Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Peça demissão, Luxa!

15 de junho de 2013 0

A julgar pelos últimos acontecimentos, não resta mais dúvida de que o treinador Vanderlei Luxemburgo pretende que o Grêmio o demita e com isso ele receba a multa contratual milionária a que terá direito.

Só pode ser isso. De onde Luxemburgo tirou Welliton para pôr no lugar de Elano no jogo contra o São Paulo? De onde ele sacou essa ferida?

***

O que acrescentou o Welliton inventado por Luxemburgo? Nada, absolutamente nada.

Saiba o Luxemburgo que foi a primeira vez na história de 110 anos do Grêmio que um treinador foi vaiado e chamado de burro pela torcida antes de um jogo, exatamente quando soube que Elano não jogaria e em seu lugar atuaria o caricato Welliton. Pois a torcida tinha conhecimento de que Welliton não joga nada.

O que já disse outro dia repito agora: Luxemburgo parece estar superado. O sujeito, pra inventar aquela escalação exótica antes de um jogo decisivo, só pode estar lunático. Nem treinou o Welliton no time, o inventor ilusionista Luxemburgo. Inventou esse absurdo cinco minutos antes da partida.

***

Ou, então, está desafiando o clube a indenizá-lo, demitindo-o. Por sinal, no Atlético Mineiro já aconteceu isso. Luxemburgo treinava o Galo e começou a cometer desatinos, pretendendo que o clube o demitisse e assim embolsaria, como agora no Grêmio, milionária indenização.

Mas a diretoria do Atlético optou por queda de braço com Luxemburgo, que mais tarde pediu demissão. Pois apelo a Luxemburgo, como o Grêmio não tem dinheiro para pagar-lhe a multa de demissão, que faça o mesmo que fez no Galo. Ele próprio peça demissão.

***

Inventar o Welliton foi um desaforo que Luxemburgo fez para a torcida, para os comentaristas e para o Grêmio. Ninguém entendeu. Logo, os comentaristas criticaram, minutos antes do jogo, e a torcida passou a vaiar, antes de a bola rolar, o treinador por sua invencionice.

***

Saiba, o inventor Luxemburgo, que os gremistas não o querem mais no Grêmio. O Grêmio só não o põe no olho da rua porque não tem dinheiro para indenizá-lo. Mas com o Welliton iniciando o jogo foi demais, ninguém aguenta, fica insuportável. Vá inventar assim no ABC de Natal. No Grêmio, não, seu Luxemburgo, que aqui ninguém é trouxa.

***

Se fosse só uma invenção, não era nada. Mas é o mesmo Luxemburgo que colocou quatro reservas no primeiro jogo do Brasileirão do ano passado, contra o Vasco, o que nos custou o título.

É o mesmo Luxemburgo que deixou no banco Moreno e André Lima, os dois únicos centroavantes que possuía, na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, pelo que fomos tragicamente desclassificados.

E é o mesmo Luxemburgo que inventou na Libertadores Adriano com Fernando no banco, pelo que fomos novamente desclassificados.

É muita invencionice, o homem está superado.

Pois, então, que peça ele mesmo sua demissão esta semana.

Para o bem do Grêmio.

* Texto publicado na Zero Hora deste sábado, 15/06/2013.

Envie seu Comentário