Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais um Ministério

26 de fevereiro de 2011 1

Li que a Presidente Dilma criou um novo Ministério, o das Micro e Pequenas Empresas. O tema é altamente meritório, pois muito pode ainda ser feito para estimular este setor que tanto emprega e gera renda e pode estar na base de um novo boom econômico. Mas era necessário criar um novo ministério? Mais um? O Brasil, parece-me, já é a democracia ocidental com maior número de ministérios. Tudo isso é para acomodar a corriola que esvoaça em torno do poder. Do ponto de vista do interesse nacional e da gestão, metade desses ministérios poderia ser perfeitamente extinta, para dar lugar a secretarias. Mas, aí, os políticos famélicos não seriam saciados.

Comentários (1)

  • Alan Cristhian diz: 26 de fevereiro de 2011

    Concordo que uma estrutura pública organizada em ministérios-chave com secretarias específicas no interior destas poderia, sem dúvida, ser um caminho mais prudente para aboa gestão da coisa pública.
    Contudo, o Brasil historicamente, em todos os níveis da administração pública, independente de sua estrtutura, foi e é um espaço para acomodação de afilhados políticos que, como deveria ser de fato, para aglizar as diversas estruturas públicas.
    Definitivamente, mesmo concordando com sua opinião, problema maior está nas pessoas que gerenciam e nas pessoas que ocupam esses cargos, que propriamente na quantidade de ministérios.

Envie seu Comentário