Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Estúpido assassinato

29 de junho de 2010 12

Como todos os leitores de Zero Hora, comovi-me com a professora que foi assaltada e estava no seu carro. Foi morta com dois tiros.

Ela simplesmente fez menção de retirar o cinto de segurança e o ladrão fuzilou-a, sem roubar nada.

Que medo podia ter esse ladrão de uma simples mulher? É evidente que mulheres não andam armadas, como pôde o ladrão desconfiar de que ela iria puxar um revólver?

Qualquer assassinato é brutal, mas este da professora revolta.

É demasiada a violência e nos leva a imaginar medidas extraordinárias para conter esta onda de criminalidade, que, se fosse só constituída de roubos com prejuízos materiais às vítimas, ainda seria tolerável.

Mas mulheres e homens sendo assassinados estupidamente por malfeitores inexperientes é fato que nos leva a uma indignação raivosa.

*

Nunca foi tão fácil ganhar uma Copa do Mundo.

O Chile parecia ser um desses times que o Grêmio e o Internacional enfrentam no Gauchão.

A Holanda, próximo adversário do Brasil, é melhor que o Chile, mas não é muito melhor que o Chile.

Por sinal, Holanda e Argentina ganharam as quatro partidas que jogaram até agora nesta Copa.

Já o Brasil não ganhou uma das quatro, contra Portugal.

*

O Brasil parece ser o favorito para o título. O time de Dunga dá a impressão de que não joga bem como seria o ideal, mas é capaz de se superar conforme as dificuldades. Ou seja, vem jogando para o gasto.

A Argentina passa uma impressão contrária: joga bem, mas parece que a qualquer tempo pode se tornar um castelo de cartas.

Já a Alemanha, esta sim, como o Brasil, parece ser um adversário com que ninguém gostaria de se defrontar.

Esta é uma sorte brasileira, sem dúvida, não ter de enfrentar nem Argentina nem Alemanha antes da finalíssima.

*

O caminho para o título está pavimentado para o Brasil. Qualquer pessoa dirá que o Brasil é melhor do que a Holanda e o Uruguai, os dois compromissos que o Brasil terá antes da finalíssima.

Tudo indica que o Brasil irá até a finalíssima e lá se defrontará contra o vencedor de Argentina x Alemanha.

*

O certo é que a seleção campeã terá a letra a no seu nome. E também se pode dizer que a seleção campeã terá as letras a e r no seu nome, levando-se em consideração que Alemanha em inglês é escrita Germany.

*

Interessante, dois jogadores que eram considerados sensações desta Copa, Messi e Kaká, ainda não fizeram gol.

Mas os dois não estão jogando mal.

*

Fiz uma experiência ontem: vim de minha casa em meio ao primeiro tempo de Brasil x Chile: eu queria saber como era o trânsito enquanto o Brasil jogava.

Parecia que Porto Alegre tinha voltado ao século retrasado, um ou outro carro na rua, levei da minha casa até ZH menos da metade do tempo que gasto quando o trânsito está engarrafado.

Isso prova que a Copa do Mundo atrai a atenção de todos, até mesmo dos que não gostam de futebol.

Ah, se o trânsito fosse sempre assim!

* Texto publicado hoje na página 43 de Zero Hora

Comentários (12)

  • Dilson Mottin diz: 29 de junho de 2010

    Santana, somente quando os familiares e amigos das vívtmas começarem a agir esta situação mudará. Por eemplo, assim que confirmada a autoria colocar uma faixa na frente da casa do criminoso dizendo que ali mora um assassino, um corrutor de menores, um estrupador, etc… Achou ruim? Pode-se partir para o linchamento puro e simples. Aí as famílias e amigos que se beneficia do ato do criminoso ou acham engraçado o que ele faz, passarão a tentar mudar a atitude dele. Ou a justiça tratará de manter preso o meliante para protegê-lo! Não surpreendente! O que não dá é paa permanecer encolhido e escondido. Chega disto! Antes eramos “punidos” por reagir. Agora somos punidos porque acham que vamos reagir. Francamente, penso que não dá mais para tergiversar. Outra: botem a tropa de choque em cima de gangues, bondes e o que mais aparecer. São machos? Querem ir pro pau? Pois que vão contra quem pode enfrentá-los, sem choro de família e sem flosofia barata de direitos humanos para vagabundo, sem-vergonha e bandido! Abraço.

  • leonardo diz: 29 de junho de 2010

    Santana, calma primeiro temos que passar pelo bom time da holanda, esse é o problema da impressa q deixa o dunga louco.

  • Rodrigo diz: 29 de junho de 2010

    Estás enganadíssimo Santana, o Brasil chegou até aqui, por causa do gol de mão que acabou com as chances da Costa do Marfim e depois empatou com Portugal vergonhosamente, com o juiz não marcando dois penaltis pra Portugal e ainda não expulsando Juan e Felipe Melo. Sem essas ajudas não tinha nem se classificado. Quanto ao jogo de ontem, sabemos que o Chile não é páreo para grandes seleções, ainda mais em um jogo que não contava com seus 3 zagueiros titulares que estavam suspensos, aí fica muito fácil. Uruguai x Holanda e Espanha x Argentina nas semi-finais e Holanda x Argentina na final, pode escrever.

  • Carlitos Nietzsche diz: 29 de junho de 2010

    Comentário de um secador dissimulado onde fica evidente a condição de espera pelo melhor momento para detonar com o Dunga…

  • Flavio diz: 29 de junho de 2010

    PENA DE MORTE ou alguem pensa em reverter este quadro medieval de outra forma?
    Direitos DEShumanos, pena progressiva, medidas sociais, policia disto, policia daquilo. Nada tem resolvido. Muita conversa e nada de açao. E quando a policia prende, alguem solta.
    Pena de morte…. já.

  • Carlos Santos diz: 29 de junho de 2010

    Em qualquer espécie animal, os humanos aí incluídos, quando apresentam super população com alta densidade, agridem-se entre si e se matam para eliminar o excesso.
    Quando a densidade populacional for baixa, a vida tem um maior valor e todos lutam para preservá-la.
    Mas os governos sempre querem mais indivíduos para serem eleitores e contribuíntes, essa é a questão.

  • Guto diz: 29 de junho de 2010

    Nao sei Mr. Santana….
    mas misturar assasinato com futebol… nao me apetece – na verdade me da uma sensacao muito estranha na alma. Surprendente como voces no Brasil ( moro fora a 30 anos) estao PETRIFICADOS – indiferentes com a violencia… acontece – se ve na TV ou no Jornal – se reclama e bola pra frente…. Credo – onde vai parar o Brasil… sinto-me triste q o Sul tbm seja apatico a violencia dessa forma . Que houve com nossas tradicoes e lealdades ?
    CV

  • Izah diz: 29 de junho de 2010

    Sobre o caso do assassinato da professora. É uma brutalidade sem explicação, é preciso resposta urgente da polícia e da justiça.

    Sobre o jogo Brasil x Chile, foi muito bom o nosso adversário atacar, assim os nossos jogadores ficaram velozes e mostraram a que vieram. Foi o melhor jogo da seleção até agora. O Chile, mesmo sem fazer gol, se saíram bem em campo, foram esforçados.

  • Miguel diz: 29 de junho de 2010

    O povo já cansou da impunidade. O que precisa acontecer ou ser provocado pela sociedade para que haja um referendo popular sobre a pena de morte, diminuição da idade penal, pois conseguiram fazer um sobre o desarmamento que embora tenha sido rejeitado pela sociedade conseguiu proibir o uso de armas por cidadãos de bem, agora os criminosos, meliantes possuem armas em qualquer ponto desse país, em qualquer vila ou bairro de qualquer cidade de sul a norte de leste a oeste, não importando se a Cidade é Rosário do Sul, São Paulo ou Cacequi e assim continuamos jogados a própria sorte, ou alguém acha que existe maneira da familia da professora ser reconfortada. Referendo já!

  • Alda Pegoraro Roeder diz: 29 de junho de 2010

    Pois é Santana,e ainda tem gente que é a favor do regime semi aberto.Esse tipo de “coisa”,sim
    coisa,poi não pode ser chamada de gente,muito menos de bicho,essa coisa tem é que apodrecer na cadeia em regime totalmente fechado,sem jamais ter chance de ver o sol.
    Infelismente não aprovaram a pena de morte,alias,não sei oque estão esperando,ou melhor,acho que sei sim.Estão esperando acontecer com alguém da família deles.
    Enquanto isso não acontece,somos abrigados a conviver com esse tipo de barbárie.

  • FERNANDO diz: 29 de junho de 2010

    Prezado Paulo Sant´Ana. A seleção que ganhará a copa é patrocinada pela Adidas.

  • ATÉ QUANDO MEU DEUS!!!! diz: 4 de julho de 2010

    MAIS ESTÚPIDO SANTANA É ESSA FAMIGERADA CAMPANHA DO GOVERNO DE “DESARMAR” A POPULAÇÃO,RESULTADO;SÓ BANDIDO TÁ ARMADO,E PIOR QUE NÃO É APENAS BANDIDÕES(GRANDES BANDIDOS)MAS “BANDIDINHOS”,QUALQUER PIVETE POSSUI ARMA HOJE EM DIA,PARECE QUE HOUVE UMA “TRANFERÊNÇIA “DO ARSENAL QUE ESTAVA EM PODER DA POPULAÇÃO PRA ELES,NÃO SE VE MAIS BRIGA NA RUA ,NAS FESTAS ,NOS BARES,QUE NÃO SAÍA ALGUÉM FERIDO OU MORTO POR ARMA DE FOGO,AGORA A UMAS SEMANAS ATRÁS PASSEI NO INÍCIO DA MADRUGADA POR UM BAR EM PLENA BUARQUE DE MACEDO AQUI EM RIO GRANDE,UM SENHOR DE IDADE COM SUA ESPOSA DESCOBRIU QUE SEU SOBRINHO ESTAVA BRIGANDO NA RUA,ELE SAIU PRA VER ,EM SEGUIDA VOLTOU COM 5 TIROS NAS COSTAS,AGORA ONTEM DE NOVO ,UM JOVEM ESTAVA NUM BAR COM SUA NAMORADA QUANDO DE REPENTE ENTROU OUTRO JOVEM E LHE DESFERIU NA FRENTE DE TODOS UM TIRO NA CABEÇA,ASSIM SEM MAIS NEM MENOS ,É UM ABSURDO A FACILIDADE DE TIRAREM UMA VIDA E SEMPRE COM ARMA DE FOGO….

Envie seu Comentário