Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sala de Redação

16 de agosto de 2012 1

Comentários (1)

  • Roger A. diz: 17 de agosto de 2012

    O problema da ineficiência e total inépcia do time do Grêmio são dois, a saber abaixo :
    1 – A quase totalidade dos jogadores do time não tem os fundamentos básicos do futebol, isto é, saber matar a bola, passar, lançar e chutar a gol. O André Lima, então é o expoente máximo deste tipo de jogadores do Grêmio.
    2 – O técnico Luxemburgo não conseguiu ou não sabe implantar um sistema de jogo eficiente e produtivo ao time. Vejamos, o seu sistema é um total `banho maria´ no meio de campo. É um total de passa pro lado , passa pra atrás, recua pro Gilberto Silva, é um tico-tico lá, tico-tico cá, monótono, arcaico, burocrático e enfastiante . Só ai então depois de muito lero-lero de posse de bola que é tentado fazer um ataque, e ai o que acontece?
    Toda a defesa adversária está posicionada e marcando tudo que atacante gremista.
    Resumo desta churumela toda : o Grêmio não entra na área nunca. Há vários últimos jogos do Grêmio, passa-se um 1°tempo inteiro e as vezes mais 30 minutos do 2° tempo sem que o goleiro adversário faça uma única defesa.
    Deveria ter um sistema de ataque rápido, de 2 toques e agudo ; laterais modernos que atacassem pelos flancos e não estes dois atuais, medíocres e burocráticos ; meio de campo lançando e atacando rapidamente pegando a defesa de surpresa ; etc… etc…
    Em resumo o Grêmio tem hoje, jogadores sem os fundamentos básicos do futebol e um sistema de jogo totalmente esclerosado, tico-tico , baboseira de posse de bola e de uma total `prisão de ventre´ em atacar.
    Torcer e ver jogos do Grêmio hoje, enfim, é uma coisa desgastante, monótona e total encheção da `patientia nostra´
    `Qvosque tandem abvetere, Luxemburgo, patientia nostra?´

Envie seu Comentário