Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Por que o Grêmio venceu

26 de agosto de 2012 29

Vencemos por várias razões, mas a principal é de que, por felicidade ímpar, temos um grande, um talvez incomparável treinador.

Eu só lembro de que foi este mesmo Luxemburgo quem teve o rasgo de trocar Miralles por Elano, o autor do gol que catapultou o Grêmio para um confortabilíssimo terceiro lugar e fez o Internacional desabar na tabela. Que vitória!

Como a vitória, Luxemburgo conseguiu o milagre de tornar o Grêmio um candidato seríssimo à Libertadores-2013. E um candidato também talvez ao título deste Brasileirão.

Que depois de Luxemburgo a minha homenagem se dirija a Gilberto Silva, monumental.

E que depois eu faça um carinho no Pará, com grande atuação. E não esqueça de que o Marcelo Grohe ontem foi uma garantia debaixo dos paus.

E que não faça a injustiça de esquecer o esforço de Paulo Pelaipe para armar este time, sob o aval preocupado de Odone.

Que delícia!

Comentários (29)

  • Romulo Sergio Sawitzki diz: 27 de agosto de 2012

    Viva Plablo , disseste tudo, temos jóquei no comondo neste ano. Volta Koff.

  • RAUL ROBERTO diz: 27 de agosto de 2012

    PORQUE TEMOS MAIS TIME, TREINADOR. TOMARA QUE O FERNANDÃO FIQUE POR MAIS UM MES. NESSE ESPAÇO DE TEMPO ELES CHEGARÃO LÁ…..ZONA DE REBAIXAMENTO.

    RAUL

  • Derly Perugorria Couto diz: 27 de agosto de 2012

    Pelaipe é o cara! Meu ídolo. Parabéns Odone. Parabéns Luxa. Parabéns jogadores. O cara que eu mais criticava era o Pará (na esquerda). Pois ele foi para a direita e já vinha bem, mas ontem foi monumental.

  • Régis diz: 27 de agosto de 2012

    E agora Paulo Sant`ana qual a critica ao Grohe??
    Quando que o senhor vai dar o braço a torcer??

  • georgios diz: 27 de agosto de 2012

    Não te esquece de que o ultimo gre-nal será no olimpico,ultimo jogo da história dele,
    e nada melhor que canhar a primeira e a ultima partida.
    Jogaram acovardado e só ganharam não pelo técnico, mas por pura sorte e o erro do juiz. É pena que não posso estar no sala, se tivesse tu ficarias por terra nos debates.
    Tu pensas que entende de futebol.
    A paternidade colorada é desde 1942.

  • Eduardo da Rosa diz: 27 de agosto de 2012

    Pela grande atuação do humilde arqueiro, esta coluna tem poucos elogios e falta um pedido de desculpas pelas críticas precipitadas ao personagem que salvou a vitória após grandes falhas de nossa zaga! Grande MArcelo Grohe! A resposta do que seria a pergunta desta coluna!

  • Fernando diz: 27 de agosto de 2012

    Parabéns delegado, reconheceu o excelente trabalho do Grohe! Prova que não é um corneteiro oportunista em busca de audiência.

  • George Corrêa diz: 27 de agosto de 2012

    Cada vez mais eu tenho certeza de que tu és colorado.Vencemos o Gre-nal mesmo depoi de tu dizeres que o Marcelo não é goleiro para o Grêmio e que o Grêmio havia dado adeus ao título há rodadas atrás.Agora é econômico nos elogios ao Grêmio após a monumental vitória de ontem,parabéns Sant´Ana.

  • Ed diz: 27 de agosto de 2012

    Quem é o “burro” e “picareta da opinião” agora?

  • Cassiano diz: 27 de agosto de 2012

    E o Grohe, Sr. Sant Ana?
    O que o Sr. me diz sobre a atuação do goleiro após o jogo de ontem?
    HUmildade faz bem e conserva nosso histórico

  • Hugo diz: 27 de agosto de 2012

    Seja magnânimo com o Grohe e após o que ele jogou ontem, escreva uma coluna inteira o enaltecendo assim como tu fizestes o desancando!

    Senão tu vais ter que ouvir críticas como a que o Iúra fez a ti no Cadeira Cativa por causa das tuas críticas exageradas ao nosso goleiro.

  • Alexandre diz: 27 de agosto de 2012

    Está convencido agora que o Marcelo Grohe pode e tem potencial para ser goleiro TITULAR do Grêmio ?

  • Giovani Palharini diz: 27 de agosto de 2012

    Olá Santana! Sou admirador seu ha muitos anos. Sei que é inteligente, e mesmo quando demonstra seu lado apaixonado pelo Nosso Tricolor, deixando de lado a razão0 e agindo com a paixão, não deixo de curtir seus comentários. Alguns dias atras, quando M.Grohe falhou contra a Portuguesa, você o criticou duramente, e diga-se de passagem faltou com respeito a pessoa e ao profissional. Ele ainda está longe de ser um consagrado Goleiro. Mas Ele trabalha duro, esperou a oportunidade e está respondendo… Além é claro de ser um Gremistão como a gente. Prefiro Ele ao inseguro Victor, que sempre quando precisamos ele nos deixou na mão. Como fiquei triste com suas colocações naquele dia e não pude lhe escrever, fica aqui meu sentimento de Gratidão à este Goleiro que tenho certeza, vai nos dar mais alegrias do que o inseguro Victor, que por sinal ontem tomou 2 gols que um goleiro com imposição não levaria… um goleiro como M.Grohe sairia para defender. Abraços de quem lhe admira muito como Jornalista.

  • Brum diz: 27 de agosto de 2012

    Outro dia, Grohe não era “grande goleiro”. Agora merece carinho.
    Não fosse o Sant’Ana um “tão sábio e invencível” comentarista, estranharia o fato de ele ter errado com o arqueiro gremista (o melhor em campo) e não desculpar-se. Aliás, “Cale-se” vc, Sant’Ana.

  • Juarez diz: 27 de agosto de 2012

    E ai, cade as suas criticas para o goleiro Marcelo Grohe, que ele não era goleiro para o gremio, espero que no minimo peça desculpas. Um abraço

  • Adilson Minossi (Florianópolis) diz: 27 de agosto de 2012

    Prezado Paulo, esquecestes de se retratar pelo péssimo artigo que escrevestes sobre o grande goleiro Marcelo Grohe, quando falhou e o Grêmio perdeu. Lembras?
    Recomendo que leias reportagem nessa mesma ZH sobre a atuação do Marcelo.
    Lembras quando o Danrlei em final de carreira caçava suas borboletas e quantos gols levou? Eu vi jogar no gol do Grêmio o Sérgio Moacir Torres, Germinaro e tantos outros. E todos eles levaram seus gols. A vida de goleiro é assim. Artigos como o que escrevestes sobre o Marcelo, muitas vezes atrapalham a carreira de um jogador.
    Felizmente ele ontem mostrou que estavas redondamente enganado. Marcelo é tão bom quanto o Vitor e o Danrlei. Aliás, Danrlei é um grande fã do Marcelo Grohe e vice versa. Fui goleiro de um timinho de guris em Canoas nos anos 50 e meu pai um cracaço do velho e saudoso Renner.
    Abraços, sou teu fã, meu caro Paulo & Pablo.

  • alexandre diz: 27 de agosto de 2012

    A crônica do Sant’Ana de hoje prova que não existem verdades absolutas no futebol…não existe o “serve” ou “não serve”, até porque os profissionais se moldam e evoluem com o passar do tempo. Muitos jogadores que são taxados como ineficientes podem se superar e mostrar o seu valor. Marcelo Grohe pode não ser o melhor goleiro que já vestiu a camisa do Grêmio, mas está muito longe de não servir para o clube. Pena que o cronista não tenha utilizado – para reconhecer a boa atuação do Marcelo Grohe – os mesmos espaços de mídia que usou para afirmar peremptoriamente que o goleiro não

  • LÉO diz: 27 de agosto de 2012

    Bom dia Sr. PAULO SANTANA!!

    Muito bom o seu comentário, mas não podemos esquecer dos outros jogadores que estavam em campo que tiverem um esforço e empenho do início ao fim do jogo, e como o Sr. mencionaste o Sr. PAULO PELAIPE foi inteligente em trocar o MIRALLES p/ ELANO, VICTOR p/ M. GHOHE, F. ROCHEMBACH p/ SOUZA, ADILSON p/ FERNANDO entre outros…, isso mostra que não precisamos de jogadores estrelas e sim de jogadores operários, que haja empenhem em seu setor e que lutem a cada jogo, isso faz com que a torcida começa a apladi-los a cada jogo. Se continuarmos assim poderemos ir muito longe.

    Abraços,

  • Luciano diz: 27 de agosto de 2012

    Meu amigo Paulo Santana, a coisa mais linda do mundo é reconhecer o erro, não vi, não li nada antes desse blog, mas só ouço no sala de redação tu falar que o Marcelo é um frangueiro, fraco, entre outras coisas e hoje espero que peça desculpas publicamente no sala pelo teu gravíssimo erro de avaliação, obrigado e da-lhe Grêmio.

  • DU ROCK diz: 27 de agosto de 2012

    AHHHHH! AGORA O GROHE É BOM ????
    OPORTUNISTA!
    NÃO SEI O QUE É PIOR , O GROHE OU OS PITBULLS!
    SANT’ANNA , VAI TORCER PRO INTER QUE O TEU PERFIL É DE COLORADO!

  • Rodrigo Santos – Gremista – sócio desde 2007. diz: 27 de agosto de 2012

    Pois é Pablo, vais ter a humildade de reconheres que estavas errado em relação o Grohe? ou vais achar outra desculpa esfarrapada e ainda não vais dar razão ao Cacalo?

    Abraço de um admirador.

  • pedro portilio diz: 27 de agosto de 2012

    Escrevi uma mensagem para o sr. Paulo Santana ontem sobre´a participação do sr. quanto aos comentários sobre vitórias ou derrotas do gremio. Fiquei preocupado pois ao abrir o seu blog não encontrei a mensagem, gostaria de saber se ele foi vetada pois eu não escrevi nada ofensivo á sua pessoa panesas criticas sobre a sua aatuação quando seu time ganha ou perde. FAVOR ME IMFORMAR O MOTIVO .

  • Danilo PAlegre diz: 27 de agosto de 2012

    Parabéns pela menção ao Marcelo Grohe. É tão bom goleiro quanto o Vítor.

  • Mauricio diz: 27 de agosto de 2012

    E o goleiro? Como foi?

  • Jogador de Botão diz: 27 de agosto de 2012

    Boa, SantAna!

    Criou coragem para elogiar o Grohe!!!

    Grande goleiro ontem!

  • Gustavo diz: 27 de agosto de 2012

    Engraçado você fazer rasgados elogios ao Luxemburgo e ao Marcelo Grohe, justamente estes os mais criticados por você. Um chamado de treinador ultrapassado e o outro como um goleiro que não servia ao grêmio. Você não passa de um grande estrategista e motivador. Parabéns ao grêmio tê-lo como torcedor.

  • Ruy Prieto diz: 27 de agosto de 2012

    Parabéns por esta merecida vitória. Mas por favor, leia meu comentário porque este Fernandão não pode continuar enganando. Apesar do teu gremismo confio na tua inteligência.
    É inadmissível que um plantel de 8 milhões de reais, tenha no comando um aprendiz, o chefe de uma panela, que tirou um símbolo de vitórias em grenais, como INDIO.
    Depois de 33 anos sem conquistar o nacional, estamos saindo fora da disputa, de novo, agora na metade. Com Nei, Bolívar, Cleber e Guiñazu, e sem técnico, desculpem, mas não dá. Por favor, chamem o DUNGA, um COLORADO competente. FORA Fernandão, paneleiro. Só ganhamos do Barcelona no mundial, porque ele pipocou. O INDIO ficou em campo, sangrando.

  • Joao Paulo diz: 27 de agosto de 2012

    Incrível, quando o goleiro tricolor comete uma falha (muitas vezes questionável), sua coluna é exclusiva para, de forma destrutiva, criticar o Marcelo, porém, após uma grande atuação, onde em todos os momentos de perigo ele esteve lá, fechando o gol, no maior clássico do futebol gaúcho e brasileiro, merece apenas uma nota pequena. fico impressionado com sua coerência e imparcialidade!!!

  • César diz: 27 de agosto de 2012

    Bah Sant’Ana, eu sempre te admirei como Grande Gremista que sempre foi, por falar mal de arbitros sujo (ou seja 99,9% atualmete), por nao se omitir em meio esta imprensa InterParcial, mas o seu comenteario anterior sobre o Marcelo Grohe, nao teve nexo algum. Se ele teve Culpa? Talvez, mas nao so ele, o time todo.
    Agora para que criticar o cara daquele jeito? Isso e coisa que nao se faz. Mesmo que o Grohe fosse um pessimo Arqueiro como vc mencionou. Pergunto, de que adiantaria?? Afinal Teriamos como sair no mercado e achar algum arqueiro, melhor que ele, e disponivel para negocios??

    Entao meu caro Sant’Ana pense bem antes de falar barbaries como aquele seu post sobre o Grohe, que afinal pode nao ser um grande goleiro (eu boto minha mao no fogo por ele e digo que ele tem potencial para seleçao), Mas creio que a hora e de blindar o vestiario do nosso imortal e apoiarmos todos os jogadores do grupo.

    Caso contrario, acho que nao conseguiremos grandes exitos ao fim deste campeonato, e tambem os Interparcias estao afetando seus neuronios, e mudando o jeito Gremista da sua cabeça pensar.

    Grande Abraço Sant’Ana

Envie seu Comentário