Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ok, parabéns!

19 de agosto de 2010 0

Eu vim a Porto Alegre para uma conferência, consultas e tal. Calhou que coincidiu com a final da Libertadores. Até parece praga de algum colorado. Bom, como gremista – embora sem grandes fanatismos – confesso que até tentei torcer contra. Mas não deu. O fato é que o Inter fez uma festa linda!


Começou pela organização da cidade. É verdade que eu me neguei a circular pelas ruas ontem à noite. Mas passei pelo Beira Rio no sentido centro bairro por volta das 18hs. Estava me preparando para encontrar um tumulto absurdo e um engarrafamento monstro. Mas o trânsito estava fluindo super bem nesse horário. Uma maré de gente vermelha se deslocava ao longo de toda a Borges de Medeiros em direção ao estádio. Mas o fazia de forma muito civilizada. Dessa vez, não vi uma gente que saiu sabe-se lá de onde, sem respeitar faixas de segurança, trancando cruzamentos e andando na contramão. Não sei se tive sorte, mas o que vi foi digno das nações mais civilizadas. Até a EPTC se aprumou e deitou fora aqueles cavaletes medíocres, magrelos, esquálidos, que ninguém vê direito. Não, ao invés disso, usou uns modernos cones de sinalização, compatíveis com uma cidade que almeja ser sede da Copa do Mundo.


O estádio estava bem bonito e até a narração do Galvão Bueno funcionou. E que maravilha poder assistir novamente a um jogo de futebol sem aquele bando de retardados assopradeiros com o beiço grudado nas vuvuzelas, zumbizando feito vespas dementes e incapazes de interagirem com o jogo, cenário árido que esteve entre as várias mixórdias que conspiraram para fazer desta Copa do Mundo que passou a mais chata de toda a história. A torcida foi um espetáculo à parte – cantou o tempo todo. É bom poder ouvir novamente a torcida num jogo de futebol, ainda que seja a do Inter…


E de onde foi que saiu aquela gentarada do Chevas? Um descolorido sem noção duma bossalidade só, desrespeitando o hino brasileiro; outro arataca se esticando na hora do hino; umas bestas batendo por bater, já que não sabiam jogar; uns jecas sem espírito esportivo, armando barraco no final. Que péssima imagem vieram aqui passar do seu país de origem! Olha, o Inter mereceu ganhar sim. E ganhou bonito! Parabéns!


Quanto ao Grêmio, quem foi que mandou tirar o Paulo Odone da presidência? Do jeito que vai, vão ter de implorar para o PO voltar e colocar tudo nos eixos mais uma vez.

Envie seu Comentário