a estadio. fui no jogo do sao paulo, Palmeiras e torce para q o Gremio ganhasse do cruzeiro pois nao consigo ver o gremio perder. sei q derrepente estamos ajundando o inter titulo acho q nao vao ganhar mais a libertadores eles se classificariam mesmo sem nossa ajuda Santana nao te apavora 2010 vamos ser campeão de tudo.. So peço q pare de falar que o tricolor tinha q perde em respeito aos gremistas q pagam o ingresso e a mensalidade de socio.

  • PauloFoz diz: 24 de novembro de 2009

    O GRÊMIO NÃO DEU A VAGA, APENAS AJUDOU NA MANOBRA! Vem vem vem, vai bater… heheheheh

  • Andre diz: 24 de novembro de 2009

    Santana, tu já foste mais brilhante. Tuas colunas atualmente são de uma pobreza incrível! Como pode um cronista do teu gabarito fazer apologia ao uso do cigarro e agora, pasmem, defender a fraude, à ilegalidade!! Olha, diante de teus problemas de saúde, a aposentadoria está te chamando! Agindo assim, tu nunca pode ser chamado de gremista célebre! Não nos envergonhe, caro defensonr do tabagismo…
    Abraçoss

  • Marcos Vargas diz: 24 de novembro de 2009

    Santana, tu achas que destes neófitos se poderia esperar outra coisa a não ser uma burrada em cima da outra? Insistiram no Roth, demitiram o Roth, ficamos 50 dias aguardando Autori, o planejamento é de longo prazo, 6 meses depois Autuori vai embora, jogamos Libertadores fora, patinamos no brasileiro e finalmente qdo n tinhamos mias nada a fazer, vamos entregar a vaga do G4 pro Inter e se der um empurraozinho pro título. É pra matar. E se ofendem ainda. Kroef, Meira? Deus nos salve…

  • Anderson Pinheiro – Sócio Colorado diz: 24 de novembro de 2009

    Santana, lamentável eu ler isto.. Gosto muito do teu trabalho, independente da minha paixão clubistica, mas achei q colunistas e jornalistas fossem dotados de um pouco de inteligencia, mero engano. Sei q vcs são pagos pra dar opinião, e sei q és inteligente o suficiente pra saber q o Inter não entregou contra o SP ano passado, até pq vcs amarelarem em casa contra o Figueira rebaixado.. Mas enfim “dorma-se com um barulho destes”

  • Adão Color diz: 24 de novembro de 2009

    Acho ridículo está postura dos dirigentes, a alguns jornalistas, o meu filinho de 10 anos está questionando se é certo um time entregar o jogo para prejudicar outro ou é trapaça, e cá p/ nós é TRAPAÇA da braba, e que tipo de exemplo estamos dando aos jovens e futuros dirigentes, politícos, profissionais liberais, etc. TRAPAÇA se fomos inconpetentes o ano todo agora no final querem enxovalhar o que sobrou por causa do rival. Este é o GRÊMIO atual, sombra da grandiosidade que um dia teve, IMORTAL?

  • Andre diz: 24 de novembro de 2009

    Sant`Ana para presidente do Grêmio!
    Vamos lançar essa campanha.
    Já não bastam amadores no quesito futebol que invadiram a sala e ante sala presidencial tricolor. Agora somos vítimas também de omissos e amadores no que pertine a rivalidade histórica do nosso Estado!
    2009…Que ano inglório…
    Fomos condenados a sofrer até a última partida a ser disputada nesse ano, mesmo sem nada a fazer no certame. Nosso sofrimento não acaba. Que desastre de direção!

  • Leitor Exigente diz: 24 de novembro de 2009

    Sant`Ana: precisas fazer uma retratação pública pois ocorreu exatamente o contrário do que profetizaste baratamente: professores e brigadianos ameaçam com greve (no caso da Brigada seria inédita) contra a proposta de reajuste de Yeda.

    Achaste que a atitude dela era genial, e obviamente errou levado pela emoção. Erros todos cometemos, mas a retratação faria com que você se mostrasse superior.

  • Sergio Bianchi diz: 24 de novembro de 2009

    Caro Sant`ana, tu se utiliza de um sofisma para tentar demerecer a campanha do Inter. O Grêmio, até o jogo contra o Palmeiras, tinha possibilidades matematicas de conseguir a ultima vaga do G4. Portanto, o seu time jogou por ele próprio, e não para ajudar o Inter. Aliás, o Inter nunca precisou da ajuda do Grêmio pra nada, muito menos para ganhar títulos.

  • fernando carreira diz: 24 de novembro de 2009

    Acho que a idéia do sr. Duda Kroeff em escalar o time reserva contra o flamengo é mais uma medida desesperada da direção para que o time ganhe fora de casa.A meta do gremio em 2009 é sem duvida colocar o inter na libertadores e talvez lhe dar o título….Vamos INTER, Vamos GREMIO!!!!

  • josé de alencar souza da silva diz: 25 de novembro de 2009

    Apagão em 2009 é com a Dilma,por isso tem que colocar ela no lugar do DUda Kroeff.Dilma em 2010 na presidência…do Grêmio.

  • mateus diz: 24 de novembro de 2009

    queria parabenizar a todos os gremistas que votaram no presidente duda na eleição passada. Sem esquecer é claro da importante contribuição do nosso amado Fábio Koff, que ajudou a eleger o presidente do grêmio e depois abandou o barco. Parabéns a todos vocês, o ano de 2009 mostra que vocês mandaram bem pra caramba!!

  • fernanda diz: 26 de novembro de 2009

    luiz
    Cidade: São Gabriel
    Tu viajou?a responsabilidade final é nossa, a torcida elegeu essa direção, acho melhor ler antes sobre o assunto!

  • FERNANDO CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 24 de novembro de 2009

    TUDO BEM SANTANA.. COMO COLORADO ADOREI O GRÊMIO TER TIRADO 7 PÓNTOS DE NOSSOS CONCORRENTES DIRETOS, MAS AGORA VCS PODEM ATÉ LEVAR 10 A 0 DO FLAMENGO.. O CAMPEONATO VAI SER DECIDIDO DOMINGO COM O SÃO PAULO PERDENDO PARA O GOIÁS E O FLAMENGO PERDENDO NA PACAEMBU…. MAS NÓS COLORADOS NÃO NOS ESQUECEREMOS DA AJUDA DE VOCÊS.. PROMETEMOS QUE O O CAFEZINHO DO ANO QUE VEM É DE VOCÊS…É NÓS EM DUBAI NO FIM DO ANO, AFINAL JÁ LEVANTAMOS TAÇAS NAQUELES CONFINS… ABRAÇOS SANTANA

  • Eduardo Gomes diz: 24 de novembro de 2009

    Onde estão os grandes chanceladores desta gestão, koff e Cacalo? Colocaram seus amiguinhos incompetentes e amadores por lá e depois, sorrateiramente,dizem e proclamam que não tem nada a ver com a história toda.Aprendam torcedor do Grêmio de uma vez por todos. Engodo e enganação de novo nunca mais!

  • wilson diz: 24 de novembro de 2009

    Reservas não . O Inter jogou com 7 titulares . O Unico poupado foi o Nilmar . Os outros estavam machucados ou suspensos . E Além do mais na 4ª feira o Inter jogava pela Sul Americana . O Gremio disputa o que para poupar jogadores, cara pálida ??? Nada e não ganha nada, nada ,nada,nadica de nada .
    Quanto mais choro , sindrome de roubados e de coitadismo, pior. Será que não aprendem ? Melhor para o Inter ….

  • Maria Tereza diz: 24 de novembro de 2009

    A melhor contribuição que o Gremio deu neste Brasileirão, foi ter perdido para o Inter .
    Alias em cinco Grenais este ano o Gremio ganhou o numero assombroso e inimaginavel de 1.

  • Leandro diz: 24 de novembro de 2009

    e as outras 36 rodadas que o Grêmio foi medíocre e o Inetr foi bem?? também é culpa da direção?? menos Santana…o Inter fez por merecer esta condição…o Grêmio que não soube aproveitar o campeonato

  • Ci diz: 24 de novembro de 2009

    se o inter for para a libertadores, não da nada…eles não ganharão.

  • LUIZ COLORADAÇÇÇÇÇO diz: 25 de novembro de 2009

    CHORA PABLITO….MAS COMO DIGO SEMPRE,CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE…

  • Carlos Eduardo diz: 25 de novembro de 2009

    Santana. Essa música vai de um COLORADO para um gremista. Que tu acha da versão? Pode cantar no Jornal do Almoco pra nós? Abraco!

    Grêmio!
    Estaremos contigo!
    Tu és nossa paixão!
    Não importa o que digam!
    Sempre levarei comigo!
    Minha camisa azul!
    E a cachaça na mão!
    O Maraca me espera!
    Para começar a festa!
    Xa-laia-laiaaa…
    Xa-laia-laiaaa…
    Xa-laia-laiaaa…
    Gremio do meu coração!

  • Martins diz: 24 de novembro de 2009

    Santana. No ano passado o Inter jogou contra o São Paulo com o time misto ou reserva, não foi pra prejudicar o Gremio. Voce queria que o Inter jogasse com o time titular tendo uma decisão pra final da Sulamericana tres dias depois? Um abraço.

  • César Perelló diz: 24 de novembro de 2009

    pra ti parar com a choradeira, olha o time do inter que jogou contra o são paulo ano passado, e me diz quantos reservas tinham. VALEU!

    Internacional
    GOL Lauro
    DEF Marcão
    DEF Bolívar
    DEF Álvaro
    MEI Alex
    MEI Edinho
    MEI Sandro Raniere
    MEI Guiñazu
    LAT Ângelo
    MEI Rosinei
    ATA Taison
    ATA Andrezinho
    ATA Walter
    ATA Guto
    TÉC Tite

  • AlexTricolor diz: 24 de novembro de 2009

    NÂO vai ganhar o brasileirão e Ñ tem como ganhar a Libertadores, com esse time instável e heterogêneo. O que me preocupa é o time para 2010. Tcheco foi-se, e agora, quem será o armador? De preferência mais rápido, mais vibrante e mais goleador que o Tcheco. Sugiro Marquinhos do Avaí.

  • Fabio diz: 24 de novembro de 2009

    Deu, né? Já dá pra mudar de assunto… Ou agora, pela resposta que o Duda te deu, tu vai ficar o resto da vida falando nisso?
    Abraço

  • Suzana-RG diz: 24 de novembro de 2009

    Paulo, concordo contigo! Que dignidade é essa que serviu somente p/classificar o inter p/libertadores! Derrota p/o Flamengo é pouco! Por que não tiveram dignidade durante o campeonato? E o Simom que expulsou o Ceni antes do jogo contra o inter? Curioso, não? E o gol do Obina legitimo que roubaram do Palmeiras? Quem era o juiz? Interessante, não? Não tem nada de reservas! Tem mesmo de perder! Ora, depois de perder todos (só ganhou do Náutico) mais um não faz diferença! Beijos!

  • Jorge Luiz Andrades diz: 24 de novembro de 2009

    Alguma dúvida agora de que essa Direção do Grêmio é de colorados infiltrados? Não querem o Rospide (talvez para ganhar a comissão na contratação de novo técnico), vão jogar com os reservas porque sabem que eles irão se empenhar mais que os titulares para ganhar.

  • joao diz: 24 de novembro de 2009

    É Santana, agora não adianta chorar!!!!
    Dalhe inter!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nem pra atrapalhar o grêminho presta!!!!!
    Nem precisam ir ao Rio, flamengo e são paulo vão perder a próxima rodada!!! E vamos ganhar do sport na ilha e a ultima rodada é MUMU!!!!!

  • Diego diz: 24 de novembro de 2009

    Prezado Sant`Ana, tua argumentação não se sustenta.
    O Grêmio só afirmou jogar sério e com os titulares enquanto tinha chances de chegar à Libertadores. Quando o Inter venceu o Atlético Mineiro e fechou o caixão `imortal`, acabando com as chances de o Grêmio chegar à Libertadores, os dirigentes esqueceram aquele discurso de `dignidade`, etc. e anunciaram time reserva.
    Como se precisasse o Grêmio jogar com time reserva para perder jogo fora de casa.

    Blá, blá, blá… mais um ano sem títulos…

  • Nildo diz: 24 de novembro de 2009

    Concordo com tudo o que tu escreveu. Mas tem mais problemas para o ano que vem que já aconteceu este ano. esqueçam os figurões como técnicos, pois temos o Rospide que conhece até a alma dos jogadores a disposição no gremio. Por que ficam se fresqueando em contratar tecnico? o que o gremio precisa é de jogadores e que joguem com raça e com a camisa do gremio. que muito pensa em cifrão pode ter certeza que esquece de jogar? é isso aí. Abraços

  • rui marques diz: 24 de novembro de 2009

    muita calma nesta hora seu Santana…só esqueceu de uma coisinha,ou seja,caso o Gremio perdesse os 7 pontos que te referistes ele estaria com 45 pontos….e perdendo os demais que faltam jogar iria para a ZONA de rebaixamento….acho que está certo mesmo pois lá é o lugar do grêmio mesmo..

  • heitor XP diz: 24 de novembro de 2009

    Sant`Anna: tem que deixar os titulares do Grêmio jogarem contra o Flamengo – afinal, eles não ganham de ninguém fora de casa mesmo!!! Se botar reservas, eles são capazes de ganhar o jogo… Esse é o triste epílogo do Grêmio/2009.

  • MIRO diz: 24 de novembro de 2009

    CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!!! O ÚNICO DO RIO GRANDE!!! DA-LHE COLORADO, O RESTO É RESTO

  • André Enderle diz: 24 de novembro de 2009

    Olha, pelo que vejo da tabela, matematicamente falando, o inter estaria no g4 de qualquer forma. A única diferença é que seria quarto colocado, e não terceiro.
    Talvez no brasileirão do ano que vem, já que propagas tanto a entrega de jogos, o grêmio possa começar entregando desde o início, para não tirar pontos preciosos dos adversários colorados…..

    Mediocridade pouca é bobagem….

  • Theo Cruz diz: 24 de novembro de 2009

    Sant`anna, é faculdade do jornalista a interpretação dos fatos na emissão da opinião. Agora, deformá-los para que se ajustem ao argumento que defende no fito de legitimá-lo é pura vaidade velhaca. Os FATOS demonstram que o Inter NÃO usou um time reserva contra o SPFC ano passado. Não tinha mais nada a disputar no Brasileirão, como o Grêmio agora, mas jogaria ainda a final da S.Americana. Desse modo, poupou Nilmar e D`Ale, atitude plenamente justificada diante dos interesses do clube.

  • Carlos diz: 24 de novembro de 2009

    FALOU TUDO

    DIRETORIA AMADORA

  • Paulo Colorado – Internacional cada vez mais Internacional diz: 24 de novembro de 2009

    PABLITO, você tem de aceitar que a DÉCADA É DO INTERNACIONAL, CAMPEÃO DE TUDO QUE é INTERNACIONAL,pilhando vitórias em GRENAIS NOS AZULSINHOS PERDEDORES DE TUDO…ACEITA OS FATOS PABLITO , 2010 VAI SER PIOR ainda PARA SEU IMORTAL….IMORTAL????????????????

  • paulo estevao alano de carvalho diz: 24 de novembro de 2009

    Caro Santana, o que voce esquece é que se o Gremio tivesse perdido os sete pontos que falas na coluna, estaria ao alcance dos times que estao lutando para nao cair.

  • Diego diz: 24 de novembro de 2009

    Essa sua posição não se sustenta. Leia o “Blog da Corneta” de hoje.
    O Grêmio só jogou com os titulares porque tinha chances de se classificar ainda para a Libertadores. Quando o Inter venceu o Atlético Mineiro essas chances acabaram-se.
    Aí o Grêmio decidiu dar férias aos seus jogadores, sem ter nenhuma disputa a poucos dias do jogo com o Flamengo, como o Inter tinha pela Sul-Americana no ano passado.
    Uma vez 2ª divisão, sempre 2ª divisão…

  • MARCO diz: 24 de novembro de 2009

    Santana, mais uma vez fica claro a incompetência desta direção; colocar o Inter na Libertadores e talvez até o título é demais para qualquer gremista. O pior, ainda teremos estes mesmos incompetentes durante todo o ano de 2010. Vamos ter que aguardar por 2011, é muito tempo para um time da grandeza do nosso tricolor.Deveria haver uma maneira de tirar essas nulidades antes, pelo bem do nosso Grêmio.

  • Camila diz: 24 de novembro de 2009

    Menos, Sant`Ana. BEM menos!

  • Antonio Magalhaes diz: 24 de novembro de 2009

    Tive que botar um balde em baixo do PC, para encher com as lágrimas de voces segundinos. O pior é o que escutamos destes dirigentes incompetentes que voces tem, ladraram por todos os cantos que jamais fariam isso, que o INTER havia feito é que era sacabagem que eles eram profissionais…
    O falastrão souza então latiu por todos os cantos fazendo referencia ao INTER ter amolecido para o São Paulo. E agora onde vão se enfiar? Em lugar nenhum pois não tem vergonha mesmo né. INTER rumo a America.

  • be diz: 24 de novembro de 2009

    Fora Meira!! te manda, cara!!

  • Coloradão Ijuiense diz: 24 de novembro de 2009

    O chororó é válido, Santana; faz parte. Entretanto, não deverias omitir que o Inter, ano passado, estava disputando o 2º título mais importante do Continente, alías, título que o Grêmio não tem. Apesar de tudo, consola-te. Afinal poderás melhorar das tonturas que te perseguem. Ou esqueceste do que pediste para poder melhorar? Eu não esquecí.

  • André Machado diz: 24 de novembro de 2009

    Meu caro, não foram 7 pontos, foram 10 lindos pontos….esquecestes do Gre-Nal, mas entendo, afinal estes são sempre do Inter.

    E, por favor, não apague nada do Grêmio, ele é uma fonte de inesgotável deleite para os Colorados.

    Um abraço e melhoras!

  • josé diz: 24 de novembro de 2009

    Sempre a emenda é pior… se correr o bicho pega, se ficar… a única coisa que restou para o greminho em 2009 é o Inter… record de micos num ano só… o Autuori foi mestre… o time da piada pronta, é muito engraçado o desnorteamento… se o fla não ganhar do corin vai ficar mais engraçado ainda este pré-sofrimento … o Inter só tá na libertadores pq ganhou do gremio … Dalessandro adora greNAL … goleada na última rodada … e 2010 vai ser pior.

  • Marcos Correa diz: 24 de novembro de 2009

    O que esperar de uma direção tão medíocre, talvez a pior da história do Grêmio? O Intercaldas vai ficar mais forte e o Grêmio, no caminho inverso, vai se apequenando e correndo o risco de virar um Atlético Paranaense.

  • Em Floripa Gremista é Rei diz: 24 de novembro de 2009

    Sant´Ana, o teu lugar é no lugar do Duda e do Meira. Digo mais, tem lugar pra ti nesse time do Grêmio.

  • Luis diz: 24 de novembro de 2009

    Paulo Sant`Ana FUTURO PRESIDENTE DO IMORTAL TRICOLOR!!!!

    POR FAVOR, CANDIDATE-SE!!!!

    TERMINE A SUA CARREIRA TERRESTRE NO OLIMPICO MEU QUERIDO SANT`ANA!!

  • Fidencio diz: 24 de novembro de 2009

    Um clube é do tamanho de seu planejamento. Assim como a torcida do Sport Clube Recife, já rebaixado, comemorava os gols que sofria do Fluminense visando o rebaixamento do rival , ignorando até mesmo o bem estar do Estado de Pernanbuco.O Inter irá para a Libertadores é fato a questão é , como campeão brasileiro?
    E o Gremio? Se comportará como um digno participante da várzea? Ou jogará esse resto de campeonato dignamente? É realmente triste esse 2009 Tricolor, e a tendencia é piorar ano que vem.

  • Cleiton Roberto diz: 24 de novembro de 2009

    É IMPOSSÍVEL ENTENDER COMO UMA DIREÇÃO DESSAS FAZ ISSO COM O SOFRÍVEL TORCEDOR GREMISTA… ESSA ÚLTIMA DÉCADA FOI UM VERDADEIRO FRACASSO… SÓ FALTOU O REBAIXAMENTO NESTE ANO, EVITADO PELO GOLEIRO VICTOR E PELA TORCIDA QUE JOGOU EM CASA, SÓ NOS RESTA DIZER: FORA DUDA, MEIRA E CIZ…. DÁ-LHE SANTANA O PORTA VOZ DA TORCIDA.

  • COLORADA SEMPRE diz: 24 de novembro de 2009

    Não deverias sentir tanta raiva e inveja do Inter, isso só fal mal pra tua saúde!
    Vamo vamo Interrrrrr

  • Márcio Souza diz: 25 de novembro de 2009

    Continua repetindo essa MENTIRA DESLAVADA de que o Inter colocou reservas contra o São Paulo para prejudicar o grêmio, e não time MISTO pq tinha uma final de uma copa SUL AMERICANA dias depois. Copa Sul Americana esta vencida, talvés, justamente pelo cuidado que o inter teve em preservar alguns atletas dias antes do jogo.
    Mas segue repetindo esta mentira, alguns irão acreditar, pode ter certeza. Aliás, tua história no “jornalismo” tá repleta de exemplos lamentáveis como esse.. uma vergonha.

  • JOSÉ CARDOSO diz: 24 de novembro de 2009

    Caro amigo. te digo que no ano do centenário do co-irmão, nada mais digno de que dar esse presente pro vizinho… aliás, esqueceste de citar o presentinho do Dr Koff, apresentando o $onda ao Fernando Carvalho.. abraço.

  • josé diz: 24 de novembro de 2009

    O gremio prejudicou o Inter todo campeonato. Não ganhou um jogo fora. Eu disse jogo. Nem do Roth sequer. Sempre entregaram pontos aos adversários do Inter. E acham que o campeonato giram em torno do próprio umbigo… A velha arrogância e soberba… Tratem de ganhar algum jogo fora, porque aflitos, sempre estiveram.

  • Junior diz: 25 de novembro de 2009

    Que beleza! O Grêmio vai seguir ajudando o Inter!!! Como os titulares não ganharam de ninguém fora de casa, nesse jogo do Maraca vamos arriscar! Quem sabe reservas, juniores e juvenis consigam segurar o Flamengo… Vamo vamo Grêmio!

  • Fernando Ferreti Souza diz: 24 de novembro de 2009

    Caro Santana, te pergunto por que a torcida nunca tem voz no olimpico? sempre somos abafados e a direção que me transmite duvidas quanto a sua competencia e entendimento de futebol faz sempre o que quér. 95 % da torcida quér a permanencia de Rospide como treinador e o Meira descartou esta possibilidade. Por que não manter Rospide trazendo como aux. técnico Valdir Espinoza e Trevisan como preparador fisico, teriamos três gremistas e ótimos profissionais a um custo baixo, diferente do ano passado!

  • luiz afonso lopes diz: 24 de novembro de 2009

    concordo com comentário do Santana, eu já apregoava a mesma idéia há 5 rodadas, quando o gremio precisava ajudar a si, não os fazia e agora ajudou o inter. acho que a torcida não deve cooperar mais com o clube enquanto essa atual diretoria estiver no comando. Jamais votar novamente em qquer membro da mesma. saudações tricolores

  • Astir diz: 24 de novembro de 2009

    Não minta Santana, o INTER jogou desfalcado contra o São Paulo no ano passado, por que não assumes que promoveste a eleição da diretoria deste Grêmio, direção esta que agora achincalhas. Seja ao menos coerente.
    Quanto ao fato de que o gremio enfrentará o Flamengo com time reserva, acredito que estes estarão ávidos para mostrar que devem ser titulares, e certamente jogarão com muito mais motivação do que os titulares, que aliás, não são grande coisa.

  • dilmão-campeão de tudo diz: 24 de novembro de 2009

    Quanta choradeira…afinal o lema da torcida que se acha castelhana não é contra tudo e contra todos? Vão jogar futebol que isso está faltando há muitos anos….ou alguém se esquece que foram (BI)rebaixados em 2004?

  • marcos vicente da luz diz: 24 de novembro de 2009

    Bem Gremistas, esta é nossa cruz. Mais esta. O Inter vai mais uma vez fazer bonito e nós vamos mais uma vez nos contentar com o nosso passado glorioso que ja está tão distante. Ha anos o Grêmio não nos dá titulos importantes e 2010 parece que vai pelo mesmo rumo. Chega! Não aguento mais ver o Grêmio como um time que foi grande, que foi copeiro. Que triste ver que ha anos nos contentamos em vender garotos para arrecadar dinheiro. A torcida se ilude todo o começo de ano e o final é sempre igual…

  • Ilgo diz: 24 de novembro de 2009

    O título da tua `coluna` me fez lembrar do que escrevi em dezembro do ano passado no meu blog, dia 11/12, logo depois da confirmação de Celso Roth para seguir no Grêmio:

    “2009, o ano que terminou sem ter começado”.

    Abraço e parabéns.
    Ilgo

  • João Batista Silveira diz: 24 de novembro de 2009

    Paulo, Tu não achas que o Grêmio deu um exemplo de moral elevada? Não achas que na nossa sociedade de hoje, cada vez mais carecemos desses exemplos? Se refletires um pouco, verás que o que foi feito não foi nada mau. Acho que precisamos acordar, pq senão, cada ano q passa estaremos perdendo o rumo de nossas raizes.

  • Emanuel Nunes diz: 24 de novembro de 2009

    É impressinante a sequência de desventuras do Grêmio, ou melhor, da direção gremista…
    O ano passado em meio a disputa do título do campeonato nacional, inventaram eleições para troca da diretoria, o resultado foi o racha no vestiário…
    AGORA TEREMOS QUE NOS CONFORMAR COM OS FOGUETES DOS COLORADOS NAS PRÓXIMAS SEMANAS COM A CONQUISTA DO TÍTULO NACIONAL!!!

  • Daniel Colorado diz: 24 de novembro de 2009

    Santana, IMORTAL seria:
    Imaginem,
    Meu
    Oponente
    Rindo
    Alcançando a
    Libertadores

    Vamu vamu Inter!!!!!

  • Claudio diz: 24 de novembro de 2009

    QUANDO SERÁ QUE ESTÁ DIREÇÃO DE ACÉFALOS VAI ACERTAR UMA SÓ AÇÃO. NUNCA VI COISA IGUAL, ERRAR É HUMANO, MAS ESTA DIREÇÃO ERRA SEMPRE, É IMPRESSIONANTE.

  • Danilo Kuhn diz: 27 de novembro de 2009

    Que se deflagre a campanha “Fica, Rospide”! Nos cartazes no Olímpico, no grito da Geral do Grêmio, nas postagens em blogs, colunas de jornal, nos debates no rádio e na televisão…!!! O que o Grêmio precisa é de sangue azul, sim! Para que trazer técnicos medíocres, como o Nelsinho Baptista, entre outros nomes do mesmo naipe??? A direção ter que cair na real! Peço o apoio de todo o “Exército Gremista”: nosso comandante tem que ter sangue azul!!! Que se imponha, em letras garrafais:”FICA, ROSPIDE”

  • diego diz: 28 de novembro de 2009

    Concordo plenamente contigo Santana. Esta Direção Só nos afundou este ano, c promessas de grande time e o escanbau. DIREÇÃO DE BORRACHA e time ridículo. Volte logo aos meios de comunicação, pois tu és a única voz\ ativa capza de contrariair atos absurdos como tivemos este ano.

  • carlos santos diz: 8 de dezembro de 2009

    Foi boa a lembrança do dia em que o grêmio teve que perder para o JU para classificar-se,mas gostaria de reavivar vossa memória caro Santana de que no mesmo fim de semana que isso ocorreu,o grêmio necessitava da vitória do Inter sobre o Caxias senão estaria fora e o Colorado fez sua parte ajudando o grêmio com a vitória em cima do Caxias. Fale isso também Santana,não omita a verdade dessa torcida “imorrrrtal” que parece estar com amnésia.O bom comentarista não deve falar só meias verdades…

Envie seu Comentário