Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nunca houve nada igual!

14 de maio de 2010 76

Foi tão grande, tão intenso, tão surpreendente o turbilhão de emoções desatado durante o jogo Grêmio x Santos, que vale a pena relembrá-lo, eis que ontem não houve tempo nem condição técnica de transportá-lo para esta coluna.

Eram 15 minutos de jogo e André fazia o primeiro gol do Santos. Um manto de tristeza envolveu a torcida do Grêmio. Mas ainda restava a esperança.

Logo em seguida, 20 minutos de partida, André fazia o segundo gol do Santos e a alma gremista foi dilacerada no seio da torcida, não era possível que, em tão pouco tempo, toda a esperança tricolor pudesse ser assim desfeita.

Para mal dos pecados, três minutos após foi marcado pênalti a favor do Grêmio e Jonas correu para a bola carregando um remoto ânimo de reação. Jonas chutou e o goleiro defendeu com a perna.

Rara vezes se viu a torcida gremista tão amargada, o destino dera asas ao Grêmio e a realidade lhe prendia o voo.

*

O intervalo do jogo foi marcado por um museu de cera em que se transformaram os rostos dos torcedores aparvalhados com o que estavam sentindo, uma dor imensa compungia todo o estádio.

Havia torcedores que ameaçavam ir embora do estádio, embora faltassem ainda 45 minutos para curtir a dor da derrota, que prenunciava ser ainda mais severa.

Outros torcedores decidiam ir embora para casa e faziam isso, abandonando o campo de batalha ante a iminência de uma derrota vexatória.

Mas a grande parte da torcida permaneceu em seus postos, pronta para ser executada no cadafalso das ilusões malbaratadas.

*

Eram 12 minutos do segundo tempo e Borges fez o primeiro gol gremista. Houve uma vibração discreta da torcida.

Até que o primeiro impulso de violenta emoção veio 18 minutos de segundo tempo com o segundo gol de Borges, o empate inacreditável se desenhava ante o público atônito, que tinha sido presenteado com aquela surpresa alentadora.

Até que, aos 22 minutos do segundo tempo, Jonas brindaria a nação tricolor com um gol de trepidante beleza plástica.

A vibração que tomou conta da torcida foi indescritível, os que me abraçavam conseguiam, a cada gol que o Grêmio fazia, jogar meus óculos longe no chão.

*

Quando Borges fez o quarto gol, aos 31 minutos do segundo tempo, cenas de irrefreável emoção se desenrolavam no estádio, os torcedores, tomados de uma histeria enlouquecida se abraçavam, se reabraçavam, se beijavam na boca, um êxtase de loucura tomou conta das arquibancadas e todos se compraziam em deliciar-se em um gozo para o qual não estavam preparados.

Ninguém podia acreditar que o grande Santos de Ganso e André, depois de estar vencendo o Grêmio por 2 a 0, deixara-se dobrar por 2 a 4 pelo Grêmio, repetia-se no Olímpico o terremoto emocional da Batalha dos Aflitos.

Agora se podia de novo saber por que se intitula o Grêmio de Imortal Tricolor.

O Clóvis Malta reside no bairro Santana, a 12 quadras do Estádio Olímpico. E ele sentia de fato os alicerces de sua casa tremerem diante da vibração da torcida no estádio.

O maior jogo da história de 56 anos do Olímpico estava sendo disputado.

Não tinham chegado ao fim ainda os tsunamis emocionais da partida com aqueles 4 a 2 consagradores: um fino e afiado punhal ainda penetraria na alma gremista com o terceiro gol de Robinho, ameaçando ainda mais o Grêmio para a partida da Vila Belmiro, diante desse exótico critério de gol forasteiro de valor especial, que fará do Santos incrivelmente o classificado se ganhar por mero um a zero do Grêmio.

Mas não será o Grêmio realmente imortal?

Comentários (76)

  • Fábio diz: 14 de maio de 2010

    Vai comentar sobre futebol hoje???????

  • Luciano diz: 14 de maio de 2010

    Repito o que escrevi ontem:

    Luciano diz:

    13 de maio de 2010 às 3:14 pm
    Como descrever o que aconteceu ontem após o intervalo do jogo?
    Penso que foi a MAGIA do Olímpico e da sua torcida, que mesmo na adversidade acredita no impossível. E digo mais: O Olímpico é a casa do Grêmio, não devemos, e não podemos sair de lá!

  • Roberto Chapper diz: 14 de maio de 2010

    Grande Santana…

    A emoção foi grande…”os torcedores, movidos por uma histeria enlouquecida, se abraçavam, se reabraçavam, se beijavam na boca…” Beijavam na boca????
    Ai, ai, ai, ai, ai…fortes emoções mesmo!!! A emoção saiu do armário!!!!
    Agora é pegar o Trovão Azul e partir para Santos…na estrada de Santos…Não importa o resultado…na volta vai ter muito beijo na boca…A emoção saiu pela boca…
    Beijo na boca POOOOODE!!!
    Santana quem tu beijou????

  • REALISTA diz: 14 de maio de 2010

    SERÁ QUE SE O GRÊMIO TIVESSE PERDIDO,TU ESTARIAS COMENTANDO HOJE?OU ESTARIAS FALANDO DE CIGARROS,GALINHAS,ETC…???

  • ELTON diz: 14 de maio de 2010

    Prefiro 1 x 0 do que 4 x 3.

  • lfblog diz: 14 de maio de 2010

    GOOGLE INFORMA
    VOCE QUIS DIZER “NUNCA HOUVE UMA PELADA COMO A DE ONTEM”
    PARECIAM DOIS TIMES DE VARZEA

  • Você sabia? diz: 14 de maio de 2010

    Que haviam 38 mil gremistas na semifinal e
    41 mil colorados nas quartas-de-final ???

  • Paulo diz: 14 de maio de 2010

    Perfeita a descrição, foi exatamente o que aconteceu nas arquibancadas naquela noite, ninguem sabia como reagir a tamanha emoção. Foi uma loucura espontânea, mas uma loucura.

  • Sant’Ana diz: 14 de maio de 2010

    É muito exagero ! Maior jogo da história do Olímpico ?
    Que memória curta ! Grêmio x Peñarol está esquecido ?
    Jogos não são maiores só porque o placar é maior.

  • Deleon diz: 14 de maio de 2010

    Querido Sant’Ana,

    Receba o meu Upa! daqui de Criciúma/SC!

    Fui, de novo, às lágrimas.

    Deleon.

  • Jones dos Santos diz: 14 de maio de 2010

    os torcedores, tomados de uma histeria enlouquecida se abraçavam, se reabraçavam, se beijavam na boca…

    iiii a coligay voltou.

  • Arthur diz: 14 de maio de 2010

    O JOGO DO GREMIO CONTRA O SANTOS FOI NOSTÁLGICO MESMO. PARECIA AQUELAS PELADAS DE BEIRA DE PRAIA.

    O PLACAR? 15 X 14, 9 X 8. NO CASO DO JOGO DE QUARTA, FOI 4 A 3.

    SORTE DO GREMIO QUE O RODRIGO MANCHA ENTROU EM CAMPO. SENÃO TERIA CONTINUADO O PASSEIO SANTISTA.

    AGORA… DIFÍCIL MESMO É GANHAR DO ATUAL CAMPEÃO DA AMÉRICA.

  • Colorado.MS diz: 14 de maio de 2010

    Santana, concordo contigo. Foi uma virada espetacular do imortal tricolino! Mas você poderia ter dito que um dos gols do Borges foi em impedimento, que o mediocre Rodrigo Mancha entregou dois gols e que houve um pênalti claro do Mário sobre o Robinho não marcado. E que o Santos perdeu mais meia dúzia de gols que certamente sairão na Vila Belmiro. De resto, pode comentar também a vitória magra do Colorado sobre o outro timinho aí que só é Campeão da LA e vice mundial. Alegria de gremista!

  • joca diz: 14 de maio de 2010

    Imortal q morreu 2 vezes hahahahahahah

  • Fabio diz: 14 de maio de 2010

    Faz muito tempo que penso sobre o que é realmente a grandeza, o que faz um clube ser grande. O RS tem dois clubes considerados grandes. E o são pela história e feitos. Mas as suas torcidas tem um comportamento que diferencia estas grandezas. Morando em São Paulo ha mais de 16 anos, acabei destituído do ambiente de rivalidade exacerbada daí, embora continue gremista ferrenho. Seguidor do clirbs para saber com mais fidelidade o que acontece no futebol gaucho, passei a fazer uma pequisa empírica sobre o comportamento de gremistas e colorados, usando como base, os comentários que estes mandam para os blogs e para os artigos. Tenho notado um rancor arraigado em inúmeros torcedores do nosso rival. A causa, desconheço. Antes de ler este post, li outros. No do Wianey, haviam seis comentários sobre a vitória do Internacional ontem. Cinco mencionavam o Grêmio de alguma forma, como que diminuindo a vitória gremista na véspera. Vejam bem, em vez de comemorar a vitória suada, preferiram atingir o rival que, o que é engracado, afinal, segundo eles mesmos, estariamos disputrando coisas menores que uma libertadores. Isso me leva ao anúncio assinado pelo presidente Fernando Carvalho após o titulo mundial de 2006. Ali, dizia claramente que o verdadeiro campeão do mundo era o Internacional. Ou seja, o mais alto dirigente do clube prefere, em vez de comemorar um titulo memorável, atingir o rival. Isso numa semana em que este rival havia feito um anuncio parabenizando o feito. Esse é um comportamento recorrente.Não que a flauta não seja aceitável. Mas quanbdo ela é tocada fora de compasso e no momento errado, aí se estabelece a diferença. O grande comemora a sua conquista, vibra com ela. Quem precisa achar a sua conquista melhor que a conquista do outro, ainda não cresceu.

  • Deny Camargo diz: 14 de maio de 2010

    Coluna espetacular! Ao ler revivi toda a emoção do jogo.

  • Joel diz: 14 de maio de 2010

    Ha, nossos queridos colorados, nao podem ter a mesma emoção de um gremista, 1×0 que grande emoção! Chamam de pelada o jogo do ano, reconhecido por muitos que entendem, realmente, de futebol! Parabéns tricolor, parabéns Sant’Ana mais uma vez suas palavras de sabedoria causaram inveja no nosso rival!

  • Silvano França diz: 14 de maio de 2010

    Parabéns Santana!
    Sou cada vez mais teu fã.

    Abraços

  • Bruno diz: 14 de maio de 2010

    Viajo hein santana. Colocar que os torcedores se beijavam na boca.. ratiou feio. Isso ai viro xacota de colorado.
    Pelo amor de deus te liga antes de fazer esse tipo de comentatio, n extravaza tanto seu.

  • ricardo nh diz: 14 de maio de 2010

    Fábio:
    Perfeito…. essa é a diferença crucial entre os clubes.
    Ás vezes parece que os colorados, antes disso, são anti-Grêmio…

  • João Mario diz: 14 de maio de 2010

    Pablito jogo bom,com emoção, não importa de qual campeonato e no momento Santos e Grêmio são os melhores times brasileiros os numeros confirmam, o jogo do Beira Rio, mesmo da LA, foi realmente um jogo de xadrez deu sono, dando uma de mãe Dinah, vai ser 3×3 na Vila e 0×0 na Argentina para ajudar o pior e mais caro Inter dos últimos anos , sonhar durante a copa e ficar com essa comissão tecnica confusa…FICA CARVALHO.

  • Ben diz: 14 de maio de 2010

    fabio, meu camarada, o outro lado tambem é verdadeiro, nao seja “ingenuo”, concordo contigo, se voce acompanha mesmo, viu que na semana que o gremio ganhou o gauchao, o maior numero de comentarios que notei, foi não exaltando o feito, mas dizendo “que agora o inter vai cair pro Banfild”.

  • Augusto diz: 14 de maio de 2010

    Quero aqui parabenizar a ti, Paulo Sant’Ana pela ótma coluna e ao Fabio pelas palavras e principalmente as últimas linhas: “quem precisa achar a sua conquista melhor que a conquista do outro, ainda não cresceu”. A torcida e direção do time da beira do lago sofre de síndrome de guaipeca.

  • Felipe diz: 14 de maio de 2010

    Parabéns, Santana!
    Você pelo menos é sincero e transparente e parece não mais se importunar por certos “feitos” dos tricolinos… torcedores se beijando na boca é normal para quem já manteve uma torcida denominada COLIGAY…
    Augusto:
    Por falar em síndrome de guaipeca, e sem precisar apelas para conquistas maiores do verdadeiro CAMPEÃO DE TUDO, proponho ficarmos apenas na análise limitado ao nosso estado, e peço que revisites a história e estatística de vitórias da dupla em: grenais, campeonatos gauchos, maior série seguida de vitórias no gauchão, enfim, escolha a estatística, e me diga por favor, quem precisa crescer para aparecer no Rio Grande. Aguardo e te dou o direito da tréplica.

  • Adriano diz: 14 de maio de 2010

    mto pelo contrario seu AUGUSTO e outros tantos por ai, quem tem sindrome de guaipéca? quem festejou um gauchão como se fosse um mundial? quem desmoralizava copa do brasil e gauchão ano passado? quem desvalorizou sula em 2008?

    olhem pro própio rabo antes de pisar no dos outros.

    realmente foi um jogo diferente e emocionante de times ofensivos onde o santos esqueceu seu futebol no vestiario no segundo tempo. AZAR e falta de EXPERIENCIA deles e vcs fizeram o que tinha q ser feito pra não sair com mais um fiasco nas paleta.

    tá loco….

  • Gilberto diz: 14 de maio de 2010

    HUAHUAHAHUAUAUHAUAUAHHUA
    Esse Gremio é uma piada!!!!

  • Roberto diz: 14 de maio de 2010

    O Grêmio pegou há pouco tempo o sedizente “campeão de tudo” e tascou 2×0 no Beira-Rio, fácil. Então ganhou o título gaúcho de 2010 como e quando quis da morangada. 4a. feira saiu perdendo por 2×0 pro grande time do Santos (muito melhor do que o do Inter, pelo amor de Deus, nem tem comparação), e virou para 4×3 (4×1 no segundo tempo). Mais uma vez encantou a crônica esportiva nacional. E por aí vai. Se os colorados se sentissem realmente os “campeões de tudo”, se isto não fosse uma jogada de marketing risível, não viriam fazer comentários invejosos em blogs tricolores. Queiram ou não, o Grêmio toda hora se envolve em jogos memoráveis, e isso é insuportável para alguns. Sofram, porque merecem.

  • Rafael Knust diz: 14 de maio de 2010

    JOGARAM COMO NUNCA E SERÃO DESCLASIFICADOS COMO SEMPRE….
    PEDE UM DVD PRA TUA DIREÇÃO, ACHO QUE ESSA SERÁ A UNICA ALEGRIA DE VOCÊS ESTE ANO, JÁ QUE FORAM CAMPEÕES DE MEIO GAUCHÃO ESTE ANO…

  • Felipe/Blumenau – SC diz: 14 de maio de 2010

    Estou emocionado com teu texto, só o Grêmio consegue deixar o torcedor maluco com um turbilhão de emoções indescritível como foi esse jogaço!!!

    No bar cheio de Gremistas em que eu assisti o jogo foi um descontrole inacreditável, gente correndo para todos os lados sem saber o que fazer de tanta alegria, pulos, gritos de desabafo, socos no ar, muitos se abraçando emocionados sem conseguir acreditar naquele feito!!

    Eu mesmo no auge da sandice chutei um banco de plástico que bateu no teto e foi derrubar uma garrafa lacrada de vodka das boas da etante, e essa claro, acabou se aspatifando no chão, o dono do bar, gremista de alma, vendo que fiquei preucupado e perdi um pouco o embalo, largou, “nem esquenta que vai pra conta da IMORTALIDADE”!!!

    Obviamente que depois eu fiz questão de pagar a garrafa, mas valeu muito a pena, certamente contarei essa história para meus netos revivendo a emoção e sem conseguir segurar as lagrimas como esta acontecendo agora!!

    Jogo épico, é totalmente compreensível a raiva dos colorados, afinal ganharam na Libertadores, apresentaram o Tinga, e mesmo assim não conseguiram a metade do destaque que a imprensa nacional esta dando pra esse jogaço de quarta, ainda hoje nos blogs e noticiários país afora é disparado o assunto mais comentado esse confronto extraordinário!!!

    E todos, mesmo os do eixo Rio/SP, estão classificando como o “JOGO DO ANO”, e um dos melhores da história, a se julgar o momento dos dois times, pelas emoções que vivi e pela falta de voz dois dias depois, posso afirmar que foi o melhor jogo de futebol que eu já vi, e semana que vem ainda tem mais…

  • washington diz: 14 de maio de 2010

    Foi a primeira vez q mim arrepiei lendo um texto.

  • Pedro Lagomarcino diz: 14 de maio de 2010

    Caríssimo Sant’Ana,
    Anota isso na tua prancheta:
    - A Copa do Brasil terminou para o Grêmio.
    O Santos vai meter um chocolate no Grêmio, que nem a Lacta, a Neugbauer, a Garoto e a Nestlé juntas conseguirão produzir esse feito.
    O chocolate será pelo volume de jogo e pelo placar.
    A VERDADE é que o O Grêmio está se vangloriando do resultado, devido as duas falhas monumentais do Rodrigo Mancha.
    Quem vê e estuda o futebol com os olhos da realidade, não os olhos de divagador, sabe disso.
    Anota isso na tua prancheta Sant’Ana:
    - A Copa do Brasil terminou para o Grêmio.
    A única coisa que o Grêmio ganhou é um “vale-passeio” na Vila Belmiro.
    Digo mais, o pêntali perdido pelo Jonas é que será o grande divisor de águas na Vila Belmiro.
    Sabe quando a gente vai no supermercado e pega um produto ruim e passa alguém e te diz “não compra isso, depois não diz que eu não avisei”.
    Aí a gente teima e leva o produto… quando chega em casa não dá outra, nos vem a voz daquela pessoa dizendo “depois nao diz que eu não avisei”.
    Pois é Sant’Ana, hoje eu sou a pessoa que passa no supermercado e está te dizendo “não compra isso, depois não diz que eu não avisei”.
    Forte abraço,
    Pedro Lagomarcino

  • marquinho geral diz: 14 de maio de 2010

    é verdade, foi uma loucura! veio um cara e me lascou um beijo na boca!

    mas tudo bem! é a alegria tricolor!!!!

  • gramista diz: 14 de maio de 2010

    Sant’Ana é muito bom quando a coluna é sobre futebol, deveria ser sempre sobre futebol, ou seja, sobre o gremio.

    Abraço!

  • Fernando diz: 14 de maio de 2010

    Como tem colorado por aqui hein, por que não vão comentar as notícias do jogo morno de ontem??? A claro, provavelmente já estão todos prevendo que semana que vem, enquanto estiverem sendo eliminados da Libertadores o Grêmio vai estar comemorando a sua vaga em mais um jogo memorável, e pensando que mês de copa do mundo terrível vão ter, será uma vingança dos deuses do futebol contra o vermelho Dunga??? Mas não se desesperem ainda, como o futebol é imprevisível, as tendências podem não se confirmar e acontecer justamente o contrário, mas é bem improvável!!!

  • Maria Rute de Almeida Luz diz: 14 de maio de 2010

    Paulo Santana:
    Sou de São Paulo, Capital, e acima de tudo Palmeirense, adoro futebol e acabo de ler sua crônica sobre o Jogo Grêmio x Santos, e devo dizer, que revivi as emoções do jogo assistido aqui, através da rede Bandeirantes de televisão, tenho um carinho muito grande pelo Grêmio, e pude constatar o que dizem: “O IMPROVÁVEL FAZ PARTE DA ROTINA DO GRÊMIO”. Jogo memorável, de se tirar o fôlego, muita adrenalina…O Grêmio se fez Fênix, ressurgiu das cinzas…depois de terminar o primeiro tempo perdendo de 2×0 dos “meninos da Vila”, fez o improvável, virou o jogo!!! Depois de quarta-feira, assumo completamente ser tricolor gaúcha além de palmeirense! Nada como ter dois amores no coração: Palmeiras e Grêmio! Ah, você só exagerou ao comentar dos beijos na boca, aqui em São Paulo não foi muito bem visto!
    Abraço: Maria Rute

  • Raukores diz: 14 de maio de 2010

    Quanto colorado amargurado! Fiquem felizes! O Fossati postergou em uma semana a viagem de volta pro equador. Vai direto da argentina!
    E não se preocupem, vocês não vão enfrentar o Fernandão.

    E dessa vez, quem vem? Tite, Sergio tampão, gallo? Olha o Roth desempregado ae!!

  • Daniel S diz: 14 de maio de 2010

    Olha, estou vendo muita intriga de colorados referente ao jogo do Grêmio. O jogo do inter foi muito imprtante tb ontem, afinal, era contra o Estudiantes em quarta de final de LA. Parabéns, vocês tiveram todos os méritos em alcançar uma vitória, magra, mas vitória. Não rpecisamos dizer que o jogo foi bonito, porque não foi, foi um jgo de LA, truncado, forte. Mas tb não digam que o do Grêmio foi pelada, varzeano, ect e tal, devido ao escore. Agora qdo escore é alto o jogo é de várzea??? muito pelo contrário. Se o Estudiantes é um time bom, claroque é, mas não venham agora dizer que o santos é isso ou aquilo, ou não quis jogar. O Santos é tão bom quanto estudiantes. Não desmereçam a vitória do Grêmi, colorados. Admitam que foi surpreendente o poder de reação frente ao Santos, oimbatível, como muitos dizem. Quando o Grêmio ganhava Gauchão, diziam que era time pequeno, mas ganhou do inter no beira rio, ganhou 2 do flu (claro, sem fed, mas ganhou), ganhou do santos. O que mais precisa?? O santos é o melhor time da atualidade, e o Grêmio venceu com um inacreditável poder de superação, alcançando 4 gols em 20minutos. O que se discute aqui não é importância do jogo, comparando com o inter, cada um com suas competições. O que se está falado aqui é a emoção que esse jogo causou aos gremistas, exaltando a força, raça e imortalidade tricolor, portanto, isso não é pra colorado ficar comentando. Comentem a vitória sobre o estudiantes, pois estão de parabéns. Deixem o Grêmio com a pelada dele, que empolga muito mais.

  • Otavio Corrêa diz: 14 de maio de 2010

    O FÁBIO, QUE POSTOU AS 10;59 H. é engraçado. Ele , por si só, já se tornou réu do mesmo delito de que acusa a torcida do INTER. Ou seja, de ser superior.Além de tudo, mostra que , realmente, não acompanha as entrevistas , e também, o que os tricolores postam qdo. o Inter vence. Tá por fora. Só para lembrar, e aí o comportamento é de dirigentes, qual estádio tem uma placa dizendo: “NADA PODE SER MAIOR”. E, outra que havia outrora: ‘NÃO VENDEMOS NOSSOS CRAQUES”.
    Tem que ler mais amiguinho.
    Abraço.
    OC

  • Cassiano Silveira diz: 14 de maio de 2010

    Grande Mestre Pablo Sant’Ana. Fico feliz que tenha voltado a falar sobre futebol, mais precisamente sobre o nosso Imortal e Copero Grêmio.
    O jogo de quarta passada foi realmente sensacional, maravilhoso… Apenas um clube no estado seria capaz disso: o GRÊMIO. Que força tem a nossa camisa azul, branca e preta. Só essa camisa é capaz de façanha como essa, e não duvido de nada em se tartando do GRÊMIO.
    Veja que isso despertou uma grande inveja dos nanicos de time. Imagino a tristeza dos secadores que ao intervalo comemoravam a “salvação do semestre deles”, e meia hora depois… Borges Degolador e Jonas Matador tinha destruído a alegria amarga de quem vive à sombra do Time da Azenha.
    Grêmio Imortal e Sant’Ana Eterno.

  • Jeronimo diz: 14 de maio de 2010

    Risível os comentários dos torcedores do co-irmão.
    Vantagem do inter em grenais se resume aos jogos de gauchão.
    Maior série invicta em casa de um time brasileiro pertence ao Grêmio.
    A vitória sobre o Santos é tão “medíocre” que teve menção no site da FIFA, entidade que colorados amam de paixão.
    De fato sempre existe a flauta, mas tem tempos que ta ficando muito vergonhoso isso, de cada 10 comentários 8 são de colorados com algum chororó, 1 de colorado parabenizando e 1 de gremista!!
    Colorados, cuidem mais do time de vcs, este sim precisa!!

  • Maurício Todeschini diz: 14 de maio de 2010

    O Grêmio precisa se classificar para este jogo ficar com este saber na nossa memória. Se o Grêmio for desclassificado, esta épica batalha, pode acabar se tornando algo parecido, para os palmeirenses, que venceram o Grêmio por 5×1 na partida de volta da Libertadores de 95 (após sair perdendo por 1×0) e depois fizeram 5 gols, mas foram desclassificados. O gosto não será o mesmo!
    Será preciso outra batalha épica na Vila, senão não vai dar.
    Espero que o MAYLSON esteja melhor e entre jogando, pois ele dá mair poder de marcação e faz mais gols que HUGO, e o Grêmio vai precisar das duas coisas.
    E espero que o JONAS não bata mais pênaltes! Ano passado ele errou duas vezes seguida e teve que o AUTUORI mandar o Tcheco bater a 3a, contra o Fluminense, porque o juiz mandara voltar a cobrança!
    Abraço, Santana!

  • Elton Colorado diz: 14 de maio de 2010

    Roberto, suponho que, democrático tal como se espera que você seja, me permitirá discordar ligeiramente. Não é que nós, colorados, venhamos aqui fazer comentários invejoso (até porque se fosse para invejar algum time, invejaríamos algum de relevância, com histórico ao menos de primeira divisão). Eu, particularmente, venho aqui para dar alguma gargalhada. E aqui é costumeiramente fácil conseguir isso! Compartilhe esta comigo:

    “cenas de irrefreável emoção se desenrolavam no estádio, os torcedores, tomados de uma histeria enlouquecida se abraçavam, se reabraçavam, se beijavam na boca, um êxtase de loucura tomou conta das arquibancadas e todos se compraziam em deliciar-se em um gozo para o qual não estavam preparados”

    Agora ouça: HAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHAUHAUAHAUA

  • Mauro diz: 14 de maio de 2010

    Para o Roberto:
    “Jogada de marketing”, mas tem que ganhar todos os títulos possíveis para ser Campeão de Tudo.
    No gauchão(antes cafezinho) não foi o “fraco Inter” que perdeu dois gre-nais sendo u último no dia da festa do título que fez a gremistada comemorar com as fraldas cheias.
    Eu sinceramente não gostaria de ter o meu time “envolvido” em “jogos memoráveis” tipo Arruaça dos Aflitos na segundona.
    Agora saber que os torcedores gremistas(quem foi coligay nunca esquece)”se beijavam na boca”, não tem preço.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • papai eh o maior diz: 14 de maio de 2010

    Por um acaso, o MAIOR e MELHOR jogo do teu time não foi na SEGUNDA DIVISÃO?

  • Augusto diz: 14 de maio de 2010

    Atenção rebaixados por calote Fifa 95, e principalmente aos meus contendores Adriano e Felipe (se não souberem o significado da palavra procurem no dicionário), o time e direção do sport club sofre de síndrome de guaipeca sim, basta ver os comentários aqui postados, principalmente os de vocês! hahahaha.

  • Hugo diz: 14 de maio de 2010

    Parabéns Paulo Santana…

    Parabéns a todo os gremistas…

    E parabéns também ao comentário do “Fabio”.
    Recomendo a todos que passarem pelo blog q o leiam…

    “quem precisa achar a sua conquista melhor que a conquista do outro, ainda não cresceu”.

    COMO É BOM SER GREMISTA!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Fernando diz: 14 de maio de 2010

    Colorados por que não vão comemorar a explêndida vitória sobre o Estudiantes, são muito, mas muito amargos, coitados, não sabem o que é ter um time multicampeão, IMORTAL !

  • Luciano diz: 14 de maio de 2010

    E ontem, 1×0 sobre o campeão da América, sem jornada épica, sem Rodrigo Mancha, só no futebol…Segue a vida….

  • PAULO SECADOR diz: 14 de maio de 2010

    QUÉ QUE ISSO O SANTANA BEIJO NA BOCA??? DEPOIS VEM A TURMA DO CASSETA TIRA SARRO

  • BIXISSE diz: 14 de maio de 2010

    Se abraçavam, se reabraçavam, se beijavam na boca. A COLIGAY voltou !

  • CAMPEÃO DE TUDO diz: 14 de maio de 2010

    Ainda existem imagens da Copa Toyota, nos idos de 1993 ???

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006 diz: 14 de maio de 2010

    Nunca houve nada igual em relação à arbitragem, pois o erro escandaloso da arbitragem, no pênalti claríssimo comeiido no início do segundo tempo, pelo Mário Fernandes sobre o Robinho.

    Não houve nenhum comentário sobre tal erro no rádio, blogs, jornais, etc. Como é diferente o tratamento da imprensa! Se o erro fosse em benefício do Inter, tal fato seria capa de blog, de jornal, com foto do lance, um escândalo de grande repercussão. Que barbaridade passar esse lance despercebidamente. Santos foi roubado miseravelmente em Porto Alegre!

  • Jame Grêmista…. diz: 14 de maio de 2010

    É IMPRECIONANTE O CIUME DOS COLORADOS,ADIMITO ..TIVERAM UMA FAZEZINHA D CONQUISTAS Q NÃO TINHAM A TEMPOS,ALGO MUITO INCOMUM.SÓ Q CHOLORADOS…ACABOU,AS COISAS VOLTARAM AO NORMAL,E O NORMAL É O GRÊMIO MANDANDO ,VCS NOS INVEJANDO,TENTANDO SE COMPARAR A NÓS TENTANDO NOS SUPERAR,SEJAM CRIATIVOS,PAREM DE SE ESPELHAR EM NÓS,SE SOMOS BICAMPEÕES DA LIBERTADORES FOI POR MÉRITOS NOSSOS,NÃO POR INVEJA A VCS,Q ALIAS NENHUM GREMISTA NO MUNDO TEM…INVEJAR OQ????RSRSRSRRSRRSRSR
    ESTAMOS COM UM ÓTIMO TIME,VAMOS GANHAR LA NA VILA,VAMOS MOSTRAR PRA ESSES MULEQUES COM QUEM ELES ESTÃO LIDANDO.
    ADIMITAM Q QUANDO ELES VIRAM Q O GREMIO VOLTOU DAS CINZAS ELES TREMERAM,SE ACUARAM FORAM MASSACRADOS ,EM 20 MINUTOS 4 GOLS,A PERNINHA TREMEU HORRORES,POR MILIMETROS O DOUGLAS NÃO FEZ O QUINTO,TENHO MUITA CONFIANÇA NO MEU TRICOLOR,A NOSSA IMORTALIDADE ESTA MAIS VIVA DOQ NUNCA,RUMO AO PENTA……
    CHOREM INVEJOSOS……..
    A DALE VERON NELES……..UAHSUAHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSUHSAUHSAUHSAUSHUSAU

  • Eduardo diz: 14 de maio de 2010

    E eu achando que a maior jogo da história recente do Grêmio havia sido a Batalha dos Aflitos. Libertadores é no SporTV.

  • Artur diz: 14 de maio de 2010

    Ao Fabio:
    “quem precisa achar a sua conquista melhor que a conquista do outro, ainda não cresceu”.
    é verdade. Mas quem dsse que sulamericana nao valia nada? Quem disso o ano passado que copa do Brasil nao valia nada? Na verdade, quem precisa achar que so quando conquista as coisas é que elas valem alguma coisa (e nao quando outros já conquistaram) é que precisa crescer.

    Quanto ao jogo de quarta, nao vou discutir a qualidade do jogo – so acho que está havendo m certo exagero quando se diz que foi um jogo histórico. Foi um jogo recheado de falhas defensivas – que acabaram gerando um placar elástico. Se os ataques estiveram bem (e de fato estiveram) os sistemas defensivos naufragaram escandalosamente. E quem entende de futebol certamente viu isso. ufanistas viram uma virada épica. Realistas viram um bom jogo, recheado de falhas defensivas.

  • Falatchee-SC diz: 14 de maio de 2010

    Parabens Paulo!!

    Só pra galera aprender!!! “Nao importa o tamanho da batalha vencida, mas sim as circunstancias em que ela aconteceu” e isso o Gremio da Show só quem é Gremista sabe….,
    Penharol, Aflitos, Palmeriras, Flamengo (de virada no maraca),Sao Paulo, e Agora Santos. Podemos ate cair na quarta mas, que aquela galerinha do Santos deve ta tentando entender oque aconteceu isso devem tar. Nao ta morto quem peleia.!!!!

  • Gian Gremistão diz: 14 de maio de 2010

    Cara, como tem gente invejosa…
    Como é dificil aceitar que 65% do pampa gaúcho veste azul…isso é sentimento e não se discute…e não é culpa do GRÊMIO…
    Nosso GRÊMIO realmente caiu, mas soube levantar…ou seja, vou reforçar…SOUBE LEVANTAR…Com muito orgulho somos do time que mais ganhou titulos nesses estado…e que soube erguer-se…

    Espero que quando o SC2006 cair (ou coloerrados acham que nunca vão cair), saibam levantar…Nada na vida dura eternamente, exceto a soberba…

    Vamos Grêmio, estaremos sempre contigo…

    Queremos a Copa…Abraços

  • ribeiro diz: 14 de maio de 2010

    CHOREM DE INVEJA COLORADOS, O TIMECO DE VCS JAMAIS CONSEGUIRÁ PROPORCIONAR EMOÇÕES QUE NEM AS QUE O GRÊMIO PROPORCIONA A SEUS TORCEDIRES! É E SERÁ TIME PEQUENO, AMARGO! QUANTO AO PENALTI, SE FOR PRA RECLAMAR, DEVERÍAMOS RECLAMAR DE UM SOFRIDO PELO GRÊMIO, NO SEGUNDO TEMPO, ALÉM DE UMA FALTA NA BOCA DA ÁREA, NÃO MARCADA. AHH, MAS ESQUECI, ESSA HISTÓRIA DE CHORAR POR ARBITRAGEM É COISA DE TIME PEQUENO (VIDE DVD DO CARVALHO, RSRSRSRSRS).

  • Fabio diz: 14 de maio de 2010

    O Gremio é tão pequeno que quando ganha um jogo de virada comemora como se fosse um título. E viva aos 10 anos sem títulos! Mas se preparem, vem mais 10 por aí!

  • CAMPEÃO DE TUDO diz: 14 de maio de 2010

    Ainda existem imagens da Copa Toyota, nos idos de 1983 ???

  • Bruno diz: 14 de maio de 2010

    Por que os colorados ao invés de virem aqui tocar flauta naquilo que nunca conseguiram em toda a história do timeco deles fazer igual, não ficam quietinhos esperando a hora da eliminação na libertadores?

    Será ciúmes? O que será isso?
    Mais uma vez comprovado, que colorado torce pra mostrar pra Gremista que o timeco ganhou alguma coisa!

    JAMAIS SERÃO IGUAL AO GRÊMIO!

  • NOSEGUNDA diz: 14 de maio de 2010

    JAMAIS SEREMOS IGUAIS A VCS MESMO BRUNO…
    JAMAIS SEREMOS BIRREBAIXADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO BASTA SER MAIÓR…TEM QUE SER GIGANTE!!!!

  • Danilo Kuhn diz: 14 de maio de 2010

    Como da vez passada, no pós Gre-nal do 2×0 para o Grêmio, em pleno Beira-Rio, quando este ícone gremista manifestou-se, após muito tempo, sobre o tricolor, hoje novamente parabenizo-o, pois a nação gremista NECESSITA de ler o Sant’Ana escrevendo sobre o Grêmio!!! Perfeito! Parabéns, mais uma vez, e OBRIGADO por brindar-me com mais esta postagem sobre o nosso TRICOLOR! Que comamos peixe frito na quarta que vem novamente, em mais um jogo de TESTE PARA CARDÍACO!!! Abraço!

  • Daniel Garcia diz: 14 de maio de 2010

    Resposta ao Fábio, o gremista-zen: seguinte cara, te convido a entrar no Blog Colorado e nos outros blogs pra dar uma olhada nos comentários dos gremistas quando o Inter ganha. São ridículos os comentários, sempre ironizando, menosprezando, tirando sarro. Acho que tu não está entrando nos dias certos. Me passa teu e-mail que eu dou um ctrl+c ctrl+v e mando pra ti os comentários invejosos e recalcados dos gremistas quando o colorado vence…tu quis passar a imagem de um cara “zen” e “que não está nem aí pra essa rivalidade” mas não passa de um gremistinha dodói (carente de títulos) e está distorcendo totalmente a realidade, isso é FATO.

  • Marcio diz: 14 de maio de 2010

    Nunca houve nada igual, só melhor. O Gremio de 95 era muito melhor que esse.
    Esse ganhou de 4 a 3 de um Santos bom no ataque, mas péssimo na defesa.
    Não é a toa que perdeu os últimos jogos que jogou, incluindo um 3 a 2 para o modesto Santo André.

  • Francisco Pereira diz: 14 de maio de 2010

    “se beijavam..” até a coligay voltou ? hahahahah gremistas o gol do robinho vai deixar voces mortos lá em santos.Os guris vão atropelar esse timinho ridículo que se aproveitou de uma bobeira do Mancha.E tem mais Jonas não é craque nem na várzea .INTERRRRRRRRR

  • Paulão diz: 15 de maio de 2010

    A COLIGAY VOLTO!

  • Carlos diz: 15 de maio de 2010

    COMO É?

    A COLIGAY DE VOLTA SE BEIJANDO NA BOCA?

    GREMIO PIADA

  • GERSON FONTOURA(RIO) diz: 15 de maio de 2010

    santana tu és um cronista pitoresco.Mas não entende nada de futebol!ESTE É O MESMO TIME QUE TU VIVE DIZENDO NO SALA DE REDAÇÃO QUE É INFINITAMENTE INFERIOR AO DO INTER!INFERIOR AONDE?COMPARO JOGADOR POR JOGADOR E O TIME DO GRÊMIO É SEMPRE MELHOR.NO TÉCNICO ENTÃO NEM CABE COMPARAÇÃO.SÓ TU MESMO PRA SE ADMIRAR COM A VITÓRIA DO GRÊMIO.VAIS COMEÇAR AGORA A CAMPANHA PRO GRÊMIO SE RETRANCAR NA VILA.NÃO VAI ADIANTAR PORQUE O SILAS ENTENDE!!!!!!!E AINDA É A FAVOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO COM MATA-MATA.É DOSE TER QUE LER ISTO!

  • Aureo-Ceruleo diz: 15 de maio de 2010

    A Coligay voltou!!!
    Como disse “Pablito” Sant’Ana, torcedores do Gremio se deixavam na boca depois do quarto gol marcado pelo jogador Borges. Depois disse os antigos e novos simpatizantes da “extinta” Coligay não aguentaram a forte emoção e colocaram todos seus sentimentos para fora demostrados en beijos dados em seus amigos(as).
    Depois dessa forma afetiva de amor demonstrados pelos torcedores gremistas, só mostra que a Coligay nunca foi extinta mas seus torcedores sempre estiveram ao lado do seu time e dos seus amores!!!

  • JOÃO AVILA diz: 15 de maio de 2010

    Santana tu és um icone que até os invejosos do inti leem teu blog e querem te cornetear,deixa estes troxas de lado…
    PARABÉNS PELO TEXTO FUI AS LAGRIMAS MAIS UMA VEZ…ABRAÇO IMORTAL TRICOLOR.
    E QUARTA VAMOS GANHAR DELES LÁ NA VILA.

  • Paulo diz: 15 de maio de 2010

    Parabens Fabio pelo comentário, fosse muito feliz, é exatamente isso que escuto todos os dias, isso explica tamanha felicidade de ganhar grenal, mesmo que ele não valha nada como os de Erechim. Enquanto não esquecem o Grêmio deixam de pensar em como melhorar seu próprio time. Por mim que continue assim.

  • Paulo diz: 15 de maio de 2010

    Ah, e quando o Santana fala em “beijar na boca” é porque é sabido por todos a enorme quantidade de mulheres no olimpico. Fala o contrário quem ta acostumado a olhar para o lado na arquibancada e só ver homem. No olimpico graças a Deus não é assim.

  • Hilário diz: 15 de maio de 2010

    Parabén Santana!!!

    Agradaste a Colorados Gremistas!

    Esse comentário emociona os gremistas e deixa os colordos às gargalhadas.

    Todo mundo feliz!!!

    “cenas de irrefreável emoção se desenrolavam no estádio, os torcedores, tomados de uma histeria enlouquecida se abraçavam, se reabraçavam, se beijavam na boca, um êxtase de loucura tomou conta das arquibancadas e todos se compraziam em deliciar-se em um gozo para o qual não estavam preparados”

  • maiquel diz: 18 de maio de 2010

    leiam isso com atenção colorados do mundo inteiro, nunca, eu disse nunca haverá um time
    capaz de ter um poder de reação tão forte, tão lindo…
    quanto o Grêmio, um time está perdendo para melhor ataque do pais por 2 x 0 e virar pra 4 x 2
    isso é inacreditável.
    alguma duvida que o Grêmio é imortal ?
    vocês sabem que o Grêmio é imortal, só não falam por que são mizeros colorados…
    que não dão o braço a torcer..
    por isso amanhã na “vila” vamos jogar nosso jogo, como sempre com Inteligência.
    pois estamos com vantagens, mais não quero jogar nessa vantagem quero ver meu Grêmio vencer o santos na vila coisa que não faz a anos, mais quem sabe meu deus amanhã seja o dia de mostrar pra esse pais quem é o melhor do Brasil em 2010 quem sabe meu senhor..
    um abraço a todos os Grêmistas desse Grande Brasil

    Abraço paulo Santana, não morre nunca, tu tem o sangue do Grêmio meu filho, você tem sangue de imortal !!!

  • Saci Preto diz: 21 de maio de 2010

    ahuauhahuahahuhauhuahuhahuhuha…

    só falando de vacas, galinhas…né santana…

Envie seu Comentário