Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dunga às turras

22 de junho de 2010 55

Tinha me esquecido de comentar o episódio acontecido na semana passada, na Câmara Federal.

Os deputados resolveram fazer um bolão, a dinheiro, que apontaria o vencedor sobre quem faria o primeiro gol do Brasil contra a Coreia do Norte.

Quem fez o gol foi Maicon e quem ganhou o bolão foi o deputado Paulo Maluf.

Não sei por que me lembrei do bolão aquele da Mega Sena em Novo Hamburgo.

Mas é claro que onde entra dinheiro sempre ganha o Maluf.

Alguém entraria em um bolão sabendo que o Paulo Maluf participa?

*

A entrevista coletiva com o treinador Dunga, após o jogo contra a Costa do Marfim, era para ser tranquila e serena. Afinal, o Brasil ganhou bem e praticamente garantiu a classificação.

Mas havia Dunga e o mau humor de Dunga. Incompreensivelmente, sem nenhuma razão aparente, Dunga resolveu encrencar-se com o repórter Alex Escobar, da Rede Globo.

Interpelou o repórter, perguntando-lhe se havia algum problema e logo a seguir pronunciou vários palavrões, entre eles merda e cagão.

Ninguém entendeu nada, Dunga estava se metendo a valentão.

*

É possível que haja alguém acima de Dunga apoiando-o nessa birra contra a imprensa. Não pode ser só da cabeça de Dunga essa má vontade com a imprensa.

A imprensa não é santinha, mas nada há, entre as palavras que ela pronuncia, de ofensivo para que Dunga fique assim armado contra a mídia, absolutamente de mau humor, agora partindo para a ofensa pessoal em atrito que ele provoca e tem origem desconhecida.

Será que Ricardo Teixeira apoia Dunga nessas tropelias? O certo seria o dirigente chamar o treinador a no mínimo adverti-lo para o comportamento estranho e agressivo que teve na entrevista coletiva.

Saindo assim impune de uma agressão verbal, diante dos microfones e das câmeras de televisão do mundo inteiro, Dunga fica estimulado a essa conduta agressiva e mal-humorada para o futuro, nada indicando que esse clima de animosidade que parece ser criado por ele se extinga.

Não creio que Dunga deseje isso, mas a impressão que ele deixou domingo foi de que é um homem perigoso.

*

Evidentemente que, com milhares de jornalistas brasileiros escrevendo e falando nos seus espaços de jornal, rádio e televisão, hão de acontecer críticas ao treinador da Seleção, aos seus critérios ou até ao seu modo de ser. É inevitável que isso o ocorra.

O treinador, então, tem de encarar isto, que pode se chamar de pressão, de forma esportiva e cordial.

Mas não é só o Dunga, muitos dos nossos treinadores revelam uma impaciência, um mau humor e uma agressividade que desembocam sempre na entrevista coletiva.

Havia há pouco tempo um treinador do Internacional que, mal começava a entrevista coletiva, e todos os ouvintes já ficavam esperando que ele se estourasse, alguns ouvintes tinham até medo de que isso acontecesse.

Está virando costume entre nós mau humor de treinador com a imprensa e atritos nas entrevistas coletivas.

E uma prova de que os errados são esses treinadores é que muitos deles nunca tiveram ou têm atrito com a imprensa. E com certeza foram alvos de críticas.

É só uma questão de temperamento.

E temperamento turrão como o de Dunga não é compatível com cargo tão publicamente exposto como o de técnico do Brasil

* Texto publicado hoje na página 39 de Zero Hora

Comentários (55)

  • Tricolor Gaúcho diz: 22 de junho de 2010

    Entendo sua opinião, Pablo. Mas sabemos também, que a Globo tenta, como pode, monopolizar a transmissão, e querer exclusividade para ter o que mostrar em sua grade de programação defasada. O Dunga, desde que começou a “Era Dunga” criada pela imprensa, não perdoou. Ele sofreu por isso. Acho errado ele guardar tão fortemente esta mágoa. Mas é necessário compreendê-lo. Ele foi macho de jogar a Copa de 94, muitos não aguentariam a pressão da imprensa em cima. E acho que ele quis mostrar força, intimidação. Ele não tem mais medo de nada. Até porque sabe, que se fracassar na copa, seu nome e sua foto terá repercusão negativa na imprensa Global.

  • Ozeias diz: 22 de junho de 2010

    Na fila do banco, dentro do ônibus, no bar, na igreja, no trabalho ou entre os amigos a coisa é muito diferente do que a imprensa de um forma geral tenta fazer crer: o POVO não gosta é do jeito da imprensa e adora quando um técnico rebate repórteres e comentaristas de caráter duvidoso e competência sofrível. O que vocês querem é bater em cordeiro. Bater sem levar o chicote de volta. Bater e ver a lágrima correndo em silêncio. O POVO Paulo está com o Dunga. Também com o Muricy. E com tantos outros que, por dever profissional, tem que se deparar com gente fofoqueira e desrespeitosa. É muito comum a imprensa usando adjetivos como “incompetente, despreparado, burro” e tantas outras ofensas. Quando leva a bordoada quer vender a imagen de vítima. Não posso concordar com o exagero do Dunga no domingo. Mas a esmagaroda maioria das pessoas com quem converso apoia a forma como ele trata a impresa: com grosseria e azedume. É isto o que merecem.

  • Luciano diz: 22 de junho de 2010

    Tudo isto por causa do clube dos 13…..vem mais coisa por aí…

  • luis adelmo pinto diz: 22 de junho de 2010

    sr PAULO, BOM DIA, APENAS INDAGO OQUE LEVARIA TAMANHO PROFISSIONAL,QUE TANTAS GLORIAS DEU A SEU TIME E A SELEÇAO BRASILEIRA COMO JOGADOR E AGORA COMO TECNICO A AGIR DE TAL FORMA .,APESAR DE SER UM GREMISTA DEVO PONDERAR…..OQUE LEVARIA DUNGA A AGIR DESTA FORMA…..HA ALGO ENTRE E CEU E A TERRA………….

  • André diz: 22 de junho de 2010

    Prezado Sant’ana, tenho lhe respeito apesar da sua péssima escolha no que diz respeito a times de futebol… contudo, quero manifestar minha posição com relação a este fato ocorrido com o técnico da seleção brasileira de futebol. 1o lugar: não gosto muito do DUNGA tbem.
    2o lugar: faz tempo, que venho percebendo que a imprensa de modo geral tá se achando no direito de invadir espaços, invadir momentos da vida das pessoas, fazer colocações que no mínimo incomodam as pessoas e o pior, de forma pulbica e simplesmente voces da imprensa creem que são os mais educados, os éticos e donos da verdade e muitas vezes não lembram que as pessoas são 99,9% diferentes e cada uma reage diferente uma da outra muitas vezes na mesma situação… então como o Sr. mesmo disse a imprensa não tem nada de boazinha, de santinha… e vamos parar de tentar manipular a opinião publica com um fato, um acontecimento que ninguem tem 100% dos fatos pra poder julgar esse ou aquele… e pra imprensa reafirmo, existe um ditado que diz: quem fala o que quer, muitas vezes ouve o que não quer.
    Sinceramente, creio que o mais lamentável de tudo isto é ver que a mídia, a imprensa, embora defendam os jornalistas, que são formados etc… que tem ética etc… são 60% das vezes informadores e bons jornalistas e nos outros 40% são meros manipuladores de opinião, que só querem vender, fazer confusão, criadores de boatos, anti-éticos e pior, isto tudo revela pra mim incompetencia no exercício da profissão. Mas quem sou eu pra julgar tbem… lamentável que homens com diploma de curso superior queiram exigir que um bronco que mal deve ter o 1o e talvez o 2o grau tenha discernimento e educação pra digamos absorver toda maldade que o mundo, mídia destila sobre ele.
    Sei lá… não entendo porque que o DUNGA por exemplo ainda se presta a dar entrevistas coletivas… ele não tem um RP?? deve ter claro, a seleção tbem deve ter… então, nas coletivas escreve um texto e larga pro ou pra RP falar e deu pra bola. Os jornalistas que se contentem com isto se acham tão ruim levarem na mesma moeda.

  • Fabio Barcelos diz: 22 de junho de 2010

    Monsieur Santana,
    Moro na França e convivo atualmente com a batalha time/imprensa daqui.
    Infelizmente nem todos os comentaristas são capazes como tu, de ter uma linha filosofica e segui-la ao longo da carreira. Assim como tudo no mundo “low-cost”, uma boa parte do mundo jornalistico “surfa” na onda da idéia aceita pelo publico. Depois do resultado, decidem a postura a ser seguida e adaptam os textos. Dai fica facil para a imprensa e dificil para os treinadores. Não estou defendendo a competencia, so estou tentando ilustrar como um treinador cria rancores com certos jornalistas e abordam a entrevista com um certo preconceito que explica, sem justificar, o comportamento do Dunga. Allez le Brésil e sorte pro Dunga,
    Fabio – Toulouse – França

  • Tadeu diz: 22 de junho de 2010

    Tá bom então Santana. Eu sou bobinho e ingênuo e vou acreditar em tudo que você disse. A imprensa é santinha. Certo. Ficaram 20 anos rotulando o cara como “Era Dunga” e você acha que não foi nada. Nossa que santinho. Você, com esse papinho parece aquelas crianças briguentas que batem em todo mundo impunemente e quando leva uma surra sai chorando e gritando pra todo mundo como é bonzinho e o outro te bateu. Acorda Santana, ninguém é ingênuo hoje em dia em acreditar em tudo que a imprensa fala. Abraços.

  • LAURO JULIO KOCH diz: 22 de junho de 2010

    Todo mundo sabe por que o Dunga foi convidado pela CBF para o cargo de treinador da seleção. O fiasco de 2006 na Alemanha ligou o sinal de alerta para os dirigentes da CBF e alguma coisa deveria ser feita para evitar a repetição desses episódios.Muita coisa eu vi na Alemanha e torcia o nariz não concordando com isso:reporteres de jornal e TV nos ônibus junto com os jogadores mostrando a folia dos mesmos,fotógrafos juntando menininhas nos campos de treino posando com jogadores famosos;e muitas outras coisas que não foram mostradas que aconteceram,culminando naquilo que era certo que aconteceria;a eliminação na competição.Dunga e os dirigentes atuais estão proibindo essas fanfarras;estão protegendo os craques da luz constante dos holofotes.Isso incomoda muita gente;e para desestabilizar o ambiente e o seu principal defensor,que é o técnico Dunga,tentam infringi-lo com artimanhas próprias do jornalismo.Não vou defender aqui,grosserias do Dunga com qualquer que seja a pessoa.Mas pelo que eu vi,na entrevista coletiva do Dunga,não ouvi nenhuma ofensa pessoal;apenas êle parou uma resposta para interpelar algum jornalista que com certeza fez um gesto reprovativo ao técnico,e êle apenas perguntou se havia algum problema;ouvindo a negativa do mesmo,continuou normalmente a coletiva.Aliás,o comitê disciplinar da Fifa o absolveu de qualquer ato de desrespeito.Vamos evitar essas pequenas rusgas e nos concentrar e polarizar todas as nossas forças no principal objetivo,que é a conquista de mais um título mundial,que ultimamente vem sendo conquistada por gaúchos no comando técino da seleção.

  • Scorpionspoa diz: 22 de junho de 2010

    Deixem o Dunga trabalhar pelamordedeus!!!! Jornalistas/repórteres ficam minando a paciência do treinador com perguntas idiotas e provocantes e querem receber em troca um buquê de flores? Vão procurar outra coisa para fazer.

  • mauro luiz diz: 22 de junho de 2010

    Isso aí… Lasier Martins para treinador da seleção… sabe tuuuuuuuudddddooooooooo.

  • Zé diz: 22 de junho de 2010

    Parabéns pela hombridade de ser honesto. A imprensa gaúcha está abafando o caso porque o Dunga é gaúcho (ou por ser colorado?). No Sala ninguém tocou no assunto, só o Cacalo e rapidinho o Lauro mudou de assunto. É um bairrismo atroz.

  • Gelso Job diz: 22 de junho de 2010

    A Globo não tem moral nenhuma para falar de Dunga. Quem apresenta as baixarias do BBB e das telenovelas devia se envergonhar de criticar as “ofensas” de Dunga a um reporter que fala ao celular em meio a uma entrevista coletiva. Mas, enfim, não se poderia esperar outra coisa da Globo que não o manjado ditado “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

  • Rafael Santos diz: 22 de junho de 2010

    E ainda dizem por aí que o Dunga está correto? Façam-me o favor… desde quando proferir ofensas gratuitas a um repórter em uma coletiva de imprensa é algo justificável? O Dunga deveria saber lidar com a pressão e exposição inenerente ao cargo que ocupa.
    Me envergonha essa atitude de manada da população acéfala que continua naquela palhaçada de achar “cool” tudo que é contra a Globo ou contra os “demônios” da imprensa em geral.

  • Carlos diz: 22 de junho de 2010

    o Dunga não levou o Ronaldinho Gaúcho porque é rancoroso, foi a vingança pessoal do balazinho que tomou naquele Grenal histórico, repetido intensamente na mídia e propaganda.

  • E.Hondo diz: 22 de junho de 2010

    A imprensa age com MALÍCIA no “caso Dunga”.
    A constatação não é minha, e sim do Prof. OSTERMANN, na mesma edição de ZH em que o Sr. escreveu que “Não pode ser só da cabeça do Dunga essa má vontade contra a imprensa”.
    A imprensa TERÁ QUE ENTENDER que Dunga jamais aceitará ter recebido o carimbo de responsável pela era de fracassos da Seleção Brasileira, que foi o que ocorreu quando cunharam a expressão “Era Dunga”.
    Coloque-se no lugar dele: ser tatuado indelevelmente com as cores de um fracasso pessoal que levou a um fracasso de toda uma nação.
    A imprensa dora frases e alcunhas de efeito.`
    Às vezes passa dos limites e erra.
    E, pior, jamais volta atrás e admite o erro.

  • Machiavel diz: 22 de junho de 2010

    Sou gremista, não gostava do Dunga como jogador, não gosto como Treinador e não torço pela seleção brasileira. Acho que ela tem que perder. Para o Brasil é muito melhor que isso aconteça. Se ganhar, todo mundo vai pensar que o Brasil está bem e coisa e tal e tudo vai continuar na mesma merda, como diria o Lula. Mas, nesse episódio da entrevista do Dunga, ele está com a razão. Pergunto: é correto alguém ficar falando no celular dentro do cinema? E no teatro, pode? Numa conferência de um médico famoso (ou nem tão famoso assim), vale? Ora, numa entrevista de Copa do Mundo, fosse eu o entrevistado e tivesse alguém falando no celular, eu faria bem pior do que o Dunga. Simplesmente chamaria o cara que estivesse falando no telefone e mandaria ele enfiar o aparelho naquele lugar. Foi uma falta de respeito e consideração com o Dunga. Não importa se o repórter é da Globo ou do CQC. O fato é que esse repórter deveria respeitar o Dunga, mesmo que ele não tivesse convocado o Neymar e o Ganso. E, tenho certeza, qualquer um, sem sangue de barata, que estivesse no lugar do Dunga agiria da mesma forma, ou não?

  • colorado diz: 22 de junho de 2010

    Caro Paulo.
    Nao tem Cristo que suporte um bando de reporteres fazendo perguntas, muitas vezes RIDICULAS, provocando o sujeito, pegando no pe dele, tentando escalar o time com o jogador do seu time de preferencia entre outras barbaridades. Pederam o respeito, pensam que podem dizer o que bem entendem e nao querem escutar uma resposta mais dura. Este Tadeu Schmidt é um BOBAO.
    Tem muitos colegas teus que, por terem a midia na mao, se acham donos da verdade.
    Eu estou com ele. Pau.
    Tu com certeza lembra do saudoso AYRTON SENNA. Pois bem, ele nao dava entrevista para este mala do reginaldo leme. Sabe por que? Por que é outro bobao, superficial, nao entende da materia. Só fazia perguntas idiotas. O resultado foi que em todas a provas a globo precisava enviar um terceiro reporter para entrevista-lo. Mas isto pouca gente fala ou conhece pelo fato do automobilismo nao repercurtir como o futebol.
    Um abraço e viva o Dunga.

  • SERGIO diz: 22 de junho de 2010

    Santana…eu e 98% dos torcedores brasileiros discordamos de tua opinião…basta vc ler os blogs de todo o país…peça para alguem te informar…o Dunga esta correto e tem o apoio de toda a população que teve que “engulir” o que a Globo e a Nike fizeram na copa de 2006…parecia concentração de escola de samba…so festa…a Ana Braga chegou a acordar os jogadores na concentração…lembram? Agora a festa acabou…o brasileiro quer as coisas mais sérias…com profissionalismo e ninguem mais é idiota a ponto de apoiar uma covardia em rede nacional após o Fantastico para denegrir a imagem do Dunga…o tiro saiu pela culatra…o Dunga virou heroi nacional…o que me admira é que em seu estado conta com pouco apoio da imprensa…principalmente da RBS..será que é por ser uma filial da globo?

  • Ricardo diz: 22 de junho de 2010

    Caro Santana
    Bom dia

    Vendo estes acontecimentos entre Dunga e a dita imprensa, tenho a impressão que a imprensa esta se posicionando como vítima do caso. Embora ela critique veementemente, a convocação da seleção, fazendo apelo popular por Ganso, Neymar, entre outros, vejo que o professor Dunga, um dos treinadores com melhor campanha a frente da seleção, esta se comportando da mesma forma que a imprensa age com as suas decisões.

    Hoje a imprensa esportiva brasileira esta claramente trabalhando apenas para o seu interesse, ou seja, cada vez mais coloca lenha na fogueira, para tentar colocar Dunga contra o povo brasileiro, e essa questão de cobrar não é de hoje e sim desde 90, a tal geração Dunga, e 82 e 86 quando o Brasil era mais do que favorito, porque ninguém fala a Era do Junior ou Era do Zico, entre tantos outros “craques” que perderam aquelas copas?

    Dunga, o patinho feio, está fazendo um belo trabalho na seleção, 3×0 na Argentina, em Rosário, 1×0 contra o Uruguai, em Montevidéu (fazia “só” 30 anos que não ganhávamos por lá), 3×0 em cima da atual campeã do mundo em plena Copa das Confederações, entre outros resultados.

    Bom não só de firulas vive o futebol, futebol objetivo é que traz resultados e taças.

    Força Dunga, além de lutar contra as demais seleções, precisa agüentar críticas da imprensa que ao invés de enaltecer seu trabalho, que apenas o chamam de “TURRÃO”.

  • Ivan Melgare diz: 22 de junho de 2010

    Santana, seria interessante voce referir as razões do Dunga, pois ao irritar-se com o repórter, havia acabado de negar “privilégio” a TV Globo, que queria entrevistas exclusivas com jogadores para o Fantástico. Talvez aí, se explique sua irritação e coragem de enfrentar os poderosos.

  • luiz diz: 22 de junho de 2010

    O DUNGA ESTA CERTO. NOS NUNCA VEMOS AS COISAS QUE A IMPRENSA FAZ POR DETRAZ DAS CAMERAS. AINDA BEM QUE TU POES ASSIM, ” SEM NENHUMA RAZÃO APARENTE” POIS TAMBEM SABES QUE SÓ EXISTE UMA VERDADE, A DA IMPRENSA E NENHUMA OUTRA, MENTEM COMO NO CASO DO COMENTARISTA DE VOCES QUE AFIRMOU A CONTRATAÇÃO DO FELIPÃO DAndo inclusive data para o anuncio e sabia que era mentira. com que proposito? A IMPRENSA COM O PODER QUE TEM É COMO CANCER QUE VAI SE ALASTRANDO, ENRAIZANDO, TOMANDO CONTA TENDO EM VISTA QUE É FORMADORA DE OPINIÃO E COMO ELA SABE DISSO ELA FORMA A “SUA” OPINIÃO. MUITAS VEZES A VERDADE FICA EM SEGUNDO PLANO, COMO NO CASO ACIMA. EU ERA SECADOR DA SELEÇÃO POR CAUSA DA CONVOCAÇÃO DO DUNGA, AGORA TORÇO POR ELE.

  • João Mario diz: 22 de junho de 2010

    Tudo que vem da Globo, fico com um pé atráz, foi ela que criou o “caçador de marajas” Collor e teve que acabar com o mostro que a queria engolir, era ridiculo dava asco de ver o Fantastico bajulando o collor e suas camisetas, mas mesmo assim o Dunga está errado, e uma demostração de despreparo para um cargo tão importante, mesmo que seja com apoio de alguém é burrice, pareceu criança chingando, ou enfrenta de frente com dialogo inteligente ou não cai em provocações, do caso do Maluf vc esqueçeu de contar que quem fez o bolão cobrou 10% de taxa, claro que foi outro nosso representante em Brasilia.

  • Janete diz: 22 de junho de 2010

    Oi amigo Santana.

    Amigo, domingo último, me senti envergonhada, com as crises azeda de mal humor do Dunga,
    nao dá para entender o que leva esse homem ser mais ignorante dos ignorantes.
    Somos Brasileiros, ele faltou com que é mais sagrado para nós EDUCAÇÃO..RESPEITO….OS CANAIS de TV ligados milhões de estrangeiros, ouvinte testemunhando mal comportamento do técnico de seleção Brasileira.

    Já nao basta, Sr.Presidente Lula flagrados no uso de palavrões em varias oportunidade.

    A verdade que agora midia se antipatizou com DUNGA, neste clima turbulento gera uma energia negativa no grupo. O dunga, se fazendo ignorante vai perde a COPA pelo visto ele nao quer nem saber o que pensa o povo. O Brasil, se nao for eliminado, neste clima perderá, sincera mente, ate gostaria ver fim da copa.

    Dunga, Lula e Dilma, representando o BRASIL, me deixa envergonhada.

  • Almir diz: 22 de junho de 2010

    Caro “Pablo” o mau humor do Dunga é uma característica dos colorados, afinal temos vários outros exemplos de colorados mau-humorados, vide Kenny Braga, mas é compreensível, afinal deve ser muito difícil ter sido campeão da libertadores depois de sermos bi-campeões, ter sido campeão do mundo depois de termos sido campeões e vice do mundo e o Dunga tenta ser campeão do mundo como técnico depois do Felipão da mesma forma que foi como jogador depois do Everaldo, ou seja, é compreensível que quem chega “sempre depois” esteja mal-humorado.

  • blah diz: 22 de junho de 2010

    da-lhee Dunga !!! :D

  • Léo Santos diz: 22 de junho de 2010

    Pois é né… Nem o Felipão que já deu até murro na cara de jogador, não se alterou desta forma, pobre Dunga, está à flor da pele! Mas, Paulo Sant’ana – gosto muito de ti e gostaria que todos fossem como tu -, devo contrariar-te, pois o fato é que o povo em massa está com o Dunga, bem, nem é preciso explicar muito, basta que leias os comentários acima. As pessoas embora assistam a TV Globo vinte horas por dia, têm críticas ferrenhas contra ela, havemos de convir que trata-se de uma rede de comunicação historicamente manipuladora – é bucha vir falar isso num blog que é da própria Rede Globo, mas, também tenho blog e também recebo críticas. Eu, particularmente gosto e tenho orgulho do Brasil por ter a Rede Globo, mas, nesse caso, fica claro que o que revolta os jornalistas é o fato do Dunga não querer a Fátima Bernardes dentro do ônibus e o Galvão entrevistando jogadores de cuecas e pijamas de madrugada.

    Um abraço!

  • Leandro diz: 22 de junho de 2010

    Se eu fosse o dunga faria pior,ou melhor, nem daria entrevistas. Eles q leiam os lábios se quiserem saber algo. Abraçs

  • Janete diz: 22 de junho de 2010

    Amigo Santana.

    Sinceramente, estão EXPLORANDO TV GLOBO A PODEROSA, como uma empresa DONA DO MUNDO….. e as atitudes do DUNGA não é essa FIGURA ABSURDA DA PODEROSA GLOBO.

    Santana, o BRASIL, já deve ao longo de sua HISTORIA ECONÔMICA, grandes empresas de renome, quebrou…faliu…pediram falência.

    Separando alho de bagulho…..Dunga, realmente foi mal educado, fala dele foi captada por todas as emissoras…..todas as Tvs…inclusive TV GLOBO.

    Se ele tem alguma diferença com TV GLOBO, é estranho outras Tvs, reclama do mal comportamento dele…..ninguém menciona. Negar entrevista para Fátima, nao vejo como motivo para massacre jornalístico.

    Continuo dizendo, DUNGA foi MAL EDUCADO, DESRESPEITOSO, lamentável tal comportamento, logo quem deve boa educação, uma boa familia que buscou ser Técnico foi ele como Brasileira e torcedora simpatizava com estilo Dunga.

  • Osmar diz: 22 de junho de 2010

    Voçe e suspeito em comentar esse assunto, voçe e da globo.

  • Imortal diz: 22 de junho de 2010

    É lamentável que tanta gente defenda um elemento nitidamente DESPREPARADO para o posto de treinador da Seleção como o Dunga (depois não gostam quando PERDEDORES do napie do Socrates chamam os gaúchos de reacionários). As ofensas foram de forma totalmente gratuita revelando tipico caso de gente que não sabe ganhar (que dirá saber perder). Dunga nunca me foi exemplo de jogador (Dinho quando estava calmo como cordeiro era mais guerreiro do que o Dunga em furia) e MUITO menos como treinador. Só não torço contra pq se trata da SELEÇÃO BRASILEIRA apesar do asno que se encontra no comando. Dunga conseguiu trazer contra si algo que lhe era extremamente favoravel. FELIPÃO para sempre o grande mestre da Seleção. Dunga nem se treinar 1000 anos vai conseguir engraxar os sapatos dele.

  • nao somos otários diz: 22 de junho de 2010

    D. Janete, me perdoe, mas alem das barbaridades do nosso presidente, a Sra. esqueceu que as novelas da globo, bbb e outra barbaridades sao igualmente deploraveis e estao todas no mesmo balaio de asco. É tudo uma grande baixaria.
    Agora o nosso Dunga nao pode dar uma sapatada e dizer alguns palavroes?
    Por favor, nao vamos ser hipocritas.
    Vida longa ao Dunga …………..

  • Valair Ferreira diz: 22 de junho de 2010

    Dá pra perceber nitidamente, que o Dunga QUER confronto com a imprensa.
    Ele faz questão de bater. Especialmente quando a seleção ganha.
    Isso faz parte da estratégia dele.
    Na verdade, eu acho que ele deve gostar de xingar os repórteres.
    Faz parte.
    Ele foi “demitido” da Seleção umas 3 vezes já, nesses 4 anos.
    Após as Olimpíadas fracassadas, era certo que o Luxa assumiria o seu lugar.
    E na “era Dunga” ele foi massacrado.
    Em 94, quando ganharam o título, bateram muito no coitado.
    Agora ele se vinga. Doce sabor da vingança.
    Não pode a imprensa passar 20 anos batendo, e quando leva umas bordoadas, vem com esse papo de conciliação.
    Isso deixa pro Mandela, que precisava presidir um Pais inteiro, e não conseguiria sem conciliação.
    O Dunga, que siga xingando e se divertindo.
    O futebol “politicamente correto” as vezes cansa.
    Precisa de um pouco de polêmica e confusão, pra não entediar.
    O Maradona é um bom exemplo disso. O Dunga Idem.
    Só lamento a Seleção do Maradona seja tão melhor de assistir que a do Dunga…

  • Robledo Gonsales diz: 22 de junho de 2010

    Muito interessante esta investida do Dunga de “peitar” a Rede Globo! Tem que cortar os privilégios deles (a Globo) mesmo.

  • Ozeias diz: 22 de junho de 2010

    Nunca tinha visto uma onda de convergência tão grande na minha vida. O sarrafo da verdade está ardendo no lombo da pseudo imprensa. Quero ver qual jornalista terá o mínimo de humildade, coragem e caráter para se retratar! Duvido que um mostre a cara e diga ou escreva: “olha, me desculpem, mas de fato exageramos no assunto. Fomos péssimos no trato com o Dunga. Não respeitamos a opinião pública. Viramos as costas para o que o povo está dizendo”. DUVIDO!!! Acho que só na copa de 2.200 a ser realizada em Marte…

  • martha diz: 22 de junho de 2010

    SANTANA, NAO ESQUEÇA QUE A PESSOA SAI DA VILA MAS A VILA NAO SAI DA PESSOA; FALTA BERÇO…

  • Janete diz: 22 de junho de 2010

    AMIGOS DO SANTANA E DO PABLO.

    PERDOEM, MEUS DESABAFO…..MEU AMIGO SANTANA E O PABLO, ME ENTENDE, ESPERO DE TODOS VOCÊS, COMPREENSÃO.

    SIGO DIZENDO…….SOU BRASILEIRA….AMO MEU BRASIL…AMO MEU ESTADO …AMO ESSE POVO AMIGO….GUERREIRO…SO NAO SUPORTO MAUS EXEMPLOS, E AS BANDALHEIRAS ROLANDO SOLTA NA POLÍTICA DO LULA, DILMA, NEM ASSISTO OS DOIS. DOSSIE, ERA DO PT QUEM ASSINOU DOCUMENTO?

    PENSEI, PENSEI, QUE IA VIBRAR, CURTIR, ME DIVERTIR COM VUVUZELA COM SELEÇÃO DO DUNGA……

    QUE DIA TERMINA A COPA? PARABÉNS POVO ITALIANO, MERECERAM GANHAR A COPA.

    SERRA ASSUMI SO EM JANEIRO DE 2011?

    FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO!

    VALEU!

  • Fábio LFB diz: 22 de junho de 2010

    coitadinhos dos jornalistas, sempre apanham de graça né… Todos os treinadores estão errados e agridem sem motivos….
    O problema é que há muito mais do que aparece no momento da coletiva. Aí o pessoal vê o técnico estourar do nada e fica sem entender…
    O fato é que gente poderosa perdeu privilégios e fica tentando desestabilizar o cara, de todas as formas.
    Já ouvi absurdos imensos sobre o dunga na imprensa, inúmeros e repetidos (muitos inclusive desrespeitosos e raivosos). Aí vão às coletivas como se nada tivesse acontecido. Chega uma hora que o cara não aguenta, ninguém tem sangue de barata.
    Por questão de justiça, devo excluir de minhas observações jornalistas realmente sérios e profissionais. Estes, inclusive, deveriam combater este tipo de gente, que acaba “torrando” a imagem da categoria.

  • DIANA diz: 22 de junho de 2010

    Almir:
    Será que a arrogância, o mau humor, a prepotência e grosseria são características apenas dos colorados? E um certo diretor gremista que certa vez, do alto de sua arrogância declarou que o Boca Junior era uma espécie de “Caxias com grife (isso após o Greminho ter sido derrotado por 3 a 0 no estádio da Bombonera)?” E um certo treinador turrão que manda os jogadores cuspirem e dar coices em seus adversários? Se ele é mesmo assim tão brilhante por que fracassou na Inglaterra? E o deprimente Cacalo que nenhuma atitide tomou contra a torcida gremista quando esta ateou fogo nos banheiros químicos do Beira Rio em 2006? E Paulo Odone, que defendia com unhas e dentes os mauricinhos marginais da máfia tricolor, aquela que propagava o ódio à raça negra? Será que vc se recorda desses fatos ou as safadezas envolvendo o seu time você prefere varrer para debaixo do tapete?
    OBS: Quanto às glórias tricolores, somente se esqueceu de relembrar que foram duas vezes campeões da segundona.

  • João diz: 22 de junho de 2010

    E ainda tem gente com cara-de-pau de defender o Dunga! Que ele seja mal-humorado, ok. Que ele não goste da imprensa, ok. Que ele se ache superior a todos nós reles mortais, ok. Agora, ficar xingando um repórter em uma coletiva de imprensa na Copa do Mundo, aí já é demais. Só para fins de comparação, Celso Roth nunca se deu bem com a imprensa. Muricy sempre foi mal-humorado e resmungão. Felipão também não pode ser considerado “gentil”. Mas o que o Dunga fez é coisa de gente desequilibrada. Ao vivo pro mundo, ficar dizendo palavrões pro repórter, que – bem ou mal – estava lá fazendo seu trabalho, é caso para internação.

  • Avani diz: 22 de junho de 2010

    Como gaúcha, me senti honrada com as palavras de Faustão e Arnaldo Jabor; da mesma, me sinto envergonhada com a ironia, as palavras e ar de superioridade do conterrâneo que hoje comanda a seleção do nosso país.
    Avani, 64 anos, gremista e fanática por futebol. Ijuí/RS

  • Miguel Martins diz: 22 de junho de 2010

    Foi assim com Felipão, e esta sendo assim com Dunga, mas a realidade é só uma, a imprenssa do centro do País não quer treinador sulino, muito menos gaúcho, e como gaucho não tem sangue de barata, a confusão esta feita, a imprenssa do centro do País esta torcendo para todas as seleções, menos para a do BRASIL.

  • luiz diz: 22 de junho de 2010

    caro santana chega desses pseudo jornalistas esportivos na nossa mídia só querendo esculhambar.o que precisamos é de mais jornalistas como Wianey e Santana que falam o que sentem e não são mascarados.ah,e já está na hora de a Globo saber que já não existem tantos idiotas para acreditar neles.

  • Carlos Arruda diz: 22 de junho de 2010

    Esta tal de Janete é uma mala que não se toca. Vem aqui no blog descaradamente fazer campanha pros tucanos que mergulharam o Brasil no atraso por longos 8 anos. Vida longa ao Dunga, ao Lula e a Dilma.

  • valter diz: 23 de junho de 2010

    Não poderia esperar outra atitude do Sr. Santana. pois trabalha no grupo que á afilhado da RG. Convém lembrar que esta confusão começou porque o Dunga acabou com certos privilégios de uma emissora, que na outra copa, em 2006, só faltava mandar o reporter dormir no mesmo quarto do jogador. Hoje a notícia é coletiva. Pergunto: qual o problema? Sinto que esta faltando profissionalismo aos jornalistas, quando percebemos realmente quem são os profissionais e os ‘pseudo-jornalistas’, que mais parecem escritores de editoriais de revistas de fofoca. Será que a ‘poderosa’ não pode fazer jornalismo sem ‘exclusividades’…Ganhe ou não a copa, já valeu o trabalho do Dunga, que não se acovarda diante da pressão…

  • Marcos Paulo diz: 23 de junho de 2010

    O Dunga cresceu ouvindo a RBS criticar a imprensa do eixo Rio-São Paulo, apelidada de Eixo do mau. Com muita mágoa vejo vários “Davis Canabarro” na imprensa gaúcha, entregando o Dunga às tropas imperialistas da Globo.
    Muitos dizem que existe um corporativismo para defender os inofensivos peões da Globo, na verdade a imprensa está vendo que sua postura de “formadora de opinião” está se esvaindo e o povo brasileiro, somente Deus sabe como, está dando seu grito de liberdade…
    Chega da globo ditando regras a seu bel-prazer, Sant´Ana talvez vc seja um das últimas escorras para capachos sem cérebro, e alguns dos seus amigos estão sentindo na pele a queda da aceitação incondiconal dos meios de comunicação e a chegada de uma nova conciência onde todos querem se expressar, mesmo que seja com baixa intelectualidade.
    O episódio Dunga x Globo mostra a nova face da era da comunicação, ninguém engole cru o que a Globo manda.
    Agora, espero da RBS uma postura digna e Gaúcha, pois quantas vezes o eixo do mau foi atacado por vocês? O Dunga, sem querer ou por falta de educação, representa o grito de basta da população brasileira.

  • TIAGO LOWELL diz: 23 de junho de 2010

    Eu nunca vi nada igual na minha vida inteira, unanimidade nacional a favor do Dunga e contra o corporativismo. Mesmo os gremistas que reclamaram bastante da convocacao e os santistas tambem, eh soh ler a gazeta de Santos.
    CHEGA DE CORPORATIVISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Janete diz: 23 de junho de 2010

    Caro Sr.Calors Arruda.

    Voce esta certo, é um cidadão consciente.
    Respeito sua escolha, sua opinião, importante não so criticar, é fundamentar e ter idéias, triste é nao ter idéias.
    Fico muito ferliz, que o Senhor tenha suas escolhas, briga por elas, tenha uma posição.
    Todos tem os Santos e os politicos que merecem.Somos livres para escolher
    seus representantes politicos, graça liberdade do VOTO, democracia é isso, Brasil, cresce em passos curtos. Daqui 30 anos quem sabes possamos ter um BRASIL DE PRIMEIRO MUNDO.

    Como dizem, BRASIL, um pais de todos.

  • Janete diz: 23 de junho de 2010

    Sr.Carlos Arruda.

    Esclareça melhor aonde…esta escrito, que faço campanha politica para os TUCANOS?

    Em algum momento, mencionei nome de um deles? Alguma conexão?

    Meu amigo Paulo Santana e meu querido Pablo, donos do espaço, não reclamaram e como Donos do espaço daria muitas risadas se fosse taxada de mala por ambos, agora vindo do Senhor, exijo respeito minimo de educação.

    Primo pelo dialogo e debates de bom nivel. Sem ofensas, sem agressoes desnecessaria, respeitando espaço aberto pelo Santana.

  • Rafael Santos diz: 23 de junho de 2010

    Janete, o que esperar de pessoas que apoiam a baixaria protagonizada pelo Dunga? E ainda por cima fazem de conta que é uma nobra luta contra a demoníaca Globo… Drogba e o Juiz também trabalham na Globo por acaso?

    Não dá pra esperar muita coisa de gente assim.

  • Dr. Serra diz: 23 de junho de 2010

    É isto aí Janete, não deixa se intimidar pelo Sr. Carlos…assim é o PT, estão tentando se criar, mas não vão…Socialismo NÃO!!!!

  • elio miguel diz: 23 de junho de 2010

    Sant’ana, com o mesmo respeito que sempre te elogio, agora não deu pra te aguentar. A imprensa tem sempre a penúltima, a última e a próxima palavra. Sempre é a dona da verdade. O Alex Escobar é o jornalista mais cínico da TV brasileira. O Dunga é gente, é humano. A Rede Globo já acabou com o Brizola, o Galvão Bueno quis acabar com o Felipão, e agora querem o mesmo com o Dunga. Alguém já falou que a imprensa reclama da liberdade de manifestação quando a criticam, mas quando é criticada fala em ditadura. Os inteligentes da mídia jamais tiveram a sensibilidade de mudar o critério de entrevistas coletivas. Não me venham com essa de que treinador de futebol tem de ser bom de entrevista. São situações completamente diferentes. O Falcão e o Junior, hoje comentaristas, que já estiveram no pedaço, nem se maifestam, pois sabem como é. Vocês que têm o poder da mídia se escondem atrás dos microfones e dos computadores, assim é muito fácil criticar. Vocês deveriam é enaltecer a personalidade forte desse gaúcho que não se entrega de jeito nenhum. Aliás, a cultura brasileira é se encantar com pessoas que vivem soltando piadinhas e iludindo os outros. Popularidade no Brasil só ganha quem tem propensão a bobo.

  • Altenor Garcia diz: 24 de junho de 2010

    Prezado Sr. Paulo,

    O Sr. como profissional deve com certeza defender a instituição pela qual é remunerado, sendo o Grupo RBS uma afiliada da Rede Globo, no entanto acredito que a população do RS não deverá dizer sempre AMÉM ao Sr., ao Bonner, a Fátima entre outros. O que o Dunga fez foi simplismente manter a ordem no setor que lhe compete, quanto aos palavrões e ofensas, sabemos que não é legal e nem educado, no entanto toda ação gera uma reação.

  • E.Hondo diz: 24 de junho de 2010

    Sr. Sant’Ana: o Sr. sempre foi um observador arguto do comportamento humano. Não deixe escapar a chance de examinar melhor este “caso Dunga”. Como reage o homem submetido a uma INJUSTIÇA ? Deve conformar-se, aceitar como um “fato da vida”, baixar a cabeça e assimilar as torturas ? Ou deve erguer-se contra os que o injustiçaram, pressionando-os até obter a reparação ?
    Ver seu nome simbolizando o que há de PIOR em seu ramo profissional, com seus filhos crescendo sob a sombra do achincalhe, e jamais recebendo um único e singelo pedido de desculpas… dando a volta por cima, e lá em cima encontrar apenas o deboche daqueles que já o injustiçaram… QUEM neste mundo haveria de aceitar ? Você ?
    A reação de Dunga, ao pronunciar dois ou três palavrões foi DESPROPORCIONAL a tudoque sofreu nas mãos dos “intocáveis donos da verdade” ? Ou foi até débil, diante do escárnio que já persiste por duas décadas ?
    Brinde-nos com suas reflexões, Sant’Ana, ao invés de ocultar-se sob o manto negro do corporativismo.

  • Grêmista de coração diz: 25 de junho de 2010

    Meu caro e amável Pablo, não julgue mal o Téc.Dunga, você sabe como é imprensa, você sabe e entende o compromisso de ser Técnico da seleção, o Dunga é gaucho e honra a todos nós, por que criticar este nosso irmão? Devemos dar total apoio a ele,como fizemos com Felipão e outros que passaram por esta batalha, não posso concordar com o meu ídolo Pablo não torcer para o Brasil e o nosso gaúcho Dunga.Não consigo acreditar!!
    Um abração.

  • Dirceu diz: 25 de junho de 2010

    Prezado Jornalista.
    Sou seu leitor.
    Confesso que cansei da copa do mundo de 2010. Cansei do ranço vingativo da crônica paulista e carioca para com tudo aquilo que é gaúcho. Cansei da quantidade e frequencia dos jogos, cansei da perda de foco jornalístico e esportivo. Cansei do coorporativismo que é igual entre todas as categorias e cansei, sobretudo, da podridão que transparece dos bastidores do futebol em nosso País. Temo que terei a mesma sensação quando da olimpíadas no Brasil, se viver até lá.

Envie seu Comentário