Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As Guerras dos Gaúchos, história dos conflitos do Rio Grande do Sul - reedição

25 de agosto de 2010 5

Tenho recebido quase que semanalmente contato de leitores, pelo blog, pelo site, por e-mail e até pelo telefone, perguntando como podem fazer para localizar o livro que organizei “As Guerras dos Gaúchos, história dos conflitos do Rio Grande do Sul”. Bem, desde já, agradeço ao carinho e ao interesse de todos.


Lançado em outubro de 2008, no Museu Julio de Castilhos, em Porto Alegre, o livro, que trata dos conflitos gaúchos, da Colônia de Sacramento a 1964, foi um grande sucesso editorial e esgotou-se em 45 dias. A obra reúne 24 articulistas de nomeada e tem refinado tratamento gráfico by Marília Ryff Moreira Vianna. Foi grande a repercussão na imprensa na época de seu lançamento. Apenas o jornal Zero Hora dedicou-lhe dois Cadernos de Cultura, além de diversas outras referências.


Em dezembro de 2009, o livro foi agraciado com dois troféus do Prêmio Açorianos de Literatura, oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre – prêmios Especial e Design Gráfico, o que nos deixou a todos muito contentes.


No momento, estou tentando reeditar a obra, mas não está fácil conseguir os patrocinadores. Sigo insistindo. Prometo mantê-los informados das novidades a respeito.

Comentários (5)

  • Herta Elbern diz: 27 de agosto de 2010

    Ficamos torcendo para que consigas reeditá-lo. Já sei de um interessado em potencial: o escritor de origem búlgara, mas que escreve em alemão, Ilija Trojanow, que esteve por aqui lançando seu livro “O colecionador de mundos” sobre o explorador e aventureiro inglês Richard Burton. Este teria sido embaixador no Brasil na época da Guerra do Paraguai, quando teria ficado estarrecido com o que viu nos campos de batalha! Reler a “estória” da história é mesmo fascinante.

  • Christian diz: 28 de agosto de 2010

    Olha, se os patrocinadores que estiveram com vocês na primeira edição pularem fora agora são muito panacas e merecem uma grande vaia! Todo mundo quer esta reedição!

  • Fábio Bragança diz: 4 de setembro de 2010

    Revirei todos os sebos que conheço.. revirei a internet de ponta cabeça.. e realmente ninguém quer se desfazer do seu exemplar! Quando sair a reedição, estarei na primeira fila! REEDIÇÃO JÁ!

  • Paulo Machado diz: 12 de dezembro de 2011

    tenho um exemplar, posso vender, alguem interessado? Meu email é paulofaturas@gmail.com

  • Eduardo Mancini Costa diz: 2 de abril de 2015

    Olá Gunter!

    Eu também “preciso” deste livro.
    O ví na Feira do Livro em Pelotas (onde sou residente), no ano do lançamento, e deixei para comprar depois…Sem comentários…
    Assim, quando conseguir a reedição, favor contatar!!!
    Abraços
    Eduardo M

Envie seu Comentário