Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

"Cala boca Galvão!" vira fenômeno da Internet

17 de junho de 2010 72

O novo universo virtual produz fenômenos globais de massa, instantâneos e inusitados.

Desde a semana passada, o mundo se pergunta: o que é “CALA BOCA GALVÃO”?

Alguns brasileiros gaiatos postaram no micro-blog Twitter o bordão dos campos de futebol conhecido de todos nós “Cala boca Galvão”, o qual, como todos sabem, exprime a impaciência de muitos torcedores com o estilo de narração do nosso mais famoso comentarista esportivo, Galvão Bueno. Dizem que isso começou porque o Galvão não gosta dos times do Sul, mas a verdade é que é um fenômeno nacional. E, por algum insondável motivo, muita gente agora acha que ele diz um monte de bobagens: “Cala boca Galvão”, efetivamente, remete-se ao bom e velho “Cala boca Magda”, do seriado cômico “Sai de Baixo”, que caiu no gosto do povo. O texto da Magda era realmente muito bom.

Mas aí a turma logo se identificou e retwittou freneticamente o “Cala boca Galvão”. A brincadeira começou a ficar interessante quando o tema figurou entre os mais twittados no mundo todo. De fato, não tem preço os gringos se perguntando: o que é “Cala boca Galvão”?

Nossos gaiatos, então, contaram aos gringos que se tratava de uma campanha para salvar um pássaro da extinção – o Galvao Bird – cujas penas seriam utilizadas indiscriminadamente nos desfiles de carnaval. Inventaram até um bispo que estaria à frente da campanha. E aplicaram que, a cada novo twitt, dez centavos de dólar iriam para uma suposta conta bancária, criada por uma fictícia ONG, para salvar os coitadinhos dos pássaros: Help us Save Galvao Bird, dizia até um videozinho postado no YouTube: Save Galvao Birds Campaign

Os gringos caíram! E o “Cala boca Galvão” foi retwittado aos milhares. Tornou-se o tema mais falado no Twitter, despertando interesse geral, feito noticiado até nos blogs do New York Times. Veja aí o link: Tweets of Fictional Galvão Birds Echo Online

Na twittosfera, conta-se que o responsável por revelar aos gringos o verdadeiro significado do “Cala boca Galvão” foi o Paulo Coelho. Não faltou quem começasse a twittar, então, “Cala boca Paulo Coelho”.

O fenômeno evoca algumas breves considerações.

Vejam, em primeiro lugar, como uma simples frasezinha pode ganhar o mundo em curto espaço de tempo! Evidencia-se o quanto a sociedade civil pode forjar notícias, o que antes parecia ser apanágio, sobretudo, da mídia estabelecida, de grandes corporações, pessoas notáveis ou de governos.

É claro, impressiona, também, que uma causa desimportante e piadista seja capaz de tamanha mobilização. Reflexos desses tempos pós-modernos, em que a idiotia foi entronizada: se o BBB é fenômeno de audiência, o “Cala boca Galvão” pode virar notícia internacional.

Nota-se, além disso, o quanto na Internet coexistem essas duas potências: o global instantaneizado e a localização do glamour. Sim, porque salvo algumas estrelas globais, o glamour popular é local. A Internet, é, assim, também fronteirizada. Percebamos o destaque que ganham, neste contexto, o Brasil, os brasileiros e a língua portuguesa.

Por outro lado, é impagável o registro a propósito da idiotia das pessoas quando se trata de alguma suposta causa em defesa do meio ambiente: qualquer patuscada passa batido, tamanha a credulidade da massa internáutica. Ingenuidade que passa também pela disposição em acreditar que um twitt pode ser convertido em dinheiro destinado a uma conta bancária! Muitos caíram feito patos na história e sequer se deram ao trabalho de verificar a sua veracidade, se existiam ou não os Galvao Birds, se a tal ONG era real ou não.

Sim, a sociedade civil tem uma poderosa arma de mobilização nas mãos, no mundo atual. Mas, como mostra o cômico da situação, essa é também uma arma perigosa, vez que as pessoas parecem dispostas a acreditar em qualquer besteira. O episódio é mel na sopa dos que sustentam não passar a tese do aquecimento global de uma conspiração de cientistas militantes que acreditam os meios justificarem os fins.

Finalmente, resta observar como a Rede Glóbulo, sempre tão rapidinha para levar às telas esses fenômenos jocosos da Internê, abordará o “Cala boca Galvão”. Pois, afinal, se trata de um golpe, maroto, é verdade, sobre as grandes redes de jornalismo e transmissão.

Comentários (72)

  • Julio diz: 17 de junho de 2010

    O calabocagalvao trata-se de uma campanha para a Globo aposentar esse comentarista que só fala imbecilidades na tv, nada mais que isso.

  • eliete diz: 17 de junho de 2010

    Sabe esse cala boca ta demorando pra acontecer bom pelo menops no meu meio social quado o galvão narra alguma coisa ninguem assiste, porque o cara e ridiculo e chato

  • Pedro diz: 17 de junho de 2010

    esse Galvão Bueno só fala besteira!!!!

  • Antonio diz: 17 de junho de 2010

    essa historia foi uma das mais bem boladas que eu ja vi
    os caras mandaram muito
    tavam ate falando que era musica da Lady Gaga

  • KARINNE VERSUITH diz: 17 de junho de 2010

    o GALVÃO COMO TODO GLOBETE, SÓ OLHA PARA SEU UMBIGO, VIVEM NO PASSADO, QUANDO A GLOBO DAVA AS CARTAS, ESSE TEMPO PASSOU E NEM ELE NEM A HORRÍVEL FÁTIMA BERNARDES, NÃO SABEM OU NÃO QUEREM SABER PORQUE NEM UM CANAL ALÉM DA GB, CONVIVE COM ELE, A DESGRAÇA É QUE A MAIORIA DOS MINBEIROS É GLOBETE.

  • nivea mara diz: 17 de junho de 2010

    cala boca quem esta falando dele, ele não precisa saber do futebol para isso ele tem o arnaldo e o Casa Grande. estão com inveja amo sua voz Galvão vc trasmite muita emoção vai que é sua

  • Diego diz: 17 de junho de 2010

    Acho uma pena essa frase ter feito tanta sucesso! A q deveria ter explodido mundialmente devia ser APOSENTA O GALVÃO!!! Podia ser q a globo pensasse um pouco no assunto! galvão fala demais! e qndo algum jogador pega na bola ele da toda a biografia do jogador! bastava narrar o jogo! Aposenta o Galvão!

    Unica coisa dessa brincadeira foi mostrar como as pessoas ainda são solidarias, apesar de terem sido enganadas…

  • fernando diz: 17 de junho de 2010

    Ou seja, propaganda grátis e em escala mundial para o Galvão Bueno e a Rede Globo.

  • jose carlos ginevro diz: 17 de junho de 2010

    ESTE TAL DE GALVÃO BUENO, É PUXA SACO DA SELEÇÃO CANAR4INHA ( ESTRANGEIROS ) COM TECNICO MEDIOCRE E NA EPOCA DE JGADOR IDEM, FORMARIA NO BRASIL SELEÇÃO MUITO MELHOR, NÃO VAMOS GANHAR NADA MAIS OS HERMANOS ARGENTINO SERÃO OS CAMPEÕES.

  • Fabio diz: 17 de junho de 2010

    Concordo com todos, o cara é muito chato, a voz dele incomoda todos,,, por isso q assisto futebol na band, nao por audiencia mais por que o cara fala muito… ta na hora de se aposentar galvão kkkkk!!! da vaga pra outro

  • manoel diz: 17 de junho de 2010

    Eu acho o Galvão Bueno um Baita de um profissional e se ele realmente quer se aposentar é ótimo pra ele muito merecido pelo que já fez.
    No brasil hoje são poucos os narradores que podem ser comparados a esse cara. Vai que sua gaallvãão….

  • Paulo Neves diz: 17 de junho de 2010

    Ë ja estava na hora de alguem manifestar isso publicamente.
    Quem Bom !!! rs Ë Unanimidade Nacional…
    Só falta agora o Jô também.
    Esses caras falam igual a lavadeira e não deixam que os outros falem quase nada.
    Onde ficou o Berço ??? Status, Cultura, Titulos acadêmicos, não é sinonimo de ter uma boa Educação e Berço.
    Sai Fora… Xo.

  • Darlei diz: 17 de junho de 2010

    Postei no twitter do cala boca galvão q o referido globalista, está desiquilibrado, repete frases, comenta sobre novelas, faustão e outras babísses da globo exatamente na hora dos bons lances de gol dos jogos importantes, das corridas de formula um, dos basquetes e etc. e tbm Cléber Machado e mts outros. A global só consegue perder pontos tds os dias, isto pq os q se acham senhores da globo tb estão se babacando achando q ainda são os bons da TV. BATISMO DO GALVÃO: BABÃO DUEEENTE e o CLÉBER: klévis manchado. Êsse klévis troca nomes de times de futebol, esquece nomes de jogadores, troca horários de novelas, torce prá time de outro país, tá totalmente perdido. HORA DE JOGOS, troquei pela BAND.

  • dhiu3 diz: 17 de junho de 2010

    é um pseudoartista global ´que já deu o que tinha que dá. o ultimo galvão que sair apague a luz, por favor.

  • Evilásio Torres diz: 17 de junho de 2010

    Admiro a massa brasileira que ouvem desde o berço a naração desse fenomeno dotado inteligente e conhecimento, excelente comentarista. Muitos idiotas querem pixar o cara, com essa expressão chula”cala boca Galvão”
    Se um cara desse sai da telinha quem vcs sugerem….
    Aposto que criticam mais não mudam de canal.
    CALA A BOCA IMBECIS!!!!!!!!!
    MUDA DE CANAL!!!!!!

  • Sinara diz: 17 de junho de 2010

    O Cala Boca Galvão começou no Estádio Olímpico no jogo Gremio 2 x 0 São Paulo a quase 10 anos.

    Se procurar no Youtube, vai encontrar o video onde 50 mil torcedores gritam no estádio – hey galvão vai tomar no cú! – ao vivo e claramente.

  • TUDOSOBREOFLA diz: 17 de junho de 2010

    GALVÃO MELHOROU MUITO. TEM A CARACTERÍSTICA DE TER A ÚLTIMA PALAVRA, A ÚLTIMA OPINIÃO. DISSE, A ÚLTIMA E NÁO A ÚNICA. HOJE, JÁ DEIXA O REGINALDO LEME FALAR E ESTÁ MUITO BEM NA DUPLA COM O CASAGRANDE, COMENTARISTA DE FUTEBOL. SEM DÚVIDAS, AINDA É O MELHOR NARRADOR ESPORTIVO, DE AUTOBILISMO E FUTEBOL. TRATA-SE DE UMA ÁREA DE POUCOS TALENTOS RAROS. OS NARRADORES, EM GERAL, SÃO COMUNS. OS DO RÁDIO SÃO MAIS GENIAIS…….
    TUDOSOBREOFLA agradece a oportunidade do comentário.

  • luis mario g. roquette diz: 17 de junho de 2010

    O Galvão consegue ser mais chato que o Faustão, formando com esse a dupla mais chata da televisão do planeta Terra.
    Durante quanto tempo ainda teremos que aturar esses dois?
    Talvez seja melhor não assistir televisão.

  • poliana diz: 17 de junho de 2010

    Não sei porque a globo insiste em ter o Galvão narrando para ela,pois ele e chatoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo demaissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    cala boca Galvão

  • Alenquer diz: 17 de junho de 2010

    Eu corrigiria a frase do Julio abaixo, seria mais correto assim:

    o calabocagalvao trata-se de uma campanha “DA” globo para “PERPETUAR” esse comentarista que só fala imbecilidades na tv.

    A globo já não é a mesma, e fale bem ou fale mau dela, eles querem é que fale. Lembra quando ator da globo era proibido até de aparecer em propaganda nas emissoras concorrentes? O velho Roberto Marinho antes mesmo de morrer já tinha aderido ao “é baixo nível mas dá audiência” (vide Faustão). Então, um calabocagalvão desses ai, em primeiro lugar de audiência na internet, é tudo que a globo queria para renovar e renovar com esse chato na tv.

  • Marciliana diz: 17 de junho de 2010

    CONCORDO!

  • Filipe Ferreira diz: 17 de junho de 2010

    Texto muito mal escrito !

  • carlos diaz diz: 17 de junho de 2010

    NA VERDADE O GALVAO FALA UM MONTE DE BESTEIRAS, GOSTA DE BABAR O SACO DE JOGADORES E DO FELIPE MASSA, E UM SACO ESCUTAR O GALVAO

  • Bruno Freitas diz: 17 de junho de 2010

    Poxa, esqueceu de fala do novo single de Lady GaGa “Cala Boca Galvao” tem videoclip no youtube e mp3 p/ baixar….é claro que não é ela que canta, mas os gringos devem ter pensado que era um single beneficiente.

  • josevaldo diz: 17 de junho de 2010

    REALMENTE O GALVÃO SÓ FALA BESTEIRA,SO FALA O QUE AGENTE SABE É UM BESTA A GLOBO PERDE AUDIENCIA COM
    AS BOBAGEM DELE,EU POR EXEMPLO MUDO LOGO DE EMISSORA
    BESTÃO

  • Marcos Freitas diz: 17 de junho de 2010

    Concordo com os comentários acima. Este Galvão é muito idiota. Por exemplo a narração da fórmula 1 deste final de semana, foi bem diferente e melhor. eu sempre mudo de canal quando o CALA BOCA GALVAO vai narrar, ou retiro o som e ouço a transmissão pelo rádio. Está na hora da Globo aposentar o Galvão.

  • CARLOS diz: 17 de junho de 2010

    Eu sempre achei que Galvao fosse o melhor comentarista do esporte na tv brasileira, estou precisando assistir mais televisao? rsssss

    Bom ainda acho que ele manda bem…

  • fatima coutinho diz: 17 de junho de 2010

    COPA SEM GALVÃO, NAO E COPA, FORMULA 1 SEM GALVÃO NAO EXISTE………

  • inicius lima medeiros diz: 17 de junho de 2010

    Muita pobreza da Globo, centralizar vários esportes num só,
    narrador, sobretudo Fórmula um e Futebol. O Cara se acha o dono
    da verdade, não deixa os verdadeiros comentaristas que lhe acompanham
    completar seus comentários, e faz questão de ser um grande puxa saco
    de nossos maiores desportistas quando estes estão por cima. Se o
    atleta cair, êle isola. É brincadeira…

  • sonia diz: 17 de junho de 2010

    Realmente ele ja cansou meu esposo so assiste os jogos na tv bandeirante so para não ouvi-lo mais,ate as corridas estaõ sendo deixada de lado so por causa dele, tem muita gente boa por ai,invista em novos,que seje menos metido.

  • Julio diz: 17 de junho de 2010

    Galvao,E genial portanto ta em todas, causa ate dor de cotovelo; ja ke deixaram ele soltar a voz , agora aguenta ELE rsssssssssss

  • emanuel diz: 17 de junho de 2010

    acho Galvão um imbecil principalmente quando ele teve aquelas discursões ao vivo com o Arnaldo, isso mostra sua prepotencia e arrogancia, por que de futebol que é bom ele não sabe nada ! CALA A BOCA GALVÃO !

  • Luis Aparecido Mosna diz: 17 de junho de 2010

    O Galvão é um seca ate pe de arruda esta na hora de ele cair fofra

  • Alf Lee diz: 17 de junho de 2010

    Permita que eu faça mais considerações. Depois de “Matrix” o mundo virtual finalmente foi conceituado. A imagem, a partir daí, não tem obrigação de ser ou se referir a realidade; é virtual como um mundo paralelo deve ser. Está a serviço do entretenimento em uma atualizada versão do “Pão e Circo” romano. Não sei se alguém viu os e-mails que circularam pela internet aconselhando e “provando” por fotos de pilhas caixões em um estacionamento de pessoas que faleceram por terem tomado a vacina H1N1. A versão Galvao Birds é engraçada e sem efeitos colaterais mas expõe nos mesmos termos a força midiática. O que presenciamos é que os vírus, antes imersos nos programas dos computadores, se alastram no mundo real buscando capturar as mentes dos terráqueos. Benvindos ao deserto do real.

  • Waldir Moreira Jr diz: 17 de junho de 2010

    Sobre os milhões de tuit do ‘calabocaGalvão’, referentes ao falatório do locutor nº1 da Globo, penso que a questão não é a qualidade do Galvão Bueno e sim, sua falta de educação nas transmissões. Basta ouvir os narradores da Bandeirantes, a outra emissora a cobrir a Copa, que respeitosamente calam-se nos momentos em que devem (hinos, apresentações musicais – como na Abertura da Copa etc). E, a mania do nº1 da Globo em querer comentar. É! Pra quem não sabe, ele é narrador e não comentarista. Então, pra que contratar comentarista? Ele, Galvão, discute e faz pouco dos especialistas, portanto, já deixei de há muito as transmissões da Vênus Platinada. Por enfado! Não creio que se odeiem o dito, mas, o carinho que Luciano do Valle tem de boa parte da população, o Galvão jamais terá. Respeito é algo fantástico e vem de berço.

  • José Carlos diz: 18 de junho de 2010

    E o PANACA do Galvão finge que é tudo brincadeira…

  • Luiz diz: 18 de junho de 2010

    O principal ainda não disseram. E é essa parte principal da questão que a rede Globo quer reverter a seu favor.
    O CALA BOCA significa que o povo não aguenta mais esse locutor . Temos feito de tudo, trocamos o canal, ligamos um narrador de rádio e abaixamos o som da tv Globo. Enfim, por ser TV aberta esse péssimo locutor entra na sua casa mesmo e o pior: vocês viram como ele torce para a Argentina nessa copa? É um locutor que transmite sua ansiedade para o público com frases do tipo- ” tem que ser no sofrimento ” e assim vai. O cala a boca já acontece há muito tempo, só a Globo ainda não tinha percebido…….

  • Eduardo diz: 18 de junho de 2010

    Eu acho que um dia ainda vão descobrir que o G. Bueno é argentino, só tá aqui pra ferrar com os brasileiros :O)

  • elair salette diz: 18 de junho de 2010

    o glvao e um ridiculo esta na hora de dezer nao so cla a boca mais fora glvao

  • Eduardo diz: 18 de junho de 2010

    E viva o Luciano do Valle, esse sim dá gosto de ouvir. O Galvão estraga a fórmula 1 sempre, é só ele gritando e gritando, ninguém convidou esse cara pra ficar gritando dentro de minha casa aos domingos… E ainda vamos ter que aturar, um dia no futuro, os Popós, Cacás ou sei lá como se chamam os filhos dele, gritando na tv, que nem o saudoso papai…

  • Dirce Luiz Mendes diz: 18 de junho de 2010

    O Galvão é chato e convencido mas ainda é o melhor narrador brasileiro, depois dele só vejo o Luciano do Vale, o restante é sofrível. Infelizmente poucos foram os bons profissionais que surgiram nessa área nos últimos tempos no Brasil. Os comentaristas também estão bem aquém do mínimo necessário. Um pouco pela ineficiência, um pouco pelo patrulhamento dos torcedores fanáticos e mau-caráter que não admitem que se fale mal de seu clube ou de seus jogadores, limitando e cerceando a opinião destes profissionais.

  • Nildo Cordel diz: 18 de junho de 2010

    Penso que este “cala a boca”, devia ser estendido a toda imprensa esportiva brasileira. Cala boca Neto, Luciano, Milton Neves, Cajurú, a todos das mesas redondas por ai a fora, e principalmente um grande CALA A BOCA DATENA!

  • osmar diz: 18 de junho de 2010

    o galvão boeno é um grande boca aberta alen de so falar besteira fica puchando o saco de muitos jogadores que deviam ta preso tipo uma pelha igual o kaka se a globo não tivese todos os direitos de transmisão e fosse mais aberto o ibope da globo ficaria la em baixo da altura do abobado galvão boeno

  • LAURI MARCOS RIBEIRO diz: 18 de junho de 2010

    E que tal lançar uma campanha para o MARADONA parar de FALAR, FAZER e CHEIRAR merda…

  • paulo diz: 18 de junho de 2010

    realmente o gavião buero, começa elogiando os jogadores e depois ele vira o gavião fogareiro, termina queimando o time inteiro.hahahahahah….

  • Sérgio de Almeida Cunha diz: 18 de junho de 2010

    Galvão, Faustão, Datena, Marcelo Rezende e chegando devargazinho o Wagner Montes. CALEM A BOCA!

  • mjdias diz: 18 de junho de 2010

    Globo, please, tá na hora de trocar o tremendao do GALVAO!!!!!!! ou muita gente vai trocar a globo!!

    Que tal aposenta-lo!!!!!

  • Ernane diz: 18 de junho de 2010

    Gosto tanto de Galvão Bueno, q assisto Fórmula1,sem áudio!

  • Ocra Laer diz: 18 de junho de 2010

    A Globo continua genial. Entupiu o canal gratuito de gente chata, durante 24 horas. Prá que? Prá forçar a migração do telespectador para o sistema dos canais pagos, a única maneira de fugir de tanta chatice. Nunca mais as Tvs gratuitas serão suportáveis! Esqueçam o passado. Querem ver esporte comentado adequadamente? Vão para as tvs esportivas dos canais pagos. É assim que se destrói o sistema anterior. Com um elenco de insuportáveis.

  • MANÉZÉ diz: 18 de junho de 2010

    O brasil pode ate não ganhar a copa,aliás muito fraca,mas aposentar um museu da globo ja e um ganho muito grande pro brasil.CALA BOCA GALVÃO

  • Dario Mendonça diz: 18 de junho de 2010

    Espero que esse movimento retire o narrador do ar junto com seu comentarista de arbitragem o Sr Arnaldo César Coelho o autor da grande pérola ” A REGRA É CLARA, MAS PASSIVA DE INTERPRETAÇÃO”. Comentários tendenciosos para promover determinadas equipe do Rio e de São Paulo fazem parte desta seara. Luis Roberto e Luis Carlos Jr URGENTE pois são melhores se não vou continuar abaixando o som da minha TV e ouvindo pelo rádio, ainda bem que não era só eu.

  • FELIX diz: 18 de junho de 2010

    NAO SEI PORQUE VOCES FAZEM ESSE TIPO DE COMENTARIOS, O MAIS CORRETO SERIA FAZER ESSES MANIFESTOS PARA ESSES POLITICOS QUE A CADA DIA NOS DESRESPEITAM MAIS AINDA, E NAO COM UM PROFISSIONAL QUE TEM HISTORIA E QUE TEM SUA VIDA PROFISSIONAL. MAS AFINAL A LIBERDADE DE EXPRESSAO ESTAR AI E CADA UM DIZ O QUE QUER NUM E VERDADE. BOA SORTE A TODOS

  • Godinho diz: 18 de junho de 2010

    O Galvão, como todos os outros narradores e comentaristas da Globo, estão ali para promover o “produto” da patroa. O Sena morreu e o maldito alçou o pobre do Rubens Barrichello, piloto mediano, à condição de herdeiro. Quando o Rubinho foi pra Ferrari, ele vivia dizendo, nos começos de temporada, que naquele ano o rapaz teria uma chance e seria campeão. Aí a galera estúpida e crente, passou a dizer que o Rubinho era burro, mal piloto, etc. Ora, porcaria, ninguém pilota na F1 (ao menos na época que ele chegou lá) ou na Ferrari sem ser bom. Mas daí a ser 1º piloto, contratado para ser o campeão da casa, vai uma enorme distância.
    A Globo tem o monopólio das transmissões de futebol. Isso é um conluio de décadas com a CBF. Então, qualquer que seja o time ou o técnico, o Galvão apoia. A não ser quando a coisa fica tão chata que a audiência cai. Aí ele começa a atacar o técnico, fazendo onda até virar o barco do sujeito.
    O problema, no final das contas, é que todos os esportes, e o jornalismo em geral, viraram um produto de entretenimento, como se fossem uma novela ou seriado. Então, sejam bons ou ruins, são promovidos como tal. Ontem, por exemplo, no JN, havia uma chamada para uma reportagem sobre o que a seleção faria para enfrentar a forte retranca da Costa do Marfim. Que retranca? Quem viu o jogo deles com Portugal não viu uma forte retranca. Viu um esquema defensivo mais bem armado do que o normal nos times africanos, e um ataque perigoso. Mas o “produto” seleção é uma porcaria, retranqueiro, um time que joga com dois volantes contra a Coréia do Norte! Então, é preciso preparar o público para uma possível derrota e a volta para casa mais cedo: a culpa é dos outros, não do “produto” que a Globo vendeu tanto.
    Me junto a muitos outros: CALA A BOCA, GLOBO!!!

  • Pita diz: 18 de junho de 2010

    Assisto as corridas de F1 na globo por falta de opção, pq a cada dia esse Galvão está se superando em falar besteiras e ser mal educado com os colegas, ele acha que sabe mais que o Burti e pilota mais que os pilotos, foraaaaaaaa Galvão, o Lito da Sportv é muito melhor.

  • MANÉZÉ diz: 18 de junho de 2010

    O pessoal de Londrina no PR gosta muito do GALVÃO,talvez a globo coloque ele num programa local

  • Julio (de novo) diz: 18 de junho de 2010

    Além do imbecil do Galvão, tem o Cleber Machado que é um péssimo profissional por ser imparcial nas suas narrações. Na Band tem o retardado do Neto e o Milton Neves com aquele sotaque caipira insuportável.

  • pedro diz: 18 de junho de 2010

    queria mandar um foguete so com passagem de ida para o planeta mais longe da terra colocando dentro dele o galvão bueno, faustão, didi, xuxa entre outros ridiculos da globo.

  • zali diz: 18 de junho de 2010

    Concordo com o pessoal que ja trocou a globo pela Band,tambem não suporto mais o galvão,faustão e nem casseta nem didi tá tudo um saco . insuportável a globo.

  • Beto diz: 18 de junho de 2010

    Fora Galvão, nem o Falcão te aguenta.

  • ANTONIO LUIZ DE SOUZA diz: 18 de junho de 2010

    Somos pobres, carentes de profissionais nessa area, se nao fosse o Galvao, quem seria? o Luciano(band) claro que bem melhor que o Galvao, mas independente de ser ou nao uma pessoa(Galvao) que tem o Ego maior que o Cristo Redentor, tanto ele, como os demais, sao profissionais, porem acredito que o Galvao pense assim: os caes ladram, e caravana passa e eu continuo sendo o Galvao ( guenta coracao)………….. Ele nao esta nem ai…… com o dinheiro que ganha, com direito de transmissoes, que se dane o resto….ë uma pena……….

  • Sergio Bueno diz: 18 de junho de 2010

    Nada haver esses comentários do Galvão! Para aqueles que não gostam, hoje temos a opção de mudar de Canal e assistir aos jogos sendo narrados por outro comentarista/narrador.
    Esse tipo de comentário só pega mal para o nosso país! A globo sabe o que deve fazer e nunca faz NADA! Não vamos perder o tempo com isso. Já chegou à uma proporção Mundial esse assunto!
    Vamos procurar malhar nossos adversários. Por exemplo:MARADONA.
    8347-8989

  • Fatima diz: 18 de junho de 2010

    Tbm acho que ele fala demais,principalmente besteiras. Defende alguns times e nem da bola para outros. CALA BOCA GALVÃO mesmo, ja esta na hora de por outro em seu lugar, vai ser chato la na África…..affffff……..

  • Ronaldo diz: 18 de junho de 2010

    Infelizemente neste Brasil esquecemos que o galvão Bueno já acrecentou muito ao esporte gostar dele como narrador é uma opção de cada um mas dai colocar a sua pessoa ao ridiculo é imperdoavél. Fico triste por nós brasileiros não termos o minino de educação as outro como seres humanos. Será que não pensamos em que situação ele se encontra?
    Este é meu nosso Brasil de cada dia. É questão de educação mesmo.

  • Ana diz: 18 de junho de 2010

    Babao BUENO:
    PAre de babar os jogadores e fazer deles Estrelas,
    Pare de ficar falando na hora do jogo paraaonde vc foi e com qm conversou, isso nao nos interessa
    Pare de falar os rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Pare de falar do futuro ou do passsado
    Respeite seus colegas
    Seja simpatico
    Fale corretamente
    Pense antes de falar
    Leia no dicionário o que sgnifica NARRAÇÂO
    Nao torça pra ninguem quando vc narrar (saiba o que é narraçao)
    O BRASIL AGRADECE

  • Ivo M Rodrigues diz: 18 de junho de 2010

    Estou contente em ler esses comentários e saber que grande parte de nossa sociedade já não se deixa levar por esse MONOPÓLIO formado por esse GLOBISMO, CARIOQUISMO, CBF ISMO, PUXASAQUISMO, BABAOVISMO dessa emissora e um narrador que quer narrar tudo , mas q não tem, sequer, o quisito principal para lidar com seus conpanheiros e ouvintes: EDUCAÇÃO.

  • Dino diz: 19 de junho de 2010

    A preocupação em aposentar o Galvão é depois a globo colocar o ridiculo do Kleber Machado.

  • Flávio diz: 23 de junho de 2010

    Fala serio Galvão e o chato do Arnaldo Cezar Coelho, putisglilo mano e um verdadeiro pé no saco, manda esses cara pra qualquer lugar, más tira eles dois da midia mano.

  • Genildo G G diz: 25 de junho de 2010

    Venho através deste meio de comunicação para pedir que seja estendida esta canpanha para mais funcionarios da REDE GLOBO !!!Que tal fica quieto e deixa eu falar Faustão!!!!

  • Christian diz: 27 de junho de 2010

    Pôxa, eu nem acho o cara tão chato assim, embora eu prefiro ver narração na Band. Mas dá pena ver uma pessoa idosa que luta para continuar na ativa sendo massacrada assim na Internet. Não basta trocar de canal, gente? Gostei da análise sobre a Internet.

  • Sayonara Salvioli diz: 6 de julho de 2010

    Post elucidativo, Gunter, ilustrando com maestria – como é peculiar a seus textos – o poder conquistado (e pouco consciente, diga-se de passagem) de uma sociedade imatura em comunicação e ávida por novidades, mesmo as fraudulentas. Tanto que, como bem colocado por você – a mídia contemporânea louva fenômenos idiotizantes de realities e entroniza idiotias as mais graves em campo internacional.
    Na verdade, chega a ser temerosa a disponibilização de armas internáuticas capazes de ganharem o interesse perplexo dos principais noticiários do mundo. Fico pensando no que seriam as maravilhas de uma sociedade civil alçada à consciência das reais prioridades dos cidadãos! Imaginemos todas essas possibilidades revestidasde bom senso e sentido acurado de responsabilidade ante o importante e de abjeção diante do desprezível e do descartável…
    Finalizo expressando o quão gosto de passar por aqui e usufruir do saber proporcionado por essas leituras :)
    Sayonara Salvioli
    http://www.sayonarasalvioli.blogspot.com

  • Olivia Schultz diz: 9 de fevereiro de 2011

    DETESTO O GALVÃO,A VOZ DELE ME ENJOA…

  • Luiz de Vitto diz: 13 de fevereiro de 2012

    Estou completamente abismado com aqueles que querem, de alguma forma, desacreditar o Galvão Bueno, notadamente porque o adjetivam de comentarista. Devo lembrar a todos que não se trata de comentarista, mas, de um péssimo narrador de futebol ou de F-1 querendo, agora ingressar no UFC. Gente para de falar dele porque assim só dá IBOPE e o cara narra nada, tanto que quando assito futebol o faço por outra emissora e quando assisto a F.1 desligo o som da televisão e ouço o rádio. Façam o mesmo e deem um cala boca Galvão.

Envie seu Comentário