Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Epidemia de pernas grossas

25 de janeiro de 2010 162

O alarma soou quando Juliana Paes apareceu com as pernas grossas no Faustão, livres das saias e das calças usadas nas novelas.

Depois foi com a Patrícia Poeta, no próprio Fantástico, mostrando as pernas assustadoramente grossas.

E terminou com o desfile de mulheres de pernas excessivamente grossas no Big Brother.

Elas parecem que se sustentam sobre moirões.

O que espanta é que elas pensam que ficam bonitas assim.

Não estou falando da Angélica, que já nasceu com as pernas grossas e Deus sabe que sacrifício enfrentou – e deve ainda enfrentar – para afiná-las.

Não ficam bonitas, veem diminuída sua beleza engrossando as pernas.

Não é esse o padrão de beleza clássico das mulheres artistas e rainhas das baterias. Todas estão engrossando demais as pernas e isso pode não ter volta.

Achei que poderia ser um fenômeno proteico, ligado à alimentação, podendo deflagrar um movimento hormonal na direção das pernas.

Mas não é. O que espanta é que as mulheres televisivas estão orgulhosas das suas pernas grossas, quando deveriam, senão envergonhar-se, pelo menos persignarem-se de que podem estar enveredando por um caminho sem volta, engrossando as pernas até isso virar um aleijão.

A causa dessa irregularidade assombrosa deve estar, quase que seguramente, na malhação.

Mas não há forma de malhar sem engrossar as pernas?

Será que elas não calculam o suplício das mulheres que de nascença têm as pernas grossas e são obrigadas a esconder-se atrás das calças compridas para permanecerem no mercado romântico e sensual?

Não posso saber que motivo levou essas mulheres a entenderem que serão mais atraentes se tiverem as pernas grossas.

Está aí o mercado de desfiles de moda a pregar claramente que o caminho para a beleza está na esbeltez.

Não estou pregando que as mulheres todas se projetem na anorexia, o outro extremo que leva a enfeá-las.

Mas essa avalancha de pernas grossas está repercutindo num silencioso repúdio da classe masculina, que, acho, deveria ser o objetivo das mulheres agradar.

Do meu canto anônimo, protesto pela onda de pernas grossas que invade a televisão brasileira e dali se expande em metástase para todo o país.

Não é isto que nós, homens, queremos.

Mas se esse levante de pernas grossas pouco está se importando com a opinião masculina, então retiro o meu time de campo.

Elas que se ralem.

*Texto publicado hoje na página 43 de Zero Hora

Comentários (162)

  • Bruno diz: 25 de janeiro de 2010

    Pernas grossas são uma delicia!

  • neil carreires diz: 25 de janeiro de 2010

    o mais importante detalhe no corpo de uma mulher eh a [ cintura fina ] isso sim se torna um pre-requesito, perdestes o foco, meu amigo, mulheres c/esse previlegio chegam aos 60 c/corpinho de 30

  • Claiton diz: 25 de janeiro de 2010

    Santana, novamente está equivocado, homens gostam de mulheres de pernas grossas, sem exageros é claro.

  • Hellen Borges diz: 25 de janeiro de 2010

    Geralmente ouvimos aquele ditado popular que “mulher se veste para mulher”, mas eu concordo em termos. As mulheres relamente se Vestem para as mulheres, mas não malham e fazem dietas mirabolantes para elas e sim para os homens.
    Se hoje grande maioria delas está se sacrificando pelo padrão de beleza Juliana Paes é porque eles a consideram uma das mulheres mais sexis do mundo. Beleza é uma quetão de época da mesma forma que moda também é.
    O dia que a grande mairia dos homens pensarem da mesma forma que Paulo Sant’Ana e pararem de delirar por capas de revistas podemos nos considerar mulheres de verdade.

  • Luiz Antonio Rodrigues diz: 25 de janeiro de 2010

    São lindas de qualquer maneira. Nas gostaria de tê-las para puxar arrado ou jogar na zaga do Guarany de Bagé. Por favor …

  • Luzmar diz: 25 de janeiro de 2010

    Santana, já te achava louco por ser torcedor do Grêmio, mas daí a escrever este texto, tche! tu tá ficando mais louco ainda ou não tem o que escrever, dizer que os homens não gostam de mulheres com pernas grossas, é um comentário só teu, antes de escrever tal besteira, deveria fazer uma enquete e comparar a Sheila Carvalho com a Débora Secco, portanto mude tua frase ” Não é isto que nós, homens, queremos” , para , Não é isto que eu quero”

  • Luciano diz: 25 de janeiro de 2010

    Bopm Dia Santana
    Eu adoro mulher com pernas grossas, mas entendo sua preucupação, pois o tornozelo deve permanecer fininho, pois senão realmente parece um par de moeirões.
    Mas já pensou numa mulher popozuda com as pernas fininhas, tambem não ia ser nada agradável para os olhos masculinos. Ou aquelas que por natureza já são fofinhas, como poderiam ter as pernas fininhas?
    Acho que cada mulher é um caso a parte, existem as que ficam gostosas com pernas finas, as que ficam gostosissimas com pernas grossas, cada uma tem que se avaliar e se necessário pedir opinião masculina de como se tornar aquela mulher dos sonhos, alias isso é o que todas eles estão procurando, ter o manequim que atraia os olhares masculinos.
    Resumindo, a vida é evolução e hoje as das pernas grossas estão em alta! As magrinhas estão ainda tentando manter seu lugar, mas como a população mundial está obesa, essa moda das pernas grossas torneadas veio para ficar!
    Santana, gostos, corres e amorres não se discute, se concorda ou discorda,hehehehe!
    Mas gostaria que opinasse tambem das mulheres siliconizadas!

  • Pedro Palaoro diz: 25 de janeiro de 2010

    Meu estimado colega profissão, discordo plenamente de ti, dessa vez foste longe. Primeiro porque as passarelas já a muito não são mais a representação da real beleza feminina, e cá entre nós Sant’ana, é exagerado enveredar para argumentação de que isso não é o que os homens querem, tanto porque isso seria uma generalização, mas também porque essa razão jamais seria admitida por elas.

  • Igor Doyle Paes diz: 25 de janeiro de 2010

    Sant´Ana!

    Sou seu fã indiscutivelmente mas, desta vez tenho que informá-lo que, não concordo com você.
    Pernas grossas são lindas e atraentes, é sensual e sexy, claro, tem do tipo mignon “normal” e do tipo graveto “fininha” que também tem suas belezas particulares mas, eu prefiro do tipo moirões, toras, grossas mesmo.
    Um super abraço.

  • Michele diz: 25 de janeiro de 2010

    Não concordo com o autor do texto, acho sim q as mulheres ficam mais sensuais com pernas grossas.
    E esse padrão de esbeltez do mercado da moda, tipo Gisele Bündchen não agrada nem um pouco o time masculino.
    Os únicos homens q podem admirar esse padão de beleza certamente serão os homossexuais.

  • Alberto Baroni diz: 25 de janeiro de 2010

    Em

    resposta a coluna do Vereador Adeli, gostaria que lesse, pois sou teu leitor e prezo tuas opiniões.

    abraços

    baroni

    Adeli,

    EPTC E GUINCHOS

    Cidadão me liga e diz que cada dia a EPTC guincha quatro carros populares, e todos somem de lá. Enquanto isto, carros de luxo ficam horas sem serem incomodados. Até nisto a EPTC faz distinção.

    DEPÓSITO EPTC

    Manuel Elias, 407, é um terreno baldio onde a EPTC joga os carros guinchados.

    INFRAERO, empresa sacana que não consegue colocar vôos no horário, cobra vultuosamente locações nos aeroportos e no cumulo da incompetência, transfere ilegitimamente para a EPTC multar e guinchar veículos no aeroporto de Porto Alegre, pois a EPTC não fiscaliza, não fica no local, nem tem posto no local.

    É doentio um empresa pública se juntar a outra empresa pública com o intuito de arrecadar e repartir com guincheiros e depósitos.

    Um aeroporto sem estacionamento para todos, com os pagos levando até 30 minutos para se conseguir vagas (quando se consegue), você chega, coloca o carro no primeiro local, que já está também cheio d eoutros carros e quando volta, cade seu carro? Você acha que foi roubado, pois não fica nenhum aviso no local, nem fiscal para contar a história e todos os outros carros na mesma situação, sequer foram multados.

    Ao buscar informações junto a um PM que tem um posto dentro do aeroporto, fiquei sabendo que poderia ter tido meu carro guinchado e ao ligar para a EPTC, a mesma confirmou e ainda disse que é por convênio com a INFRAERO.

    Isso a meia noite. A INFRAERO quando perguntada negou convênio e tirou o corpo fora (recusou-se a chamar a EPTC ao local), resultado em desententimentos, após solucionados na boa pelo PM de plantão.

    Moral da história, peguei um táxi para ir ao depósito, pois minhas chaves de casa e de meus pais (idosos) estavam no carro e fiquei sabendo que o depósito não opera 24 h para devolução, pois a licitação não pedia isso.

    Táxi: 75,00 Taxas DETRAN: 160,00 (23:30 as 24:00 = 1 estadia, das 0:00 as 10:00 = outra estadia) O deposito não tem banco, não tem posto, não tem terminal BANRISUL, logo deve-se ir ao banco mais proximo que é longe e pagar para depois voltar ao depósito.

    Qual diferença entre o estacionamento do aeroporto e dos shoppings, por que a INFRAERO não faz a própria fiscalização, por que não chama no altofalante antes de fazer quaisquer brutalidades, por que os guinchos ficam parados esperando os azulzinhos no local e só levam 4 carros, será a cota tão denunciada em gravações, será que uma multa não bastaria ou a eptc tem compromisso com os guincheiros e depósitos, ..?????

    Tantas maus tratos a população e querem que Porto Alegre seja sede de copa do Mundo, FSM e outros.

    Tudo pela arrecadação, esse é o lema da EPTC e DETRAN ( mais corrompido impossível) !!!!!!

    Resta pagar e torcer para que ardam no inferno, pois foi um inferno passar pela situação causada pelo trio INFRAERO x EPTC x DETRAN.

    abraços,

    Baroni

  • fe diz: 25 de janeiro de 2010

    Tudo ao extremo é feio…do mesmo modo que uma perna fina demais é horrível.

  • Neca diz: 25 de janeiro de 2010

    Eu não concordo. A mulher malha com o desejo de deixar o corpo do jeito que ela gosta. É muita pretensão sua, querido Santana, imaginar que em pleno século XXI, tenhamos como principal objetivo agradar o sexo masculino. Ora bolas!! Não sou do tipo feminista de plantão, mas o seu texto foi, na minha concepção, muito machista. Sinto muito informar-lhe, mas faz bastante tempo que vcs homem já não apitam mais em nossas decisões. Um abraço

  • Junior diz: 25 de janeiro de 2010

    Tche Santana!!
    Não me decepciona rapazzz….vai dizer que tu é chegado em um pernão!!!!!!!!
    Para de frescura, quem gosta de osso é cusco!!!!!!!!!!hehehehe
    Saudações tricolores

  • De Marco diz: 25 de janeiro de 2010

    O que houve Santana? Está enlouquecendo?
    Pernas grossas são lindas, sempre foram e sempre vão ser.
    Agora, modelo de desfile de moda é modelo de beleza??
    Só se for no mundo paralelo das roupas esdrúxulas que elas ensaiam.

  • Vinícius Wiest diz: 25 de janeiro de 2010

    To contigo San’Ana.

  • Mariane diz: 25 de janeiro de 2010

    Sr. Santana
    Tenho 30 anos e sempre fui sua fã, leio sua coluna toda manhã e acho o Sr. uma pessoa inteligente e justo com suas opiniões. Mas hj após ler sua coluna minha decepção foi tamanha que não sei se voltarei a lê-la, independente do assunto. Desde que me conheço por gente tenho pernas grossas e sei o quanto é difícil conseguir um lugar ao sol neste mundo onde a magreza é idolatrada. Achei de um mal gosto terrível cada vírgula desta coluna. Vim ao mundo para que as pessoas gostem de mim pela pessoa que sou e não para que gostem de minha estética ou aparência. Se sua opinião é esta, rale-se você, pois não estou aqui para agradá-lo, tenho pernas grossas sim, com muito orgulho!!!!!

  • Anelize Padilha Costa diz: 25 de janeiro de 2010

    Bom dia,
    Paulo Sant’ana eu concordo com você, as mulheres estão perdendo a classe e o charme engrossando as pernas, mas isso se deve também eu acredito aos homens que garanto que seja boa parte deles que achem isso “atraente”.
    Abraço.

    Anelize Padilha Costa

  • Simone diz: 25 de janeiro de 2010

    Eu me considero uma pessoa em boa forma e até digo, esbelta. Tenho as pernas grossas sim, e não me envergonho disso. Não vou escondê-las, passar um verão de 35 graus usando calças compridas e muito menos apelar para recursos estéticos a fim de afiná-las. Na praia, vou continuar usando meus shortinhos e comendo muito camarão, em meio às cantadas masculinas, é claro. Quem gosta de cambito fino, que se rale!!!!!!

  • Diego diz: 25 de janeiro de 2010

    ah para santana… se tu nao gosta ou nunca gostou nao fale por nós homens. Ou isso é pra defender seu coraçãozinho que ja nao aguenta mais tanto?

  • Daniel Vicente diz: 25 de janeiro de 2010

    Claro que elas vão negar q fazem para os homens! Como negam que gastam fortunas em sapatos, jóias, roupas, bolsas, maquiagens, cirgurgias, botox, academias para NÓS! Vão dizer q é para elas mesmas, para se sentirem bem e blá blá. Não fica ‘bonito’ nessa sociedade q deprecia homens e exalta mulheres admitir isso. Mas no fundo todos sabemos que é para nós, exclusivamente! Concordo contigo, estão errando na dose no quesito das pernas!

  • Emmanuel Denaui diz: 25 de janeiro de 2010

    Baaaaah Sant’Ana.. Acho que exageraste.. Mas pergunto: ‘pernas grossas’ seria, por um acaso, um sinônimo de ‘bem torneadas’?! Pois se for, a gurizada curte e muito! hehehe

    abraço!

  • Luana diz: 25 de janeiro de 2010

    Geralmente não curto muito os comentários do Paulo Sant”Ana mas ESTE EM ESPECIAL nossa!
    Eu tenho pernas grossas mas não por ter me matado na academia, mas por que eu sempre tive, mas as pernas grossas feitas em academias de hj em dia, é exagerado. Nem a Marta tem pernas assim, é a mesma coisa que colocar silicones exagerados em seios. Fica uma coisa mentirosa, se vê que não é natural.
    CONCORDO PLENAMENTE com vc Sant”Ana.

  • El Gaucho diz: 25 de janeiro de 2010

    Querido Paulo, estás louco, homem?

    Pernas grossas são como pilares gregos – sustentam e dão força e beleza a nossas esculturais mulheres. Pernas grossas fazem o homem mais feliz. Regozijo em saber que as pernas grossas estão voltando à moda, após tantas décadas de veneração pela pele e pelo osso.

  • Jairo diz: 25 de janeiro de 2010

    Não concordo! Tu falas como se todos os homens pensassem assim. Eu adoro pernas grossas, não cheia de músculos, prefiro essa perna mais “cheinha”, branquinha ou não, macia, ter onde pegar é muito bom.

  • Faby diz: 25 de janeiro de 2010

    Caro SantAna, há quem goste de mulheres coxudas, acredite! É uma febre sim. E recente pesquisa lá das gringas mostra que a mulher que tem cintura fina e coxa grossa é mais saudável, o que vem a reforçar ainda mais essa tendência. Te acostuma, amigo! Mas como tu disseste, quem já as têm grossas desde o berço e luta pra disfarçar, sem dúvida sofre. O certo é aproveitar o momento pra se valorizar. Não achas? Rsrsrs. Um abraço pra ti!

  • simone diz: 25 de janeiro de 2010

    Eu nao concordo nao, muito pelo contrário agora nós que temos as pernas grossas estamos livres do discurso instituito e maldoso que pernas grossas era sinônimo de gordura e de feiura. Ebaaa graças a Deus e viva as pernas grossas!! abração!

  • Elio Lindemayer Canedo diz: 25 de janeiro de 2010

    Caro amigo Santana respeito sua opinião, mas não acho ruim a exposição de pernas bem torneadas com que as mulheres nos proporcionam admirar. Claro que algumas estão exageradamente grossas como as mulheres que se denominam frutas e algumas rainhas de de carnaval, mas mulheres como Juliana Paes, e Patricia Poeta acho que estão dentro do padrão que todos nós homens gostamos.

  • Claudia diz: 25 de janeiro de 2010

    Venho por meio desta demonstrar o meu repudio a sua colocação. Tenho certeza que todos homens preferem uma perna grossa e malhada do que uma perna fina e “flacidinha”.
    Ser modelo ja nao é mais sinonimo de beleza a tempos. Tirando exceções como Gisele, o restante não dá pro gasto.
    Deveria você se orgulhar de ver que as mulheres estao se cuidando e colocando as pernas pra fora ao invés de esconder em saias longas ou calças.

  • Matias diz: 25 de janeiro de 2010

    Sant’ana,

    Qual é o propósito disso? Por que você não volta a comentar o futebol? Acho que você não pode julgar ninguem aqui, nem comentar e nem revoltar-se. Eu sempre digo à minha noiva quando ela reclama da minha pequena saliência de chopp na barriga. Eu tenho 1,85m e peso 82Kg e estou feliz. Eu comparo os homens às mulheres agora: eu estou feliz com meu corpo, me alimento sem piedade, me satisfaço e mesmo assim sou saudável. Quanto às mulheres, minha noiva é baixa, magra, tem um belo corpo! Mas ela nunca está contente. Sempre está indo à academia malhar mais seu corpo. Do que adianta criticarmos? Elas nunca estão satisfeitas! Ela pode ter o corpo mais perfeito pra mim, para meus olhos, mas ela não está satisfeita. Se toma um copo de cerveja, tem que malhar em seguida! Não acredito que vá adiantar algo se ficarmos repudiando estas manias femininas. É inútil! Qual homem na história entendeu a mente de uma mulher? Por isso que elas são tão interessantes! Eu gosto de mulheres de pernas grossas, mas que sejam proporcionais ao resto do corpo! Você há de convir! Não temos persuasão sobre as mulheres!
    Um abraço tricolor!

  • Cristina diz: 25 de janeiro de 2010

    Absrudo esse comentário do colunista. É óbvio que os acontecimentos refletem a realidade do momento. Se as mulheres buscam as pernas grossas, não é dúvida de que isso acontece porque os homens gostam. Assim como o silicone nos seios. Se ele não gosta, se enquadra na exceção e deveria ficar calado, ao invés de expor publicamente sua opinião desnecessária. Não tem mais nada para escrever? Está sem assunto? Imagina só criticar a Juliana Paes, musa brasileira para a maioria dos homens! Nem merecia comentários, para não instigar esse absurdo, mas não consegui me conter.

  • Geraldo diz: 25 de janeiro de 2010

    Caro santana !

    Na qualidade de presidente honorário do clube dos machos de Vacaria,quero discordar,eu acho que umas coxas grossas é muito apetitoso,e a gente tem no que se agarrar. Estas modelos esguias estão loucas,desfilam trançando as pernas,enfim não tem graça nenhuma.
    Viva as Coxas robustas,assim como seios roustos,bundas robustas,é o que os machos da vacaria proclamam.
    Abraços

  • Ana Paula diz: 25 de janeiro de 2010

    Sinto muito, mas as passarelas não preconizam esbelteza mas sim o culto a magreza como modelo de beleza que deve ser atingido a qualquer custo, sob pena de a mulher não ser desejada, caso não alcance o padrão.
    O grande problema é saber entender que a mídia é formadora voraz de opinião (daqueles que se deixam levar por ela). Homens e mulheres cada vez mais estão fadados a tornarem-se escravos dos modelos considerados “harmoniosos”.
    Importante também comentar que a beleza da Patrícia Poeta, Angélica e Juliana Paes, são muito naturais, além de elegantes e discretas. Incomparáveis às demais mulheres que entraram na onda dos corpos musculosos em excesso.
    Sugiro ao colunista que navegue no site da marca DOVE e confira uma campanha de beleza que cultiva o bom senso e respeito às mulheres normais.
    Um cordial e respeitoso abraço ao colunista.
    Ana Paula.

  • marlizi diz: 25 de janeiro de 2010

    Querido Paulo Santana,
    Até que enfim, alguém da sua grandeza notou que as mulheres estão enlouquecidas com esta questão da beleza, que deixa qualquer um de boca aberta e muitas vezes envergonhada. Paulo sou mulher, tenho 49anos, e graças à Deus meu espírito tem 39a, e sou uma daquelas mulheres que você sitou, de nascença tenho as pernas grossas e MORRO DE VERGONHA por ser assim, cinturam fina e as coxas pouco grossas, luto com a balança todo o dia. E o problema maior em encontrar roupar que sirva no nosso manequim sem que fiquemos vulgares. Mas enfim tem umas abobadas por aí que não nos ajudam em nada, só nos ridiculariza. Grande abraço Pessoa.

  • Aline diz: 25 de janeiro de 2010

    O que o Santana entende de mulher? Nada, a ponto de dizer que as modelos de hoje são belas. Pelo amor de Deus, se aquela magreza é tida como beleza, então não sei o que é feiura. Aliás, quem faz mais sucesso entre os homens hoje? Sei que meus irmãos detestam gurias magras, aliás, categoria da qual faço parte. E meu marido faz a maior torcida para que eu malhe e engrosse as pernas. As mulheres estão entrando no gosto dos homens de hoje e não no gosto dos homens do passado, como o Santana, por exemplo. Atualize-se, companheiro!

  • ROVILIO GRION diz: 25 de janeiro de 2010

    É A UNICA VEZ QUE DISCORDO DO SR.DR PAULO , DEIXE AS MULHERES MOSTRAREM AS PERNAS QUE PRATICAMENTE DESAPARECERAM COM A AUSENCIA DA MINI-SAIA.
    QUE ME DERE TOCAR NAQUELAS PERNAS GROSAS.

  • Rudimar diz: 25 de janeiro de 2010

    Santana, sou um leitor assíduo de sua coluna. Você é um escritor (comunicador) fantástico. Agora, essa coluna foi um desperdício de seu talento. Tem outros assuntos mais importantes que a circunferência das pernas das mulheres da mídia. Volte a nos brindar com os assuntos relevantes mostrados com a sua forma peculiar de abordar. Um abraço

  • Andréa diz: 25 de janeiro de 2010

    Acho que em vez de criticar as pernas grossas das mulheres, vc deveria criticar a futilidade que tomas conta de quase todos, inclusive mulheres de pernas grossas e homens letrados. Agradar aos homens pode ser uma consequência do que somos, mas felizmente está deixando de ser esse o objetivo primeiro de uma mulher. Para nós não há nada de errado em fazê-los felizes, desde que não nos imponham mais regras, principalmente relacionadas a aparência. Há homens e mulheres de todas as matizes e têm suas belezas e peculiaridades, esperar que se encaixem num padrão pre-existente fere a liberdade, a expontaneidade e principalmente fere aquilo que todos esperamos do sexo oposto (refiro-me aqui à atração, admiração pelo outro): sua personalidade, que cá entre nós, torna-se muito mais interessante do que um simples para de pernas.

  • Jean Corrales diz: 25 de janeiro de 2010

    Sant’ana, quem gosta de osso é cachorro. Homem gosta mesmo é de mulher com carne, tem todo um atrativo e tal. As “pele e osso” como essas top, anoréxicas e bulímicas contumazes, não interessam aos homens em geral, mas pelo visto tu és uma exceção…

  • Fabi diz: 25 de janeiro de 2010

    Os membros inferiores são os mais difíceis de crescer.
    Geralmente, elas usam anabolizantes e malham somente as pernas (pra “crescer” a musculatura)

    Muitas ficam com a voz grossa.

  • Larissa diz: 25 de janeiro de 2010

    O importante é falar que essa grossura da perna, Santana, é feita com o hormônio AGH e não com malhação, apenas! E isso, sim, parece que está irreversível. ALiás, acho essas pernas um horror, parecem um Robcop. Mas, parecem que os homens estão preferindo assim, né, fazer o quê: o mundo está ao contrário e ninguém nos avisou!

  • leine diz: 25 de janeiro de 2010

    A CULPA DAS MULHERES ESTAREM FICANDO COM AS PERNAS ENORMES, É DOS PRÓPRIOS HOMENS, E DELAS PRÓPRIAS, QUE ACHAM QUE DEVEMFAZER AQUILO QUE SUPOSTAMENTE ESTÁ NA MODA. NÃO PODE SER COMO O DITADO QUE DIZ: ” O QUE ESTÁ NA MODA NÃO ENCOMODA”, ISSO DIZIA MINHA AVÓ!.
    MAS AVÓS A PARTE, A DITADURA DE CORPOS SARADOS, EXCESSIVAMENTE SARADOS, DEVE AINDA PERDURAR POR MUITO TEMPO, ELAS FICAM QUASE UMAS ” EXTERMINADORAS DO FUTURO”, COITADO DO ARNOLD!

  • Jorge diz: 25 de janeiro de 2010

    Prezado Sr. Santana,

    Respeito sua opinião … mas, … claro que sem os exageiros … pernas torneadas ou grossas são sim um sucesso. Claro que não me refiro às pernas gordinhas … com certeza elas devem ser malhadas pois junto com o “bumbum” que é a grande preferência nacional, formam um link conjunto.
    Bundão com perninha fina não combina!!
    Abraço.

  • angela diz: 25 de janeiro de 2010

    Esse teu comentário foi de mal gosto, tenho pernas grossas desde que cresci fiz academia e ñ engrossei mais pq ja sou coxuda…agora esse teu comentário incentiva mais as mulheres serem magras de mais…tem gosto pra tdo nesse mundo…se vc gosta de mulher seca problema seu…se rale vc…Pois qdo estou de perna de fora recebo mto elogios…agora guarde seus gosto pra si.

  • André AZ diz: 25 de janeiro de 2010

    Comentário bem a calhar: realmente, o que temos visto na tv são verdadeiros ‘panzers’ (aqueles tanques alemães da 2a. guerra). O espécime mais absurdo atualmente é a tal da Valesca Popozuda. Aquilo não existe. Aquilo não é mulher que se apresente. Agora se falarmos de Paola de Oliveira, aí a coisa muda: com ou sem pernão.

  • Luciane diz: 25 de janeiro de 2010

    Tu ta errado Santana,até agora NINGUEM reclamou das minhas pernas grossas,pelo contrário,acham bonitas….Sou magra,mas não esquelética,tenho pernas grossas,e acho sim,que ta muito bem…OBS:A MAIORIA DAS MULHERES TBEM SÃO ASSIM,E MUITO FELIZES…

  • Rosana diz: 25 de janeiro de 2010

    Lamentável o teu comentário Santana.
    Pelo tom acredito que ao cantar uma “coxuda” tenhas se dado mal, muito mal mesmo. Não atingistes o teu objetivo e com isso veio a vingança….publicamente, quase sórdida.
    Na próxima coluna, escreva sobre as mulheres que mesmo com pernas finas não curtem homens mais velhos, bem mais velhos mesmo que estes sejam endinheirados. Pode ser uma opção, pense nisso!!

  • Karin diz: 25 de janeiro de 2010

    Acho que a escolha vai de cada mulher. É uma questão de bem estar próprio. Existem exageros sim.. mas se é do gosto não há o que fazer. E a expressão que ” Deus sabe o trabalho que dá pra afinar” isso já parte para uma posição padronizada; não vai ser um par de pernas que vai definir a mulher como feia ou bonita. E o que ela é como pessoa? Não vale?

  • José Bonifácio diz: 25 de janeiro de 2010

    O quêêê????

    “mulheres que de nascença têm as pernas grossas e são obrigadas a esconder-se atrás das calças compridas para permanecerem no mercado?” ?????

    “classe masculina, que, acho, deveria ser o objetivo das mulheres agradar”?????????????????????

    Olha, sempre fui contra a censura e a favor da liberdade de expressão, mas no caso desse texto horrível e de tremendo mau gosto, já estou começando a mudar de ideia. Alguém puxa o plug do Sant’Ana, por favor!
    Abs

  • Catimba diz: 25 de janeiro de 2010

    “Não é isto que nós, homens, queremos.” – Nós não meu amigo Sant’anna, se o Sr. tem essa opinião fale por si mesmo e não em nome de todos os homens. Aliás, homens e as próprias mulheres na grande maioria, acredito que entre 80 e 90% preferem pernas grossas, os próprios comentários aqui provam isso, uma imensa maioria criticando o que o Sr. escreveu. Portanto, não cite “nós homens” e sim o Sr. e esses 10% que acompanham sua opinião.
    Saudações!

  • Alex diz: 25 de janeiro de 2010

    Tsc, tsc…. Lamentável.

  • Daniel diz: 25 de janeiro de 2010

    “Não é isto que nós, homens, queremos.”
    Tche… Isso não é o que TU quer, mas é o que a grande maioria quer sim. Todo mundo sonha em perder o ar numa chave de pernas da Juliana Paes…

  • Gelso Job diz: 25 de janeiro de 2010

    Mais uma vez te metes “de pato a ganço” dizendo representares todo o público masculino. Pois te digo que estás completamente equivocado. A maioria dos homens gosta de mulheres coxudas sim. Aliás estás contribuindo com a ditadura da moda e da mídia que condena nossas mulheres a serem tábuas sem graça. Vida longa às pernas grossas.

  • Alexandre Borges de Alencar diz: 25 de janeiro de 2010

    Bah, Pablito! Que pasa, hombre??
    Me caiu os butiá do bolso com essa….

    Pernão, coxão forever and ever!!

  • Firmino diz: 25 de janeiro de 2010

    Sant’Ana, concordo totalmente contigo! As mulheres estão cada vez mais fortes e encorpadas. Não sou fã de mulher muito malhada.

  • James Masi diz: 25 de janeiro de 2010

    Pernas grossas com a região dos tornozelos e cintura finas são o máximo!

  • Tiago diz: 25 de janeiro de 2010

    Paulo,
    entendo completamente o que queres dizer. As mulheres, assim como os homens, hoje em dia, estão contaminados por um conceito de belo demasiadamente distorcido. Ou seja, é mais belo aquilo que mais se distanciar das linhas suaves e naturais da estética humana. É a cultura do contraste, da desproporção. Peitões siliconados, pernas grossas e braços herculanos, no caso dos homens, vêm sendo cultuados como ícones de beleza. É o culto à beleza atlética, à beleza das academias de ginástica; é a “beleza muscular”. E o charme e a sensualidade estão sequestrados por esse conceito que prega a capacidade atlética de se relacionar como atrativo mais importante para o sexo oposto. É o sexo olímpico, de alto desempenho, aquele recheado de performances e viagras, que já há algum tempo vem sendo cultuado e praticado em nossa sociedade que está criando a sua própria estética. E, nesse contexto, as pernas grossas e musculosas são apenas os sinais externos que demonstram o desejo de tais pessoas que as tem de deixar o mais evidente possível a sua plena capacidade para executar tal modelo de sexo. Resta saber se esse é o modelo que realmente queremos.
    Grande abraço,
    Tiago

  • Endocrinologista diz: 25 de janeiro de 2010

    Há mulheres e há “mulheres”
    Há mulheres que investem na família, na higiene, nos cuidados pessoais, na profissão, no controle do peso…
    Outras investem na aparência, no sinismo.. para atrair um macho. Quando o macho cai na arapuca não sabem o que fazer. O tempo passa, a idade chega, e os valores voltam aos antigos valores.
    Mulheres, não se preocupem, os homens não mudaram; ainda gostam de mulher.
    É isso o que o Sant’ana quis dizer.

  • Raquel Reckziegel diz: 25 de janeiro de 2010

    Pessoalmente, acho pernas grossas muito bonitas – e infinitamente melhores do que o padrão anoréxico estipulado pela indústria da moda. Claro, não precisa ser como a mulher-melancia, mulher-jaca e as demais mulheres-fruta, que mais parecem com um presunto. Basta serem bem torneadas.
    Mesmo assim, acho que cada mulher deve sentir-se linda da maneira que desejar, pernas “grossas” ou finas. Se ela sentir-se linda, linda ela será. E a maioria dos homens gosta de pernas grossas, sim. É aquela velha e boa história de “ter onde pegar”.
    Nós, mulheres, também gostamos de uma coxa masculina mais grossinha. Não precisa ser o Roberto Carlos, mas pe bom ter onde pegar. =)

  • Paulo Maia Filho diz: 25 de janeiro de 2010

    Olha Sant’ana, acho que estás completamente equivocado.

    MULHERES COM PERNAS GROSSAS FICAM DELICIOSAS!!!

    Viva Juliana Paes e Patrícia Poeta \o/\o/\o/

  • Luciana diz: 25 de janeiro de 2010

    Simplesmente sensacional o texto de hoje!!!

  • ELVIS ALEX diz: 25 de janeiro de 2010

    ACHO QUE SIM DIMINUI SIM A BELEZA DA MULHER TENDO PERNAS GROSSAS RIDICULO ISSO ,NAO GOSTARIA QUE MINHA MULHER TIVESSEM PERNAS ASSIM

  • PC, O PC diz: 25 de janeiro de 2010

    Pernas roliças e bundinhas redondinhas.
    Tchus!

  • Dirnei diz: 25 de janeiro de 2010

    Santana, estás totalmente equivocado. O que a maioria dos homens admira numa mulher são as coxas grossas e não o bumbum, caracteristica de uma minoria; podes crer. Pernas chamam atenção, mas que sejam pernas lindas (grossas)

  • Mirella diz: 26 de janeiro de 2010

    A grande maioria que se expressou, homens, sempre acham que mulheres se vestem ou se “produzem” só para eles. Eu tenho pernas grossas e acho muito feio, pois achata o corpo (coitadas das baixinhas). Só parece “um pouco interessante” quando se usa saias ou vestidos muito curtos (Geise). Mas neste caso não se pode ir a todo lugar e toda hora com este tipo de traje. Serve só para te acharem atrevida, não com bom senso, o importante para ser respeitada em TODAS as situações. É claro no caso de modelos, nem dá para perceber o tanto que fica feio, porque elas têm outros atributos físicos muito bonitos, que superam este. Tô contigo Sant’Ana.

  • Eduardo Amilcar diz: 26 de janeiro de 2010

    O Santana esta parcialmente certo, grossas demais fica feio, mas, finas demais tambem…portanto nem oito nem oitenta.

  • Zina diz: 26 de janeiro de 2010

    Ronaldo!!!!!!!!!!!…Jogas muitis no corintis!!!!!!!

  • Rafael – Erechim diz: 26 de janeiro de 2010

    Olha SantAna como a maioria esmagadora aqui tbm contesto tua manifestação, tchê não da pra aturar mulher com pernas de saracura, aí é pra matar…

  • Dolores Silveira diz: 26 de janeiro de 2010

    Querido Sant’Ana!! Concordo com um dos leitores acima que disse que tu disperdiçou tua coluna com esse teu comentário infeliz!!
    Mas como vivemos em um país livre (graças a Deus) tu tens todo direito de expressar os teus gostos (mau gosto, diga-se de passagem).
    Mas não acredito que alguém vá ligar pra alguém que já está cruzando o cabo da boa esperança e provavelmente nem enxergando mais está!!
    Tenho pernas grossas que sempre fizeram o maior sucesso entre o público masculino, e as pernas da Juliana Paes e Patricia Poeta são LINDAS!!!
    Meu conselho pra ti amigo: Procura urgente um oftalmologista!! Caso contrário, TE RALA!!

  • Daniel diz: 26 de janeiro de 2010

    Grossas ou finas as pernas femininas podem ser belas. Ninguém deve definir o que é belo ou não. O Sant’Anna não gosta de pernas grossas, só isso.
    Tem gente por aí que não gosta de mulher…

  • Rosana diz: 26 de janeiro de 2010

    Caro Santana,

    Realmente achei que foste longe demais com teus comentários. Estás colocando tua opinião em nome de toda a classe masculina, sem ter feito uma pesquisa sobre o assunto. Considero minhas pernas médias, não são secas como as das modelos, nem grossas como as da Juliana Paes e acho que o detalhe de espessura de pernas não é tão importante assim, o cuidado com elas sim. Foste bastante indelicado ao utilizar e expressão “elas que se ralem”. Não te importaste com tuas leitoras que possuem pernas grossas por natureza e supervalorizaste tua opinião machista.

  • Grace diz: 26 de janeiro de 2010

    Paulo Sant´Ana
    Teu texto não expressa a realidade e NÃO RETRATA a opinião da grande maioria, basta leres os comentários.
    A Juliana Paes e a Patrícia Poeta estão cada vez mais lindas e as pernas grossas só aumentam a beleza das duas. Ah, e as pernas grossas da Angélica também são lindas!
    Eu tenho pernas grossas e cintura fina e me orgulho muiiiiiiito de minhas pernas. Meu noivo adora!!
    Então, não deverias ter colocado isso dizendo ser a opinião da maioria dos homens, ficaria bem melhor se tivesses colocado a questão como sendo a tua opinião, e tão somente isso.

  • Alexandre diz: 26 de janeiro de 2010

    O Sant’Ana conseguiu o que queria, polemizou!

    Nessa época do ano tá todo mundo pensando em veraneio, o Gre-Nal ainda não vale grande coisa, as aulas não iniciaram, portanto estamos todos meio sonolentos e aí vem o cara e mexe com a gente.

    Com todo o respeito, ele não tem Procuração pra falar em meu nome, portanto a frase do final do texto deveria ser: “eu, Paulo Sant’Ana, não gosto de pernas grossas”…mas é gosto, e gosto é gosto…tem cada um.

    Eu não gosto de mulher de perna grossa, EU AMO!

    Pra mim é uma das coisas mais sensuais um par de pernas roliças…sim, sem dúvidas e essas mais avantajadas das marombeiras, um deleite…pra mim, devo frisar.

    Discordo de corpo e alma dessa ditadura da magreza total, aliás ditada por quem? Agora fazendo um parênteses e pedindo licença pras magrelas, acho de chorar um par de “gambitos”.

    Portanto achem-se admiradas, cobiçadas e elogiadas gurias das pernas grossas, muitos homens as admiram sim!

  • André diz: 26 de janeiro de 2010

    Mas tchê, tu estás de sacanagem! Só falta começar a elogiar as pernas de machos agora. Mulher com pernão é uma delícia! Mas também, olha pra quem ele torce, não era de se imaginar algo diferente!

  • Suzi diz: 26 de janeiro de 2010

    É isso aí, meu amigo … os gênios sempre são incompreendidos.
    Não poderia ser diferente contigo.
    Bjkas

  • PAULO MULLER diz: 26 de janeiro de 2010

    NÓS COLORADOS, MACHOS JURAMENTADOS, ADORAMOS COXAS GROSSAS.

  • Ricardo Borges Sampaio diz: 26 de janeiro de 2010

    Concordo com o Santana. Aliás caiu como uma luva o comentário dele deste fato que estava me chamando a atenção. Até ver alguém publicar este pensamento achava que a idéia era apenas minha. Porém, na manhã de segunda vi que não era apenas um devaneio. Parabéns Paulo Santana pela coragem de expor esta verdade. Ricardo Sampaio.

  • daniel diz: 26 de janeiro de 2010

    Sempre achei que mulher deveria ser aquela criatura de formas suaves, senão fisicamente, ao menos nos gestos, portanto, concordo que pernas muito grossas definem o corpo da mulher de uma forma quase que irregular, mas por outro lado, não podemos esquecer daquelas que já possuem as pernas mais grossas e que conseguem tê-las e mostrá-las de uma forma harmoniosa, afinal, são mulheres.

  • Eduarda diz: 26 de janeiro de 2010

    É muito difícil eu comentar em alguma coluna ou blogs como este, mas vendo o tamanho alvoroço, obriguei-me a dar minha opinião.
    Os “homens” estão criticando a matéria do Sant’Ana, porque não entendem o que realmente ele quis passar. E ridicularizam o sexo feminino, discordando da idéia principal desta coluna e afirmando que as coxas grossas são o que realmente importam, e as mulheres se sentem atingidas mas acabam se vulgarizando. Eu tenho cintura fina e coxas mais grossas, não exageradamente, e como toda mulher gosto quando sou elogiada, mas a mulher se resume nisso?
    Hoje em dia, as mulheres ridicularizam seus corpos com excessos, realmente para chamar a atenção dos homens, se menosprezam e acreditam que esta é a forma de os homens sentirem-se atraídos. Realmente é lamentável porque só prova que não teem capacidade de conquistar um homem de verdade, a não ser pelo corpo.
    E quanto aos homens, adoram e acham este modelo o ideal, mas geralmente tem em casa um mulher bonita ao natural, porque tem vergonha de circular com uma mulher que se torna vulgar. Com essas ele apenas se divertem.
    E quando a lei da gravidade atacar, o que é incontestável? Essas mulheres perderão tudo o que os homens gostam?
    As mulheres incentivam cada vez mais o pensamento machista de que as “capas de revistas masculinas” são os padrões, sem falar umcelulites ou estrias então que parece coisa de mulher monstro.
    Resumindo, um mulher tem que ser sexy sim, mas deve ter limites nesta sensualidade para não acabar tornando-se vulgar, e acima de tudo ela tem que sentir-se sexy e bonita, e não seguir opiniões machistas ou idealizar-se nos “photoshops” de revistas.

    Abração Sant’Ana, sempre sábio, muitas vezes mal compreendido e criticado sem razões.
    Saudações Tricolores!

  • Lola diz: 26 de janeiro de 2010

    Santana, gosto é gosto, td bem, mas vc não acha que pegou pesado falando sobre seu controverso gosto pessoal a este respeito para uma geração que sofre de uma estranha epidemia do cabide, digo, de distúrbios alimentares? Outra coisa, as pernas femininas só são durinhas até determinada idade, a partir dos trinta é só lomba abaixo, será tão difícil entender que a malhação ajuda a manter o tônus muscular? E para terminar, sabia que a belíssima pernalta Rita Hayworth sofreu a vida inteira com dietas que deveriam manter aquela silhueta da Gilda para os grandes estúdios sendo que ela tinha uma propensão a ser mais cheinha? Finas ou grossas, me parece que o belo são as pernas que combinem com o conjunto. Uma mulher não é só pernas, ou só seios, ou só cintura. Uma mulher é também um cérebro e uma sensibilidade e uma paciência de jó pra ignorar ou tentar se enquadrar em ditaduras estéticas inúteis.

  • Luis Inacio Nunes Porto diz: 26 de janeiro de 2010

    O Santana!, não viaja camarada,agora que a ditadura das passarelas esta comesando ruir tu me vem com isto,é claro que tu nã fala por todos nós,leia os comentarios.Agora mulher musculosa não da!.

  • Daniele diz: 26 de janeiro de 2010

    Olá,
    Estou horrorizada com todos esses comentários contra o Santana.
    Esta na veja desta semana também os pernões, entre as entrevistadas está uma ex participante de a fazenda e atual namorada do latino ela faz possui a perna da espessura
    da do jogador Roberto Carlos e consegue carregaro latino no colo.
    Pessoal o Sntana não está a favor da anorexia também não está criticando as previlegiadas que nasceram com a pernas grossa(como não é o meu caso) mas tudo tem um limite mulheres super malhadas que chegam a levantar 600 kg nas pernas também é um exagero, perdem aquela delicadeza tipica femina não é machismo mas homem é homem e mulher é mulher.
    Ditadura das musculosas???
    ém do mais mulheres tidas como normais de perna grossa não possuem aqueles musculos
    rigidos a mostra e nem tem tempo para ficar metade do dia simplesmente malhando as pernas.
    Também está na vela Valesca uma dessas modelos de carnaval que toma “remédinho” para ter mais vontade de malhar.
    O importante é ser saudavel, uma malhadinha para deixar as pernas durinhas sejam elas grossas ou finas não tem problemas mas vamos aceitar elascomo são magrinhasou grossinhas o importante é serem femininas!!!

  • Mário Porto Alegre diz: 26 de janeiro de 2010

    Quem inventou as mulheres magras de pernas finas, desfilando nas passarelas como padrão de beleza, foram os costureiros e estilistas, com certeza, para não terem concorrência….

    Porém, nós homens, gostamos pe de mulher de pernão, bundão, peitão, com cinturinha claro…

  • Delson Ebling Diniz diz: 26 de janeiro de 2010

    Caro Santana, você tocou em um tema interessante. Eu adoro pernas grossas (lisas). Tanto que quando minha esposa cinquentona (e enxuta) emagrece muito, já reclamo. Gosto de ter onde apalpar com suavidade. Ma pernas grossas naturalmente, não engrossadas pela malhação, cheias de músculos. Se bem que (desculpem-me), o mais importante fica no meio delas. Viva (respeitosamente) as mulheres coxudas!

  • Alcides M Soares diz: 26 de janeiro de 2010

    Quanta besteira! Poucos entenderam o Santana, muitos se revoltaram e partiram para outro campo, na relidade o Santana está coberto de razão. Feliz aquele que pode suscitar um assunto desta natureza com sobriedade de conhecimento Ele, Santana, merece todo respeito porque viveu e reviveu o que os outros sonham em viver. Este é assunto para ser comentado por pessoas de bom senso, bom gosto, que tenham conhecimento de causa e que respeite, mas não valorize demais suas paixões. A larga experiencia que consegui na vida, ostentada por meus cabelos brancos, me fazem entender que o Santana está com a razão. É uma questão a ser refletida, sem paixões e argumentos vãos.

  • Antonio diz: 26 de janeiro de 2010

    Francamente, está faltando assunto, será o recesso do futebol ? Sim, por que até os domentaristas … Por favor nao entrem nessa mediocridade, voces sao profissionais bem mais capazes do que isto … Deve ser o contágio em épocas de BBB.

  • Fabricio de Carvalho diz: 26 de janeiro de 2010

    Tem uma diferença bem grande entre pernas “torneadas e malhadas levemente” e pernas “grossas arranjadas na academia e nos anabolizantes” Entendo o Santana no comentario que ele faz. Li tbm que a maioria gosta de pernas grossas. Eu discordo. Pra mim nao tem 8 nem 80. Fico na media 36. nao gosto de perna fina nem grossa, gosto de perna de mulher bonita torneada em comum acordo com o resto do gorpo. Alguns dizem que quem gosta de osso é cachorro, eu posso responder dizendo que quem gosta de gordura é açogueiro. Na realidade eu gosto é de picanha, file mignon. Nem a carne gorda nem a carne só osso. O que as mulheres tem feito é reclamar da ditadura das passarelas mas nao notam que entraram na ditadura da academia. Alguem citou a Debora Secco como exemplo de pernas finas. Agora imagina a Debora com uns pernoes tipo Valesca Popozuda? Que lindo iria ficar. Tem outros que mandaram o Santana se ralar porque nao aceitaram o comentario dele. Só respeitem a opiniao dele, para ter a sua respeitada. Se a maioria gosta, a minoria tambem tem direitos e um deles é de gostar de pernas bonitas de acodo com o padrao de cada um. Se voce acha que a sua mulher nao esta no padrao, lamento mas neste quesito voce escolheu errado. Ou as pernas nao tem tanta importncia assim que pode ser relevado. Acho que o conjunto da obra entre inteligencia simpatia sensualidade e aquela pessoa estar realmente a fim de voce é o que importa. O resto é complemento. Mas eu gosto é de perna bonita, nao me interessa se é grossa ou fina depende de cada mulher. mas se tem gente engrossando as pernas de proposito e ficando desproporcional lamento dizer mas esta entrando na ditadura da academia o que nao é legal pra nenhum dos lados(entenda-se perna fina e grossa)

  • tokhdo diz: 26 de janeiro de 2010

    Na hora H ninguem quer saber do diâmetro das pernas……….

  • João diz: 26 de janeiro de 2010
  • paulo diz: 26 de janeiro de 2010

    A Angélica emagreceu, mas não ficou magrela, ela ainda ostenta pernas torneadas e está cada dia mais linda!

  • Carancho Gaúcho diz: 26 de janeiro de 2010

    Tinha que ser gremista, óbvio!

  • Antonio diz: 26 de janeiro de 2010

    Francamente, está faltando assunto, será o recesso do futebol ? Sim, por que até os domentaristas entraram nessa. Acredito que os Srs. sao profissionais bem mais capazes do que isso. Ou será que deve ser o contágio em épocas de BBB ? Mas parece que quando uma “celebridade” do jornalismo fala, é motivo de polemica mediocre-midiática.

  • Carancho Gaúcho diz: 26 de janeiro de 2010

    Por favor, gostaria que todos (4) os meus comentários sobre essa matéria fossem ignorados. Obrigado.

  • Rafael diz: 27 de janeiro de 2010

    Creio que foi em um texto do Arnaldo Jabour. Diz que as mulhres hoje são esculpidas. Musculos desenhados em academias. Tão, tão lindas que metem medo nos homens. “Daremos conta deste Airbus A380?” Intimidam com sua beleza perfeita. Ou exagerada? Em minha opinião mulher deve ser mulher. Só isso. Da cabeça aos pés. A beleza se revela em detalhes, não em exageros. Por falar em pés, estes também tem o seu valor hein!?!?

  • erolit diz: 27 de janeiro de 2010

    Prezado Santana.
    Leio sua coluna quase que sempre,mas a tempos venho observado que o prezado colunista e como tal um formador de opinião necessita desses embates afim de alimentar seu ego,masssss… prezado amigo acho que definitivamente exagerou na dose,postar um texto sobre mulheres que são…..digamos assim cochudas….. e dizer que não que acha beleza em mulheres com as coxas grossas e torneadas, das duas uma,ou esta ficando Caduco ou nós homens Gauchos estamos fartos de ver as mulheres com esse belo conjunto de tóras desfilando dentro(quase sempre)de seus biquinis e mini-saias.
    Um grande abraço e saude velho amigo.

  • valdir diz: 27 de janeiro de 2010

    Em partes o Paulo Santana tem razão, apenas expressou sua opiniao que deveria ser mais detalhada. Realmente pernas grossas e corpos como por exemplo da Gracianne Ramos são horriveis, só percebemos que é uma mulher quando a olhamos pelo rosto. Tem outras iguais. Agora, pernas grossas sem apelação realmente são lindas, principalmente com tornozelos fininhos.

  • Thais diz: 27 de janeiro de 2010

    Acho que desta vez tu foi longe demais! Pegou um pouco pesado, não?
    Não é a grossura da perna que faz de uma mulher bonita ou feia, é o conjunto e, claro, a sabedoria de se vestir de acordo com o modelo do seu corpo.
    As curvas de uma perna mais grossa tem seu valor!!!
    Agora, se tu não gosta, não generaliza… fala por ti, meu querido. Garanto que agrada muito mais do que desagrada tanto aos homens quanto as mulheres.

  • Denise diz: 27 de janeiro de 2010

    Desculpe, mas você não pode falar que os homens em geral não gostam de pernas grossas.
    Ficou muito chato ter escrito esta matéria. De muito mau gosto!
    Eu nem tenho pernas grossas, mas o meu marido adora. E estou malhando pra tê-las…

  • Edson diz: 27 de janeiro de 2010

    Não posso concordar contigo! Mulheres de pernas grossas são sim mais atraentes que mulheres de pernas finas. Os homens gostam de mulheres de pernas grossas!!!

  • MANÚ diz: 27 de janeiro de 2010

    Admiro a mulherada que tem penrna grossa, pois não é conceito tradicional de beleza!!!
    Mas me diz que graça tem essa mulherada sem uma “carninha”, só osso??!!

  • Natasha diz: 27 de janeiro de 2010

    Caro Santana

    Fostes realmente infeliz em teu comentario (será desdém)! Nós, brasileiras, somos conhecidas mundialmente pela nadegas grandes, e o que seriam delas sem pernas carnudas? Uma bola ambulante nas nossas costas? Não compreendo como tu ainda estas escrevendo para a Zero Hora, que é um jornal tão informativo e eficiente em noticiar o que acontece no estado, país e mundo! Algo de bom tu deve ter…só não consigui descobrir ainda. A tua opinião pertence a ti e a mais ninguem, por isso não generalize a tua vontade de ter mulheres magras (nada contra elas), para todos os gaúchos e demais população!
    Exibo minhas pernas grossas com muito orgulho, obrigada!!!!!!

  • Antônio Rosa diz: 27 de janeiro de 2010

    Santana, concordo 100%. Sempre achei ridículo aquelas mulheres bombadas, com pernas musculosas e barriga tanquinho, como a dos homens. As mulheres devem ser macias, gostosas, e não estas montanha de músculos que estão virando! Abraço!

  • Criaty diz: 27 de janeiro de 2010

    Conhecendo o Paulo Sant’ana… Acho que esse texto foi mais para criar polemica do propriamente para expressar seu goste pelo corpo feminino… Tenho pernas grossas e nunca, nunca mesmo ouvi reclamações, muito menos tive que esconde-las, adoro mostra-las e acho lindo, desde que seja proporcional…

  • Fernanda diz: 27 de janeiro de 2010

    Não concordo !!! Muitas das mulheres que tem pernas grossas herdam, isso é genética… Tenho pernas grossas e nunca precisei usar os artifícios da musculação pra te-lás ! Me acho linda e estou muito satisfeita com todo meu corpo, e claro, com minhas pernas !!!

  • Ronaldo Max Perna diz: 27 de janeiro de 2010

    Amigo San’ana, com todo o respeito que tenho por ti, tu foi totalmente infeliz nessa colocação . Mexeu com o que é mais belo e sedutor. Tu já viu algum homem ficar admirando mulher magrala. Vou parabenizar o David Coimbra que em muitas de suas cronicas coloca caricaturas de mulheres saradas, popozuas e claro pernas grossas. Mas acho que tu só queria mesmo era saber como esta o ibope de leitores de tua coluna.

  • SONIA ABRAÃO diz: 27 de janeiro de 2010

    ELE JÁ TÁ FAZENDO HORA EXTRA AQUI NA TERRA. SÓ UM MINUTINHO QUE EU VOU FAZER O MEU TRABALHO… HAHAHAHAHA!!!!!!!

  • Leandro Hubner diz: 27 de janeiro de 2010

    Blza Santana! Tô contigo! Se vc puxar pela memoria vai lembrar de uma propaganda de um produto de beleza que dizia “Aceite-se como vc é”.. Pronto.. a partir daquele verão foi levante de gordas de fio dental… tias varizentas de biquini… e por aí vai!! A nossa mídia que foi culpada por essa revolução! É o fim… gorda tem que se esconder dentro dum maiô do tamanho de vela de barco oceânico numa praia deserta!

  • Elias Ricardo diz: 27 de janeiro de 2010

    Pernas grossas são realmente ridículas.
    Feminilidade zero.Se é por isso namorem o Roberto Carlos,tem perna grossa também.

    Sou mais a Kate Moss do que essas caipiras televisivas.

  • Rafael diz: 27 de janeiro de 2010

    SANTANA TÁ LOUCO! VIVA AS PERNAS GROSSAS. QUEM GOSTA DE PERNA FINA SÃO OS ESTILISTAS, OS GAYS DA INDÚSTRIA DA MODA E LOUCOS COMO O PAULO SANTANA. E SÓ. FORA MODELOS MAGRICELAS HORROROSAS.

  • Lucas Fernandes diz: 27 de janeiro de 2010

    “Não é isto que nós, homens, queremos.”

    Ridículo este teu comentário. Por acaso tu me perguntou qual o tamanho da perna da mulherada que eu gosto?

    Fala por ti na próxima vez.

    Abraço.

  • Gremista diz: 27 de janeiro de 2010

    E a mulher do tempo do Jornal Nacional? Que maravilha as coxas daquela mulher…. Coxa grossa é muito melhor que coxa fina….

  • Camilo Duarte diz: 27 de janeiro de 2010

    bah Santana… na boa …. acho que tu nem é chegado nesta fruta!!
    Deixa as mulheres de perna grossa para quem gosta!!

  • Cesar Eduardo diz: 27 de janeiro de 2010

    Sant’ana o que é isso? Estas louco? Pernas grossa é caracteristica da mulher brasileira, que são lindas por sinal!!! E eu adoro!!!

  • JANETE diz: 27 de janeiro de 2010

    ôôoôôH Santana,bom dia.

    Voce e seus comentários BOMBÁSTICOS, se a quieta homem.
    Preciso ti confessar, eu sou fissurada nas pernas grossa de jogadores de futebol ou de homens
    que prática esportes físico, deixando as pernas torneadas e bem grossinhas.
    Me acho uma mulher normal.
    Em relação as nossas pernas amigo Santana, vai muito do perfil genético de cada mulher. Conheço umas com as pernas grossa, nada bonitas, e as da Juliana Paes, para quem gosta dela
    e curti que se delicie. E amo minhas pernocas, minha bunda nao é um sucesso, é o que eu tenho de melhor.
    Voce é muito divertido Santana, gosto muito dos seus comentários.
    Abraço.

  • Jônatas Crizel diz: 27 de janeiro de 2010

    Paulo, não sei qual teu padrão de homem.. mas o comentário dos demais leitores serve de resposta pra ti…
    Em tempo, o Arnaldo Jabor já escreveu um artigo falando sobre as mulheres da TV e as mulheres de verdade.. acho que deverias ler pois me parece bem mais próximo da realidade do desejo masculino.

  • Simone A diz: 27 de janeiro de 2010

    Querido Paulo Santana,…concordo em parte com você. Mas, se você tivesse que escolher uma mulher de perna GROSSA e uma de perna FINA, a primeira inteligente e a segunda “burrinha” qual delas você escolheria? Caro , acho que pernas finas ou GROSSAS não tem haver com inteligência, então que tal arguir sobre INTELIGÊNCIA!?
    PS> tenho pernas FINAS!

  • Nicole diz: 27 de janeiro de 2010

    Sant’ana,

    Como disse Mirella (mulher do Latino) essa semana na Revista Veja: – Deus me livre de ter pernas de Gisele Bündchen!!!

  • Maria Isabel Fagundes diz: 27 de janeiro de 2010

    Prezado Santana,

    Nestes meus muitos anos como tua seguidora e leitora, cheguei a conclusão que o faço (lê-lo e segui-lo) somente para ter de quem discordar.

    Acho que a teus conceitos sobre o diâmetro das pernas femininas, não contempla a maioria das opiniões masculinas.

    Tenho pernas grossas (embora não seja gordinha), mas acho que talvez o que esteja te encomodando nas pernas das mulheres seja a quantidade de músculos que elas resolveram instituir como atrativo (…e deve ter quem goste).

    Abraços

  • Fernanda diz: 27 de janeiro de 2010

    Simplesmente vergonhoso o tema e o conteúdo desta coluna.

    O texto está impregnado de machismo, preconceito… Não tem palavras suficientes para descrever o que o Autor, sabe se lá por quê, tentou expôr.

    Lamentável.

  • HEITOR CARLOS WOLFF FILHO diz: 27 de janeiro de 2010

    É MUITA FARINHA PARA POUCO SACO, ESSE NEGOCIO DE PERNA GROSSA NÃO VAI LEVAR A NADA , A GRANDE VERDADE É A SEGUINTE GROSSA OU FINA TEM É QUE TER HABILITAÇÃO PRA DIRIGIR ELAS SENÃO!!!!!

  • Lívia Salla diz: 27 de janeiro de 2010

    Sr Paulo, discordo plenamente com a sua opinião lastimávelmente machista. Sempre tive pernas grossas e nem por isso fui “críticada” por isso. Acredito também que foi de muito mal gosto e tu como um escritor que és deveria escrever coisas mais inteligentes que não fomentem ainda mais o preconceito entre seres humanos. Seja perna grossa, fina ou de qualquer jeito a estética não teria que importar tanto quanto um bom coração e um exelente caráter. Um abraço revoltado desde Bueno Aires.

  • Nicole diz: 27 de janeiro de 2010

    Bah, o San’tana se puxou na grosseria dessa vez:

    “mulheres que de nascença têm as pernas grossas e são obrigadas a esconder-se atrás das calças compridas para permanecerem no mercado romântico” ?????

    E ainda por cima contribui para alimentar a idéia que as modelos de passarela devem ser o modelo de beleza a ser seguido por todas as mulheres, contribuindo para que essa busca por um padrão quase inalcançávela para a maioria das mulheres se torne fonte de frustração e constante baixa auto-estima.

    E outra, quem em sã consciência critica a beleza da Patrícia Poeta???
    Há, no mínimo, um equívoco aqui. As minhas, particularmente, sempre fizeram sucesso =P

  • Karina Muller diz: 27 de janeiro de 2010

    Ô Sant’anna,

    Pega leve!
    O esteriótipo da mulher brasileira é pernas grossas. E isso não é nenhum problema para mim, que, desde pequena, tenho as pernas naturalmente torneadas (sem esforço algum). Minha família toda possui esse padrão.
    Na Europa é diferente, assim como na Ásia e em outros lugares.
    Mais respeito com as brasileiras!

  • Jorge Eduardo diz: 27 de janeiro de 2010

    “Centauros”

    Concordo com o companheiro Paulo, acho que algumas mulheres exageram e ficam parecendo uns “centauros” com aquelas pernas grossas e cheias de músculos…O mesmo pode se dizer dos seios que algumas teimam em turbinar com silicone…medonho!!!

    Abs.
    Floripa/SC

  • César Guedes diz: 27 de janeiro de 2010

    Acho que o povo te interpretou mal,tu falas em pernas musculosas.Quem lembra da Sheila Carvalho a alguns anos atrás?Ela era sensual e tinha as pernas grossas e não musculosas.Sem falar em Viviane Araújo,Adriana Bombom etc…É musculos em mulher não é sensual.Um abraço

  • Daniela Borges diz: 27 de janeiro de 2010

    Querido Paulo, não foste feliz em tua coluna. Gosto é uma coisa que não se discute, e se este é o teu gosto deverias ter ficado para ti. Cada mulher tem sua beleza, o padrão é a mídia que impõe e por este motivo milhões de mulheres morrem em mesas cirúrgicas em busca de uma perfeição que, nem tu, nem eu e nem ninguém, sabe ao certo como é. Pernas grossas, pernas finas, pernas médias… sejam elas como forem o que vale é a beleza que está nos olhos de cada um. Se o teu conceito de beleza é este lamento muito, mas os teus valores estão distorcidos, teus olhos estão “viciados” e teu comentário infelizmente foi pobre e preconceituoso. Acho que se tu valorizas tanto a aparência é melhor tu cuidares da tua, que “digamos” não é e nunca foi lá essas coisas!
    Um abraço!

  • Bru diz: 27 de janeiro de 2010

    NÃO CONCORDO !!!

    EU TENHO PERNAS GROSSAS – DE NASCENÇA – E ADORO !!!
    E, DIGA-SE DE PASSAGEM, OS HOMENS TAMBÉM!!!
    É CLARO QUE HÁ MULHERES QUE EXAGERAM, MAS NÃO DÁ PARA GENERALIZAR!!
    TE LIGA NÉ….

  • Rafaela diz: 27 de janeiro de 2010

    Quem sabe se fizer uma pesquisa na história do corpo feminino vai ver que os padrões de beleza mudam.
    E que MACHISMO este de dizer q fazemos tudo para agradar o homem.

    Nada profissional este seu artigo, mesmo que seja para expressar a sua opinião, não está valendo ofender.

  • Ricardo diz: 27 de janeiro de 2010

    Esse Paulo Sant’Ana é muito loooouco! Bah o cara só posta coisa nonsense. Em tempo..não responda por todos os homens…tem gente que gosta…Mas entendo a preocupação em se formar um aleijão..até por que quando a idade chegar..eu quero ver pra onde vai tanta carne…mas para o homem..é simples : troque de mulher.

  • Alexandre Piazer diz: 27 de janeiro de 2010

    Não fui lido ainda sr Paulo?

  • Mariana diz: 27 de janeiro de 2010

    Caro Sant’Anna: Entendi o seu propósito em criticar mulheres que passam dias inteiros em academias malhando para conseguirem engrossar as pernas a qualquer custo, mas daí falar que “mulheres que de nascença têm as pernas grossas e são obrigadas a esconder-se atrás das calças compridas para permanecerem no mercado”, foi demais, assim como falar que as mulheres investem na estética para agradar o sexo masculino. Estás atrasado,estás pensando como na época em que nasceste. Como dito anteriormente por outra leitora, já faz bastante tempo que vocês homens não opinam mais sobre as nossas decisões. Nos arrumamos para nós mesmas, para nos sentirmos melhor. E além disso somos muito mais que “UM CORPO”. Uma mulher conquista seu espaço pelo que ela é como pessoa e não pelo seu tipo físico. Eu nasci assim…Com as pernas grossas, muito grossas…Dessas que tu fizeste questão de criticar. E não malho nada, nem entro em nenhuma academia…Assim como não me escondo atrás de calças compridas para ser ACEITA pela sociedade. Me desculpe, mas isso é ABSURDO, ainda mais vindo de você, uma pessoa tão inteligente e conceituada. Atenciosamente, Mariana-Pedagoga. Porto alegre,RS.

  • Bristot diz: 27 de janeiro de 2010

    Olha como membro honorável dos homens de Campo Grande Ms -acho que sua colocação foi um quanto infeliz adoro os dois tipos e digo mais, pior é ver estas modelos cheia de medidas e formas e que na maioria das vezes não cuidam da própria saúde, “Padrão de beleza”, quem inventou isso???? se hoje temos modelos de pernas grossas e até modelos acima das pernas gordinhas e fazem o maior sucesso………….abaixo discriminação pernas grossas tambem é preferencia dos homens não generalize…………………………………….ok!

    Atenciosamente,

    Maridão indigando…….

  • Patricia diz: 27 de janeiro de 2010

    Querido Santana, acredito que vc deveria procurar sim grupos da terceira idade, e não deveria opinar sobre mulheres pois acho que é demais pro seu coraçãozinho, as de pernas grossas então!!!!Seria Fatal pra vc….heheheheh

  • Carol diz: 27 de janeiro de 2010

    Ola

    Gostaria que você desse uma olhada nos desfiles do SPFW
    e observe as “pernas” das modelos, que me desculpem mas
    não da….
    Compare com as pernas de Juliana Paes e Patricia Poeta ou melhor realize uma votação
    quem sera que vai ganhar???

  • Vanine diz: 27 de janeiro de 2010

    Me admiro muito com sua opinião a respeito das pernas das mulheres que acredito que o Sr jamais irá tê-las.
    As pessoas não devem ser julgadas ou denominadas por um padrão de beleza que o Sr julga bom ou ruim…Daí vem o tal ditado “que seria do azul se todos gostassem do vermelho”.
    Acredito sim que muitas pessoas tenham repúdio pelo tanto que o Sr fuma e “fede” A CIGARRO!!!
    Inclusive passa por cima do respeito ao próximo fumando em locais proibidos, como já o vi em um shopping. Considero o Sr um homem muito feio, mas sempre o achei muito inteligente e o admirei por isso.
    Já agora lhe considero um homem extremamente machista e mal educado.

  • Maria Termignoni diz: 27 de janeiro de 2010

    SE NÃO FOR FALAR ALGO AGRADÁVEL, MELHOR NÃO DIGA NADA.

    Colocações totalmente desnecessárias.

  • Lucia Antonelo diz: 27 de janeiro de 2010

    Parabéns, Paulo Sant”Anna
    Olha que quem fala sempre teve pernas grossas, mas parabenizo pela excelente coluna que vc faz durante muitos anos.
    Causou uma grande discussão, ou comentários…de todos os tipos. Isto é muito bom, pois coloca o leitor pra pensar e opinar, beleza. É tudo que um bom jornalista merece SER LIDO… e gerar a partir de seus textos opiniões..sejam favoráveis ou contrárias….o mundo ainda tem salvação ….as pessoas AINDA PENSAM…TÊM OPINIÃO PRÓPRIA….maravilha.
    Mais uma vez, parabéns Paulo Sant”Anna, estás contribuindo para isto…PARABÉNS.
    Abraços
    Lucia

  • Twitter Trackbacks for Paulo SantAna » Blog Archive » Epidemia de pernas grossas [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 27 de janeiro de 2010

    [...] Paulo SantAna » Blog Archive » Epidemia de pernas grossas wp.clicrbs.com.br/paulosantana/2010/01/25/epidemia-de-pernas-grossas/ – view page – cached O alarma soou quando Juliana Paes apareceu com as pernas grossas no Faustão, livres das saias e das calças usadas nas novelas. [...]

  • Twitter Trackbacks for Paulo SantAna » Blog Archive » Epidemia de pernas grossas [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 27 de janeiro de 2010

    [...] Paulo SantAna » Blog Archive » Epidemia de pernas grossas wp.clicrbs.com.br/paulosantana/2010/01/25/ – view page – cached O alarma soou quando Juliana Paes apareceu com as pernas grossas no Faustão, livres das saias e das calças usadas nas novelas. [...]

  • vinicius diz: 28 de janeiro de 2010

    Po pessoal, o Santana não está dizendo que as pernas da Juliana Paes são feias, só tá dizendo que há uma onda dos pernões e a cada dia que passa surge uma nova musa da perna grossa.
    E daqui a pouco isso vai se tornar um exagero, e concordo com isso.
    Reparem as “coxudas” do Funk Carioca, são MUUUUUUITO exageradas, quase gordas que se acham gostosas (algumas somente é claro).

    Mas gosto cada um tem o seu, sempre haverá homens que gostam das mais cheinhas outros que gostam das mais magrinhas.
    Abraço a todos

  • Alice diz: 28 de janeiro de 2010

    Quanta besteira em evidência. Tantas coisas acontecendo no mundo e pessoas ditas “inteligentes””intelectuais”usando espaço e prestigio, para deflagrar “tiros” de besteiras, comentários que no mínimo deveriam ser guardados para si.
    Não digo isso olhando pela vaidade feminina, mas sim imaginando uma adolescente que nessa fase já é tão cheia de complexos, lendo uma besteira dessas de um formador de opinião, comece a ter uma visão deturpada sobre beleza e saúde.
    Fico espantada como deixam que se publique uma besteira tão grande. Realmente é um absurdo!

  • Caroline diz: 28 de janeiro de 2010

    Caro Sant´Ana: Sou leitora assídua da tua coluna, mas me decepcionei muito ao ler nesse dia. Tenho pernas grossas desde sempre, e vou a academia sim, 5 vezes na semana. Mas não para me transformar num “centauro”, como dito por outro leitor. Já te passou pela cabeça que muitas mulheres que vão para as academias gostam de praticar atividade física? Pois é, sou uma delas. E além disso, sou também uma mulher consciente que meu biotipo é esse, e me considero sim (e não sou a única) uma mulher bonita, sem precisar “me esconder atrás de calças compridas para permanecer no mercado”. Achas de verdade que teu gosto é referência? Pois não é. E mesmo que fosse, nada te daria o direito de falar de mulheres de pernas grossas como falaste. Se tivesses falado sobre a falta do BOM SENSO de algumas delas, a história seria outra. Sei que muitas mulheres exageram, mas não se pode generalizar, pois sou um exemplo de mulher que malha para manter boa saúde e o corpo em ordem. Tenho bom senso.
    Por fim, te digo que teu comentário foi infeliz, preconceituoso e depreciativo em relação a essas tantas mulheres, como eu. Lastimável que tenha partido de alguém inteligente como tu.

  • Douglas Bu diz: 28 de janeiro de 2010

    Eu gosto. Não dá pra generalizar, gosto cada um tem o seu.

  • Robson diz: 29 de janeiro de 2010

    Olha amigo, discordo de vc totalmente! O q vejo hj em dia eh exacerbaçao da “beleza” da desnutriçao, da magreza… pra começo de conversa, top-model ñ eh nem nunca será padrão de beleza a ser seguido… e justamente isso q vemos por ai! A J. Paes seguia o padrão curvilineo, o qual adorooooo, rsss, mas de alguns anos pra cá ela emagreceu bastante… vi numa reportagem q ela tinha 100 cm de quadril e diminuiu pra 94 cm… grande assim msm, se comparado com esses “cabides” q vemos nas passarelas, pra mim, ela perdeu um pouco do encanto! Já a P. Poeta pra mim eh quase um “cabide”, ñ sei de onde vc viu perna grossa ali. Qto a todas as outras q vc citou como perna grossa, sao lindas, lindissimas! H brasileiro hetero, na sua grande maioria q percebo, gosta de M curvilinea, coxa grossa msm e bumbum grande, e ñ esses “cabides” q vemos por ai! Acho q essa eh a identidade da M brasileira, e esse estilo “cabide” de mtas M, eh sinal de comportamentos “importados”, ou seja, o q vem “de fora”, do exterior eh melhor do q o nacional… quer dizer, q gringas por serem mais altas, loiras, magrelas sao mais bonitas q as M brasileiras q tem sim seu jeito particular de ser! Respeito sua opinião, mas ñ concordo com ela de forma alguma!!!

  • Paulo SantAna » Blog Archive » Os leitores e as pernas diz: 29 de janeiro de 2010

    [...] este e-mail de uma leitora ainda indignada com a minha coluna de segunda-feira e resolvi republicar aqui no [...]

  • Caroline Ferreira diz: 7 de fevereiro de 2010

    Que Texto mais inconvinientes…pq nos mulheres de pernas grossas devemos nos envergonha ?? nos escondermos atrás de calças jeans ?? vc está louco né…existe gosto pra tudo nessa vida, então não generalize as opniões…se essa é sua opnião problema seu, guarde pra vc…
    Tenho pernas grossas e adoroo, acho minhas pernas lindas, e pode ter certeza que não só eu mas muitas pessoas e “homens”
    ”Mas não é. O que espanta é que as mulheres televisivas estão orgulhosas das suas pernas grossas, quando deveriam, senão envergonhar-se, pelo menos persignarem-se de que podem estar enveredando por um caminho sem volta, engrossando as pernas até isso virar um aleijão”

    Se não tem o que escrever querido… NÃO ESCREVA PORCARIAS

    Ainda coloca famosos como exemplo…uma se torna uma ofença na forma em que vc escreveu, parece que mulheres de pernas grossas são monstros, por favor né vc pisou na bola com esse texto !!!

    Estamos no século XXI e mulher nenhumaa tem que agradar homem algum, ” Mas se esse levante de pernas grossas pouco está se importando com a opinião masculina, então retiro o meu time de campo.

    Elas que se ralem.”

    HAHAHA por favor, mude o titulo deste texto para NA MINHA OPNIÃO…escreve o que quiser mas não generalize

    Estou safisfeita e muitoo com minhas pernas grossas e com certeza não sou a única !!!

  • Elias diz: 3 de maio de 2010

    Caro Santana,

    Respeito a tua opinião, porém, discordo. A Patrícia Poeta é Linda, assim como, o mesmo adjetivo serve para a Juliana Paes. As pernas de ambas e de tantas outras beldades contribuem sobremaneira para tal. Existe um ditado que diz: “Quem gosta de osso é cachorro” e é verdade. Com todo respeito, mas pernas grossas são acessórios fundamentais que contribuem consideravelmente para a gostosura dessas mulheres…

    Forte abraço

  • Luciana diz: 14 de julho de 2010

    Bem pior que perna grossa é homem grosso. Infelizmente, pra isso não sei qual o remédio, senão recomendaria.

  • Janete diz: 14 de julho de 2010

    Gosto são gosto. Ninguem imagina que venha ser uma mao de obra, dissecação um cadáver com pernas grossa, nao importa sexo, nos acadêmicos,suamos pra caramba.

    Em vida cada um tem corpo q merece,admira a beleza física de quem assim eleger.

    Que seria do GRÊMIO, se todos fosse so Gremista, vale para INTERNACIONAL.

    Como seria mundo se FOSSE SO DE NEGROS E BRANCOS. Sem Índios e essa miscigenação extraordinária q nos difere na raça e procedência.

    Homem por sim é lindo, é uma máquina perfeita, uma obra divina.

    Os pgmeus, tem pernas grossas e as mulheres umas nádegas de fazer inveja qualquer esquelética das passarelas.

    Mulher negra, dona de uma sensualidade ÍMPAR….já nasceu com belos pares de bundas que fazem inveja milhares de patricinha.

    Eu sou fã dos físicos de jogadores de Futebol.

    Na copa, varias seleções me fez feliz, com seus ASTROS E SEUS CORPOS SARADOS.

    Assisti varios jogos, em busca do meu prazer de admiração, nao prazer doentio, sim prazer de ver, olhar as plásticas dos jogadores….as pernas, as bundinhas, as coxinhas, abdômen as costas, as cinturas aquele reboado louco atras de uma bolinha sem perna.

    Claro se fosse cirurgião plástica, chamais indicaria correções nas pernas, bunda, peito, não mexeria nesta OBRA DIVINA QUE é O CORPO HUMANO, apenas, indicaria muita malhação, boa alimentação, boa cabeça,bom humor e muita sauna.

    Importa que todos tenham seus ELEITOS….até SANTANA E O PABLO, tem suas predileções,
    triste seria nao te-las.

    Mulher de perna, é bem estranho, bem pior q mulher de bigode.

  • Ricardo diz: 19 de outubro de 2011

    As mulheres pensam que nos homens gostamos de mulheres corpinho de manequim ou seja magrela, não a mulher tem que ser poposuda e ter pernas grossas.

  • Débora diz: 9 de novembro de 2011

    NÃO ACHO FEIAS, SÓ QUANDO ESTÃO EM EXCESSO PROPOSITALMENTE, NÃO PRECISA DESPRESAR UMA MULHER DESSA FORMA ” QUE SE RALEM ” SÓ POR ELA TER PERNAS GROSSAS, SÓ ACHO QUE DEVEMOS RESPEITAR O QUE CADA UM ACHA BONITO, TEM GENTE QUE ACHA BONITO E TEM GENTE QUE ACHA FEIO. NÃO IMPORTA O QUANTO FIQUE REVOLTADO AMIGO, SUA OPINIÃO NÃO É GERAL, E CAI ENTRE NÓS MUITO MAIS HOMENS ACHAM BONITO PERNAS GROSSAS DO QUE DOIS CAMBITOS, RESPEITE AS MULHERES PELA SUA FORMA DE PENSAR , POR SER UMA PESSOA BOA E NÃO PELO FATO DE TER PERNAS FINAS OU BLÁ BLÁ BLÁ. EU TENHO PERNAS GROSSAS, MAS NASCI ASSIM, E NÃO ACHO QUE AS PESSOAS DEVEM DESEJAR QUE EU ME ” RALE ” SÓ POR CAUSA DAS MINHAS PERNAS GROSSAS, NÃO ESCOLHI TER ELAS E NÃO SÃO ELAS QUE FAZEM MEU CARÁTER.

  • RAISSA diz: 9 de novembro de 2011

    Nossa, você não pode escrever um texto desse, me senti extremamente ofendida pelo fato de ” ter que me esconder ” como assim? Você pode ser inteligente, mas não em bom censo, quer dizer que todas nós DEVEMOS POR CAUSA DE UM PADRÃO DE BELEZA CRIADO PELA SOCIEDADE ter pernas finas, por que senão teremos que nos esconder atrás de calças jeans. Eu não vou me esconder, e não vou esconder minhas pernas, uma pessoa não é só um par de pernas, você é um grosso, que nunca deveria querer enchergar o caráter de uma mulher em suas pernas, você diz como se fosse motivo de vergonha e que todas as mulheres de pernas grossas devessem desesperadamente se forçar a ter pernas finas, por que VOCÊ acha tão vergonhoso assim, poxa vida, me decepcionei realmente com isso.

  • eudes leandro da silva diz: 27 de novembro de 2011

    louco tu devia está e em um maniconio qualquer e não sendo colunista de jornal não tenho culpa se nas farmacias da tua cidade o gardenal acabou se a tus pernas são finas ploblema e teu quem gosta de osso e só você e cachorro da proxima vez pesquise a opinião masculina antes de falar besteira seu anta

  • eudes leandro da silva diz: 27 de novembro de 2011

    louco tu devia está e em um maniconio qualquer e não sendo colunista de jornal não tenho culpa se nas farmacias da tua cidade o gardenal acabou se a tuas pernas são finas ploblema e teu quem gosta de osso e só você e cachorro da proxima vez pesquise a opinião masculina antes de falar besteira seu anta nos homens gostamos e de mulheres cheias de carnes tipo mulher melancia e etc você deveria e ser demitido pela falta de incompetencia

  • andre diz: 26 de dezembro de 2011

    Bemmm…… ainda fico de palo duro , mesmo coxudas ao extremo. Mas tem que checar antes, pois parecem um travesti. Prefiro peitões!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gerardo Enrique diz: 16 de janeiro de 2012

    Paulo Sant’anna está certo sim, mas deveria ter especificado um pouco melhor: Pernas grossas e musculosas. Quem tem dois neurônios, como esse tal de eudes leandro aquí de cima e muitos outros, não entenderam o que ele quis dizer e criticaram à toa. É claro que a maioria de nós homens gostamos de mulheres com pernas grossas mas sem o exagero daquelas mulheres de hoje em dia cujas pernas estão mais para pernas de alterofilista ficando com a coxa quadrada de tanto malhar ao invés de terem aquelas curvas suaves e harmoniosas que tornam a mulher realmente atraente.

  • Dayane diz: 16 de janeiro de 2012

    concordo com vc !! mas é raro ver homens q preferem as magras.. eu sou magra e até agora nao achei ninguém q goste do meu corpo !!

  • André diz: 23 de janeiro de 2012

    Um perna trabalhada é legal, mas quando se torna extremamento grossa fica de fato muito máscula, e portanto HORRÍVEL. Também não sou à favor dessa epidemia de pernas absurdamente grossas.. parecem até pernas de homens jogadores de futebol, de tão másculas que ficam.

  • franciéli diz: 4 de fevereiro de 2012

    Homem inteligente casa com mulher bonita e não gostosa…

  • kariely muller diz: 7 de fevereiro de 2012

    que nada mulherada!!! sabe o que e isto é “despeito” por nao poder desfrutar deste previlegio…. Pois não à explicação para uma coluna tão mediucre que usa a “maioria” para tentar argumentar sua propria opinião, sem fundamentos…

  • larissa diz: 12 de fevereiro de 2012

    nuus fkei decepcionada agr minhas pernas sao finas e tds estao contrariando qm tem pernas finaaas axo q vc ta mei desenformado em santana
    eu odeio as minhas pernas finiinhas isso é um orroooooooooooooooooooooooooooooor

  • Nali pereira diz: 21 de fevereiro de 2012

    Eu nao tenho pernas grossas, e acho bonito quem as tem. Mas o que o autor do texto esta se referindo são à aquelas coxas enormes que ultimamente a gente tem visto. As pernas da Viviane Araujo, por exemplo, ja foram muito bonitas,lindamente torneadas, perfeitas, e agora, a primeira coisa que a gente ve nela sao as coxas, estao exageradas,deixaram de ser sensuais, parece de um zagueirão. É a mesma coisa do silicone exagerado no peito, do botox nos lábios… tudo que é exagero perde o encanto.A questão nao sería para agradar homens ou chamar atenção de mulheres, mas de bom senso.

Envie seu Comentário