Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Entrevista de Assis Brasil à Zero Hora

26 de dezembro de 2010 0

Achei boa a entrevista do futuro Secretário de Cultura do RS, Luis Antonio de Assis Brasil, na Zero Hora de sexta-feira: ponderada, realista e elegante. Sim, a “situação da SEDAC” é dramática. Mas há indícios que sugerem perspectivas alvissareiras para a Cultura. A nomeação de Assis Brasil é um deles. Na completa contramão do que aconteceu no Governo Yeda, Tarso nomeou alguém da área para a Cultura e, além disso, prestigiou-a anunciando o seu titular antes de todos os demais – no Governo Yeda, a Cultura foi tratada como moeda de troca política e para acomodar gente que fracassara nas urnas, tendo sido a última pasta a ter o titular nomeado.


Também acho positivo que a imprensa venha dando visibilidade e espaço para a situação da Cultura, indicando claramente que a área goza de repercussão mais expressiva junto à opinião pública do que autorizariam a supor os minguados recursos destinados pelos governantes à Pasta.


Achei auspiciosa a disposição de Assis Brasil em trabalhar com parcerias, para superar o isolamento e a fragilidade orçamentária da Pasta.

Envie seu Comentário