Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ainda os debates

13 de agosto de 2010 0

Não consegui assistir a entrevista da Dilma no Jornal Nacional. Mas vi a repercussão no Twitter. Nos dias de hoje, um pequeno ato falho, como um engano geográfico, pode render um baita desgaste na rede… Pode parecer um pouco injusto, já que qualquer um de nós pode cometer pequenos enganos…


Achei que a Marina foi bem na entrevista: foi firme e se impôs ao casal JN, que, a propósito, comportou-se com uma arrogância e uma petulância intragáveis. Eu entendo que o tempo para a entrevista é curto, mas Bonner e Fátima comportam-se de maneira agressiva, interrompendo deseducadamente os candidatos a todo o instante e insistindo em questionamentos por vezes repetitivos e desinteressantes. É evidente que este quadro está sendo mal conduzido, tanto pela editoria quanto pelos âncoras. Ao final, fica chato mesmo é para a Rede Globo, que transmite uma imagem impertinente.


Serra, mais cancheiro e sambado, conseguiu reagir de forma mais tranqüila ao atraque do casal JN. Demonstrou menos autoridade que Marina, mas conseguiu transmitir mais serenidade.


Ontem assisti ao debate na Band dos candidatos no Rio de Janeiro.


Sergio Cabral foi bem falante, articulado e carismático, mas com inescapável tom populista e apelando ao ufanismo. Peregrino era o único cuja gravata não estava torta. Fora isso, atrapalhou-se com o português, mostrou-se histriônico na crítica ao Governador Cabral e badalou sem parar o casal Garotinho. Jefferson Moura, do PSOL, que preferiu se apresentar sem gravata, não foi mal: pareceu-me razoavelmente articulado, embora insistindo na tese conspiratória de fraude nas pesquisas. Gostei do Gabeira: o calarinho italiano e o terno bem cortado deixaram-no elegante e contemporâneo. Ótima escolha de gravata. Foi sereno, propositivo e objetivo, apresentando sugestões inovadoras para velhos problemas.


Bem, meu tempo aqui para o blog anda reduzidíssimo, mas tentarei mais tarde transpor algumas rápidas anotações que fiz sobre conteúdos e propostas.

Envie seu Comentário